terça-feira, 26 de maio de 2009

Resposta

À pergunta que é colocada sobre uma afirmação de António Costa, a resposta é negativa.
Calma. Muita calma.

12 comentários:

florbela silva disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Agradeço a resposta a que penso que foram ás minhas interrogações.
Daquilo que me assiste saber, parece que encerramento de museus e a sua alteração de lugar, tal como tem sido referenciado para o Museu dos Coches, não são atribuições das Autarquias (corrija-me se estiver errada) ...
Este Museu é mais ums dos muitos espaços culturais que estão dotádos ao abandono, e não só deste mandato.
Para esta falta de dinamização talvez se devesse articular políticas diferentes entre Ministérios, neste caso - Cultura e Educação. Não tenho muita longevidade mas fiz o meu ensino secundário a fazer visitas de estudo a quase todos os Museus da Cidade.
De qualquer forma, gostaria de referir que foi de bom tom este movimento de cidadania em prol desta reabilitação ... no entanto, pecou pela falta de divulgação ...
Não gostaria que interpreta-se estas observações como depreciativas, mas informo que é muito difícil controlar nervosismos com tantos sensasionalismos e exibições públicas do actual executivos.Pessoalmente, até tinha o Dr. A.C. em boa conta e durante o seu Ministério da Justiça agradou-me a postura sensata e algumas alterações efectuadas ... Agora talvez com outras ambições políticas (outros valores se levantam) tenta dar nas vistas com todos os meios que tem ao alcance ...
Claro que não é necessário pensar muito, todos ou quase todos os Presidentes da C.M.L. atingiram o patamar de ser Primeiro-Ministro ... daí estarem aparecer vozes femininas na defesa da sua honra atingindo-o a si.
Finalizo só com um apontamento, que na altura não tive oportunidade de manifestar por não ter tido o uso da palavra; Ser mandatário numa campanha não significar obter proveitos com isso, pois uma Sra que foi mandatária para a campanha de AC, figura de telenovelas, inquiriu e "pediu" uma casa na EPUL pois estáva a aguardar há 7 anos e era-lhe muito incomodativo viver na Lapa.
Sinceramente, de facto o cenário político com tais "figurinhas" conduz há indignação e inércia dos eleitores .

Para ser ponderado ...
Flor

Efeitoplacebo disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes reconheço que vc é sem duvida um imortal da politica, o verdadeiro mestre em jogos de bastidores e em promoção de imagem!
quanto a esta eleição para a CML continuo a ter sérias duvidas que o Senhor possa ganhar, embora reconheça que o PS está fraco e vunerável.
Tudo depende da sua equipa, ou esta equipe é mais do mesmo?
Segundo rumores que correm por ai vão voltar ao PSD as caras que quase o destruiram, gostava que o senhor que nada receia diga quem vai ser a sua equipe, os seus vereadores, com que critérios os escolhe e os respectivo curriculum.
um abraço boa sorte, e se eu conseguir saber antes do acto eleitoral quem é a sua equipe contará com o meu voto caso contrário não...

teresa mendonça disse...

Dr. Santana Lopes
são sempre os mesmos e os seus sinistros interesses. têm estado,eles sim, em jogos de bastidores.agora recomeçam nos blogs. sãofàcilmente identificáveis pelo que dizem, como dizem e pelo "elevado estilo". não vale a pena dar-lhes ouvidos porque são inqualificáveis.

Lynce disse...

Será que a "peixeira" Ana Gomes também fez parte das menos de 2 000pessoas que estiveram em Coimbra a assistir à desilusão que foi o comício do socialismo Ibérico? Que bom seria que a ignóbil senhora tivesse presenciado in loco o desprezo com que Coimbra resolveu presentiar Sócrates e Zapatero.
No local do comício, próximo do Instituto onde Sócrates nunca conseguiu concluir o curso de engenheiro, valeu os cerca de 28 autocarros vindos de outras cidades para salvar a "honra do convento".
Coimbra, ainda é uma lição, e, Sócrates devia saber isso.

Anónimo disse...

Caro Pedro, tanta calma é demais. Afinal o companheiro nem é conhecido por ser calmo, mas sim emotivo. Claro que a idade nos traz serenidade, mas até eu já «estou a bufar» com a sua tanta calma. Já nem falo dos mais novos.

Agora que há coisas que o tempo tráz tb é verdade. Penso que tb estará a ver se certas 'melgas' deixam de o melgar e ir para a 'freguesia' delas...

Por isso entendo que ainda não tenha lista pública -está a ver se se livra de lá ter membros da mesma organização criminosa, que só deu mau nome ao PSD. Embora o Pedro nada tenha beneficiado com os esquemas da, na altura, distrital de Lisboa, e os vereadores e boys tivessem total responsabilidade, a verdade é que isso é e será usado contra si -sobretudo se tornar a mais do mesmo.

Cpts

Anónimo disse...

Amigo e Companheiro pedro embora não esteja totalmente de acordo com alguns comentários aqui colocados respeito-os, mas devo dizer que a nivel pessoal o Pedro tem tido uma exelente postura desde que é oficialmente candidato, e como dizia um dos comentários a idade, maturidade, as traições sofridas etc.. fazem de si hoje um homem com sabedoria. Tambem eu espero que de uma vez aqueles que sempre andaram a suplicar lugares e outros que usando o seu nome em vão cometeram crimes, ou actos de gestão menos licitos sejam corridos de vez do nosso ppd/psd. não se deixe iludir e acredite que o povo portugues em geral está muito desiludido com a classe politica e apelida-vos a todos sem execpção de ladrões, corruptos e vigaristas...está na hora de mudar esta imagem pois sabemos que não são todos assim e o Pedro tem agora o poder de ajudar a limpar essa má imagem dos politicos.
Peço-lhe que seja cauteloso nas suas escolhas e que desta vez se rodeia dos melhores, mais sérios, competentes pois no final é o Pedro que vai ser julgado pelo trabalho efectuado...força pedro eu ainda acredito em si!!

Anónimo disse...

Pedro,

Ainda dás voz à estratégia para eliminar o António Preto como é o caso do Efeito Placebo cujo comentário publicaste? Só por ingenuidade... Atenção que são estes de Benfica que agora querem acabar com o Preto e com a Helena de quem poderás ficar refém se nada fizeres...

Anónimo disse...

Dr. Pedro:

É preciso ter cá uma pachorra...

SN

Anónimo disse...

Pois a malta de Benfica -OU DE OUTRAS FREGUESIAS- andou toda na mesma escola.

É fácil controlá-los -NÃO TEREM CENTOS DE ASSESSORES!

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana,

Em relação ao tema científico de "Liderança e Motivação" acho que alguns políticos deveriam ser estudados e tornádos públicos esses estudos. Deixariam muito a desejar contrariando as várias teses cientificas da história da Psicologia/Sociologia, dado que num Ator/Líder contando também o conhecimento técnico que se tem sobre a matéria importa analizar também A cientificidade (VERDADE EM CIÊNCIA) e idoneidade do sujeito.
Um líder avalia-se pela forma como exerce o poder, que no caso da política é por eleição. Neste momento, vivemos um período de descridibilização que no meu entender resulta de muita teoria especulativa e pouca ação.As pessoas gostam que a resposta ás suas intenções de voto não lesem os seus interesses nem os descriminem por não conivência com determinádos perfis.
Esta análise empírica é somente a voz de muitas pessoas que se expressam na "praça da pública"-Voz do Povo. Uma governança não tem que ser efectuada com rigidez e baseada em modelos de autoridade e coercibilidade deverá ser participativa, e essa postura tenho percebido no modo de actual do Dr. P.S.L., de facto prima pela sua indignação perante a comunicação social, perante a sua postura quotidiana ... Ser político(a) é ser um representante de um conjunto de pessoas (cidadãos) que fazem uma aposta no - Sujeito certa para o lugar certo.
Espero que o seu lugar em Lisboa seja de permanência e de participação paralelo ao modelo de campanha.
Todos nós temos descontentamentos políticos senão não estariamos aqui a dar contributos ... A expressão da indignação começa com novas atitudes, inovadores e de verdade.

Vamos todos a uma só voz contribuir sem ofensas, diálogos ordinários e falsas suspeições.

Tenho Dito
FC

Manuel Carmo Meirelles disse...

Dr. Pedro Santana Lopes
Depois das Europeias, as autárquicas vão ficar ao rubro. O seu opositor já anda numa roda viva, a fazer uma série de palhaçadas para dar nas vistas. É preciso tomar apontamentos de todas essas Kalinadas e trapalhadas, para no momento próprio lhas chapar todas na cara.
Se os munícipes de Lisboa soubessem como ele trata os mais desfavorecidos, de certeza que não lhe dariam um único voto.
Atrás daquela máscara bem-disposta e bonacheirona, esconde-se um indivíduo que não tem perfil para desempenhar as funções de Presidente da Autarquia porque sofre de doença grave de autoritarismo e insensibilidade e despreza os mais desfavorecidos.
A sua honorabilidade, sensibilidade, simpatia e capacidade de diálogo são uma mais
valia no confronto com o seu adversário.
Atenção à equipa que escolheu ou ainda está a escolher para apresentar aos eleitores. Não se deixe enredar em teias e apresente uma equipa vencedora, sem rabos de palha. Aqueles que desejam a sua vitória agradecem essa especial atenção.
Um abraço do amigo de sempre.

joao Carrazedo disse...

Vamos ouvindo, vamos vendo e cada vez mais convencidos que os arrogantes e vendedores de falsas esperanças e promessas são derrotáveis. O Engº. Sócrates ganhou a PSL camuflando ideias e certezas, jogando no "nim", na esperteza sombria que engana mas é efémera.
A equipa do Dr. SL tem que ser credível, séria, trabalhadora e, muito importante, "limpa".Prossiga com o seu trabalalho ´srio, honesto, leal como poucos e vai , tenho a certeza, alcançar os seus objectivos.
Do Norte torcemos por si, pleos lisboetas, por Portugal.
Sabemos que está na política para bem servir os portugueses ao mais alto nível.

JoãoCarrazedo