domingo, 24 de maio de 2009

Museu de Arte Popular

Em defesa do http://museuartepopular.blogspot.com/

7 comentários:

Manuel Carrilhos disse...

Senhor Doutor,como não consigo já há dias escrever comentários no seu blogue de Lisboa,aqui lhe deixo o comentário á senhora da PS que atacou o Senhor Doutor:
"Oh Ana? em Portugal não há estrategas eleitorais? então porque é que o senhor sousa, lá o líder do seu partido que está ainda como PM, até tenho vergonha de lá fora se saber que ainda é ( a culpa é do Cavaco mas isso não interessa nada agora como diz a Gui )vai gastar uma fortuna ao estado ( é o estado que financia os partidos portanto é dinheiro de todos, ou não? )pagando uma FORTUNA aos estrategas do Obama?e oh senhora inteligente ( ganda mulher, pá )e se os Sizas Vieiras da vida não fossem contratados lá fora??????era vocé,oh inteligente, que os ia contratar e dar-lhes trabalho durante a vida inteira? e os investigadores portugueses que fazem careiras lá fora? se os mandassem todos para cá amanhã? ia pedir ao seu padrinho trabalho para eles?Vocé é um nojo de pessoa,sabe?vocé e a cambada DA SUA LAIA DE que nós estamos FARTOS!Tenha vergonha na cara que os vossos telhados de vidro estão a rachar há mais dum ano....e vem lá granizo!!!" Manel Carrilhos

Ricardo Gens disse...

Acabo de ler as declarações da " famosa" trauliteira de serviço do PS chamada de Ana Gomes em que o acusa de ser parolo! A dra. Ana Gomes que está para o sector feminino do PS como está o inanarrável Santos Silva para os homens merece a velha máxima : " os cães ladram e a caravana passa!"
Vou gostar de a ver perder as eleições em Sintra! abraço Ricardo Gens.

miguel vaz serra disse...

Dr.Santana Lopes
Um dos rasgos típicos de Governos/Estados pobres em democracia, sejam eles mais ou menos, é manter o povo na ignorância, não importa o tema. Melhor não saber...assim não fazem "bulha"...não chateiam..
Tal como foi o nosso Salazarismo, a versão light da ditadura de direita, temos agora o Sousismo, a versão estrábica do capitalismo á Portuguesa. Portanto não me estranha que Manuel Pinto Coelho tenha dificuldades em publicar temas que exponham a verdade da droga em Portugal...Não interessa....saber-se...incomoda, tira votos...........
Como diz o Senhor Manuel...ainda bem que vai cair granizo....

Florbela Calado disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,
A este assunto assiste-me o seguinte comentário ...
Tive oportunidade de passaer junto a este espaço durante o mês de Abril até finais de Dezembro/ 2008,dado que me encontrava em exercicio de funções profissionais junto á Doca de Belé, pelo que tive oportunidade de assistir ao crescente de ervas daninhas e muitas teias de aranha no interior, para além de ser um óptimo local para práticas públicas de quebra de ética e moralidade ... para bom entendedor meia palavra basta.
Em tempo oportuno, fui assistir a uma Assembleia Pública no Hotel Altis, durante a qual tive a oportunidade de interrogar o nosso digníssimo Presidente da Cãmara, sendo que, pareceu-me muito surpreendido onde ficáva este local (não estava nada haver), claro que lhe localizei a mega obra do Hotal Altis III junto á Doca do Bom Sucesso...excelente referência "fez-se logo luz".
Após a inquirição mandou-me questioná-lo porque este acto de encerramento não se devia ao seu executivo.
Alguns meses depois (este ano) foi colocáda uma placa assinalando "Obra Licenciada" - Será que o museu assume a licenciatura em engenharia civil do Sr. Pinto de Sousa" ?
Outra interrogação, o lindo lenço bordado dos namorados refere-se a quem? que será trocado por outro e irá se arrepender ??? Tem também uns símbolos estranhos com uma chave e flores ....
Realmente somos um País de gente muito intelectual ...

Gostaria já agora de ver esclarecida a história não do Museu (essa tipo oportunidade de visitar) mas do seu encerramento.

Flor

Nuno Frazão disse...

Caro Pedro,

Que bom sabermos que ainda existem pessoas que não nos desiludem.

Quando tive conhecimento do ultraje que querem fazer ao Museu de Arte Popular (MAP) e do movimento que prontamente se formou para combater essa situação, com o qual prontamente me solidarizei, pensei para mim próprio... O que pensará Pedro Santana Lopes, enquanto ex-Secretário de Estado da Cultura, ex-Primeiro Ministro e ex e futuro Presidente da Câmara Municipal de Lisboa de Lisboa, sobre esta situação? Certamente que não concorda com a intenção deste Ministério da Cultura.

A colocação deste post, com o link do blog que defende a manutenção do MAP confirma aquilo que já se supunha. O Pedro Santana Lopes não está nunca desatento às realidades da Cultura e de Lisboa, tomando posição pelas causas justas.

Um abraço.

Nuno Frazão disse...

Acabo de receber um e-mail da organização do movimento de apoio ao MAP, com o link da petição, que está já a correr, o qual aproveito para partilhar consigo e com os seus leitores, se assim o entender.

Um abraço.

barcarossa disse...

Caro Pedro:

E lá foi mais uma página alusiva a este tema para o meu site em renovação, (http://ajoliveira.com) menu "Sociedade". (já lá estava faz tempo mas estava mal colocada). Há que ajudar a travar a loucura que quer apagar o passado em nome de opções políticas que pertencem à história. Em nome de quê? Prefiro nem especular.

Um abraço

António