sexta-feira, 26 de julho de 2013

Coerência?



O PS exigiu hoje que o Governo desista da privatização dos CTTs. Quando passarão os partidos a dizer o mesmo no Poder
 ou na Oposição?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Governo quer vender TAP, CTT, EDP, Galp e REN


Governo está a estudar a venda de participações na TAPCTTEDP, GalpREN eseguradoras da CGD, contando arrecadar €6 mil milhões com as privatizações.Lusa
 

Teixeira dos Santos anunciou que a Função Pública vai ter aumentos salariais abaixo da inflação até 2013, em linha com o previstoTeixeira dos Santos anunciou que a Função Pública vai ter aumentos salariais abaixo da inflação até 2013, em linha com o previsto
A venda de parte das participações detidas na EDP, na Galp e na REN, bem como a privatização da TAP, dos CTT e da área seguradora da CGD está a ser ponderada pelo Governo, revelou hoje o ministro Teixeira dos Santos.

A novidade foi hoje avançada pelo governante numa entrevista telefónica concedida à agência de informação financeira Bloomberg, no mesmo dia em que o Executivo apresentou as linhas mestras do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) até 2013.

O Governo conta arrecadar 6 mil milhões de euros com as privatizações previstas no PEC, contando com essas receitas para "curvar" o crescimento da dívida pública, que deverá superar os 90% em 2012.

O Estado detém posições de 20% na Energias de Portugal (EDP) - mais cinco por cento detidos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) - 49% da Rede Eléctrica Nacional (REN), e sete por cento na petrolífera Galp Energia - mais um por cento detidos pela CGD.

Já a companhia aérea TAP e os Correios de Portugal (CTT) são detidos a 100% pelo Estado, tal como a área seguradora da CGD. 


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/governo-quer-vender-tap-ctt-edp-galp-e-ren=f569759#ixzz2a6JZExWt

3 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Dr.Santana Lopes
Coerência necessita Seguro.
Desiludiu os militantes que o votaram, Portugal e a Nação com o volte face de última hora e anuncia ao País que não faz acordo com o PSD e com o CDS por pressões de um Senhor de idade que devia estar calado e hoje ainda é insultado pelo mesmo numa entrevista no jornal "I".
Seguro devia ter pedido a demissão pois não lidera nem a cozinha do andar onde vive........

Dina disse...

Caro Dr Pedro !

O PS ?
Qual PS ?
O PS da era antiga ? Da era moderna ? Ou da era contemporânea ?
Há que definir , porque existem os 3 PS's e não falam a mesma linguagem.
Tudo muito confuso ...

Cptos

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Coreia do Norte:
"Inside North Korea's brutal prison camps
Prisoner Shin was beaten, starved, tortured and treated as a slave. Miraculously he escaped and survived to tell the tale"
http://uk.news.yahoo.com/inside-north-korea-s-brutal-prison-camps-171717380.html#KvXDmde
Este regime é defendido e respeitado pelo Partido Comunista Português e pelo Bloco que Esquerda que se recusam sempre na AR a condená-lo quando os Partidos Democráticos o fazem!!!!
A Constituição Portuguesa não permite a legalidade de Partidos Políticos de ideologias fascistas ou ditatoriais.
PORQUE É QUE O P.C.P E BLOCO SÃO LEGAIS?