sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Gratidão e Esperança

Barack Obama: para além do mais, uma boa pessoa.

3 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Há anos, quando ele ganhou a 1ª vez, muito boa gente o pôs em dúvida.
Hoje creio ter ficado provado que vivemos um mundo mais calmo e menos "corrupto" com a liderança do primeiro Presidente preto na casa Branca.
Algo impensável uma década atrás num País em que quando eu era pequeno, e não sou assim tão velho, os pretos andavam em transportes distintos ,tinham casa de banho distintas, escolas distintas e os casamentos entre pretos e brancos estavam proibidos por lei em quase todos os estados.
Hoje em dia têm uma família inteira de Africanos a viver na "Casa Branca" e foi reeleito!
Creio que ninguêm interioriza bem a mudança de paradigma que isto significa.
Obama ficará na história e mudou o futuro.
Chorou agradecendo à sua equipa de campanha pela forma como perderam horas de sono, como deixaram de ter vida própria para estar ao lado dele a toda a hora, como deixaram de fazer as vidas deles para se dedicarem à causa, como aguentaram os momentos de grande pressão, de preocupação genuína e de dedicação total!!!
Um homem com H grande.
Por cá também temos mudanças de futuro.
Há um antes e um depois de Jorge Sampaio.
Um antes e depois do golpe famoso que desfez a AR para abater o seu Governo.
A esperança e o horror.
A maioria parlamentar estável com um Governo estável, o seu, e a ditadura Sócrates, o saque, o roubo, as influências, as escutas, os telefonemas anónimos, as ameaças, os despedimentos por falta de concordância com o novo regime autoritário, a banca rota do mesmíssimo Estado Português.
Voltando olhos à esperança, todos votámos nos partidos que pensámos ser os salvadores do descalabro da esquerda, do Socialismo, do saque.
Ganharam!
Prometeram, explicaram com pêlos e sinais tudo o que fariam E NÃO FARIAM, criticaram o passado dizendo que nunca mais falariam dele e formaram Governo.
Em ano e meio tudo foi desfeito.
As promessas nunca foram cumpridas e as criticas ao passado foram reforçadas em duas frentes. Na pieguice e nos erros.
Não só passam a vida a falar no passado e na culpa que os Socialistas TÊM REALMENTE no saque e descalabro do Estado como têm feito tudo, repito, tudo para continuar a mesmas política.
Só diferem num ponto.
O saque dos outros era ao Estado, de forma indirecta aos nossos bolsos e estes de agora saqueiam às claras e de forma bruta e arrogante as nossas contas mensais, os nossos ordenados e as reformas de quem trabalhou uma vida inteira e pagou grande parte do seu salário, para ter uma velhice tranquila.
Envoltos numa incompetência como mínimo irritante e sem força de luta nem de defesa dos nossos interesses, ainda nos provocam com convites estúpidos e submissos a agentes estrangeiros que nos criticam a forma de viver e a nossa cultura antropológica secular para conspurcar o nosso solo com tal presença.
Hoje a iluminada Ministra da Justiça, aquela que sempre criticou tudo e todos em todas as frentes fora e dentro do partido dela, disse que tinha aumento de orçamento para o Ministério dela, o que me alegra muito mas pelos trabalhadores de segunda fila que deixam o coro e o cabelo todos os dias naqueles serviços medievais.
Depois disse que ainda ia ver da tal lei prometida de investigar e condenar o enriquecimento ilícito... Não sei se rir....
Lá iam alegadamente uns quantos ex governantes e alegadamente outros tantos actualmente no poder, passar a ver o Sol aos quadradinhos...
Sonho lindo jamais viável.
Aproveito para dizer que concordo plenamente com a Presidente do Banco Alimentar. Ouvi o que ela disse e não acho que insultou ninguêm.
Limitou-se a dizer o que todos pensamos. Que se deve mudar de forma de pensar e viver e que a poupança é a única saída para todos.
Deu exemplos até dos próprios filhos. De como estavam mal habituados.
Dos tiques de "novo rico" tipicamente português tantas vezes falados aqui. Do que deve mudar nas nossas mentalidades.
Foi genuína e está a pagar agora isso mesmo nas redes sociais por dizer que não se pode comer bifes todos os dias... Pois não, aliás até faz mal, à bolsa e à saúde!

maria lisboa....... disse...

É verdade...a gratidão é a melhor prenda que um ser humano pode dar a outro quando se dá tanto sem limite, sem perguntar até quando e quanto...
Infelizmente isso quase nunca acontece pois as pessoas têm a memória curta e selectiva. Esquecem o que acordaram, o que pediram e o que lhes deram sem pestanejar.
Veja-se este Governo ( o do marginal da Covilhã nem se fala ).
Prometeram mundos e fundos e fizeram tudo mas ao contrário
Ingratos pela confiança depositada com todas as últimas esperanças. Vão pagar caríssimo esse engano e ingratidão.
Muito caro mesmo.
Nas ruas, para verem bem a porcaria que fizeram e eu estarei lá também.
Basta acender o rastilho.
Tudo arde bem depressa.
É como o FMI.
Põem-nos a pão e água.
Encontram dois "drogados" e "viciados" em austeridade ( para os outros, bem sei ) aqui em Portugal, o PM e o monocórdio arrogante e altamente irritante, e mandam-nos meter a cabeça no cepo.
Como tem 9 milhões de cabecinhas para lá meter, dizem logo que sim. Rebentam com as economias familiares, já tão frágeis, com a macro e com o Estado.
Cortam, cortam, cortam menos no que deviam: PPP'S, FUNDAÇÕES, INSTITUTOS, BANCA, SUBSÍDIOS ÀS EDP'S DA VIDA ETC ETC ETC
Pois bem, hoje li ( e aqui fica o link..... http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=601996&tm=6&layout=
121&visual=49 )que o FMI diz agora que a austeridade tornar-se “política e socialmente insustentável” !!!!
Sem garantias de que a União Europeia seja capaz de pôr em marcha “as medidas necessárias” para controlar as dívidas soberanas e assim “estabilizar o sistema financeiro”!!!!
Então em que ficamos???
Estão a gozar com as nossas vidas?
E ainda trazem a macaca alemã para se pavonear em Lisboa? Rir à nossa custa? Ver "in loco" como nos destruiu depois do que fizemos pela Alemanha depois da segunda guerra? E se lhe pedissem o dinheiro que deve, biliões de euros, à Grécia e à Europa em geral, assim como aos USA? E que NUNCA pagaram nem quando se unificaram desrespeitando todos os acordos assinados?
Está tudo louco a começar pelos nossos governantes??????????????

Anónimo disse...

É bom que reconheça nos outros o que não consegue praticar.