domingo, 22 de maio de 2011

VERDADE

Começou a campanha eleitoral. Portugal precisa de elevação e de descomprimir de um ambiente muito pesado que tem sufocado o sistema político. Portugal precisa de trabalhar com determinação para se livrar da situação humilhante em que se encontra.

Estive ontem em Almada, tal como combinado bem antes de se saber como correria o debate entre Passos Coelho e José Sócrates. Julgo, aliás, que ficou marcado no dia em que saíu uma sondagem que dava vantagem ao Partido Socialista.

Portugal precisa de trabalhar com a verdade. Precisa, pelo menos nisso, de confiar em quem governa. Esse valor é essencial para se encetar a regeneração Nacional.

Verdade. Confiança. Elevação.

27 comentários:

Carlos Alberto disse...

Aquela do 'bocadinho' é que era escusado, meu caro Pedro, como dizia o artista: "Não havia nexexidade"

Anónimo disse...

CUIDADO NÃO VOTEM PSD NEM CDS!!

"CIP elogia "sensatez" de Passos Coelho em propor redução de feriados"

PASSEM A MENSAGEM,O PSD OU O CDS NÃO PODEM GANHAR AS ELEIÇÕES!!ALEM DE QUE QUEREM ACABAR COM O SERVIÇO NACIONAL DE SAUDE GRATUITO!!VAMOS TODOS APOIAR SOCRATES QUE INESPERADAMENTE CONSEGUE SER O MELHOR CANDIDATO!!

Hugo Correia disse...

Da sua intervenção em Almada conheço apenas o que veio na imprensa, que será o essencial. Fica provado que não é preciso dizer muito para se fazer oposição com grande eficácia. O retrato que faz da governação socialista destes seis anos, marcados pela letra "d": "dívida, défice, desemprego, divergência, desilusão, descrença, desespero, desmotivação e a desonra", culminando com outro "d", "demagogo", este com destinatário único, José Sócrates, é uma síntese brilhante. Assim como o recurso ao ditado popular de que "à 1ª todos caem, à 2ª só cai quem quer e à 3ª só caem os muito...distraídos". Uma mensagem simples e muito fácil de perceber.
De facto, não é concebível que Sócrates saia de novo vencedor.


Quanto às últimas palavras do post, parecem tiradas deste fan-tás-ti-co tempo de antena...

http://esteeomomento.cds.pt/index.php?option=com_cds&view=videos&cat=3&Itemid=6

Tinha que o dizer.

o cusco....... disse...

Hoje por acaso soube que esteve o Dr. Santana Lopes em Almada com Passos Coelho num perfil dum bom homem mas que tem por defeito horrível o ser Deputado do PS.
Claro que não gostaram de o ver……Ficaram assustados certamente.
Agora vi que fala nisso e portanto é verdade.
Vou tentar ver nalgum vídeo aqui na internet.
O PSD deve estar agradecido!
Eu estaria!

maria lisboa....... disse...

Parabéns! Gostei de saber que esteve em Almada!
Gostei eu e milhares de Portugueses.
Ouvi aqui parte do seu discurso e gostei imenso.
http://www.rtp.pt/noticias/?t=Santana-Lopes-e-Passos-Coelho-juntos-nas-criticas-a-Jose-Socrates.rtp&headline=46&visual=9&article=444228&tm=87

Toureira....da Figueira....... disse...

VERDADE é que Sócrates é um gajo do mais baixo e ridículo que existe.
Santana Lopes em Almada com Passos Coelho e sem turbantes nem Saris.
Sócrates no Alentejo em comício para estrangeiros que não podem votar Legislativas.
Vi na SIC e fiquei em estado de choque.
A que baixeza, degradação e falta de dignidade humana, chegam os Socialistas liderados por um animal feroz ferido que não olha a meios para atingir os fins.
PODRES!
http://www.youtube.com/watch?v=bq3ZfrXoH-A&feature=player_embedded#at=36

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Hoje Espanha humilhou os Socialistas e com um IVA de 18% e uma Gasolina a 1,19eu.
Nós damos-lhes uns 34% nas sondagens.
Será possível que o povo Português seja tão cego, degradado, "simples" e sem intelecto?

Anónimo disse...

verdade...no "overdadeirolápisazul"...verdades chstas...

A Mim Me Parece disse...

Enquanto PSL sentir necessidade de vir aqui dizer que "salvo erro foi no dia em que saíu uma sondagem que dava vantagem ao PS que foi combinada a sua presença juntamente com Passos Coelho no comício de Almada" a mim parece-me que demonstra que ainda não se reencontrou após aquele KO por golpe baixo que o cabêça de abóbora-menina lhe aplicou. Como castigo por ter sido desprevenido ao aceitar assim, de borla, aquele pote que lhe ofereceram.

Jorge Diniz disse...

Caro Hugo Correia,
É com imenso prazer que leio os merecidos elogios à intervenção de Pedro Santana Lopes.
Na verdade também eu comungo da sua excelência, aliás enderecei pedido nesse sentido.
Certamente se lembrará de me ter criticado, aqui mesmo, por outrora ter manifestado o apoio a Pedro Passos Coelho. Como creio que também se recordará do “blog” onde ocorreu essa manifestação, remeto para aí, acerca

do ditado popular:
http://irritado.blogs.sapo.pt/400246.html#comentarios

da demagogia:
http://irritado.blogs.sapo.pt/405460.html#comentarios

Com os melhores cumprimentos.

Jorge Diniz disse...

Caro Hugo Correia,
É com imenso prazer que leio os merecidos elogios à intervenção de Pedro Santana Lopes.
Na verdade também eu comungo da sua excelência, aliás enderecei pedido nesse sentido.
Certamente se lembrará de me ter criticado, aqui mesmo, por outrora ter manifestado o apoio a Pedro Passos Coelho. Como creio que também se recordará do “blog” onde ocorreu essa manifestação, remeto para aí, acerca

do ditado popular:
http://irritado.blogs.sapo.pt/400246.html#comentarios

da demagogia:
http://irritado.blogs.sapo.pt/405460.html#comentarios

Com os melhores cumprimentos.

Jorge Diniz disse...

Agora que o "ruído" ampliado pela plêiade do Demagogo-Chefe está a esvair-se, prevalecendo a verdade (dura, mas VERDADE), é necessário o contributo da bondade dos BONS para reconstruir.
Caro Dr. PSL, o Senhor pertence ao grupo dos BONS. Espero que colabore nessa reconstrução. Sei que será convidado. Agora, faço-lhe um pedido: ACEITE.

MARIA LISBOA....... disse...

Eu também acho que com Portugal num crescimento nunca visto da economia, a dívida pública paga, com um 2% de desemprego, os salários mínimos a 1700eu como no Luxemburgo, as reformas mínimas a 800eu, as taxas moderadores a 20 cêntimos, os comprimidos grátis a todos os desempregados e cidadãos com mais de 65 anos como no Reino Unido, ou seja, um País de sonho, o que mais nos deve preocupar é a mudança dos feriados que caiam a meio da semana para 6ª ou 2ª feira como é no Reino Unido desde sempre. Um horror!!!! KORROR!
Já nem vou votar mais...SOCORRRROOO!!!!!
Vai mas é trabalhar que o PS está de saída!!!
O tempo do "dolce fare niente" ACABOU!!!

Dina disse...

Caro Dr Pedro !
Percebi agora que esteve em Almada com Passos Coelho . Ainda bem que esteve !
Depois de ouvir Almeida Santos dizer que Passos Coelho e Portas vão ser varridos do proprio partido se não se quiserem entender com Sócrates, já só me falta ver porcos a voar....
É o despodurado vale tudo . Nem nos meus tempos de estudante em que se ouviam os discursos mais inflamados de Vasco Gonçalves e depois os do inesquecivel Pinheiro de Azevedo, ouvi frases tão autocráticamente baixas contra lideres de oposição.
Eles eram autocratas sim, mas com categoria.
Quem pensa o Sr Almeida Santos que é ? O varredor môr da Republica ? É isso que gostaria de ser ?
Quanto à tensão nas eleições , já nos anos 76/83 elas eram tensas. Depois é que «amornaram» . Quem não se lembra da policia de choque na Avenida da Liberdade? Eu lembro-me bem. Quase não se podia levar uma bandeira do PPD. Sei muito bem o que eram eleições tensas.
Como dizia Pinheiro de Azevedo «O povo é sereno» , mas isso não chega. O povo também tem que ser sábio .
Cptos

Hugo Correia disse...

Qual a "verdade" das sondagens? Tudo isto é legal? Há controlo? Todos os dias? Interessa ao país este jogo manipulatório?
Porque não deixam o eleitor em paz!

Afonso Henriques disse...

Dr. Santana Lopes,
Não precisava de nos explicar que se tinha comprometido a ir a Almada quando as sondagens eram desfavoraveis ao PSD; todos conhecemos a solidariedade reinante no PSD, o senhor que o diga...

Jorge Diniz disse...

Diz o António Maria:
"Com um mentiroso compulsivo a fazer de primeiro ministro, não temos outro destino que não seja uma tragédia grega em formato de telenovela venezuelana. Um governo que martela sistematicamente contas e estatísticas tem que ser despedido, e os seus responsáveis levados a tribunal."
Daqui lhe envio a devida vénia.
Pedro Passos Coelho dirá, brevemente:
"obviamente será levado a Tribunal".
Ele e a sua plêiade demagógica. agora, digo eu.

Hugo Correia disse...

Queria apenas louvar a Vereação do PPD/PSD da Câmara Municipal por esta iniciativa...

http://www.lisboacomsentido.com/?idc=54&idi=5448


Não assisti à parte da sua apresentação na reunião pública de câmara por parte da Vereadora Lívia Tirone, mas a exposição de todos os elementos no site já ajuda. Trata-se de uma constatação da realidade, por isso, faz todo o sentido. Apesar de representarem a oposição e em situação minoritária, não deixam de recuperar um compromisso do programa eleitoral com que se apresentaram em 2009 e fazer valer aquilo que acreditam ser o melhor, neste caso, para a população idosa. Um exemplo! É uma proposta merecedora de aprovação.

silva disse...

Com o inicio da campanha assistimos por diversas vezes criticas a Passos Coelho, umas mais violentas que outras.
Ontem Pacheco Pereira fez figura de parvo (bem sei que é forte mas não me merece outro epitáfio), mereceu o sorriso lacónico de António Costa a esfregar as mãos de contente (e ainda de forma deselegante faz graçolas sobre o seu próprio SIADAP, o presidente da CML com 11.000 funcionários deveria abster-se deste tipo de comentários, mas adiante...)
Quem mais sofreu com esse tipo de criticas "CIRURGICAS"?
E se Pacheco Pereira sempre criticou Socrates, também foi ele que nos atirou para os seus braços.
Não existe nada mais desmoralizador que estarmos a DEFENDER o interesse nacional e levarmos tiros nas costas. Existem muitos apoiantes e filiados no PSD que não vivem de lobí politico mas não estão dispostos a levarem tiros nas costas quando se defendem outros valores mais importantes.
Os portugueses exigem contenção e moderação, lucidez e muito bom senso algo que tem faltado ao PSD há vários anos.

o cusco....... disse...

Verdade? Ou consequência
( gravíssima )!!!
Hoje ouvi o
“Ministro da Propaganda”
na TV a vomitar raiva sobre o futuro PM em relação ao lamentável incidente no comício da ANP, opsss desculpem, do PS em faro.
Não vi bandeira de nenhum Partido nem nas imagens da televisão vi nada. Pode realmente que alguêm que lá estivesse fosse votante do PSD, lógico e que até podiam estar a gritar PSD PSD, NO ENTANTO, acho de PÉSSIMO MAU GOSTO E LAMENTÁVEL, que se diga que o "PSD" estava lá, como se fosse dada uma ordem do Presidente do mesmo partido para fazer barulho sobre a Via do Infante e G.F.
Quando um senhor foi agredido em Mangualde, ficou a sangrar, por um militante do PS de bandeira em mão e a gritar de forma "estranha" NINGUÊM DISSE que foi o PS que fez. Todos condenamos, lógico, até o PS, mas ninguêm culpou o Partido. Portanto, é feio ver que para uns há uma lei e para outros outra. Bem à maneira de que fomos habituados pela "criatura" que transformou o PS numa coisa que nem já reconheço. Quem perde com aquelas detenções por homens sem farda que não sei quem são e se têm direito a prender alguém, a não ser que a PJ acompanhe o PM no caso de alguém o querer insultar e ser logo preso, é o próprio Partido Socialista pois as pessoas não olham à manifestação de descontentamento. Todos estamos MUITO descontentes.
O que fica na memória é a lamentável imagem das agressões e detenções feitas por pessoas “à paisana” lembrando outros tempos que todos quisemos um dia esquecer.
Augusto Santos Silva foi “triste”, muito, com os comentários de hoje. Vão assim perdendo terreno.
Parece que não vêem isso.Ainda bem!
Calar as pessoas à força, seja nos comícios do PCP, Bloco, PS,PSD ou CDS é e será sempre lamentável e cheira a passado.
Condeno os gritos dos que foram fazer barulho, pois não era o sítio para o fazer e condeno as pessoas que lidaram com o tema de forma lamentável e “estranha”!
Ganha o Bloco e o CDS………
Aproveito para dizer que cada vez mais estamos entregues à bicharada nas estradas. As Brigadas já não saiem dos Quartéis por falta de Gasóleo e carros por arranjar à espera certamente de mecânicos do PS que os arranje de graça.
"Isto" é o País do PIOR PM QUE JAMAIS VIVEU EM PORTUGAL.
Tem um nome.
José Sócrates Pinto de Sousa.
Espero o dia 6 com ânsia.
Temos que sair em peso à rua nessa madrugada para mostrar ao Mundo que não somos assim!
Foi-nos imposto por um Ditador de meia-tijela que é um nojento corrupto e sem alma e que foi deposto, não por quem o devia ter feito ( Cavaco será sempre julgado pela história como o ÚNICO culpado de Sócrates ter chegado TÃO longe ) mas pelo povo que o derrotou nas urnas.

Anónimo disse...

Com a manipulação evidente nestas sondagens, ficamos esclarecidos e convencidos que o concurso Nº1462/2011 do DR Nº 63 de 30-04-2011 para "Aquisição de Serviços de Elaboração de Propostas de Decisão de Propostas de Contra Ordenação" foi convenientemente ganho pela única concorrente a Universidade Católica, a mesma que tem feito "interessantes sondagens.

Hugo Correia disse...

Caro Jorge Diniz,

Lembro-me bem, mas tudo começou aqui...

http://www.blogger.com/comment.g?blogID=1478533270106510096&postID=7971651672176435000


Quanto aos seus comentários recentes no "Irritado"(não os tinha lido antes), reparo que são em parte coincidentes com o essencial da intervenção de Almada. Mas como deve compreender as palavras têm outra força e alcance quando ditas por Santana.

Agora explique-nos de uma vez por todas, como é possível em 2005 votar em Sócrates, quando o principal adversário era PSL, em 2009, julgo, CDS/PP, em 2010/11 apoiar intermitentemente Passos Coelho e ainda, no meio de tudo isto, ter tempo para "namorar" Santana Lopes? É mais ou menos isto, não é? Todos temos direito ao engano ou a mudar, mas não é uma linha propriamente constante e coerente! Vá lá, não está sozinho, um pouco ao género de Nobre, Freitas e tantos outros...!!!

Aproveito ainda para dizer que, quero acreditar(sem qualquer informação privilegiada) que tanto Passos como Portas, se forem chamados a formar Governo, não deixarão de convidar Santana Lopes para integrá-lo, como já antes fiz referência. Para mim, é uma evidência e indo mais longe, a salvação. Quanto ao aceitar ou não, cabe ao próprio saber se lhe oferecem as condições necessárias para dizer que sim. Se sentir uma ambição declarada para a produtividade e crescimento, ou seja, criação de riqueza e para a execução de reformas a sério...???
Como Santana Lopes refere no seu artigo de hoje, no Sol...

«Há muita gente com fantástica reputação mas que tem um problema, só acerta no Totobola à segunda-feira. Na política e nos vários domínios do saber que a integram é necessário ter a capacidade de perceber o que vai acontecer antes da realidade chegar. Não se trata de ter razão antes do tempo. Trata-se, isso sim, de agir a tempo em vez de reagir tarde demais.»

Em Portugal, na Europa e no Mundo, precisam-se de pessoas com esta visão.


Com os melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Claro que a culpa de o país estar assim não é do Socrates, mas ele também contribui.

Olhem medidas desnecessárias:


- Reconstrução de escolas (muitas que eu conheço estavam novas, foram abaixo; serviu para tirar 2 ou 3 grandes empresas de construção civil da falência) generalizada, devia ter sido feita uma selecção; a minha escola não tinha problemas nenhuns e tinha 60anos, a outra escola da minha cidade, com 30 e poucos estava toda rota.

- TGV aprovado, milhares de milhões absolutamente desnecessários,

- 3 Auto-estrada Porto- Lisboa. A A1 está apinha a outra que passa ao lado tem 500 carros por hora ou algo do género (já li um estudo qualquer)

- Linha do tua abaixo; além de ser das paisagens mais belas portuguesas dava lucro. À CP (A CP TEM PREJUIZO DE MILHÕES e eu gostava de saber como, aonde vão parar os €€€ todos dos clientes é só rir)



O que acha disto Dr. Santana Lopes? Discorda concorda, agradeço resposta :)

O Padrinho disse...

Estou farto de Portugal, estou farto desta mesquenhice!

De esquerda, chato e sem dúvida uma pessoa que incomodou, mas tenho de lhe reconhecer o mérito de querer que isto se torna-se uma província de Espanha!

PSL, o que dizer? Acredito que sabe bem o que sinto!

Parabéns pelo esforço, dedicação, critérios e sensatez na análise.

Mantenha...

Mas desisto!

Anónimo disse...

Então Dr. , surpreendido com a resposta de Pedro Passos Coelho á sua grande amiga politica da Figueira da Foz, que lhe perguntou se o Sr. poderá fazer parte de um governo dele ? Volto-lhe a pedir que não subestime o seu peso politico, ajude PORTUGAL !
Um abraço,
José Luis Martinho

Jorge Diniz disse...

Caro Hugo Correia,

Por motivos de saúde, só agora pude ler o seu comentário.
Depois de ler as suas "deselegantes" observações, com algumas inverdades que enviesam a respectiva análise, remeto a resposta pedida (em género de esclarecimento "definitivo")para a que outrora lhe dei e que sei estar guardada no seu precioso "álbum".

Hugo Correia disse...

Caro Jorge Diniz,

Antes de mais e sem "deselegâncias", espero que tenha recuperado bem das suas complicações de saúde.
Quanto à resposta que consta no meu "precioso álbum"(é normal que guarde aquilo que escrevo, para memória futura), algo me escapa. Não sei bem ao que se refere. Mas adiante. Com as devidas e normais diferenças, noto, neste momento, que há vontade de algo em comum, o fim da era Sócrates. É o que importa agora.
Fique bem.