sexta-feira, 27 de maio de 2011

Adiamento

O debate sobre o presente e o futuro de Portugal continua dentro de momentos. Quantos? É difícil de prever.

7 comentários:

Anónimo disse...

O futuro de Portugal vai ser sempre pessimo.Só podem ganhar dois:se for o PS já sabemos com o que contamos,se for o PSD tambem já ficamos a saber que o que devemos fazer para melhorar a economia é acabar com os feriados e acabar com o SNS gratuito mas continua gratuito para os mais desfavorecidos,ou seja,para os ciganos.O PSD actualmente é uma palhaçada que nos vai custar caro a todos nós excepto aos amigos do PSD.Uma vergonha e tristexa a qualidade miseravel de politicos que temos em Portugal!!

Hugo Correia disse...

Adormecidos? Indiferentes? Satisfeitos com a dura realidade? Sem motivos para se sentir vergonha?

Como diz o provérbio chinês(em português)...

«Muitos piolhos acabam por não fazer comichão, muitas dívidas acabam por não entristecer.»

Wake up!...

http://www.youtube.com/watch?v=oAwx0Zk35LA&feature=related

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Sabe o Senhor e todos nós que podemos sentar, pois a dores nas pernas serão terríveis de esperar.
O único que fala um pouco em ideias e formas de melhorar o sistema, como reformar leis, Ministérios, crime, agricultura, pescas, defesa nacional...É Paulo Portas.
Aquele que na TVI as sondagens mostram que perdeu terreno e no mesmíssimo dia a SIC dá-lhe uma subida ainda maior.
Diz-se que a U. Católica o é já só de nome....Não sei...Mas como ouvi o "outro" um dias destes a falar da "Santa Madre Igreja", já nada me espanta.
Muito mais estranho e chocante a ser verdade é o alegado "clone", mas com diferenças, contracto que o demissionário PM assinou com o "triunvirato".
Será verdade? Fizeram um para o parvo povo, PSD e CDS incluídos e outro para os "todo-poderosos" Barroso, Merkel e para o preso Director do FMI?
A ser verdade deve ser caso de Tribunal, ou também não?
E aquela coisa estranha mencionada num Jornal Português sobre o tribunal de Contas que depois um Juiz do mesmo diz que é tudo mentira? Em que ficamos? Se é mentira o Jornal devia ser levado a tribunal. Ou é meio-verdade, meio-mentira como tudo em Portugal?
Nós estamos a brincar.
Não olhamos para a vizinha Grécia a um passo de ser posta fora do Euro.
Se Portugal sair do Euro as nossas casas, carros, quintas, empresas, ficam a valer triliões mas de escudos que lá fora não valerão nada. Os juros serão alarmantes nos Bancos. Imaginemos pagar um juro de 23% sobre o empréstimo da casa. Um IVA de 50% sobre quase tudo. Uma gasolina a 1500 escudos o litro...Pois...
Enquanto andamos aqui a ver se o senhor Sousa ainda vai para lá outra vez e nunca fizemos nada realmente para o expô-lo como personagem, carácter, criatura, pois já teria demitido de líder do partido ao saber-se realmente a verdade, o País vai ficando mais intolerante e intolerável.
Tive notícias de uns familiares chegados que têm uma filha pequena. Vão viver para Madrid.
Fiquei com uma alegria invulgar e liguei a dizer-lhes que graças a Deus vão sair desta.....deste País e vão para outro onde o povo quando é insultado, mal tratado e lhe mentem, vota em massa contra essa gente.
O PSOE ficou dizimado nas últimas eleições autárquicas.
Aqui, temos um PM como “isto” que ainda por lá anda e as sondagens dão-lhe 34%.
Como disse o Senhor Dr. Passos Coelho, Pai de Pedro, "se ele não for eleito está tudo louco"!!!!!!!!

Anónimo disse...

SE prendessem os ciganos criminosos em Faro com a mesma rapidez que prenderam o rapaz no comicio do PS em Faro,a cidade de Faro tornava-se um paraiso!!Então agora já não se pode falar nada que não seja a favor do PS?E,com isto,não quero dizer que o Passos seja melhor porque esse para melhorar a economia vai acabar com o SNS gratuito,acabar com os feriados e avançar com o TGV....
Nem é necessario dizer mais nada.

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Santana Lopes a mim parece-me mais o debate sobre quem governou pior enquanto lá esteve.
O único que não entra nesses filmes é Paulo Portas, que todos os dias demonstra algumas ideias do que pretende para o nosso País.
Tenho imensa pena que se desaproveite esta oportunidade única de reformar definitivamente Portugal, pois pelo PS já estamos conversados, a música vai ser a mesma que nos levou a este precipício, dizendo que nada corta, nada faz e tudo dá, por sua vez o PSD também não tem demonstrado forças de querer mudar, pois parece que o seu líder está na corrida sozinho.
Pedro Passos Coelho tem vontade de mudar, e de mudar muito mais do que a troika avançou, só que contra si tem o PS, que não tem vontade nenhuma, tem os Portugueses que não querem mudar, pois querem continuar a viver dos subsídios e de todos os apoios que o estado lhes dá e por fim o mais importante, contra o que se chama de aparelho partidário, onde estes senhores não querem perder os lugares que estão, ou querem o lugar que são neste momento dos boys do PS.
Quando se pensa em nós, no partido e não em Portugal e nos portugueses, espera-nos um fim igual ao da Grécia, onde seremos obrigados a abandonar a união europeia e aí sim caminhamos para o final da nossa democracia.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

maria lisboa....... disse...

Hoje consegui ouvi-lo na TVI.
Gostei da forma calma e sentido de estado. Parece que está na sala de nossas casas a falar normalmente, com naturalidade e sem tiques de politiquice afectada como Sócrates, Pacheco Pereira ( que aproveito para dizer que ainda estamos à espera das escutas que disse que ia trazer a público, custasse o que custasse e também que quando Ferreira Leite excluiu Passos Coelho das listas, ele até foi educadíssimo!!! ) ou Marcelo Rebelo de Sousa.
Quem tem destacado pelo exagero de má política é Assis do PS...Uma Fera. "Que medo"!!!
Em relação a Paulo Portas tem razão na questão de que o estar calado é o melhor e as sondagens assim o indicam.
Só que Paulo Portas não resiste muito tempo. Ele não mudou nem um milímetro.
Ninguêm muda em adulto.
E assim que algo o irrita mesmo, sai logo cá para fora o mesmo Paulo Portas de sempre.
É incrível, isso sim, que o PS esteja empatado com o PSD nas sondagens ( mesmo que estas sejam mentira, a coisa real anda muito perto...Separa-os 5 ou 6 pontos, nada mais ).
Só em Portugal, mesmo.
Não há nada a fazer. Somos mesmo burros. Que povinho, irra!

Anónimo disse...

futuro?

não é mais sobre o passado?

partir para o desconhecido em cima de um madeiro com uma arca de papel selado?

Uma vergonha e tristexa até galegos
anónimos vossa sumidade arrebanha

as gentes do PSD continuam ineptas na propaganda

enfim....empatas sem empatia
está o enclave do estoril escorrendo