segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os choques

Não se conseguirá explicar por aí que não vale a pena engarrafar o trânsito quando se dá um "toquezinho" noutro carrro? Ainda há poucos dias, estava a 2ª Circular quase toda paradano sentido do Campo Grande por causa de um pequeno choque... E lá estavam dois coletes amarelos com duas pessoas dentro à conversa e centenas de seres humanos parados à conta deles. Este País está cada vez mais difícil.

10 comentários:

Mirone disse...

A exlicação é muito simples: a culpa é do Dr. PSL.
Está a frequentar os sitios errados.


http://www.youtube.com/watch?v=1mK6NX2QoNs

Hugo Correia disse...

Uma questão de consciência. Não há necessidade alguma de bloquear o trânsito, para se efectuar uma participação amigável, devido a uma pequena colisão sem danos que imobilizem as viaturas. Aliás, penso que não estou a dizer nada de errado, a polícia se aparecer no local pode punir com multa esse tipo de conduta e obrigá-los de imediato a sairem da faixa de rodagem. Também por uma questão de segurança para os próprios. Ainda há poucos dias, numa auto-estrada cá do Norte, um senhor resolveu substituir o pneu da sua viatura em plena via esquerda, em hora de ponta, sem dar qualquer aviso à GNR ou à concessionária para se efectuar a devida sinalização. Demorou pouco tempo até que um condutor mais distraído colidisse com outro e entrasse em despiste, chocando contra as guardas de segurança. Felizmente sem feridos, mas com danos materiais algo avultados e longe de estar nas suas previsões. São muitos os casos como este, de puro desconhecimento dos perigos e obrigações, de pura negligência.

Anónimo disse...

...fala quem não tem viatura própria! (segundo consta) ou quem não se rala com a conta da oficina!
Alguma vez o Português vai andar de carro arranhado???
:-P

Hugo Correia disse...

Afinal parece que o têm lido e ouvido, mas lá para os lados da Inglaterra...

http://31daarmada.blogs.sapo.pt/4129586.html


Será assim tão difícil fazer algo do género? O que temos cá, o que é?

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,

Sim, o País está cada vez mais difícil. E de mal o menos, pois há casos em que por muito pouco os condutores envolvidos desatam ao insulto ou resolvem o assunto à pistola ou à facada.

Queria aproveitar para falar desta espécie de lavagem ao cérebro e da tentativa de incrustação de sentimento de culpa por uma pretensa falta de sentido patriótico se não assentirmos (com a cabecinha, tais cãezinhos decorativos nas traseiras de (alguns)automóveis)a que nos venham ao bolso com estas novas medidas anti-crise, ou melhor, "proxenetar-nos" ainda mais.

Eu considero ter um grande sentido patriótico e não me canso de dizer
"NAO QUERO PAGAR"
E não quero pagar simplesmente porque me andam a explorar há muito tempo, para engordar as contas bancárias de alguns pseudo políticos, esses sim, sem o mínimo de zelo e de sentido patrótico.
Se isto fosse uma situação que não se estava a prever, estaria na linha da frente. Agora depois de todos verem o que alguns não quiseram ver, então não. Vão aos que estão reformados por invalidez e têm cargos de responsabilidade noutras instituições estatais com remuneração (outra) e retirem-lhes a reforma; cortem nos salários e nas despesas de deslocação e prémios chorudos e nos colégios pagos e nas viaturas de luxo e nas auditorias às auditorias, e nos infindáveis estudos que fazem todos os anos para combater, por exemplo, o flagelo dos incêndios, sem nunca estudarem nada nem nada resolverem.

COMO É POSSÍVEL EXIGIR-NOS ESTE ENORME SACRÍFICO, TENTANDO MENTALIZAR-NOS COM A NECESSIDADE DE UM ESFORÇO PATRIóTICO.

CAMBADA DE CÍNICOS; "VENDILHÕES DO TEMPLO".

Não consigo esconder a minha indignação e digo:
EU PATRIOTA ME CONFESSO E
NÃO QUERO PAGAR!

MG

Anónimo disse...

Dr. Santana Lopes

Mas o que mudou neste aspecto?...não foi sempre assim? o que tem este País a ver com os cidadãos que o compõem???

Cumprimentos
Luis Silva

Anónimo disse...

E não é que hoje ouvimos dizer que, apesar da crise vão aumentar os gastos com os deputados, nomeadamente com a DECORAÇÃO DO PARLAMENTO, pasme-se!

É insultuoso!!!!!!!!!!!!!!!!

Isto é que é um verdadeito choque em cadeia...

E venham então os aumentos dos transportes (que já não sofrem aumentos há 2 anos. No entanto há trabalhadores que há cinco anos não são aumentados e aguentam...), para depois virem os aumentos das mercadorias e dos bens essenciais como a Coca-Cola e a Pepsi-Cola! Haja feno!

O que vale é que depois da visita de Bento XVI temos o Mundial e o povo vai andar eufórico e obcecado com o facto e nem pensa na crise.
O melhor é começarmos a juntar uns enlatados, aos pouquinhos, para quando a miséria maior chegar não ficarmos desprevenidos.

EU PATRIOTA ME CONFESSO E
NÃO QUERO PAGAR!

MG

Rui disse...

Santana Lopes,

O amigo quando se candidatou e ganhou Lisboa, prometia acabar com os engarrafamentos. Ou terei lido mal os seus cartazes? Acabou? Não.
Pois parece, que eu, tenho razões de queixa dos engarrafamentos, mas vexa, devia era ter algum tento na pena, não?

interruptor disse...

O Dr. Pedro Santana Lopes tem um blogue aberto para tratar de questões meteorológicas, problemas de trânsito, visitas papais e futebol.
De vez em quando dá uns palpites e conta umas coisas que se passam lá no estaminé. As borrachas desaparecem, os contetores de lixo entornam-se e o Costa que não atina com o empedrado do Terreiro do Paço. Ai não era isso, eram outras coisas?!
Pelo blogue do Dr. Pedro Santana Lopes passam politicos, deputados, advogados, jornalistas, gente comum,alguma esperança, publicitários animadores da blogosfera. Os últimos, com o intuíto de dar voz, a quem ainda se acreditava que tivesse alguma coisa para dizer.
Num momento como este que o País atravessa, debatem-se no blog de um politico de primeira linha, as questões supra. Tornou-se pois num "fait divers".
O que fica no "ar" é a ideia de que talvez o Dr. Pedro Santana Lopes também alinhe num qualquer "pas de deux". Nada de especial, nada de relevante.
Quando acontecer qualquer coisa avisem-me s-f.f. Ficam o Diniz, o Hugo e mais uns quantos "de serviço".
o último a sair, não se esqueça de apagar a luz.

maintenant...à trois! disse...

Sei lá, o homem tem sete foles, capaz disso é ele! O Primeiro é que lhe dava uma coisinha má

http://www.youtube.com/watch?v=XGlxs2T4gX4