quinta-feira, 27 de maio de 2010

Contra

Toda a oposição em Espanha votou contra o programa de austeridade do Governo Zapatero. O dito Programa foi aprovado por um voto de diferença e com a abstenção de nacionalistas catalães, bascos e canários. Votou contra, portanto, o principal partido da Oposição. Irá a posição de Espanha nos mercados internacionais sofrer muito com isso?

10 comentários:

opjj disse...

Caro PSLopes, tenho contactos com várias familias espanholas e quando digo que AZNAR deixou bem a Espanha e Zapatero não. Respondem, pois ele cortava em tudo e Zapatero não. Cito-lhe apenas só dois exemplos.Em Sevilha,todos os pensionistas não pagam medicamentos e têm 27 canais de Televisão gratuitos. Em Portugal são 4 canais.

Cumprimenta

Jorge Diniz disse...

Presumo que o líder do principal partido da oposição não prometeu uma coisa ao Partido, nas directas, para após ser eleito fazer exactamente o inverso.

A este propósito, comungo em absoluto com o que escreveu o Professor Carlos Abreu Amorim, no JN de 17 de Maio, "Os políticos portugueses tinham-nos habituado a estilhaçar as suas juras eleitorais mal ascendiam ao poder. Passos Coelho antecipou-se - fê-lo, ainda, enquanto Oposição, em jeito de ejaculação politicamente precoce, deixando-nos perceber que já está demasiado enlaçado nos defeitos e vícios do regime para o conseguir "Mudar".
Depois pediu desculpas por ter acordado com Sócrates as medidas que tinha assegurado nunca consentir." -
http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=Carlos%20Abreu%20Amorim

Anónimo disse...

Caro PSL, receio bem que depois de o PSD ter votado a favor desta cretina proposta do PCP, apoiada pelo PS, na CML,
http://www.ionline.pt/conteudo/61825-lisboa-vai-ter-memorial-homenagem-s-vitimas-das-guerras-coloniais

tenha perdido alguma legitimidade para criticar apoios do PSD a erros e cretinices do PS.
Cruzes, Credo! Porque apoiou o PSD o PCP e o PS num disparate destes?

croché financeiro disse...

A coisa foi renhida, não há dúvida.

Os mercados hoje fecharam em alta em toda a zona euro.
Não sei até que ponto a questão possa ser feita só nesses termos.
Há aqui alguns dados a considerar...
_Será que a China avança para a diversificação dos títulos, que detém, da zona euro ou não? ( Não se descosem)
_E o negócio Telefónica/PT...o Carlos Slim,acaba de anunciar que vai travar a OPA da Telefónica, o que a deixa em maus lençois.
Quem vai disparar com a fusão da Embratel/Claro é a bolsita de S. Paulo...
nuestros hermanos que se juntem pois al tango...a quatro manos :)

Joaquim Marques AC disse...

PSD à beira da maioria absoluta, aponta barómetro de Maio

"Se as eleições fossem hoje, o PSD estaria perto da maioria absoluta, segundo um barómetro para a TSF e Económico. Enquanto a direita sobe, os partidos da esquerda registam descidas."

Por cá, os sinais são estes!
Por Espanha são outros!

Os mercados internacionais, ou qualquer investidor, não se importa com politiquices, querem é garantias de que o seu dinheiro é bem remunerado e corre o mínimo de riscos.

Investira o Senhor, caro dr Pedro Santana Lopes, as suas poupanças no Banco Privado Português, neste momento? Eu não. Portugal e Espanha estão a ficar parecidos com o nosso BPP! Eu, se fosse investidor internacional, não punha cá nem mais um tostão!

lynce disse...

Espanha não irá sofrer, porque o programa de austeridade acabou por ser aprovado. E se não fosse?
Todos achamos que Pedro Passos Coelho foi inteligente em viabilizar o PEC e que geriu muito bem estas negociações com o Governo. As sondagens aí estão, Pedro Passos está muito próximo da maioria absoluta.
Todos tiverem a oportunidade de criticar o actual lider, primeiro na campanha para as directas, depois no Congresso, não o fizeram na altura em que o poderiam ter feito, por isso vamos silenciar-nos e deixar de criticar a actual liderença se é que efectivamente pretendemos ser uma alternativa séria e credivel a este (des)governo socialista.

Anónimo disse...

Quando um militar português morre toda a Pátria deve chorar.
Já existe um memorial aos combatentes da guerra e o maior respeito que devemos ter é pagar as contribuições e pensões sociais, com sentida gratidão de Toda A Nação pelos sacrifícios.
Não deve existir maior gloria que servir e morrer pela Pátria.

José C. disse...

Esta hsitorieta de q o acordo PSD/PS = PPC/JS foi saudado pelos mercados é mais uma das grandes mentiras q agora nos vendem. Sinceramente acho q PPCoelho está longe de ser um lider à altura do momento q Portugal vive.Aliás basta ver as contradições em q já entrou depois deste acordo. E ficou-lhe muito mal ao apoar o PS para uma subida de impostos n ter exigido o fim da loucura do TGV, n ter exigido cortes drásticos na despesa do estado. Afinal até ao momento só percebemos como vai funcionar o "Saque fiscal". N percebemos ainda como vai funcionar o corte na despesa. ALiás pelo q hoje noticia o Sol, parece q essa coisa de corte na despesa é relativa " "Nomeações n páram no Governo"
http://bit.ly/9xuSwy
E agora mesmo vi esta notícia:
no ionline "BdP: famílias vão empobrecer mas isso é um mal menor"
http://www.ionline.pt//c62002
Perante esta falta de respeito pelo povo português onde pára PPCoelho e o PSD?
Onde? Isto é q é uma postura de estadista?
Não creio!

José C. disse...

Estadista??? Pedro Passos Coelho? O País ficou mais bem visto por ter feito um acordo PSD/PS?? Não creio.
Além disso, PPCoelho desde q veio fazer aquela figurinha de pedri desculpas perdeu toda a credibilidade.
E depois foi desdizendo o q tinha dito, acerca da entrada em vigor do "saque fiscal", por exemplo.
E porq não exigiu ele em troca do "saque fiscal" um corte rigoroso na despesa do estado?
E porq é q perante uma série de nomeações no governo já depois de anunciado o "saque fiscal" PPC/PSD n vem exigir explicações?
Penso que o PSD deveria ter escolhido outro lider. N vejo nesta nova liderança alguém com sentido de estado. Sinceramente não me convence , e n é por estar a escrever neste blogue q o digo. Digo o q sempre disse em minha casa, escritório, reunião de amigos: PPC é Sócrates Take 2.
Lamento q seja este o nosso futuro PM!

Pedro C Branco disse...

Fitch retira la máxima nota de solvencia a España


La baja un peldaño, de 'AAA' a 'AA+'.- Opina que la vuelta a la recuperación económica será "más difícil y prolongada" que para otras economías con la misma nota

Isto talvez responda à pergunta...