sábado, 25 de abril de 2009

Declaração

Declaração de candidatura às 15,30hs. em www.tvlisboa.net

13 comentários:

florbela silva disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,

Acabei agora de ler o seu manifesto cultural e se me permite gostaria de proferir os seguintes comentários :
1) A sua apresentação poderia estar mais bem elaboráda pois o texto não está formatado, sendo que no inicio de cada expressão linha-a-linha deverá se escrever com letras maisculas.
2) É de facto pertinente a sustentabilidade e a qualidade do ar em Lisboa, particularizo e partilho da opinião quanto ao ruído. Em especial durante a noite, é horrível ouvir as buzinas das viaturas e as travagens e derrapagens das viaturas.
2) Outra coisa interessante seria deslocar diversos locais onde se juntam os garanhões (expressão usada nos "Capitães de Abril" para os homosexuais) para pontos afastados da cidade.
3) Muito interessante a utilização de lençois freáticos e da reconversão das águas fluviais, possivelmente para sistema de rega, o que permitirá poupança nas contas do Munícipio.
4) Nada melhor para manter a limpeza do lixo das ruas, como o porta-a-porta, sendo que sugeria a colocação de mais "contentores" e caixotes aereos nos postes (talvez de 5 em 5 metros).
5) Nada melhor para o aumento da segurança como demonstrar á população que a Polícia está nas ruas, não para multar mas para garantir que os cidadãos(ãs) podem circular livremente com medo de serem raptados ou assaltados.
6) o "GRANDE PULMÃO DA CIDADE" deve ser preservado, no entanto, para quem percorre aquele espaço encontra uma má sinalização.
7) Importante também é produzir espaços e meios para a população que se encontra aposentáda, poder sair para a rua com mais alegria e prazer em viver numa cidade marcadamente Europeia e cosmopolita.

Por tudo isto, reitero a minha grande admiração e felecidade, pela sua mudança de atitude e revolta interior que se manifesta cada vez mais nas suas atitudes.
Vamos todos dar as mãos e lutar por uma Lisboa nacional e humanista.

Flor

Anónimo disse...

Umas breves palavras de apoio e incentivo para o dr. Pedro:

Força, Coragem, Dedicação e Frontalidade.

Para grandes desafios são necessários grandes homens.

O dr. Pedro é o Homem certo para mais este grande desafio!

Um militante PPD/PSD-Mêda

Hélder Silva disse...

Caro Dr. Santana, faça justiça ao "golpe de Estado" de que foi Vitima enquanto Primeiro Minitro, e governe Lisboa e volte faz favor à politica Nacional, em não queremos Pseudo-Keynesianos. Faça.

Hélder Silva - Viseu

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes:

Cumpre-nos avisá-lo do seguinte - na CML fala-se insistentemente numa possível candidatura do Prof. Carmona. Os xuxas, desesperados, estarão a tentar empurrá-lo para uma derrota vergonhosa. Fala-se mesmo em comparticipações indirectas de campanha. Fala-se...não sabemos se é verdade, mas decidimos avisá-lo. É que de xuxas estamos nós fartos.

Um abraço e boa sorte,

Anónimo disse...

Dr. Pedro: há pouco esquecemos de referir um pormenor

é que dizem que não são só os xuxas a empurrar o Prof. Carmona. São também alguns companheiros seus...Principalmente uma certa companheira que queria ser candidata, e é amiguinha do Costa, não sei se está a ver. Pois...a PTC.

Cuidado e veja lá se ganha!

Unknown disse...

Meu Caro Dr.:

Os meus parabéns! Excelente declaração, efectuada através de um óptimo meio de comunicação e a anunciar já um conjunto de propostas concretas para a cidade.

Daqui a seis meses, será meter mãos à obra, que, mais uma vez, há-de ser profícua e dirigida às pessoas - a todas, sem excepção.

Um abraço amigo,

Unknown disse...

Quero deixar aqui, uma palavra de amizade, e de apoio, ao Sr.Dr. Pedro Santana Lopes, ilustre deputado e militante do Partido Social Democrata, pela grande iniciativa em se candidatar-se á Camara Municipal de Lisboa, numa altura em que o País e a cidade de Lisboa, necessita de pessoas de valor empreendedor para continuar a obra, que por motivos alheios á sua vontade o obrigaram ao seu cancelamento. Desejo pois que a sua candidatura, venha a vencer estas eleições, para bem da democracia e do povo da cidade de Lisboa.

Arrebenta disse...

Parabéns, já cá fazia falta a POLÍTICA

jorge100 disse...

a ideia de um canal de televisão na net é boa, infelizmente a concretização (parte técnica) é mais dificil. Pela minha parte tenho dificuldades em aceder em boas condições (falta um plugin que não consigo obter...)

Motim disse...

Vou votar em si em Lisboa, mas quando me disser o que foi fazer ao Bilderberg em 2004, o que foi lá discutido, quais os compromissos que assumiu, e quem o escolheu a si e a Sócrates para serem primeiros-ministros de Portugal.

Jose Tomaz Mello Breyner disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Flor do Vale disse...

Caro Pedro: mais uma vez devo congratulá-lo. No entanto, espera-se que em breve esta missão chegue a todas as pessoas, principalmente às que, por enquanto, não têm acesso às suas palavras. A internet chega a muitos mas não a todos e uma boa parte vive à margem das novas tecnologias (os idosos...). A mesma fatia do eleitorado que estará lá em Outubro para votar em si!

Abraço.

Bairro de Santa Engrácia disse...

(também uma declaração)

É com muita pena que venho aqui transmitir que o blog do Bairro de Santa Engrácia e o seu hi5 terminaram hoje. E hoje porque terminou um ciclo da batalha do João Mota Lopes na freguesia, após a apresentação da sua demissão.

O blog e o hi5 cumpriram a missão de fazer despertar algumas vozes que continuam a não aceitar determinadas injustiças mas acredita-se que este novo rumo ditará um novo destino a um dos principais visados da história recente desta freguesia e com este desfecho, crê-se na clarificação da sua verdade e num novo caminho que servirá acima de tudo para honrar o seu bom nome.

Questionou-se o que tinha que se questionar, as respostas já eram conhecidas por alguns mas este volte-face inteligente permitirá aos santos engracianos sairem esclarecidos sobre as coisas que até à data não conseguiram obter qualquer justificação.

Ao João e a todos os que protagonizaram esta batalha, deseja-se força e coragem para seguirem em frente. Os que acreditaram no João e o defenderam através do blog, do hi5 e em conversas de bairro e café continuam a dizer "estamos aqui, meu amigo, conta connosco".

Reforçamos, contudo, a nossa vontade de continuar a ver esta Junta na esfera social democrata e essa é a batalha que se segue.

N.B.: muitos sabem de quem foi a ideia destes espaços de intervenção. Ao contrário do que alguns julgaram, o João Mota Lopes nunca teve nada a ver com isso.
Quando se acredita em alguém, não é necessária a participação dessa pessoa para levar a cabo uma intenção. Esta foi uma frente de combate só possível porque houve quem continua a não ter medo de dar o corpo às balas e acredita nele apesar das discussões que nem sempre chegaram a bom porto. Mas do
que muitas vezes não se compreende a princípio, nasce a luz. E dessa luz, o respeito e a força.

Um obrigado por todos nós, João. Para mim, em nome próprio, começou em Santa Engrácia o que agora também termina. Que sigas em frente, com o bom coração que te move. Porque a tua audácia, por vezes controlada, fará com que alcances as tuas merecidas vitórias.