sexta-feira, 10 de abril de 2009

Campanhas

Aí está a campanha para as Europeias. A Cidade já com vários outdoors. E como vai ser conciliar com as Autárquicas? Legislativas, só depois de 7 de Junho, dia do voto para o Parlamento Europeu. Embora o PSD tenha optado por outdoor já com a sua Presidente. Vai ser interessante, observar as diferentes opções de enquadramento nas diferentes competições eleitorais.
A propósito de Parlamento Europeu, PS, PCP, CDS e BE já apresentaram os seus cabeças-de-lista. O PSD ainda não. Não vejo problema. Embora já faltem menos de dois meses. Mas é perfeitamente natural. Menos natural é a diferença de opiniões já existente no PS quanto ao apoio à recondução de Durão Barroso. Liberdade, como diz o Primeiro-Ministro? Ou alguma falta de concertação?

12 comentários:

Anónimo disse...

http://mudarfernaoferro.blogspot.com/

Está a decorrer uma sondagem em Fernão Ferro. Há fortes probabilidades do PSD derrotar a CDU. VAMOS VOTAR-

NÓS POR CÁ... disse...

Dr.Pedro Miguel
sabe que as campanhas são algo que preocupa pouco a gente que adoraria que elas simplesmente não acontecessem por falta de existência...Ministro da Propaganda já temos, líder com tiques MUITO marcados de ditador/arrogante/surdo/cego
( entenda-se o nunca ver as cerca de 200.000 que cada vez que podem e as deixam, vão para a rua )também respira, portanto a coisa está bem encaminhada.A nossa,do povo, sorte é que estamos na Europa e aderimos á antiga CEE agora UE, senão estavamos feitos uma Cuba nada "libre"....Free, só o Freeport....
Hoje num café ouvi um senhor com o casaco já gasto pelos anos mas com ar limpo e simpático dizer que o PS já devia andar a ver quem ia para PM pois o "gajo" já cambaleava.
Lembrei-me das conversas sobre Salazar uns meses antes do homem morrer e o Professor Doutor Marcelo Caetano pegou na "forca".
Bom, o N2 do PS é o Costa....Parece ser que a Obamamania chega E BEM finalmente a Portugal...OH YES...WE CAN.......

florbela silva disse...

Dr. Santana Lopes ,
Interessante avaliar a posição do Dr. José Sá Fernandes quanto à localização de certos cartazes .

Dr. Santana gostava de perceber o que o dito Dr. tem contra o Marquês, já que este entende que é Zona Protegida ... que eu saiba essa competência compete ao Ministério do Ambiente .

Confesso que o Marquês de Pombal é o coração de Lisboa, e o seu túnel foi muito bem pensado e está provado que é um projecto de sucesso,digamos que o Sr. foi um visionário tal como o Marquês .

Na minha humilde opinião aquele local é o ideal para estarem os Outdoors partidários, dada a sua centralidade ... para além de não colidir com interesses urbanísticos .

FC

florbela silva disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,

Gostaria que pondera-se nestas palavras :
"Ordinariamente todos os ministros são intelegentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o estadista.
É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos.
Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência"

(Eça de Queiroz, 1867 in "O distrito de Évora)

Por tudo isto sempre acreditei em si, confiei em si e tenho seguido estes anos todos desde o comício do Pavilhão Carlos Lopes .
Dr. Santana vá em frente com muita garra e acredite que há pessoas verdadeiras e muito leais .

florbela silva disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Desejo-lhe uma Páscoa muito feliz, com muita saúde e muitos anos de vida .
Votos muitos sinceros e plenos de amor e carinho

FLOR

Anónimo disse...

Caro Pedro:

É verdade. As campanhas começam a agitar-se. E é por ver já muitas meninas e meninos agitados que lhe escrevo.

Não cometa os erros do passado. Não confunda o social com o profissional. Os nossos amigos não têm de ser, nem devem, na maior parte das vezes, ser nossos companheiros de trabalho.

Acresce que há meninas que gritam muito mas dizem pouco. Foi esta gente que criou anticorpos contra si na CML. Foi esta gente que levou Carmona ( e a sua fingida simpatia permanente) ao poder.

Não os traga.

Desculpe, mas as verdades têm de ser ditas.

UM COMPANHEIRO LEAL

Ricardo disse...

Portugal bateu tão no fundo, que não acredito que haja gente séria capaz de tomar as rédeas do poder e tirar o país do marasmo.
Somos hoje a vergonha da europa!

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes a campanha há muito que começou com o PM a fazer propaganda por todos os lados.
Quanto ás Europeias e apesar de V. Exa. dizer que é perfeitamente natural o PSD ainda não ter apresentado candidato, devo lembrar aquele velho ditado que diz "Candeia que vai a frente ilumina duas vezes", ou seja os adversários já estão no terreno enquanto o PSD ainda discute nomes.
Que falta de estratégia tem a liderança deste PSD.
Ás autárquicas são mais tarde e V. Exa. e bem já se antecipou a todos e começou a trabalhar na sua vitória, apesar de só no dia 25 de Abril lançar oficialmente a sua candidatura.
Essa é a diferença entre aqueles que tem visão de futuro e aqueles que não tem visão e esperam que o poder lhes caia na mão por demérito do adversário.
Quanto a recondução de Durão Barroso, é certo que apesar do apoio do PM, ele é feito mas com uma espinha atravessada na garganta, o que no meu entender é mau, pois termos um português a gerir a comissão Europeia deve ser uma honra para todos os Portugueses.
Neste caso podemos comparar ao futebol, quando joga um dos três grandes na Europa e vemos Portugueses a torcer pela equipa adversaria, que mentalidade tacanha.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo.

Vítor Maganinho disse...

"Não cometa os erros do passado. Não confunda o social com o profissional. Os nossos amigos não têm de ser, nem devem, na maior parte das vezes, ser nossos companheiros de trabalho.

Acresce que há meninas que gritam muito mas dizem pouco. Foi esta gente que criou anticorpos contra si na CML. Foi esta gente que levou Carmona ( e a sua fingida simpatia permanente) ao poder.

Não os traga.

Desculpe, mas as verdades têm de ser ditas.

UM COMPANHEIRO LEAL"

100% Verdade, não se esqueça que foi traído por um menino da linha vendido. Rodeie-se de gente honesta e competente, Sá Carneiro dizia que "amigos são bons em casa", ontem como hoje, estava coberto de razão, por natureza confiamos nos amigos e estamos (mais) sujeitos a surpresas, enquanto que com os outros estamos sempre em guarda e preparados para tudo, eles sentem isso... Ambos.

Abraço

joyce disse...

Dr. Pedro Santana Lopes


FELIZ PÁSCOA!
HAPPY EASTER!

http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3111883

Francisco Azevedo Brandão disse...

Há uma necessidade urgente de se mudar de paradigma eleitoral em toda a linha. Já se vê por tudo quanto é sítio neste pobre país o cartaz com a foto de Vital Moreira de propaganda para as eleições europeias. Para um homem que veio da esquerda comunista, onde defendia os pobres e os desrdados. é vê-lo agora aburguesado a gastar rios de dinheiro a tentar convencer esse mesmo povo a votar nele. A ética é sempre para os outros. O trambolho é pequeno demais para lhe tapar os olhos.
Alguns políticos ainda não se convenceram que não são os milhares de cartazes que conspurcam o país que lhe vão dar mais votos. Parece-me que é precisamenye o contrário, pois a maior parte do povo português já não se deixa enganar como nos primeiros tempos em que pensavam que a democracia era remédio para tudo e que os políticos eram todos honestos. Haja moralidade e contenção!
Na era da cibernética já não se justifica que se gastem milhares de euros em cartazes que, quando chega o dia das eleições, estão todos rasgados. Bem pensou Pedro Santana Lopes em utilizar a internet para expor as suas ideias sobre aquilo que ele pensa ser melhor para Lisboa. Desta maneira, com a participação dos cidadãos, fica a saber directamente os anseios e as aspirações dos lisboetas e não só, num diálogo livre, aberto e franco, apanágio de uma verdadeira democracia. Parabéns, Dr. Pedro santana Lopes!

Anónimo disse...

Tantos e tão poucos em torno do "chefe". Nem uma sugestão, nem uma ideia.