sábado, 30 de agosto de 2008

Há limites para tudo

Isto anda mesmo tudo cada vez mais inconcebível. Num jornal de hoje, na sua primeira página(!!...), vem uma fotografia do atleta Marco Fortes deitado "na caminha". Não chegou a asneira, reincide-se, e com ilustração...
Noutro jornal, também na primeira página, sai um título : "Marcelo duvida de Ferreira Leite".
Pensei que era um engano e que, ou se tratava de uma publicação "pirata" que usurpava o nome e o grafismo de um jornal de referência, ou que o Marcelo era outro. Mas, não. Era mesmo o Expresso e era mesmo Marcelo Rebelo de Sousa. Esse mesmo que, há cerca de dois meses, e não dois anos, andou a fazer campanha pela actual Presidente do PSD.
Com o devido respeito pelo "furo" do jornal e da jornalista, as declarações, que são desenvolvidas numa página interior, demonstram o estado a que isto chegou. É que, com algumas pessoas, aquilo que é inacreditável não é boato. É mesmo verdade.
Tudo isto é brincar com assuntos sérios. Marcelo Rebelo de Sousa conhece muito bem, nas suas qualidades e nos seus defeitos, Manuela Ferreira Leite, que foi sua colaboradora directa quando liderou o PPD/PSD. Conhece o suficiente para nem dois anos serem tempo suficiente para poder dizer que se enganou. Quanto mais dois meses. Há limites para tudo.

19 comentários:

Anónimo disse...

Dr Santana sinceramente existem personagens que já não nos surpreendem ...

Anónimo disse...

No mínimo, surrealista. Para não dizer outra coisa... O descaramento para o prof. Marcelo não tem de facto limites!

Anónimo disse...

Quando a Drª Ferreira Leite apresentou a sua candidatura à liderança do PSD, o Professor Marcelo Rebelo de Sousa de forma exuberante disse: “...o PS acaba de perder a maioria absoluta”.
No entanto, eu previ o contrário.
Com efeito, o Dr. Santana Lopes perdeu as ultimas legislativas porque pagou o preço da política perpetrada pela Dr.ª Manuela Ferreira Leite, que o Eng.º Sócrates soube explorar, transmitindo uma ideia e um rumo de ESPERANÇA E DE VERDADE.
Parece que o Eng.º José Sócrates vai mesmo conseguir renovar a sua maioria absoluta, apesar de todas as promessas quebradas aquando da ultima campanha eleitoral.
A não ser que seja demonstrado aos muitos milhares de eleitores (habitualmente ligados ao PSD) que foram habilidosamente induzidos em erro, porque acreditaram nas promessas eleitorais (leia-se mentiras) do Eng.º Sócrates.
Quem terá condições para o fazer?
A Dr.ª Ferreira Leite, que perdeu o estado de graça, dentro e fora do partido?
OU
O Dr. Santana Lopes que cara a cara com o Engº Sócrates lhe perguntaria pelas promessas de há 4 anos, no debate de então?
As interrogativas são pertinentes, mas a resposta parece óbvia.

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Marcelo.........é.........Marcelo,meu Deus...
"ele" não é defeito,é feitio.Há certas pessoas no seu Partido que não se podem levar a sério ou não teríamos tempo de digerir as mudanças de palpites,ideias e atitudes..Veja-se... Pacheco,thanks but no, thanks....Menezes...que dizia que não faria o que lhe fizeram...está a fazer pior,se é que não fez já e ainda na campanha para a nova liderança que ELE E SÓ ELE quis deixar...
Portanto Dr. os limites que o Senhor e as pessoas de bem têm são ultrapassados a diário em todo o lado na vida política actual.
Só há 2 partidos neste momento que são coerentes porque todos os membros dos mesmos falam em consonância.CDS e PCP.Um porque tem um Líder forte e o outro porque engoliu uma cassete em 1917,o Líder nem se sabe quem é....
O próprio PS anda a derrapar dia a dia com o diz que disse e cada um diz algo diferente para depois vir o Sousa e pôr tudo na ordem com 3 berros...Dr.Santana Lopes...quem está a ultrapassar os limites de paciência somos nós..o povo...Já viu que ainda não tocámos o preço mais barato do Petróleo comprado a 112 e 113 dólares e já a GALP se atreveu a SUBIR a Gasolina?Mas afinal isto é roubo ou é atrevimento?Quem tentam provocar?Camionistas?Pescadores?Todos?Senhor Pinto de Sousa,tem algo a dizer sobre isto?E Manuela?Já lhe escreveram algo sobre o assunto para o "Speach" dia 7 no adorável ambiente Universitário?
Limites?Quais?Onde?Para quem??????

Anónimo disse...

Dr Pedro Santana Lopes,boa tarde.
O Prof.Marcelo,consentiu,aqui há uns anos,que fosse dito que não dormia(apenas descansava umas duas horas por dia)que lia não sei quantos livros por noite,que escrevia com as duas mâos (certamente sobre assuntos diferen-
tes?!).Logo,somos levados a acredi-
tar que ele pensa com duas cabeças.
Portanto e decorrente desse facto,
ele está sempre a mentir com des-
caramento e sem limite porque uma
cabeça pensa uma coisa e ele diz,
mas a outra cabeça pensa o oposto
e ele diz.O Prof Marcelo só apoia
e,como contra-partida,é apoiado
por quem tem direito ao SSMG,isto
é "Sucesso Social Minimo Garantido"
uma coisa que,nítidamente,o meu
caro amigo não tem.
Acredite que o senhor constitui um
perigo para esta gente.
Quanto à Dra Manuela é preciso dizer que ela foi o último recurso
para evitar que o PSD estragasse o
arranjo PS/Sócrates/Cavaco,ainda em
vigor,para as eleições de 2009.
Para terminar,gostava de lhe dizer
que ouvi o discurso do Senador
Obama e pensei em si.Talvez seja por isso que o Dr.Pedro Santana Lopes recebeu,na sua pessoa,a raiva e,porventura, ódio que
o Prof.Marcelo e seus amigos me têm
a mim e a todos os que querem o
melhor para Portugal e para os
portugueses.
Aceite,por favor,os meus cumprimentos
c.monteiro de sousa

Ricardo Ferreira disse...

Neste blog discutem-se a sério as grandes opções político-ideológicas para a resolução de graves problemas estruturais do País. Ou então comentam-se grandes títulos internacionais. (ironia)

Afinal este blog é o espelho do populismo do seu autor.

Anónimo disse...

Dr Santana Lopes
O Blog Geração de 60 merece ser visto,porque quando falaram de si
apareceram 14 comentários,o maior
número de comentários dessa página.
Não acha estranho que tão pouca gente tenha necessidade de fazer tanto barulho só para que se saiba
que não gostam de si nem que o aprovam?
Isto que se passa consigo sempre me
fez recordar os comunicados para
a população sobre a "fuga" de Napoleão Bonaparte da ilha de Elba.
Começaram chamando-lhe usurpador
quando desembarcou em França e à medida que ele avançava em território francês e as populações
se lhe juntavam passou,sucessivamente,de:
Bonaparte,General Bonaparte,Napo-
leão e,finalmente,quando entra em Paris:Vive l'Empereur.
Porque o Prof Marcelo e o Pacheco
Pereira sabem isto o senhor tem passado as passas do Algarve.
Contudo,estou crente que o senhor
já estará na fase "General Bona-
parte.
É preciso esperar mais algum tempo
para a sua entrada em "Paris".
cumprimentos
c.monteiro de sousa

Daniel Geraldes disse...

Vereador da CDU, no Seixal perde subsidio de 6 milhões de euros por manifesta incompêtencia,

JuventudeSeixal.blogspot.com

Marco Rodrigues disse...

Realmente o que neste momento anda inconcebível é o nível da politica que impera na nossa sociedade. PS governa, na linha do aceitável (muitas falhas, contudo apresenta alguns resultados em áreas estratégicas).
O PSD ainda não definiu linhas de estratégia para uma oposição que todos os portugueses esperam activa e participativa, aliás acho que a estratégia da líder da oposição não terá sucesso numa sociedade como à nossa.
Resultado, o menos importante neste momento é sem dúvida as opiniões de um comentador.

Anónimo disse...

gostava de ver a sua reacção à vergonhosa e irresponsável entrevista da vereadora do PSD de Lisboa no Público. Aquilo é o que resta do PSD Lisboa? Com esta prestação vai-se qualquer possibilidade do PSD ganhar Lisboa em 2009.

r.b.S disse...

Está visto que no PSD está tudo na mesma: Quem devia estar calado, passa o tempo a criar ruído inútil; quem devia falar, opta por um silêncio ensurdecedor.

Anónimo disse...

Caro Pedro «quem não tem vergonha, todo o mundo é seu».Já se dizia há muito e continua a ser verdade.
O povo é estúpido, mas eles pensam que o é completamente. Quanto mais asneirada disserem e mais miséria e insegurança houver, mais se pensará. E aí, esses papagaios, vão ter o arroz que merecem!

Anónimo disse...

Palavras para quê, é um artista português!

Anónimo disse...

Pedro,
Fez-te "a caminha" e agora quer "limpar" a líder que apoiou...
Ainda acredito em ti. Muito.
Luta pela mecânica da Laranja!

Anónimo disse...

Do Sr. Prof. já se viu quase tudo um destes dias ainda se olha ao espelho, não se reconhece e diz mal de si próprio, é tudo uma questão de tempo.

Anónimo disse...

Pois há limites, mas infelizmente há muito que foram ultrapassados!
Será que o nosso partido está condenado a estas eternas guerras internas alimentadas pela comunicação social? Não haverá uma luz ao fundo do túnel?
Afinal de contas não teremos todos o mesmo interesse de tirar Sócrates do Governo?!

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes ao contrário do que diz na política nada tem limites, ou seja o que hoje é verdade amanhã é mentira e vice-versa, se os políticos pagassem impostos pelas mentiras e pelos desvios de ideias que fazem e dizem, o país não necessitava de ter qualquer outro imposto
Os Portugueses começam a não ter pachorra para tamanhas incongruências e desvarios da classe política.
O PSD bateu no fundo e já nada nem ninguém o conseguirá levantar, porque com todos estes ziguezagues o PSD jamais conseguirá tirar a maioria absoluta ao Eng. Sócrates quanto mais ganhar eleições, isso sim um sonho, que só os mais crédulos conseguirão acreditar.
Não existe neste momento pessoa que consiga unificar o partido, a partir dos últimos 3 anos e mais propriamente a partir das ultimas directas o PSD desmembrou-se definitivamente e nem mesmo o cheiro a poder consegue voltar a unir o partido, quem quer que seja o próximo líder será sempre contestado seja ele populista seja ele liberal ou seja elitista.
A única solução que eu prevejo é a constituição de um novo partido começando do zero e arrumando a casa desde o seu início, pois só assim conseguirão por parte dos jovens o seu apoio, se assim não for teremos nas próximas eleições uma vitória facilitadora do Eng. Sócrates e a maior abstenção de sempre numas eleições nacionais.
Não podemos olhar o poder só por olhar, temos de trabalhar para o conseguir, se ele nos cair nos braços por demérito do adversário continuaremos a fazer as mesmas asneiras que se têm vindo a fazer até hoje, porque conforme podemos constatar as eleições desde o 25 de Abril de 74 foram ganhas por demérito dos adversários e não por mérito próprio e quando assim é não existe projecto que resista.
Por isso deixo-lhe aqui um desafio para que V. Exa. não tenha receio de constituir uma nova força política, rasgando completamente com o passado e começando uma nova democracia para Portugal a partir de 2009.
Com os meus cumprimentos, atenciosamente.
Ricardo Araújo.

Unknown disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,já não há mais limites...
chegou a hora...ou ficamos todos loucos

MFerrer disse...

ÚLTIMA HORA:
COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
21:00h, 5 de Dezembro de 2008

1 – Chegou hoje ao fim o processo de negociação das medidas tomadas pelo Governo no dia 20 de Novembro para facilitar a avaliação do desempenho dos professores.
2 – Os sindicatos, neste processo, não apresentaram qualquer alternativa ou pedido de negociação suplementar, pelo que o ME dá por concluídas as negociações, prosseguindo a aprovação dos respectivos instrumentos legais.
3 – O ME, mantendo a abertura de sempre, respondeu positivamente à vontade dos sindicatos, expressa publicamente, de realização de uma reunião sem pré-condições, isto é, sem exigência de suspensão da avaliação até aqui colocada pelos sindicatos. Foi por isso agendada uma reunião para o dia 15 de Dezembro, com agenda aberta.
4 – Os sindicatos foram informados que o ME não suspenderá a avaliação de desempenho que prossegue em todas as escolas nos termos em que tem vindo a ser desenvolvida.

Mário Nogueira, dadas as suas declarações nos telejornais d ehoje à noite, é um mentiroso compulsivo e não pode ser um parceiro fiável para nada!
MFerrer