sábado, 6 de setembro de 2014

OS ENGANOSOS
Isto dos enganosos influentes tem que se lhe diga… Goebbels, apesar do horror de regime que serviu - tem muitos seguidores: uma mentira muitas vezes repetida, pode tornar - se verdade". Eu diria que não se torna. Quanto muito, pode parecer.
Atenção, não estou a chamar de mentirosos… Enganosos, inventores, falseadores da realidade, isso sim.
O problema está em que a falta de estudo e o cansaço de muitas pessoas - até bem intencionadas, acredito - leva - as a repetir os erros dos enganosos.
Gostam sempre de resolver tudo com batota, com ilusionismos baratos, com ficções. E a verdade é que, nalguns casos, continuam a enganar muitas pessoas.
Um dia destes, quando tivermos ocasião, vamos começar a debater aqui temas de que os enganosos falam. Para que todos possam perceber o engano. Vamos fazê - lo em tribuna aberta para que todos, mesmo os enganosos influentes, possam participar.

2 comentários:

Dina disse...

Caro Dr Pedro
Confesso que este seu comentário é-me muito dificil de decifrar, desde logo porque invoca Goebbels colocando-o como um servidor desse regime de horror que foi o nacional-socialismo. Na minha humilde opinião ele foi muito mais que um mero servidor. Foi o grande mentor do regime. Os outros nomes conhecidos limitaram-se a ser os executores do maléfico plano, incluindo o proprio lider. No que respeita aos enganosos influentes, (e não mentirosos , como diz), para mim é outro mistério . Isto porque fazendo um pequeno esforço mental consigo encontrar esse tipo de gente em todos os quadrantes politicos , sem excepção, pelo que a tribuna aberta seria excelente !
Cptos

Miguel Vaz Serra disse...

Dr.Santana Lopes
Uma mentira muita vezes repetida pode virtualmente tornar-se verdade,basta ler as anormalidade dessa Senhora que "postou" no seu Blog ( se calhar nem ela sabia disso ).
Sampaio emprenhou pelos ouvidos e fez cair um Governo de maioria absoluta e estável,o seu.
Um ataque à Democracia e ao Estado de Direito que devia na altura ter dado aso a um motim revolucionário a nível da AR e retirar os poderes a Belêm.
Assim não foi e veio Sócrates.
O pior ser humano que jamais passou por São Bento e que saiu humilhado e ressabiado não antes de ter deixado o Estado na banca rota sem dinheiro nem para pagar os ordenados na f. pública.
Esquecem-se que de 80 mil milhões de dívida herdados por si do Governo Barroso, Sócrates passou a mesma para quase 200 mil milhões em 4 anos e que este de agora nem sabe já o que deve!!!
Esquecem-se que o Governo Santana Lopes quis meter a Banca no sítio e que quem se mete com a Banca e mais na altura(com os "muy honorables" Salgados da vida),eram lapidados ao instante.
Esquecem-se que em 20 anos de Governos, 16 foram Socialistas!!!!
Esquecem-se que em 20 anos de má,péssima,supervisão do Banco de Portugal a essa "máfia" que foi a Banca portuguesa, 16 foram do Socialista Victor Sampaio ( deve ser do apelido ).
Os enganosos podem ser fortes e persuadir, mas as massas têm que ser mais inteligentes à hora de fazer uma opção,a de voto.
Eu nunca votei Partidos.Voto pessoas!
Se não fossem necessários Partidos para se poder candidatar a São Bento, Portugal seria um País muito melhor!!!!
Espero vê-lo em Belêm para não ter que "nascer duas vezes para ser honesto" (insulto de Cavaco aos Portugueses) nem ter mais medo de ser piegas(insulto de Passos Coelho aos Portugueses) na hora de me queixar das necessidades do nosso povo.
Bem haja!