terça-feira, 15 de outubro de 2013

Assuntos sérios

Com assuntos sérios ainda é preciso mais cuidado com os títulos. Quando se escreve ou se fala sobre palavras de um Chefe de Estado acerca de relações com outro País, é conveniente rigor. Não começar algo que ainda não existe é diferente de terminar com uma realidade já existente.
É estranha a vontade de "atirar achas para a fogueira" que só pode ser o resultado de quem distorce, exagera e amplia o que, de si, já é complexo.

9 comentários:

Guratablet.com disse...

É triste ainda termos governantes que não entendem o significado de parceria com Países que basicamente " nasce " do solo a riqueza que possuem e em vez de querem ser génios nos negócios, não sejam sábios nas negociações. É o que faz deixarem meia dúzia de catraios negociarem em nome de um Pais. A sapiência da idade trás muitos pontos positivos...não necessitamos de mostrar a ninguém que somos bons nem precisamos de nos reger por gráficos

miguelvazserra disse...

Dr. Santana Lopes
Tem toda a razão e mais porque existem milhares de portugueses a viver em Angola neste momento e podem ser vítimas desta loucura toda.
Cada vez que falam no assunto enterram-se mais.
Machete deu o mote, isso ninguêm lhe o tira.....
Mas assuntos muito mais sérios por cá vão "nascendo".
Estive hoje à espera de ver o Orçamento de Belêm para 2014 e fiquei e boca aberta.
A família real espanhola TODA gastava 9 milhões ao ano e pediram para que lhes fizessem cortes.
Estes cortam para 15,8 milhões de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas ninguêm diz nada???? Nem a oposição???
Num universo de mais de 40 milhões de espanhóis o chefe do Estado e toda a família gastou menos de 8 milhões em 2013 (7,933.710euros).
Irão gastar ainda menos em 2014!!!
Cavaco e a Maria gastaram 16,5 milhões. Somos dos Países mais pobres e endividados da UE. Temos menos de 10 milhões de habitantes e damos a Cavaco esta fortuna? Enlouqueceram?
Se 40 milhões de espanhóis dão 7 milhões a toda a família real, cá devíamos dar 2 milhões e já é muito pois eles não pagam nada e ainda recebem as reformas inteiras directamente para as contas bancárias.
Não podemos realmente acreditar que vivemos em Democracia. Isto é uma fraude.Tudo isto é uma vergonha tão grande que nem vale a pena lutar.É fazer as malas e desaparecer para sempre.Se todos fizessem o mesmo eu queria saber onde iam eles arranjar dinheiro para pagar estas vidas de luxo!

O Padrinho disse...

Caro Dr. Santana Lopes

Estando em total acordo, acresce o facto de na informação prestada deveremos ter em atenção a totalidade dos factos. Acredito sim, ser esse um dos principais objectos de tanta exaltação.

Aos factos que se refere, talvez a vivência e convivência junto da sociedade que hoje se agita, permitiria a quem com letras e palavras entendesse o parágrafo anterior e que acabou por ser o motor de tanto rebuliço.

Informação é útil e de extrema importância, e a quem a ela se dedica, que o faça com a honestidade, transparência e de forma transversal para que de hoje para amanhã situações análogas não se voltem a repetir.

Não têm sido dadas as respostas mais adequadas pelas partes, e não nos deveremos nunca esquecer o quanto pode afectar a milhares de cidadãos que acabam por ser os mais prejudicados.

Um tema interessante que, e para os profissionais do sector, nem sequer se deveria estar a comentar já que a obrigatoriedade do rigor e isenção são fundamentais.



miguelvazserra disse...

Dr. Santana Lopes
Várias ( MUITAS ) diferenças separam José Sócrates da sua pessoa.
Uma ressalta e posso testemunhá-la, a honestidade.
Depois temos um Senhor e um homenzinho.
Por assim ser, sei que não vai escrever nada sobre os nomes que aquele tipo lhe chama na entrevista que Costa fez o favor de lhe permitir.
Mas eu "como não faço parte do Governo" posso!!!
Transcrevo um texto do Jornalista José Paulo Fafe que ajuda a avivar a memória:
"....José Sócrates sabe melhor que ninguém que tudo começou antes e dentro do seu próprio partido, mais concretamente nas "primárias" onde sucedeu a Eduardo Ferro Rodrigues, derrotando os seus camaradas Manuel Alegre e João Soares e onde a entourage de um deles (já para não para dizer mesmo um deles...) andou a espalhar esse boato por toute Lisbonne - estávamos então em finais de 2003, princípios de 2004."
O "rumor" era que Pinto de Sousa tambêm gostava de ter sexo com homens.
Homem que está seguro da sua sexualidade, ri-se,não "roda a Baiana".
Homem que está seguro da sua sexualidade cumprimenta com beijos, na rua, os amigos e família mais chegada sem se preocupar com o que pensem.
Só põe mal em situações quem as vive na clandestinidade.
Todo e qualquer Psicólogo o sabe.
A peixeirada que Sócrates faz no Expresso a reviver um caso que estava esquecido, faz-me pensar mais e mais que sim é verdade.
A mim e aos Portugueses todos que leram aquela bosta.
Pessoalmente tenho vários amigos espanhóis que me asseguraram que ele frequentava festas gay pois eles estavam lá e viram-no.
Se sim se não,não sei nem me interessa pois quando eu me interessar pela vida sexual e festas gay de José Sócrates, internem-me,fechem a porta e percam a chave pois não há mais esperança para mim.
Toda a entrevista é de alguêm rancoroso, que chama "filhos da mãe" a Ministros Europeus, membros de Governo e Partidos.
Uma pessoa que não está bem, nem com ele nem com os outros.
Uma pessoa perigosa para a sociedade portuguesa!!!

Dina disse...

Caro Dr Pedro !
Tenho pena que Passos Coelho tenha escolhido alguns erros de casting para seus ministros . Foi o caso de Miguel Relvas e é agora o caso de Rui Machete . Sem desprimor para as pessoas em questão , pois podem até ser de grande valia ,mas porventura eram-no muito mais na qualidade de assessores ou conselheiros e nunca, mas nunca, de ministros . Miguel Relvas foi o desastre que se viu e Machete é o desastre que se vai vendo , a começar pelo facto que toda a gente conhece que é aquele que diz que uma das regras de ouro da diplomacia é não empregar o termo: pedir desculpa. . É evidente que a armadilha foi habilmente montada pela anterior PGR , bem sabendo que estava a meter uma lança em Africa... Agora temos uma situação caricata que faz com que , se for mexida faz-se mal, mas se não for mexida também se faz mal Resta-nos então escolher o mal menor e o que trouxer menos dissabores a Portugal , sendo certo que qualquer que seja o caminho escolhido, será sempre severamente criticado.
Claro que existe uma terceira possibilidade , mas não sei se sua Santidade o Papa Francisco poderia vir passar o Natal a portugal e quiça , haver por aí uma amnistia que resolvesse a situação no berço...
Cptos

miguelvazserra disse...

Dr. Santana Lopes
Como não confio na Justiça Portuguesa,nem um bocadinho,não faço comentário algum e vou-me limitar a transcrever uma conversa.
Peço a atenção da Senhora Ministra da Justiça!!!!!!!

"Durante o julgamento de um processo-crime por roubo de ouro no Algarve, num tribunal coletivo de Lisboa, um dos juízes-asa mandou calar o advogado de defesa, por diversas vezes, rematando que se queria este reclamar que fosse "queixar-se ao Totta".
O juíz-asa reage ao interrogatório que o advogado de defesa tenta fazer a um dos polícias que deteve o grupo de assaltantes. Ao fim de algum tempo e de não ver as suas perguntas respondidas, o advogado desiste dizendo que não é assim que se trata um processo penal.
"Oh sôtor, tenha lá um bocadinho de respeito pelo tribunal e cale-se", contrapõe o magistrado. Em resposta, o advogado chama-o a atenção do magistrado pela maneira como o manda calar e o este responde dizendo que está a ser inconveniente, repetindo várias vezes "cale-se"!
"Eu já ando aqui há demasiado tempo, por isso o sôtor não me vai ensinar nada. Tenha lá descaramento e cale-se, isto assim é demais", diz o magistrado.
O advogado diz que não pode deixar passar em branco esta situação, ao que o juíz responde: "Dite! Dite para a ata e vá queixar-se ao Totta, pá".
A gravação áudio do julgamento foi divulgada por Marinho Pinto, no site da Ordem dos Advogados, o qual faz uma forte critica aos juízes e à forma como são tratados os advogados em tribunal.
"A falta de urbanidade e respeito com que um asa do coletivo tratou o colega (advogado de defesa), depois de retirar abruptamente à juíza-presidente a competência de direção da audiência, dirigindo-se ao advogado aos berros e mandando-o ir queixar-se ao Totta", é o destaque principal que o Bastonário dá ao episódio.
Para Marinho Pinto, o Totta deve "mesmo" ser o único local onde o advogado se pode dirigir, "pois se ele se queixar ao Conselho Superior da Magistratura não adianta nada".
http://expresso.sapo.pt/dois-minutos-de-uma-estranha-atitude-do-juiz-em-tribunal=f838774#ixzz2jLwf1DoD

miguelvazserra disse...

Dr. Santana Lopes
António Seguro foi ( não como pessoa,lógico ) a maior desilusão da cena política portuguesa.
Teve tudo e tudo deitou a perder.
Maior ainda que Coelho,pois esse todos os colegas de Partido tinham alertado para a total irresponsabilidade e falta de experiência de comando e poder.
Seguro não soube meter os Soaristas, incluindo o velho sabichão, no sítio, não cala Sócrates nem com um pano embebido em arsénico,e não soube chamar Alegre para seu lado.
Pelo contrário, já deixou que Sócrates o comprasse.
Não soube aproveitar a deixa de Cavaco e pôr o País à frente do lobby nem apresenta alternativas algumas quando lhe perguntam onde iria buscar o dinheiro para pagar o buraco deixado pelo seu Partido e principalmente por Sócrates quando foi escorraçado pela AR ao não terem votado aquela "porcaria" do P.4 que ainda hoje o PS diz ter sido a salvação.
Seria a deles,certamente,não a nossa!!!!!
Não faz "oposição" às PPP's porque são todas feitas pelos colegas de Partido nem bate com o punho na mesa para acabar com as escandalosas rendas à EDP e afins nem muito menos grita não às constantes pornográficas injecções de milhões à Banca privada.
Ou seja, é um ZERO,na política portuguesa e um desastre como oposição ao Governo actual que de tão mau,seria a coisa mais fácil.
As sondagens são taxativas.
O PSD ( se fosse o PPD estaria acima ) está sempre lado a lado com o PS que não descola nem que a vaca tussa.
Tem uma "saída"....pois.A própria.
Talvez ainda com um resto de dignidade.
Talvez....porque nem disso estou já....."seguro"........

Paulo Ferrero disse...

Dr. Pedro Santana Lopes
Acerca da possível impossibilidade de facto da MAC virar 'academia de saúde', fica aqui uma sugestão para concretizar a sua boa ideia: o complexo do antigo Hospital Miguel Bombarda (hoje propriedade da Estamo, sobre o qual recai um PIP 'assassino' do ponto de vista urbanístico e arquitectónico, aliás) reúne todas as condições e mais algumas para esse efeito. É uma questão de negociação, creio. Lisboa e os lisboetas ficar-lhe-ão muito gratos se isso for possível. Melhores cumprimentos
Paulo Ferrero

Paulo Ferrero disse...

Dr. Pedro Santana Lopes
Acerca da possível impossibilidade de facto da MAC virar 'academia de saúde', fica aqui uma sugestão para concretizar a sua boa ideia: o complexo do antigo Hospital Miguel Bombarda (hoje propriedade da Estamo, sobre o qual recai um PIP 'assassino' do ponto de vista urbanístico e arquitectónico, aliás) reúne todas as condições e mais algumas para esse efeito. É uma questão de negociação, creio. Lisboa e os lisboetas ficar-lhe-ão muito gratos se isso for possível. Melhores cumprimentos
Paulo Ferrero