sábado, 24 de agosto de 2013

Decência

A decisão sobre o caso de Bruma é a devida num Estado de Direito. De outro modo, qualquer clube deixaria de fazer formação porque passaria a valer tudo, quando chegados à idade de seniores. Antes, não podem nem devem ter grandes ordenados e, se bastar pagar os ordenados pelo tempo de contrato, como indemnização ao clube, pela rescisão, quem defende a entidade patronal que está de boa fé e não fez nada de errado?
Quanto a reações de sportinguistas sobre o regresso de Bruma, atenção: o jogador é um jovem e a culpa não é dele.
Já agora: ainda bem que não se confirma qualquer manobra por parte de outro clube, nomeadamente, português. Seria muito complicado. É, também, uma questão de decência. E os sportinguistas estão fartos de contribuir, com os seus valores - e por erros próprios ou abusos alheios - para os êxitos de outros clubes.

3 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Dr.Santana Lopes
Por acaso até sei quem é esse jovem pois "fui apanhado" num destes noticiários de hora e meia em que depois de 55 anormais e depravados minutos de imagens de casas,vinhas,olivais,pinhais e animais a arder, muito pouco sobre as mortes de civis e bombeiros e nada sobre o que o Governo pensa fazer para acabar de uma vez por todas com esta saga, lá apanhei com mais 30 minutes de "opium nacional" e fiquei a saber que havia um rapaz muito badalado por razões que francamente desconheço e penso continuar sem conhecer.
Por falar em gente conhecida, geralmente quando morrem, mesmo que sejam uns arrogantes egoístas e sem alma, passam logo a ser os melhores do mundo.
O mal dos "famosos" e "conhecidos" é que pensam ser eternos. No entanto morrem como os Sírios ou os Galegos e nada levam com eles a não ser um fato e uns sapatos pretos.
Como irei eu um dia mas de consciência tranquila.
O que cá fica são as memórias dos que pela vida deles passaram.
Se foram bons,verdadeiros e amigos.Se tiveram noção do todo por onde andaram e ajudaram o melhor que puderam todos os que necessitavam de ajuda.
Quem tem poder e dinheiro está à prova,sempre....
Uma grande mulher morreu.
Apenas com 24 anos deixando uma filha de 4.
Era Bombeira de profissão, assim que não teve direito a uma,por mais pequena que fosse, homenagem de Cavaco e menos do outro.
Afinal que é isso de ser Bombeira?
Não tem poder, não tem influencia, não nos pode dar acções a 1 euro para podermos vender a 137, não pode dar trabalho aos nossos filhos,primos,cunhados,genros e amigos íntimos....
Somos um País podre com políticos podres numa sociedade podre com uma Imprensa podre.
Imagino o que pensarão os Europeus do cheiro que emanamos........

João Mateus disse...

Sportinguista de alma e coração... Sem dúvida que temos sido "dadores" de jogadores e este não poderia ser mais um para ir para o Porto... Pergunto me (e a si) o que acontecerá se o Bruma mantiver o diferendo e não se apresentar ao serviço... Já lá vão dois ou três dias e até agora nada... Processo disciplinar? Multas? Despedimento? Enfim... há pessoas que não sabem a sorte que têm!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Parabêns e obrigado!!!!!!!!
Foi até agora o ÚNICO político português que se "revoltou" com esta saga nojenta que queima Portugal todos os anos.
Neste mesmo momento soube da morte de mais uma Bombeira de 21 anos e há poucas horas a morte de mais um Bombeiro que agonizava há umas semanas na cama de um Hospital.
Paz às suas almas.
Mais uma vez obrigado pelas suas palavras que vi e ouvi nas notícias da uma uma hora na TVI.