terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Outra vez surpresa

Lá se enganaram as sondagens, outra vez! E lá subestimaram o Berlusconi, outra vez. Não ficou em primeiro. Mas quase! E, em capacidade de surpreender e de lutar, ficou. Goste - se ou não se goste.
 

13 comentários:

o cusco....... disse...

Por acaso tenho pena que "Borlesconi" não tenha ganho, não porque simpatize com a forma como deixou Itália nem muito menos como faz política(com tanto dinheiro e manipulação dos média até eu era PM), mas pelo soco nos estômagos do Barroso e da Merkel que só vêem os interesses da Banca internacional e dos lucros germânicos.
Não vai ser PM de Itália desta vez mas vai ter uma voz fortíssima no futuro do País pois o Senado é importante naquela Península maravilhosa!!!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Talvez não seja tão surpresa.
Tenho variadíssimas amigas e amigos Italianos e sei que estão fartos de ser enganados com promessas.
Sofrem do mesmo mal com a Banca.
Como em Portugal. Tudo para a Banca e a Banca com tudo.
Estaleiros de Viana?Um escândalo. Empresas a fechar por falta de crédito?Escândalo. Mas depois aos mil milhões de euros para a Banca que só empresta a quem lhe interessa.
O seu Sporting por exemplo.
Não acho normal que se dê tanto dinheiro a um Club, seja ele Benfica, Porto ou Olhanense, não interessa.
Onde está a decência? e a ética? e mais uma vez o que está a fazer o Banco de Portugal? Vamos ter Constâncio versão dois? Sim porque todos sabemos que Constâncio devia estar alegadamente preso por corrupção passiva. As pessoas DEVEM pagar com os seus permissivos erros, TODAS elas.Não só quem não tem poder nem dinheiro.
Andamos a dar o nosso dinheiro à Banca, a pagar juros altíssimos à Troika, e depois a Banca paga reformas de 167.000 euros, carro e motorista a ex-administradores que estão condenados por corrupção?
Somos um País DOENTE. E da cabeça!
Temos Governantes com Esquizofrenia aguda, certamente.Não duvido.
Esse tipo de coisas não acontecem em Itália. Nem mesmo em Espanha. Veja-se o que se está a passar com a família Real.
Ninguêm escapa à Justiça.
Não têm Cândidas castelhanas.
A Justiça é para todos!
Por cá, paraíso de corrupção, e isso é dito à boca cheia em toda a Europa, faz-se de tudo e o Governo apoia total e incondicionalmente todo o tipo de corrupção, seja pequena como conseguir Diplomas de Licenciatura e continuar a representar Portugal no interior e exterior do País, como nas grandes estafas que nunca são investigadas. Corrupção passiva,diz-se, não é? Sou Sociólogo, não entendo os termos jurídicos mas acho que é como se chama à situação de fechar os olhos.
Em Itália Berlusconi foi acusado de tudo quanto há mas de roubar o Estado com PPP's não, nem de fazer contractos milionários lesivos aos contribuintes.
Aqui começaram com os Governos de Cavaco, foi pornográfico com Sócrates, e continua tudo na mesma por? A Banca está metida até aos ossos nas mesmas. Salgado foge descaradamente aos impostos e não só não é preso como lhe dão possibilidade de pagar ( duas vezes que eu saiba ). Os accionistas? Continuam sem pedir a cabeça dum esperto que TODOS sabemos o que estava a tentar fazer.
Em Itália o homem nunca mais trabalhava na Banca na vida.
Os Jornais nunca mais o deixavam em paz. Os do Berlusconi? Talvez e? Não é para isso que existem os Jornais? Para dar a conhecer ao púbico o que se passa nos Países? Sejam notícias más ou boas?
Por cá são só notícias escandalosas e sensacionalistas.
Depois e MUITO ás vezes vão a tribunal por calúnia e são condenados, mas é muito raro.
Surpresa, para mim não é, as visitas de Paulo Portas sem canções de Zeca Afonso que, diga-se de passagem, depois da interrupção do PM que ao contrário de si, achei muito bem metida(ele tem que meter na cabecinha que realmente o povo é que manda e foi o povo que lá o meteu e não foi obra do espírito santo como parece ser que pensa)as Grândolas seguintes são ridículas e aliás nem a letra sabem, como Relvas não sabia e devia ter estado calado ( bom, no canto e em tudo ).
Não é a cantar que lá vamos mas isso já sabemos nós há muito tempo.
Paulo Portas não tem cantares e quem pensa que ele é um pau mandado de Coelho, está muito enganado e posso assegurar que AINDA BEM que Paulo Portas está no Governo ou isto seria o descalabro total!!! Mas não duvidem mesmo. O PSD está totalmente transformado numa agência de trabalho, pior que o PS de Sócrates, o que é dizer bastante.
Precisam mudar tudo.
Voltar aos tempos de Francisco Sá Carneiro.
Á essência da Social Democracia que na altura era muito mais esquerda que o PS.
Surpresas boas por cá, não me parece que as vejamos nos próximos 20 anos.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Sem surpresa a atitude dum Jornal de Luanda.....
Diz que "as elites corruptas" aqui em Portugal não merecem mais dinheiro deles.
Talvez tenham razão.
Afinal a Justiça não investiga ninguêm de cá, porque raio tem que investigar os de lá?
Parece que o PGR angolano fez um depósito de 70.000 euros numa conta em Portugal e está a ser investigada a origem desse dinheiro.
Até me ri.
Setenta mil euros?
Mas está tudo louco?
A filha do Presidente compra tudo o que se lhe põe em frente do nariz e não acontece nada e vem um Senhor meter 70 mil euros e é investigado?
Não ponho em casa esta investigação pois toda a gente sabe que os Bancos são obrigados a "bufar" quando acham que o dinheiro é estranho, o que me choca é termos governantes e ex-governantes, políticos,banqueiros, milionários estrangeiros, que há 20 anos não tinham nada nem as famílias tinham, portanto herdado não é e ninguêm investiga nada e de repente o PGR angolano é investigado por uma quantia ridícula em comparação às quantias milionárias dos outros.
Claro que vejo estranho que o Jornal angolano, voz do Governo e portanto tudo o que publica é assessorado pelo Ditador Santos, diga a boca cheia que nós somos um País de corruptos.
Quer dizer que é o que Santos pensa de nós.
Bom, o que nós pensamos dele é bem pior, mas isso agora não interessa nada, como diz a outra loira sem pescoço.
Muitas vezes escrevi aqui que essa estória dos investimentos angolanos era uma coisa estranha e chamei muitas vezes à atenção de que nenhum cidadão normal e corrente de Angola investiu cá nada. São as elites e família do Ditador que o fazem com o dinheiro do povo seguramente pois nenhum deles era rico há meia dúzia de anos.
E aqui ninguêm diz nada.
Nem o chamam Ditador, nem insultam a família. Aliás o Ditador foi recebido por Sócrates,outro que tal, e Cavaco como um herói nacional aqui em terras lusas numa altura em que as Empresas em Angola não pagavam os salários aos milhares de portugueses que lá vivem. Estavam a passar já dificuldades aparte de serem diariamente "roubados" pela Polícia em várias situações mas mais vezes quando vão a guiar.
Todos os meus amigos que lá vivem levam uns dólares no bolso pois senão não conseguem atravessar Luanda.
Muitos portugueses foram mortos em assaltos.
Algo aqui se passa e não faz sentido.
Paulo Portas hoje falou sobre a separação de poderes.....
O Ministro da Economia, que nunca me lembro do nome, tambêm disse alguma coisa sobre o assunto mas de uma forma tão infantil que melhor tivesse calado.
E já agora e por falar em ditadores, hoje Passos Coelho parecia Putin em Moscovo.
Armado até aos dentes com mais de duas dezenas de seguranças pessoais saiu da Universidade em Lisboa.
Só não levou uns bons pares de sopapos na cara porque os seguranças empurravam e varriam tudo quanto se lhes metia à frente.
Marcelo gritava num tom estranho, para ser educado.
Isto está lindo.
Só me lembro de ver tais situações nos anos 70 depois de Caetano ter feito o 25 de Abril com Spínola. Sim Caetano,não me enganei.
Se não fosse ele a revolução tinha sido abortada em menos de 2 horas.
Um dia a história dirá a verdade.
Mas agora o que interessa é o que temos e é muito reles, perigoso,incompetente e roçando o ridículo.
Muito ridículo!!!

Anónimo disse...

Sai do Sol com pés de lã.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Ainda há gente neste País que defenda o Governo, pelo menos em público pois em casa e com os amigos critica-o como todos.
Foi tão visível a incompetência do mesmo passados 6 meses da sua constituição que me é difícil aceitar que gente inteligente e culta possa ter uma, uma só palavra de solidariedade para com este aglomerado de "miúdos" que brincam alegremente e com a miséria visível cobrindo todo o País, aos Índios e Cowboys.
"Este Governo arrasta o País para a miséria!!!!"...Não, não sou eu a dizer. Isso já o disse há mais de um ano.
Foi D.Januário.
«...Profundamente chocado...» com Passos Coelho «...Parecia que estava a ouvir um discurso de uma certa pessoa há 50 anos...», disse o Bispo das Forças Armadas.
Pois é. As pessoas demoram mais tempo a conseguir dizer o que eu digo há mais de um ano mas vão lá.
Todos os caminhos vão dar a Roma mesmo que essa esteja sem Papa.
Hoje ouvi que agora os miseráveis tambêm têm que declarar IRS. Entendo...O papel custa 60 cêntimos e assim o Estado pode arranjar mais uns tostões para os Salgados da vida.
Mas francamente.
Fazer idosos pobres, que nem sabem ler e que ganham 293 euros de reforma por mês declarar IRS, ou estão a gozar com o povo português ou necessitam internamento compulsivo em Hospital Psiquiátrico no estrangeiro.(estrangeiro para ter a certeza que não saem mais de lá).
Lá se vai a ajuda da mãezinha de Sócrates ao filhinho.
Agora vai ter que declarar IRS e já não pode, com a sua reforma de 300 euros/mês, pagar a estadia de 15.000 euros/mês ao filhinho em Paris.
Ainda bem que aquela companhia de comprimidos que ganhou tantos milhões em Portugal durante a ditadura Sócrates lhe ofereceu agora trabalho para vender aspirina na América Latina ou o gajo ia passar fome e dormir debaixo do Arco do Triunfo. Pois disso, só se for mesmo a Arco...
Não sei bem nem o que pensar de Passos Coelho.
Todos os dias analiso bem aquilo.
Não consigo chegar a nenhuma conclusão. Pode ser estupidez aguda e aí não podemos fazer nada. Palavras fortes...pois é...mas o que está a acontecer a Portugal é muito mais forte que as minhas palavras e ninguêm faz nada.
Temos uma oposição que faz sentir vergonha alheia e uns políticos coniventes desta monstruosidade crescente que calam sendo do mesmo Partido do poder.
CONTINUA

miguel vaz serra....... disse...

CONTINUAÇÃO
Paulo Portas começa a ser agora perigoso tambêm.
Sempre o defendi pois sei que fazia tudo para conseguir levantar esta economia que Sócrates arrasou qual bomba de neutrões. Passos mentiu-lhe várias vezes, escondeu-lhe coisas, humilhou-o outras tantas em público e ele sempre de pé e com o seu objectivo. Mas isso foram outros dias e agora que já se viu que não merece, repito, NÃO MERECE A PENA, desejo que Paulo Portas reveja o que está a fazer e deixe o Governo.
Muito seriamente lhe peço isso!!!
Estamos com 18% de desemprego, dados do Estado pois não contam com muita gente. Creio que os números correctos andam pelos 21% ou mais.
A Torika, tão hipócrita como Gaspar e Passos, nunca mais pediu a cabeça das PPP's. Porquê?
Não sabem que por exemplo, nas SCUT estamos a PERDER dinheiro? Estamos a pagar para que os tipos que gerem aquilo ganhem dinheiro, ainda mais, à nossa custa?Á custa dos cortes das reformas já miseráveis antes dos mesmos?
Quem é Passos Coelho realmente?
Que quer para o povo que o votou?
Que futuro quer para os nossos filhos e netos?
Que tipo de linha de pensamento tem?
Que tipo de situações o estimula?
Que tipo de gente está realmente por detrás das políticas feitas em forma de ditadura?
Saímos duma ditadura, a de Sócrates, que se concentrou no saque e em calar os média(ou quem mais se atrevesse a falar dele, como eu)para entrar numa ditadura económica?
É que se é isso então e POR FAVOR adoptem a do Professor Salazar. Pois é. Essa deu frutos.
De tal forma que quando o Escudo descia, o Dólar vinha atrás, tal o poder económico português e a quantidade de ouro que tínhamos nos cofres do Banco de Portugal. Aquele que Vasco Gonçalves vendeu grande parte para os banquetes com o camarada Cunhal e que Constâncio saqueou mais ainda durante a ditadura Sócrates. ( e mesmo assim passaram duma pequena dívida pública[e não me canso de o dizer]de 80 mil milhões no Governo Santana Lopes, para mais de 200 mil milhões em menos de 4 anos ).
Apesar de já muito tarde, vejo que a Igreja e as forças armadas estão a levantar cabeça e um dia destes ou Passos tem "uma doença" que o leva a demitir, como fez Freitas para sair airoso do Governo ditatorial do Partido Socialista, ou Paulo Portas acaba com esta orgia política, ou simplesmente acaba tudo na rua ao estalo, que é o que eu temo, aqui que ninguêm nos ouve......

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Na TVI24 e com razão disse "....Durão Barroso que foi ministro e Primeiro-Ministro de Portugal e está há 8 anos a liderar a Comissão Europeia vir dizer que a culpa da crise é de Portugal? Tem de dizer o contrário", "Isto é uma afronta aos portugueses e fazer dos portugueses parvos, coisa que eles não são".
Concordo com tudo menos com as últimas palavras porque os portugueses SIM são parvos de pai e mãe.
Se não o fossem não votavam gente como Sócrates ou Passos ou pelo menos depois de ver a porcaria que tinham feito revoltariam-se de forma forte e implacável até fazê-los cair!!!!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Farto-me de ouvir que temos que ser "tolerantes" com este Governo porque, coitadinhos, não foram eles que meteram o País na Banca Rota. Pois não, mas.....melhoraram a vida dos portugueses?
Não foi isso que prometeram? Melhorar o que estava péssimo?
Não foi por isso que Passos Coelho chumbou aquela bosta do PEC4 que o anormaloide do Sócrates queria aprovar?
Não ganharam as eleições precisamente pelas promessas feitas?
Cumpriram uma só que fosse?
Que melhorou em Portugal, à parte da vida deles todos, dos amigos e familiares????
Quando a tolerância passa a ser passividade baseada numa estupidez genética, dizem os dicionários europeus, significa povo português.
Nas Monarquias Absolutistas era porque não tinham hipóteses.
Na 1ª República era por não saberem contornar a democracia já que se instaurou à custa duma carnificina monstruosa, num duplo assassinato de dois seres humanos mesmo em frente a uma mulher que vê morrer o marido e o filho duma só vez, salpicada de sangue dos mesmos.
No Estado Novo era porque a Ditadura era muito forte....Tão "forte" que Cunhal tirou o curso de Direito na prisão. Entretanto na mesma época na União Soviética tiravam o curso de chumbo, encostados à parede contando as balas do batalhão de fuzilamento!!!
E.....e agora? É porquê? Tolerância...Palavra estranha quando falamos em Portugal e na sua História.

Antonio Pinheiro Torres disse...

Subscrevo inteiramente. Sobre o assunto escrevi este post: http://porcausadele.blogspot.pt/2013/03/berlusconi-ou-do-desprezo-da-esquerda.html e este ainda: http://porcausadele.blogspot.pt/2013/02/berlusconi-ou-de-como-realidade-tem.html
Cumprimentos
Antonio Pinheiro Torres
http://porcausadele.blogspot.pt

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Surpresas muitas estas semanas que tanto aconteceu….
Temos um novo Papa.
Eu como estava sem desde 2005 fiquei contente e mais contente de ver como se manifesta e age com as pessoas. Aboliu os sapatinhos Prada que custavam mais que um mês de comida para os meninos famintos africanos e que Ratzinger usava, para mim um ultraje, e até o anel que todos usam de Ouro ou Platina, Francisco I pediu-o de prata.
Pediu uma Igreja pobre para os pobres.
Vamos ver se não lhe fazem o que fizeram a João Paulo I que só durou 33 dias……
Sem surpresas o que o Banco Espirito Santo faz, pelo menos para mim.
Nada do que vem dali surpreende.
Eu até me atreveria a perguntar: Afinal quem é Ricardo Salgado?
Presidente da Comissão Executiva e vice-presidente do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo. Acumula essas funções com as de presidente do Conselho de Administração do Espírito Santo Financial Group (sedeado em Luxemburgo) e das holdings Bespar e Partran. É ainda administrador do Espírito Santo Bank of Florida (EUA), da E. S. International Holding (Luxemburgo), da Espírito Santo Resources (Bahamas), do Banque Privée Espírito Santo (Suiça) e do Banque Espírito Santo et de la Vénétie (França)…..que se saiba…
Em 2012 Ricardo Salgado rectificou três vezes declaração de IRS de 2011, o total das rectificações é de 4,3 milhões de euros de IRS pagos a mais face à colecta inicial.
Foge aos impostos, não declara milhões e milhões de euros e passa entre o fogo sem se queimar. Continua na frente do Banco e os acionistas nem pestanejam. Só em Portugal.
Agora soube-se que “……o BES está a garantir taxas de remuneração elevadas a grandes clientes, através da venda e recompra de obrigações próprias, mas os contratos que estão na base das operações não cumprem as normas legais e não são transparentes. Não cumprem as normas legais porque no sítio onde é pedido o código ISIN (que permite a identificação do produto financeiro que está subjacente) o banco coloca um código interno…..” li no Público http://www.publico.pt/economia/jornal/bes-comercializa-obrigacoes-com-contratos-que-nao-respeitam-as-regras-26237304
Mas o que é isto? A República das Bananas? Ou de bananas? Mais a segunda.
Um País de bananas, liderado por bananas, votado por bananas em bananas.
Ou seja, necessitamos desesperadamente de importar umas largas centenas de Gorilas para ver se comem de uma vez tanto banana.
Sem surpresas a Ministra da (in)Justiça. Nada fez, nada faz, nada fará.
Pilhas de processos sem andar como estavam há ano e meio.
Menos empregados nos Tribunais. Leis na mesma, ou seja, o paraíso da corrupção e o pesadelo de quem em Portugal quer investir.
CONTINUA

miguel vaz serra....... disse...

CONTINUAÇÃO
A média de tempo de duração de mega processos complicados e com gente influente é de 20 anos. Deve estar a Ministra contente com o que (não) fez todo este tempo.
Não quê????Não ouvi bem!
Não pode????
AH!!! Então deve ser isso.
Sem surpresas o Secretário de Estado das Finanças para Portugal do Ministro Wolfang Schäuble ,Victor Gaspar.
Está tão errado sempre nas previsões como no que diz e faz mas continua mergulhado na sua arrogante mania que é bom.
Se há coisa que cai mal num homem é o complexo de superioridade e instalou-se no número dois deste Governo. Pior. Contaminou o número um. Coelho está de tal maneira que me faz lembrar Putin. Gosto muito de o ver a dar conferencias e a fazer discursos nas Universidades para dois ou três velhos e quatro ou cinco filiados na Juventude Social Democrata enquanto lá fora estão os Estudantes aos gritos de revolta por não poderem aguentar mais as subidas das propinas e pelo corte de bolsas aos pobres que tiveram que deixar de estudar.
Enquanto isso a recessão aumenta, o desemprego é desastroso, o gasto do Estado é maior, as receitas cada vez menores e já toda a gente pede a Coelho que se meta na toca e não saia mais de lá!!!
Jardim na Madeira já disse que este Governo tem que mudar, mas com o PM incluído. Freitas do Amaral diz o mesmo. Na rua o povo se o apanha faz cabidela.
Sem surpresas e para terminar a destruição massiva da Europa tal como a conhecemos.
Barroso tem ajudado e Merkel nem se fala.
Agora até vão às contas do cidadão comum.
No Chipre dão o mote. Esperemos mais um ano e veremos se não fazem o mesmo em Portugal,Itália,Espanha,Irlanda,França;Bèlgica,Holanda e por aí fora….
Um dia destes vêm a nossa casa buscar os quadros e os faqueiros para pagar os ordenados deles e dos corruptos que nos deixaram metidos nesta crise.
Dizem que vivemos muito tempo além das nossas possibilidades. Como?
Toda a gente tinha créditos mas trabalhava e muito para os pagar, e pagava.
Eles nunca trabalharam para pagar nada e cada vez endividavam mais o Estado.
A crise é deles, feita por eles e pelos corruptos da Banca. Nós pagamos.
Os Britânicos estão com um pé fora da Europa e de referendo marcado. Nunca fizeram parte do Euro e agora as grandes fortunas da Europa voltam em força para Londres pois sabem que a Libra é forte, que o Euro vai derrubar-se e que lá os políticos não roubam o cidadão nas suas contas poupança para dar aos Bancos que estão falidos.
A Europa está falida mas não só economicamente.
Os políticos estão tão podres que o cheiro já chegou à Patagónia…

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Uma surpresa mais, fresca, de hoje dia do Pai.
Gaspar depois de dois anos a olhar "para aquilo" descobriu que, mas só depois de nos ARRUINAR, o memorando estava mal desenhado.
E a tia? Como estará?

o cusco....... disse...

Olhe, sem surpresas tambêm a diferença entre a Europa civilizada e Portugal.
Enquanto Deputados no Reino Unido são obrigados a devolver dinheiro que gastaram em despesas consideradas supérfluas, em Espanha, Conde, o super banqueiro foi preso anos sem fim por supostos negócios ilegais, membros da família real estão nos tribunais para averiguar supostos negócios escuros e os juízes como Garzon são levados à justiça quando necessário, Silvio Berlusconi,que tem a idade do Papa, é julgado em Itália,os políticos da Islândia são presos por corrupção,os banqueiros Americanos apanham 200 anos de cadeia por andarem a roubar o Estado Americano e enganar o povo, e Nicolas Sarkozy está em maus lençóis com a justiça tendo agora que provar a sua inocência no alegado ilegal financiamento da sua campanha ( e estaria a tarde inteira ),aqui, neste pedaço de terra bem no fim da Europa(eu diria que no fim do mundo e da civilização),neste País de e do faz de conta em que todos trabalham para eles sem se preocupar com o próximo, onde os políticos são do mais desonesto jamais conhecido,onde não importa que partido governe pois não muda no essencial,onde os banqueiros fogem aos impostos e vendem Productos de forma ilegal mas continuam como Presidentes dos Bancos,onde os deputados são escolhidos a olho e a dedo nos escritórios mais influentes da Nação para fazerem os seus negócios nos corredores da AR,onde o PR gasta mais ao ano que a família real espanhola toda junta,onde os velhos morrem de fome e de doença porque não podem comprar a medicação, onde os Tribunais estão entupidos de processos, alguns com 20 anos, e a Ministra passeia-se por aí como se nada fosse,onde o desemprego atinge os 20%, onde as crianças saem de casa com fome pois os pais já não podem dar-lhes o pequeno almoço, onde o PM mentiu ao País para ganhar as eleições e cegou a seguir,qual punição divina.......
Neste País, em Portugal, Sócrates.. ( que engloba no nome tudo o que mais infeliz e ruim pode um ser humano ter )depois do que fez toda a sua vida, depois de ter governado de forma ditatorial durante anos, depois de nos ter deixado na banca rota completa e real, já não falando nos Face Oculta, Freeport,Diploma Universitário com uma data de um Domingo e sem ter ido às aulas, e por aí fora, vem agora comentar saberá Deus o quê na RTP a partir de Abril dizendo que "de graça"...Indirectamente....
Bom, nele é tudo indirectamente, nos "pagamentos",digo.
A mãe com uma reforma de 300 euros sustenta-o em Paris onde gasta 15 mil.
É o milagre da multiplicação.....
Mas eu gostava de saber como é esse "indirectamente", pois como contribuinte pago esses honorários e viagens.
E quem se lembrou de tal afronta ao povo português? O outro do Diploma oferecido?
Não é a RTP do Estado?
Não despediram Nuno Santos por ajudar a Polícia?
Deve ser o único País da UE em que as pessoas são despedidas por tentar ajudar a Polícia.
Quem contractou o carrasco do Estado Português para ir agora afrontar os portugueses na televisão de serviço público?
Este pobre País....Que má sorte a genética lusa....Que energias negativas sempre em São Bento e Belêm...aves raras de mau agoiro sempre prontas a sugar o sangue do povo luso....
Para quando a salvação? Para quando....