sábado, 17 de novembro de 2012

Modas gaulesas

Portugal é mesmo de modas... Agora, o instrumento de salvação é um banco de fomento para as pequenas e médias empresas. Só é pena que estas "modas portuguesas" sejam quase sempre estrangeiradas. Foi uma promessa de campanha de François Hollande aprovada recentemente pelo Governo Francês. É evidente que França - com a grande promessa que foi, para muitos, o próprio Hollande - está cada vez mais desorientada. A idade de reforma volta para os 60 anos, ainda se debate   a semana das 35 horas, enfim!... Vivem cada vez mais "na Lua" e cada vez mais afastados da competitividade de que precisam. Órgãos de comunicação alemães e ingleses vão fazendo eco do receio que cada vez mais grassa por este isolacionismo delirante de França, do seu novo Presidente e do seu Governo... Mas, por cá, vamos, como sempre, buscando ideias por lá.

7 comentários:

Conservador disse...

Meu caro, para além dos energúmenos que nos levam à falência de tempos a tempos (os individuos que votam),e que não tem retorno importa o Essencial: a Europa não tem hipótese de competição. Três quintos da Humanidade está a ver as suas condições de vida a melhorar. Na China já não é só arroz á mesa...é bife. Por aqui, coisinha para trás e para a frente, direito ali e acolá, subsidio, reforma...enfim. Para terminar, somos um continente de velhos.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Não concordo com o caro Conservador quando diz que somos um Continente de velhos.
Leio um certo repúdio pelos subsídios de desemprego e reformas. Não sei que idade tem mas garanto-lhe que quando se anda a descontar e não é pouco, toda uma vida é para no fim dela não estar a contar os centavos como fazem agora os nossos "velhos".
Portugal talvez tenha cada vez mais idosos mas basta ir à vizinha Espanha e ver como cada casal tem como mínimo 3 filhos. No Reino Unido a população cresce todos os anos.
Somos sim um Continente de anormais.
Mas não somos só nós.
A humanidade é anormal.
Só assim se explica que biliões de cidadãos se deixem explorar, mal-tratar, amordaçar, mesmo prender, enxovalhar e espezinhar por uma corja de uns 10 ou 15 filhos duma nota de 1 dólar que mandam nas principais companhias de energia e portanto também Petróleo.
Têm tudo o que necessitam. Bancos, militares comprados e umas Nações Unidas que não só são ridículas como legalizam a exploração humana. Depois há aquelas chatices desagradáveis como a União Europeia com aquele Parlamento ridículo e lamentáveis líderes.
Alguêm já viu o CV do novo Líder Chinês?
Multimilionário.
Os filhos estudam nos "medonhos imperialistas" USA.
Meia China explora a outra metade. Tem-se sempre que manter uns quantos contentes para não haver muita agitação social.
Veja-se Angola.
Como pode um Presidente Africano estar no poder tantas décadas? Democracia, lógico.
Bifes? Talvez uns quantos em Pequim, Guangzou ou Shangai.
O resto come arroz sim e bastante.
Assim como nos Estados Unidos, vi na China muitíssima miséria.
Por cá e apesar de estarmos igualmente vendidos a essa gente para "sobreviver" mal e porcamente, ainda temos um PM e um Ministro das Finanças que têm alguma autonomia.
Pois é.
Podiam escolher.
Ou taxavam os malandros de sempre e obrigavam os que provocaram a crise, pagarem a mesma. ( Temos vários casos por esse mundo mas o mais relevante é o da Islãndia )Ou metiam o povo na pobreza real e andavam, quais miseráveis, a roubar as carteiras desses velhotes pobres por esse Portugal fora, um a um,até não terem nem para comprar os comprimidos que os mantêm vivos.
Devo concordar que é um método infalível.
"Se não queres pagar-lhes reformas, faz com que morram mais cedo" alguêm disse....
"Ai que horror!!" dirão. HORROR???? Horror é ter esses dois ainda no poder!!!
Diria mais, é um perfeito filme de terror!
Hoje mesmo, Freitas do Amaral pediu a intervenção do outro que só pensa nele e nos amigos.
Bem pode esperar sentado, coitado. Lírico o Professor que com o devido respeito, quem foi na cantiga de Sócrates e aceitou ser Ministro dum Governo dele.....só pode ser demasiado boa pessoa, para não ser incorrecto.
É que com o CV que trazia da Covilhã e que depois apurou nos Governos de Guterres, já dava para ver o que ali estava.
E NUNCA esquecer que esse Governo era o filho dum Golpe de Estado bem palaciano. Até fez lembrar como actuava a Maçonaria Francesa de outrora.....
Pede Freitas a queda imediata deste Governo.
Bom, com isso estou de acordo, aliás nunca devia ter existido.
Eleições?
NUNCA.
Seguro no Governo seria pior que Guterres.
Fraco, não tem carisma nem sabe mandar.
Seria um Governo liderado por Sócrates na sombra tenebrosa e malvada que só ele sabe tecer.
Temos que arranjar um Governo forte e formado por gente que nunca tenha passado pelos Partidos, NENHUM DELES, nem conheça Cavaco. ( nem que seja de "olá como vai!!!" )
Só assim teríamos esperança de que "isto", esta coisa baixa, reles, mal-cheirosa e repugnante que é o actual Estado, Nação Portuguesa,mudasse positivamente.
Diz o Professor Freitas também que Gaspar e Passos andam a esconder coisas.
Não, senhor Professor.
A mim não me escondem absolutamente nada.
Sei muito bem o que ali está. Escondem-lhe a si?
Preocupante!!!

Anónimo disse...

Pedro,

Já queria ter-te dado os parabéns pela tua prestação frente ao Assis, ao rosas e à "coiso" Constança ( à muito tempo que não via alguém a destilar tanto ódio em público...).

Parabéns!

Eles, os esquerdistas, só reconhecem a firmeza. Não te esqueças que eles com as falinhas mansas, em determinadas alturas, viram uns cães à primeira oportunidade. Sempre alerta com essa malta.

Não digo mais nada porque tu não precisas.

Grande abraço,

José Luis Salema



Anónimo disse...

Pedro,

Uso este meio para te contactar...e dar-te possíveis ideias...

Há cerca de duas, três semanas noventa e oito porcento dos analistas e políticos e sei lá que mais não davam quinze dias de vida ao Governo numa espiral sufocante de mau ambiente mental para a população. Agora, o Governo não caiu e essa gente continua por aí a cagar postas de pescada sobre tudo e sobre nada como se não tivessem dito nada.

Uma delas era a tua amiga Cunha e Sá. Não dava três dias. E agora?

Aperta com eles e refresca-lhes a memória...

O nosso Sá Carneiro também foi vítima de uma campanha, a dos trinta mil contos, que era uma mentira orquestrada pelos mesmos ( embora não pareça à maioria das pessoas ) que hoje estão por trás da orquestração negativa.

Fizeram troça do Álvaro Santos Pereira quando sugeriu o negócio dos pasteis de nata ( afinal é um negócio óptimo que está a ser aproveitado por muitos, em Portugal e lá fora ), quando pediu que o tratassem, simplesmente, por Álvaro ( à boa maneira anglo-saxónica), etc.etc.

Enfim, esta bicharada tem que ser posta na ordem e relembrada do que disse e fez.

Desculpa lá a extensão do texto mas a minha intenção é simplesmente dar-te algumas ideias para a batalha.

Acho que não vale a pena publicares isto mas, comigo, estás à vontade.

Grande abraço,

José Luis Salema

maria lisboa....... disse...

Isso das modas gaulesas faz-me lembrar a famosa frase "estes Romanos são loucos"!!!
Gaspar e Passos devem ter sangue Romano.
Hoje Gaspar estava muito contente porque tínhamos passado o quinto exame... Os media já diziam que Gaspar era afinal o nosso PM...Coitado do outro...Que será?Rainha de Inglaterra? A Troika estava muito contente...A Banca internacional deve estar ainda mais contente com os biliões que estão a fazer à custa das reformas de quem já não tem dinheiro nem para comer quanto mais para tomar comprimidos.
Dá vontade de perguntar a Gaspar:Você é estúpido, incompetente ou má rés?
O País a derreter-se, a definhar, a desaparecer em miséria e você está muito contente? Se calhar é parvo. Só pode.
Isto vai acabar muito muito mal...........
Viram o último "Observatório Mundial" do passado dia 10 na TVI24?
Vejam............
Começo a fartar............
É que Sócrates tinha uma morte política anunciada porque Cavaco o odiava, estes....estes estão para ficar..Borges enquanto tiver saúde não vai ficar quieto....Relvas está de momento controlado, basta ver a privatização da TAP de momento em águas de bacalhau para o perceber mas o resto continua em grande forma...
A do saque total ao povinho que os votou......

Anónimo disse...

Conservador dixit e está dito!

Anónimo disse...

Bem pensado e muito bem escrtito M. Vaz Serra!