segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A devida medida

Há oito anos, recebi, em visita oficial, o Chanceler Alemão, Gerard Schroeder. Em Outubro de 2004. O almoço não foi em Oeiras, foi no Palácio Nacional de Sintra. Também fomos a um encontro de empresários, na altura, na Câmara de Comércio Luso - Alemã. E recordo - me de ter estranhado o fato de  a visita ter tido muito pouca cobertura da Comunicação Social.
Desta vez, foi o contrário. Obviamente, as circunstâncias são muito diferentes. Mas, se naquela altura parecia que tinha vindo a Portugal um Subsecretário de Estado, agora foi o contrário: com a devida vénia, parecia a visita do Papa.
Em Portugal, nestas matérias, não há mesmo meio termo. Já sei que vão dizer que são ciúmes... Digam, que acho graça. Tenho pena de que não sejamos capazes de dar a devida medida a cada acontecimento. Principalmente, quando está envolvida a componente externa.

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/gerhard-schroeder-efectua-primeira-visita-oficial-a-portugal-1206185

8 comentários:

joseSgomes disse...

"É preciso avisar toda a gente:"
É urgente entender que nos submetemos AO PODER DE UNS POUCOS PODEROSOS DO MUNDO, que destruiram a Dignidade Humana.
HÁ UMA SOLUÇÃO ÚNICA : ...
A Mudança é inevitável.
Quem quer continuar a ser esmagado até à última gota?
Convido a ver o anexo.

Anexo:
Médico alemão e a Alemanha( para divulgar a toda a gente.IMPORTANTE
http://youtu.be/VFJsicKGho0

maria lisboa....... disse...

E nunca insultou o povo como o actual PM!!!
Já nos chamou piegas e agora doentios!!!
Doentia é a sua Tia!!!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Fiquei sem palavras com as de Passos Coelho.
Perdeu a noção, assustadoramente, do ridículo,da subserviência e do perigo de como Sócrates, atacar o povo pela sua ( péssima mas... ) voz:
a comunicação social
Disse o Senhor PM que era doentia a forma como se criticava o Governo ou as actuações do mesmo....
Eu diria o que era doentio no Senhor PM mas aqui não posso.
Uma amiga, que por razões laborais não digo o nome escreveu algo que me fez pensar:
"Pareceu-me que o senhor além de uma enorme dose de incapacidade operacional e intelectual está neste momento fora do seu perfeito juízo."
Algo não está bem realmente......

Anónimo disse...

Claro que tem de se lhe dar razão. Mas não se esqueça que é um dirigente da mesma família política (na UE) da visitante a dar uma ajudinha para as próximas eleições da "companheira" na Alemanha!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Hoje a Europa saiu à rua.
Creio que os lideres Europeus, principalmente os Portugueses, Barroso e Passos,deviam ler mais livrinhos de História Mundial!!!
As duas grandes guerras começaram sempre com um problema comum: o péssimo comportamento Alemão.
Quem esteve do lado deles ficou mal pois numa guerra quem perde sofre sempre mais. Basta ver como sairam a Itália e o Japão da última.
Merkel devia falar mais com os Pais que a levaram para a Alemanha Comunista que todos chamavam de "Democrática" e perguntar-lhe como Hitler ganhou a eleições democraticamente em nome dum partido Socialista que gritava alto contra a fome e o exagero da austeridade pós-guerra.
O "Nacional-Socialismo", o partido Nazi, ganhou, cresceu, fez duma Alemanha pobre e miserável uma potência mundial e duma mente perversa rodeada de subservientes estúpidos e desprovidos de personalidade nasceu uma nova visão do mundo. Um globo sem judeus.Uma Terra habitada por uma raça superior, a Ariana.
Como acabou tudo, já nós sabemos mas dá-me a impressão que tem de ser lembrado.
Passos Coelho devia ter pedido também a Ângelo Correia um livro sobre história europeia.Relvas ao menos podia ter lido um livro só que fosse no seu famoso Curso de Política.
Portas sabe bem isso e mais, graças a Deus com uma dúzia de anos já escrevia e bem.Deve estar prestes a rebentar...
As greves e as "saídas à rua" vão ser cada vez mais frequentes e violentas como serão as "cargas" policiais. Os governos serão mai e mais musculados pensando que seguram o inevitável e a Europa mais uma vez se destruirá!!!!
Está mais claro que a água que vão ter mesmo que mudar o rumo destas políticas feitas para engordar os 12 de sempre ou um dia destes não há gordos pois os magros que os engordam morrem todos.
Passos Coelho continua a ridicularizar-se com palavras de aluno bem comportado, o País a desesperar, a economia a encolher mais e mais, a miséria e desemprego a crescer e as pessoas, todas, como eu, a perder a paciência com tanta burrice e teimosia.
Toda a gente no PSD e CDS já viu que assim não vamos conseguir endireitar-nos.
Passos Coelho disse a maior barbaridade ouvida em ano e meio.Algo assim como que se não continuássemos na mesma linha ou tentássemos rever o memorando com o triunvirato, era dar-lhes a certeza de que tínhamos falhado. Que assumíamos o falhanço.
Ora abençoado falhanço!!!!
Venha ele.
Ele e um novo PM, um novo Governo com Ministros competentes, sem cursos ou com cursos verdadeiros, mas competentes e com amigos normais, de preferência que não estejam presos por esse mundo fora.
Ou seja que Passos Coelho sabe que falhou redondamente.
Que tudo o que fez foi mal ( e nada do que disse que faria durante a campanha eleitoral ) e o resultado foi pior que mau.
Sabe que vai ter que mudar a forma como está a rebentar com as economias familiares ou o povo cai-lhe em cima como nunca caiu ainda desde a guerra civil.
Sabe que devia ter-se aliado a Espanha, ela também de direita, em vez de dar o braço ao inimigo que anda a engordar à custa da nossa desgraça.
Sabe que o seu reinado está por um fio de cabelo e que o CDS não lhe vai dar muito mais tempo de vida.
Sabe que tudo o que Borges e Gaspar andaram a engendrar era bosta de burro...e mesmo assim, teimoso, Deus meu como se pode ser assim,...continua a fingir.....
Prefere levar-nos ao limite da paciência social, do que pode ser irreversível, a assumir o falhanço em nome duma teimosia doentia!!!!
Passos Coelho, em caso de "guerra" está do lado errado e isso vamos pagar muito caro!!!!!!!!!!!!
Que karma,dizia no Algarve com graça uma Senhora que eu gosto muito quando via certo Brasileiro...
Penso o mesmo quando vejo Sócrates e Passos Coelho!!!
Haja PM's!!!

o cusco....... disse...

Sem devida medida começam a ser já caricatos, para não dizer ridículos, os comentários do PM sobre a actualidade portuguesa.
Nem menciono os que proferiu ontem sobre a crise e a economia para 2013 e 14 pois roçam a inconsciência e o "delirius extremis". Hoje fico-me pelos comentários feitos sobre a lamentável violência ontem em frente à AR em que dezenas de "animais" adeptos à manifestação da sempre pronta a fazer porcaria, CGTP,estiveram cerca de 1h e 20m a cargar sobre a Polícia que nem se tinha sequer mexido.
Disse o nosso PM que os senhores eram profissionais da violência estrangeiros pois o povo português era incapaz de fazer tal coisa.
Em que Portugal vive Vossa Excelência?No nosso não é certamente.
Foram presos somente 7 pessoas dos mais de 20 animais que vi nas imagens e 1 é estrangeira. Quem são os outros 6? Perderam a nacionalidade ontem?
Lembra-se quando Deputados da "sua" AR foram presos no estrangeiro em manifestações ilegais? Creio que o Primo-direito do seu querido Ministro monocórdio das Finanças era um dos detidos.
Deputados Portugueses detidos por ilegalidade no estrangeiro!!! Lindo.
Já que não nos faz o favor de se demitir, pelo menos não abra a boca durante 6 meses. Agradecemos.
Já bastou aguentar a dupla golpista Sampaio/Sócrates que culminou em 6 anos de miséria, ditadura e banca rota, como agora aguentá-lo a si!!!
Ainda não entendeu que perdemos todos já a paciência?
Mais cego é o que não quer ver...
Parabéns à Justiça Portuguesa pelo julgamento de Campos e Cunha condenado a 9 anos de cadeia por desvio de dinheiro e falsificação de documentos.
Só espero que DEVOLVA até ao último cêntimo.
Milagre!!!!!! Diria eu.........

maria lisboa....... disse...

Os políticos portugueses perderam a noção....Hoje vi parte de uma entrevista do Líder, perdão, da Líder, perdão, dos Líderes do Bloco de esquerda. Depois de 5 minutos de ouvir os dois, fiquei com tal confusão na cabeça, tal dôr de cabeça que desliguei a televisão.
Se antes ouvir o Primo-Direito do Ministros das Finanças era um suplício, imagine-se ouvir dois ao mesmo tempo..Deus me livre...

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Escreve-se FACTO! Mesmo com o «aborto pornortográfico»!