domingo, 30 de setembro de 2012

Sem comentário


Congresso da ANMP

Seara deixa política com "mágoas dolorosas" e regressa à universidade em 2013

29.09.2012 - 17:38 Por Margarida Gomes
  • Votar 
  •  | 
  •  1 votos 
Fernando Seara vai voltar ao ensinoFernando Seara vai voltar ao ensino (Rui Gaudêncio)
 Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra, anunciou este sábado, em Santarém, que no final do mandato, em 2013, vai regressar à universidade, abandonando definitivamente a vida autárquica. E confessa que sai com "mágoas dolorosas".
A um ano das eleições autárquicas, Fernando Seara fecha assim a porta a uma candidatura autárquica pelo PSD. O nome do actual presidente da Câmara de Sintra vinha a ser apontado há já algum tempo para protagonizar uma candidatura ao município de Lisboa, defrontando o socialista António Costa. Este sábado, no XX Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) a decorrer em Santarém, Seara anunciou, inesperadamente, que vai regressar ao ensino.

9 comentários:

lidiasantos almeida sousa disse...

Parabéns Doutor Seara. Até que enfim alguém toma uma atitude decente e vai viver a sua vida própria. COMO GRANDE PROFESSOR QUE É FAZ MAIS FALTA NA UMOVERSIDADE DO QUE NUMA AUTARQUIA. A sua atitude deveria ser seguida pelos dinossauros Luis Filipe Menezes, entre outros que depois de longos anos à frente das autarquias ,não têm, capacidade para fazer mais nada. Espero que continue a fazer comentários de futebol pois acho muito divertido a sua calma perante "o louco" Dr. Barroso. NAS MÃOS DELE É QUE EU NÃO CAIA NEM MORTA. Ao que chega irracionalidade.

Anónimo disse...

Existem mágoas não dolorosas?
O verbo abandonar também não se aplica porque o autarca de Sintra não podia recandidatar-se e nada indica que pudesse conquistar a CML. Isso é façanha apenas para V. Exa.

Anónimo disse...

Concerteza exercerá o magistério com a mesma dedicação que deu a Sintra. Se o autor deste blog não se candidatar à CML, que o faça às próximas Presidenciais, pois de certeza que ficaremos bem representados e defendidos. Estamos a precisar de pessoas que se dediquem ao povo em geral e não apenas às "classes" que os elegem!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Tudo tem um fim.
Mais ou menos dolorosos, acontecem.
Lisboa seria "complicado" e a meu ver inalcançável.
A inteligência está no manter-se no "mundo político" sem se afundar com as "tempestades" e isso.....isso não é para todos.......................

miguel vaz serra....... disse...

Dr.Santana Lopes
Estive a ler
( não consigo ouvir a voz de Gaspar sem tomar 3 Valium 10 ) o que arranjaram para substituir aquela alarvidade engendrada por Borges sobre a TSU e que os "ignorantes" mandaram para o caixote do lixo....
É outra alarvidade. Menor mas alarve.
Realmente fica provado que não têm a mínima sensibilidade social nem imaginação alguma...
Não ouvi uma palavra sobre como desceriam os valores da economia paralela que dizem ser de 25 mil milhões, nem subir os impostos aos mamões da banca.
Nada sobre os salários alarves dos Directores I e II de Empresas públicas. Os Administradores foram compensados com cartões de crédito, gasolina, jantaradas mas desceram-lhes os ordenados. Os Directores continuam a ganhar 10 e 20 vezes mais que o PM e o PR juntos.
Nada sobre como anular os contractos das PPP's que ao lesar o Estado e terem sido assinados por senhores " bem intencionados " tanto do lados dos Governos Socialistas como dos amigos que criaram as Empresas para a ladroagem, deviam ser anulados sem direito nem a ladrar.
Nada sobre como inverter o desemprego.
Nada sobre Portugal!!!!
Continuam a meter nojo.
Continuo com as malas feitas.

o cusco....... disse...

Quem cusca sempre encontra....
"«Ao longo dos últimos meses, o governo [PS] adoptou, em diversos momentos, medidas gravosas, visando a redução do défice orçamental, que tiveram e têm consequências directas sobre o rendimento das pessoas e das famílias, sobre a actividade das empresas e sobre o desempenho da economia portuguesa como um todo. Sempre que tal aconteceu, o governo garantiu, pela voz dos seus mais altos responsáveis nesta matéria - o primeiro-ministro e o ministro das finanças - que as medidas em causa eram as adequadas e suficientes para a realização dos objectivos pretendidos em matéria de finanças públicas. Impor agora novos aumentos de impostos, cortes nas pensões, no Serviço Nacional de Saúde ou na rede escolar, confirma a estratégia do governo de transformar medidas de emergência - que pelos sacrifícios que impõem aos cidadãos - apenas devem ser assumidas em situações extraordinárias e de modo conjuntural. (...) Ao agir dessa forma, o governo está também a evidenciar, perante o país inteiro, quer a sua incapacidade para cumprir adequadamente aquela que é a sua responsabilidade, quer o seu despudor em transferir para os portugueses o custo dos seus sucessivos erros. Se estas medidas adicionais são necessárias, é porque o governo não soube, ou não quis fazer, aquilo que a ele - e só a ele - lhe compete.» (Pedro Passos Coelho, a 11 de Março de 2011)"
Se eu chamasse hipócrita, sonso e incompetente ao PM, seria demais???

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Hoje ouvi em directo, desde o circo das sombras, ali para os lados de São Bento, o PM dizer a um Deputado que não lhe respondia porque ele, deputado, "não era digno do lugar que ocupava eleito pelo povo"......
Senhor PM. Isso mesmo pensamos 70% dos Portugueses em relação a Vossa Senhoria.
Não lhe tiro a razão....O problema é que o povo é sábio nos dizeres ( não no voto ) e isso de "fala o roto para o nú..."

Zé da Póvoa disse...

Os ratos a fugir do porão. Há algumas semanas atrás estava totalmente disponível para assumir uma candidatura, agora já pensa de outra maneira. A mais que provável derrota assusta os mais fracos. É o caso!

Anónimo disse...

Ignorantes são não resta duvida. Então mais de 80% dos empresários portugueses são cabeleireiras, donos de restaurantes, lojistas, sapateiros, etc. por aí fora. As habilitações literárias não passarão muito da escolaridade obrigatória. Não queriam que o Professor Borges os denominasse de doutores, ou queriam?
Em relação ao Professor Seabra , ele não é propriamente um galã e na política não se pode agradar a todos mesmo sendo um manequim.