quinta-feira, 7 de junho de 2012

Relevante

Excelente programa o Impulso Jovem, trabalhado por Miguel Relvas, graças, também, à reprogramação dos Fundos Comunitários coordenada por Vitor Gaspar. Depois do acordo sobre a situação financeira das Autarquias, esta é mais uma prova de que Relvas não se desconcentrou do essencial: medidas concretas que ajudem os Portugueses que estão em pior situação e as pequenas empresas que precisem de estímulos para desenvolverem as suas actividades.

2 comentários:

Zé da Póvoa disse...

Não vejo onde esteja a excelência do programa, mas respeito outras opiniões. No fundo, trata-se de mais do mesmo, atirar dinheiro para cima do desemprego, sem resolver qualquer problema, apenas adiando a sua resolução com outro tipo de medidas que nunca serão tomadas pelos actuais detentores do pote!

Anónimo disse...

Realmente não se compreende porque não são tomadas medidas óbvias que não necessitam de qualquer apoio financeiro: PROIBIÇÃO DO DUPLO EMPREGO quando um é remunerado pelo Estado. Arrisco dizer que se criariam milhares de empregos no imediato.
Estas situações são uma vergonha, já eram, mas agora há a agravante da forte incidência sobre o emprego jovem.
Não basta a administração pública estar “coalhada” de lóbis de chefes e subordinados, que anulam qualquer iniciativa privada, ainda por cima, dão mais umas aulitas, fazem umas avaliações para o IMI, peritagens etc, etc e impedem nos respectivos serviços, por artimanhas variadas, que os jovens possam trabalhar…
Aconselho a todos os que não dispõem de força absoluta dispensar-se de apresentar propostas de melhoramentos em Portugal, porque será vencido e inutilizado - Eschwege