sábado, 30 de junho de 2012

Lucidez

O resultado do Conselho Europeu foi positivo. Mario Monti marcou pontos. É curioso que seja, de fato, o líder de um Governo não eleito, o principal responsável pela mudança de posição da Alemanha. Sopram ventos de alguma mudança para mais lucidez. O novo Primeiro - Ministro Grego parece inspirar alguma confiança. Ele, Hollande, Rajoy e o referido Monti - com Van Rompuy e Durão Barroso - já constituem uma frente considerável, da qual os Primeiros - Ministros da Irlanda e de Portugal se poderão aproximar. Para além do mais, os EUA, China, Índia, e o Mundo em geral, precisam desse renascimento económico na Europa.

10 comentários:

JS disse...

PSL acha mesmo que a Alemanhã mudou?

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Deus o ouça que lucidez é coisa que não tem havido por cá neste último ano................

Anónimo disse...

Mas sera que vai ser um renascimento da Europa?
Toda esta conjuntura negativista, é um garrote ao desenvolvimento mais ainda quando, convenhamos, a geraçao que lidera os Europeus é mediana .

Anónimo disse...

Lucidez parece que não é atributo do governo, no que diz respeito à administração pública. Os casos mediáticos (edp, ren, m. do Porto – nuno cardoso, ps e antigo presidente da camara! O que é isto?), dão-nos uma amostra do que se passará no geral.
Mas também se vai sabendo de casos risíveis (ou lamentáveis) a nível intermédio, como o anúncio de um arquitecto paisagista para dirigir engenheiros na região hidrográfica.
Qualquer dia aparece a nomeação de um engenheiro como director clinico.
Já nada me admira.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Lucidez a da Espanha, selecção espanhola, que jogando em colectivo e sem vedetas, ganharam novamente o Europeu sendo Campeões do Mundo.
Têm grandes nomes do Futebol mas falam de todos e todos jogam. A nossa selecção com a mesma historia de sempre em pensar que o Ronaldo é melhor que os outros lixou-se. Eu se fosse colega dele tinha ido para casa no 1º jogo. É de uma falta de sensibilidade da parte dos comentadores e imprensa o que fizeram com os jogadores portugueses que nem tem comentário possível. Quando Portugal marcou 3 golos e nenhum do tal Ronaldo ninguêm falou nisso. Falhou tantos golos que eu perdi-lhes a conta..Ninguêm falou nisso. Com a Espanha foi a porcaria que foi...Ninguêm falou nisso. Talvez para a próxima vez nos lembremos de que a selecção são 22 jogadores e não um Pavão Real!!!

Anónimo disse...

Que se aproximem depressa, pois senão já nem o eléctico apanham! Achei que não havia preocupação com a Irlanda e Portugal. Há qualquer coisa que faz pensar que estamos a servir de exemplo pelo nosso "comportamento" e capacidade de aceitar mudanças abruptas... Só que somos "gente" como os espanhóis e os italianos, e, ainda com a diferença que não contribuimos para "a crise" como aconteceu com a Espanha! Há mais qualquer coisa. Vamos esperar mais uns meses...

maria lisboa....... disse...

Falta de lucidez e os Doutores de quinta categoria.
Então não é que os Enfermeiros ganham metade que a minha mulher a dias?
Pois é. 3 euros e 96 cêntimos/h
Estes Doutores que assim não são chamados, que têm que estudar anos sem fim de uma Licenciatura complicada, igual à medicina geral,depois são tratados como empregadas de servir.
Os Médicos lá do cimo do seu parvo pedestal não fazem nada a não ser passar receitas enquanto estes Doutores de 5ª, lavam os doentes, fazem-lhes todos os exames complicados, dão os tratamentos dia e noite, cuidam e dão carinho. Depois ganham 3,96eu/h
Castelo Branco.
Segurança Social manda para a rua centenas de empregados do call-center.
Quem irá fazer esse trabalho?
Será que este Ministro, o do carro de 150 mil euros que afinal até andava de mota perdeu a noção das coisas? Ou é síndroma do Governo Passos?
É que eu pensava que tinha visto tudo na ditadura Sócrates, mas depois de um ano de PSD/CDS, ou melhor e para não misturar, Portas/Passos, fiquei a saber que afinal a incompetência, arrogância, inconsciência e falta de profissionalismo pode ser ainda pior que a do PS................
Como diz o outro....Isto vai correr muito mal e eu digo que só quando correr sangue vai parar o devaneio marginal...................

maria lisboa....... disse...

Lucidez tremenda e super dotado Ministro.
Um curso superior num ano por CV.
Sim...pois... currículo....etc carapaus ao ninho.....blablabla..
Eu só gostava de saber quantos Drs. neste País o são por Curriculum.
Não digo nada mais sobre este caso, até porque a vergonha alheia é muita, mas existe aqui um problema de fundo muito grande e é que em Portugal parece que o Diploma interessa mais que as aptidões de cada um.
Lula da Silva tinha a 4ª classe e nunca houve nenhum problema com isso.
Miguel Relvas vale ( ou não..... ) pelo que faz e pelo trabalho que apresenta e não pelo Diploma que tenha mas pelos vistos, e isso é o que me preocupa, nem ele mesmo sentiu isso.
Andei anos a rir à gargalhada e a expor o que a Imprensa sempre encobriu no caso do tipo que nos arruinou em 6 anos. Sócrates tinha feito um curso técnico em 4 ou 5 anos( alguns colegas nunca o viram nas aulas ) mas o papel que levou para casa e que lhe deram foi feito tão à pressa que nem viram a data que lá meteram e essa era ( E É!! ) de um Domingo.
Não entendo esta angustia de ser Dr. ou Arquitecto ou Engenheiro
( no caso de Sócrates apesar de ter mentido no CV na AR nem isso é ).
Depois vai daí e nunca ninguêm se demite por falta de confiança política e não só. Em Portugal, claro.
Isto em qualquer País civilizado era caso para escândalo e demissão compulsiva. Todos estes casos seriam investigados até à exaustão. Administrações das Universidades seriam investigadas. Formulas curriculares passadas a pente fino, comparadas com outros casos ( que creio nem haver ). Tudo isso seria visto e revisto até porque não é justo para os que gastámos uma pequena fortuna em anos de Faculdade, em anos de estudo profundo. Um Governo que tem mandado para casa milhares de Universitários porque lhes tirou o tapete e lhes cortou as bolsas, devia ser MUITO sensível a estas questões.....
Mas isso sou eu que o digo....
De momento as pessoas e amizades valem mais que a verdade, o profissionalismo, a ética, a educação, a transparência e os casos correm como rios...Jornalistas....Metro do Porto.....Licenciaturas.....e um Governo cada vez mais fraco e descredibilizado aos olhos de quem tem um dedo de testa!!!!!!!!
Detesto que pensem que o povo é cego e parvo. Mostra a parvoeira de quem assim crê........

Anónimo disse...

De fato ??????
Será que agora fala em crioulo?
Se não visse isto escrito não acreditaria, tenho de estar com atenção para ver se já mudou o sotaque.
Tudo neste país começa a ser um verdadeiro caso de polícia...

Glória

o cusco....... disse...

Lucidez do TC
O Estado parece aqueles falsos sem-abrigo que escondem o carro na rua de trás, mudam de roupa e vão pedir nas grandes Praças das Cidades.
Nós temos pena ao não saber a verdade e damos dinheiro para eles depois mal gastarem e não pouparem no que devem!
Deviam ter Licenciatura em Economia? Ou em esperteza saloia?