sábado, 10 de março de 2012

Grande entrevista

Ainda vai a meio... Mas que grande entrevista de José Medeiros Ferreira, na SIC... Mesmo que não se concorde com tudo, como é natural.

17 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pedro Santana Lopes:
Venho aqui deixar o meu cartão de visita a um cavalheiro da Política.
Com a maior estima
J.Medeiros Ferreira

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Estive a ouvir a entrevista e como era de esperar a rever-me em muitas coisas que ouvi.
Muitas delas ditas aqui no seu espaço democrático há anos. Escritas por várias pessoas.
São tão óbvias que só mesmo quem está no poder e cega com o mesmo, pensa que mais ninguém consegue ver o que por lá fazem.
Como Medina Carreira, Medeiros Ferreira é de uma geração de homens de bem que viam a política como uma forma de dar o seu melhor por uma causa pública, pela Nação, pelo País.
Têm visão, sabedoria…”Duas pessoas com uma personalidade tão forte e autoritárias” nunca se poderiam dar bem, diria a certa altura o ex-Ministro falando do Professor Aníbal Cavaco Silva e “do” Sócrates.
É lógico que não comunguem de esta forma marginal de utilizar o poder para engordar as contas bancárias dos mesmos que mandam, dos partidos a quem pertencem e aos tentáculos de amigos, primos, irmãos, tios ,maridos ( como aconteceu há dias ) e tudo quanto há de gente que sem CV algum, gerem empresas importantes e estão em postos de trabalho de muita responsabilidade.
Depois vêm as derrapagens, os abusos, o desaparecimento de milhões de euros. Quem paga tudo isso sempre? Quem não o roubou. Nós!
Enquanto isso não acabar e não vai acabar pois a natureza dos portugueses é deformada geneticamente, nunca vamos ser grandes, limpos, civilizados e tratados como tal.
Ficou-me uma frase muito explícita da situação actual portuguesa. Vivemos numa “República de Jornalistas”! disse o ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Os média são quem agora elege os políticos. Se querem deitá-los abaixo fazem-no. O Senhor, Dr. Santana Lopes, viveu isso mesmo na sua pessoa. E o pior é que não dão hipóteses de defesa. Só muitos anos depois em Tribunal, como aconteceu com a Visão recentemente, e já ninguém se lembra do mal que fazem no momento!!!
Ninguêm quer saber se são honestos, bons profissionais, competentes. O que interessa é se dão audiências nas TV e vendem papel.
Só houve um “esperto” que entendeu isso e utilizou-os como quis e bem lhe apeteceu, José Sócrates, e no dia que viu que já não lhes estavam a fazer o trabalho, tentou calá-los.
Tivemos sorte em estarmos nos século XXI e metidos na Europa ou Sócrates implantaria uma Ditadura parecida ou até pior à de Putin na Rússia. Sabe-o ele e todos nós.
Chamou-me a atenção de que o ex-Ministro, e bem, nunca chamou “Engº. Sócrates” a esse senhor, mas sim o “PM José Sócrates”. Um detalhe.
Falou o ex-ministro na história de Portugal pós revolução dos cravos. Como a vivi em directo e a côres, não ouvi nada que não soubesse….”entrámos na Europa sem estratégia alguma”…usámos e abusámos dos fundos comunitários em lóbis e negociatas dos políticos da época sem pensar no povo e no País ( que interessa “isso” )…
Tudo isso já sabemos e estamos fartos de falar, aliás nem vale a pena pois ninguém é chamado à justiça para justificar esses gastos…
Portugal poderia ser uma Suíça , ou melhor ainda pois o clima é fantástico, se tivéssemos tido políticos honestos durante estes últimos 40 anos e o que temos são 4 famílias milionárias e um povo desgastado, pobre, roubado, faminto e farto. Devíamos ter vergonha de fazer comezanas no dia 25 de Abril para festejar a revolução, pois não há nada a festejar. Muito pelo contrário.
O entrevistador roubou uma enorme gargalhada, devo admitir. Foi quando fez uma breve tentativa de comparar o Dr. António de Oliveira Salazar com Gaspar.
Se pudéssemos quantificar a distância seriam anos luz e há coisas que nem a brincar devemos. O outro dizia que deveríamos nascer duas vezes, eu diria que Gaspar teria que nascer mil.
Que o PM se demitiu do poder e o “primão” é quem manda é verdade. O disparate será tão grande que nem Teixeira dos Santos faria pior com o “PM José Sócrates” a mandá-lo esconder a verdade.
O mesmo ex-PM que nunca e segundo o ex-Ministro entrevistado, devia ter ido a eleições no segundo mandato.
continua....

miguel vaz serra....... disse...

continuação......
Só a clientela do PS faria tamanha aberração depois de toda a gente normal saber o que ali estava.
“O PS gosta de levar sempre os seus líderes ao cemitério” comentou o entrevistado. O pior é que arrasta todo o País para o mesmo, digo eu.
Rematou que o mesmo acontecerá com o actual PM……
Gostaria de poder dizer que não concordo mas aos 6 meses de Governação e quando comecei a ver que os Ministros “chave” nada estavam a fazer, como no caso da Justiça, e que as Finanças só pensavam em ir aos bolsos dos que já nada têm sem se importar da morte aguda da economia, comentei aqui várias vezes que estávamos em morte lenta.
Hoje em dia com a humilhação pública do Ministro da Economia de quem não tinha nenhuma simpática política, ( não conheço pessoalmente mas parece-me boa pessoa ) reconheço um homem de costas muito largas que está a ajudar o PM, metendo a carta de demissão no bolso e esperando melhores dias.
Pessoas mal tratadas por gente com poder que mesmo assim calam e respeitam a hierarquia, contam-se pelos dedos.
Merece respeito quanto mais não seja por isso.

Jorge Diniz disse...

Ao Anónimo de Domingo, Março 11, 2012 11:03:00 AM, que assina "J.Medeiros Ferreira".
Caso seja, ou represente, José Medeiros Ferreira, permita que lhe seja endereçado os meus respeitosos cumprimentos.
Na verdade, José Medeiros Ferreira também é um cavalheiro da politica.

Atentamente.

Jorge Diniz

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
E assim o PM perde completamente o que restava da minha “complacência”….
Não há razão nenhuma para que a EDP mande no Governo e esteja por cima do que foi uma das exigências da já deslavada palavra Troika. É vergonhoso!!!
O PM Dr. Passos Coelho deve vir à televisão explicar aos portuguese porque é que consente que a EDP esteja acima dos nossos interesses já que a mesma é agora privada e anda a distribuir dividendos à custa dos subsídios do Estado Português.
Uma demissão no Governo, e por uma causa nobre!!! Um homem honesto no meio de muita gente que está agora a revelar a verdadeira côr.
Isto não deve ser calado por é vergonhoso e escandaloso.
Quero ver agora que diz o PS sobre o tema.
Como diria uma grande amiga sobre o que não está certo: “Ka nojo”
Não vale a pena……………É tudo, tudo a mesma coisa……..Que horror….

o cusco....... disse...

Mexia afinal é quem manda?
Mas que escandaleira é esta? Então o estudo da Universidade de Cambridge está todo mal feito? ( na boca de Mexia, claro ).
É uma Empresa que foi privatizada e parte dela comprada pelo Estado Chinês, que agora manda no Estado Português?
Mas que vergonha é esta? Está tudo louco? Os políticos portugueses enlouqueceram TODOS?
Mexia foi seu Ministro, salvo erro. Também mandava no seu Governo ou nem por isso? Hummmmmm Não me parece….Os espertos só mandam nos fracos!!!
Onde está o Passos Coelho que gritava contra os lóbis no “tempo da gaja” ( 2005-2011 ) ????
Isto é que uma chatice hein? Chegam lá e são todos iguais.
Que tem Paulo Portas a dizer disto tudo? Ele que sempre fazia uns comentários fabulosos no “tempo da gaja”!?
Já agora um enorme bem haja para o Secretário de estado que bateu a porta!!!! Mostra que não é um vendido nem corrupto!!!
E também o desejo de que os dividendos que a EDP vai distribuir pelos “Lucros” fabulosos, ( mais de 4 mil milhões são postos pelo Estado, NÓS! ) revertam para os cofres de quem o lá meteu, o Estado.
Isto é de enlouquecer qualquer pessoa de bem. Empresas a fechar, famílias sem poder pagar a energia, a perder as casas, a tirar os filhos dos colégios e escolas, o Estado Português e agora sabemos que por vontade própria de Passos Coelho, o actual Primeiro Ministro, anda a subsidiar a EDP que é uma ladra de muito cuidado e ainda por cima privatizada!!!
Simplesmente, NÃO!!! Não queremos isso e cada vez mais me convenço que tudo isto tem que rebentar e forte.
Falsos! Que vergonha!
ESTAMOS A FICAR FARTOS!!!

José Abreu de Sousa disse...

Senhor Dr.
Penso que o que se passou com a EDP e que culminou com a demissão de um homem que não cedeu a lóbi nenhum,não devia ser esquecido e devíamos tomar uma acção dura e sem tréguas contra este Governo.
O mesmo não podemos dizer do Primeiro-Ministro que por este caminho parece mais a segunda versão do outro que nos deixou de tanga, o Sócrates.
Se analisarmos bem o que se passa com a EDP, é tão escandaloso que devia ser levado aos Tribunais Europeus.
O CDS como é Governo, come a carne podre que lhe dão e cala bem calado. Típico de Paulo Portas que não tem personalidade alguma. Basta ver como apoiou Cavaco nas eleições, homem que sempre criticou.
O Bloco, ladra muito mas nunca mordeu e agora menos que tem família no poder. O PCP não tem moral democrática para dizer nada. Alêm disso os amigos ditadores compraram 21% da EDP por isso até devem estar contentes. O PS não pode abrir a boca pois vive da chularia dos lóbis à 40 anos e no PSD todos calam porque não querem perder os poleiros.
Estamos portanto entregues a uma gente muito perigosa que se vende ao mínimo preço mas que no entanto, nos tira o pão da boca e nos sufoca com cortes de subsídios, impostos alarmantes e uma série de leis alteradas que permitem ao Ministro das Finanças mandar, cortar, fazer como bem que apetece.
O PM não existe, nem vale a pena falar dele. Manda menos que Cavaco.
No tempo da loucura Socialista, com Sócrates ao leme, era o Salgado que mandava. Hoje é a EDP na pessoa do Ex-Ministro, Mexia ( vi a entrevista com ele na TV e nunca tinha ouvido tanta mentira e deturpação junta em tão pouco tempo. Nunca gostei de egocentristas ).
Gostava de saber o que pensa de tudo isto se bem que lhe é difícil falar abertamente dado o posto que ocupa….Mas devia falar mesmo assim.
Um forte abraço de muita admiração

maria lisboa....... disse...

Não consigo digerir esta escandaleira com a EDP e a demissão do Secretário de Estado. Por menos caíram Governos.
Ontem quando ouvi Passos Coelho a dizer que a demissão foi devida ( derivada aos “nerves” ) a assuntos de família soltei uma gargalhada que até a vizinha do 12º ouviu.
Parecia José Sócrates, tal qual, nos tempo idos do “tempo da gaja” que mentia 365 dias por ano. Este começa na mesma coisa o que é lamentável e vergonhoso.
Paulo Portas também deixou mal os agricultores que tanto acreditaram nele. São todos iguais quando chegam ao poleiro.
Gostava de ler na integra o discurso do Ex-Secretário de estado que o PM CENSUROU e que devia ser publicado em todos os Jornais para o “movimento lenço negro” que os vota, saberem quem é a gente que lá mete.
Espero que não caia no esquecimento esta escandaleira!!!!
Nem sequer sabem mandar pois tudo se sabe.
Na ditadura Sócrates ninguém sabia o que o ex-PM mandava fazer aos membros do Governo e os que demitiram, que não foram poucos, nem um pio!

Karocha disse...

As minhas condolências Caro Dr. Santana Lopes.

Patricio disse...

Caríssimo Pedro Santana Lopes, venho humildemente, manifestar as minhas profundas condolências pelo falecimento do seu pai. Dei-lhe um forte abraço e, como muitas vezes o disse, conte como todo o meu apoio, principalmente neste momento de profunda doer e sentimento de perda. Com os melhores cumprimento, o amigo leal, António Patrício

tempus fugit à pressa disse...

Mas que grande entrevista(,) (a)de José Medeiros Ferreira, na SIC...
Deviam ter posto o Othelo que sempre era mais rápida...

Carlos Dias Ferreira disse...

Pedro:
Neste momento de sofrimento pela perda física do teu pai deixo-te aqui toda a minha solidariedade e apoio.
Um abraço muito sentido e crê ele está muito melhor que nós que continuamos neste inferno diário.

Mourão ANdrade disse...

Bom dia Pedro
Venho por este meio apresentar as minhas condolências pelo falecimento do teu querido Pai.
Um Grande Abraço do Amigo
Mourão Andrade
Malveira

Mourão ANdrade disse...

Bom dia Pedro

Venho por este meio apresentar as minhas condolências pelo falecimento do teu querido Pai.
Um Grande Abraço do Amigo
Mourão Andrade
Malveira.

Anónimo disse...

Bonita atitude! Apraz-me aqui registar que numa "grande" reunião do meu partido levada a cabo no Altis, para debater o Tratado de Maastricht tive a sorte(porque me deram total liberdade) de preparar esse encontro. O Professor Medeiros Ferreira - na altura arredado da vida partidária - não poderia deixar de encabeçar a lista de convidados, até porque o Professor António José Saraiva iria lá estar. Foi um momento que nunca vou esquecer... a entrada de António José Saraiva na sala, depois que o fui buscar a casa a Campo de Ourique. Imaginam como ficou a mesa? Já lá estavam todos, quando me viram entrar com o Professor, que por sinal era contra a assinatura do Tratado... De pé - discretamente ao fundo da sala - estava Medeiros Ferreira. Pena que já não se faça assim. Foi o último acto público em que António J. Saraiva participou. Faleceu no ano seguinte (1993). Medeiros Ferreira quando faz o favor de nos dar um pouco dos seus conhecimentos de: filosofia; política e história naquele encadeamento de ideias claras deixa-nos a certeza de que o nosso país ainda tem homens de quem o professor A. Saraiva diria: e que "retórica das ideias" e "das figuras"!

admin disse...

Caro PSL,
Soube ainda há pouca da trista noticia da perda do seu pai,
os meus sinceros pêsames.

o cusco....... disse...

A gasolina no tempo do Governo do PM Pedro Santana Lopes custava 0,94 euros!!!
Devia ser a frase de primeira página em todos os Jornais.
Hoje custa 1,75 euros.
O PM Sócrates disse hoje que a gasolina está cara mas não é culpa do Governo ( 70% do preço é imposto ) por isso deu a ideia de buscar alternativas de combustível e não ficarmos a depender dos fósseis. Estaria a falar de quê?????
De voltar a andar de burro?
Levar o que ainda temos vendido lá fora em cavalos?
Depois disse que a EDP estava a ser monitorizada e que não ia subir mais de 2% a eletricidade para o ano!
DEVIA DESCER 20%!!!
Anh? O quê? Está aqui uma amiga a dizer que já não é o Sócrates que é PM!!!!
Olhe, eu nem tinha reparado. Mente tal e qual como o outro. Tem lóbis a mandar nele como o outro. É um tagarela barato como o outro. Pensa que é esperto como o outro. Tem a mania que somos todos anormais e usamos lenços negros nas cabecinhas como o outro…... Só não tem a mesma esperteza. O outro ficou milionário sem ninguém saber como nem porquê, ou melhor, todos sabemos mas os amigos que teve ma Justiça ajudaram-no a não ser apanhado mais cedo, que será, garanto, e este nunca vai ser mais nada do que já é.
Os dois amam de paixão o novo ditador Português, o seu ex-Ministro Mexia.
No meu é que ele não mexe mais que já estou de malas feitas.
Voltarei em 2016!!!!
Hoje também ouvi a “Maia” do Governo dizer que no dia 23 não sei dos quantos de 2013, Portugal ia voltar aos mercados. Até falava normalmente e tudo. Sem aquela monocórdia irritante e saloia que teima em pôr na AR. Deve ser para o primo direito o entender bem, pois se fala normalmente o outro perde-se lá na bancada do Bloco.
Ficámos todos a saber que é o dia em que cai este Governo, pois o Mundo sabe que nem em 2015 vamos poder ir aos mercados endividar-nos mais.
Incrível a mentalidade portuguesa. A maior ânsia é poder voltar aos mercados. Ou seja ,mais dívidas.
Ninguêm falou em fazer dinheiro para emprestar a outros e sermos nós a ganhar com isso?
No tempo “da outra Senhora” o Escudo era tão forte que fazia baixar o dólar quando oscilava.
No tempo “da gaja” criada por Vasco Gonçalves e enaltecida por outro ditador, Sócrates e que Passos Coelho teima em continuar, nem escudo há e a dívida em euros herdada pela loucura do ex-PM é de 240 mil milhões de euros ( se não estou em erro, no seu tempo era de 80 mil milhões e herdada de Guterres ). Em escudos nem existem números……..
Os Americanos pegam no telefone e dizem à casa da Moeda lá de Washington : “ olhe, façam aí mais uns 30000000000000000 mil milhões para mandar para o FMI que eles têm mais clientes para pagar uns juros incríveis”.
Cá na Europa a Merkel telefona para o BCE e diz: “ Não façam mais notas que o euro baixa!!!! Peçam mas é dinheiro aos Americanos que não somos nós Alemães que pagamos os juros”
Faz algum sentido? O BCE devia fazer dinheiro e emprestar a 0,5% aos Países do Euro!!! As economias cresciam em 3 meses!!!
Quem está por detrás de tudo isto? Quem são os Mexias por esse mundo económico que estão a fazer Bilhões e Triliões de euros à custa da nossa miséria?
Não sou como a Maia, mas auguro uma Europa em guerra muito mais cedo do que todos podemos pensar. Guerra por comida. Guerra de guerrilhas por um pedaço de terra para cultivar. Guerras civis como já provámos em Paris há 2 anos, Londres o ano passado que vivi in loco e a Grega que ainda não acabou.
Desta vez a coisa acalmou…….Quando voltar será implacável.
O Capitalismo está a ser tão estúpido que está a acabar com a classe que podia sempre explorar.
Vai portanto ele morrer da sua ganância. É como um monstro débil mental que começou a comer a cauda e ainda não se apercebeu que é a dele.
Quando chegar aos corpo, já é tarde! Morre esvaído em sangue.
E os Mexias da vida, os Salgadinhos espertos, não têm quem explorar pois mataram todos os explorados.