sábado, 17 de março de 2012

8 comentários:

Hugo Correia disse...

Uma música que personifica a tranquilidade, a paz, o amor. Neste momento, também de uma saudade imensa...

Fique bem.

teresa disse...

Que dizer? :(

miguel vaz serra....... disse...

Um fortíssimo abraço para si e toda a família pela partida do seu Pai.
Descanse em paz.

silva disse...

Um homem sabe quando está ficar velho, quando começa a ficar parecido com seu Pai.
(Gabriel Garcia Marquez)

Cristina Alves Carriço disse...

Lindo, embora espelhe a tristeza que lhe vai no coração! Muita força da prima que não conhece, Cristina

Anónimo disse...

A melhor maneira que encontrei de lhe dizer que o entendi... é sugerir-lhe que vá procurar o Mário Lanza no início da década de 50, com Pavarotti no coro de Natal... Repare o gesto de Mário Lanza no final da Avé Maria... Assim é o gesto do nosso pai: quando se tomava a primeira comunhão; quando se partia a testa ou um braço; quando se arrenpedia de nos ter passado um raspanço - ainda que - certeiro -; quando se perdia a razão da escolha de um qualquer "namoro"; quando a sociedade não compreendia o nosso esforço político; quando os amigos faltavam nas más horas das nossas vidas, quando um parente próximo partia, e, ainda era o pai que nos consolava... Desta maneira assinalo os dias dos quais terá de sair mais forte, para fazer o papel de Mário Lanza, sem que se peça que cante, mas que escute um dueto que ficará nas nossas vidas, como o seu pai na sua!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Esta Avé Maria é das coisas mais difíceis de cantar pela tessitura e idioma original. Mas é linda.
Cantei-a várias vezes em casamentos de familiares e amigos que me pediram.
Gostaria de utilizar o seu espaço para comunicar-me com o amigo Paulo Portas.
“Estimado Paulo Portas
Há muito tempo que andava para escrever para agradecer o trabalho extraordinário que fizeste durante o período mais negro dos últimos 40 anos, com o Governo mais “fora do vulgar” da República Portuguesa. Aquele que está agora a ser investigado pelo uso e abuso de dinheiros públicos e que foi liderado por um Senhor que até no Curso Universitário nos mentiu.
Houve quatro coisas que me fizeram voltar a votar no CDS. A tua volta à Presidência do Partido, vários pedidos foram feitos nesse sentido, e depois a tua luta feroz e admirável por três pontos importantíssimos à Nação. Justiça, Agricultura e Monopólios ( leia-se “inconstitucional/lóbis/ilegal” ).
Houve uma altura durante a campanha em que pensei que teria que mudar a minha intenção de voto, devo confessar.
Foi quando demoraste demasiado tempo a dizer que jamais farias Governo com o tipo da Covilhã.
O CDS perdeu uns milhares de votos com essa espera.
Nem todos, como eu, entendem os golpes de cintura da política Portuguesa ( muito démodée, diga-se de passagem ) e já não voltaram a mudar de ideia, ou seja, não votaram já no CDS.
Escrevi muito sobre isso e ajudei ( não divides ) o CDS a recuperar votos com essa história.
Fiz barulho para que dissesses que não, que jamais farias Governo com aquilo e depois da espera eterna e quando finalmente disseste que não, eu fiz o mesmo barulho a dizê-lo, a espalhar a boa-nova.
“Portas jamais fará Governo com o PS”, escrevi, gritei aos sete ventos.
É assim que se trabalha no sentido de ajudar um Partido em que se tem uma enorme simpatia desde 1979.
Não se fazem ataques pessoais, como fazia no passado a nova Ministra da Justiça a colegas de Partido que disputavam eleições nacionais ou regionais contra a oposição.
Ajuda-se a conquistar votos. Mesmo quando os nossos líderes vão pelo caminho errado e temos que os “avisar” disso mesmo.
Foi o que sempre fiz.
Somos nós que andamos na rua, que ouvimos o “povo”, os comentários dos outros que não sabem que vos conhecemos e falam abertamente, que são genuínos. Os que vos votam!
Não são vocês.
Só ouvem o que os outros querem que vocês ouçam, principalmente dos lambe botas sequiosos dum bom tacho.
Mas hoje acordo todos os dias com um sentimento de frustração muito grande. Porquê? Porque já passaram 10 meses desde que ganhámos as eleições e tudo aquilo que lutámos para mudar, não mudou.
Não duvido do trabalho excelente que está a ser feito nos Negócios Estrangeiros. Aliás basta ver o trabalho que foi feito na Defesa com Barroso e depois com Pedro Santana Lopes e louvada até pela oposição, para se verem as capacidades de organização e trabalho.
O problema é que o número 2 de um Governo tem que ter “um olho na burra e outro no cigano” e nunca melhor dito!!!
Se olharmos para o Vice-PM Britânico, temos um exemplo genial.
E eu faço desde aqui o apelo.
continua

miguel vaz serra....... disse...

continuação
Na Justiça nada foi feito. Ainda ontem uns gajos andaram a roubar várias herdades no Alentejo, levaram milhares de metros de fio de cobre, já o tinham feito no passado, foram apanhados pela GNR, presos e levados a tribunal que……………..os soltou. Com antecedentes e apanhados com a boca na botija.
São estas situações que dão vontade de fazer justiça pelas próprias mãos como ouvi da boca dos agricultores fartos desta forma de fazer justiça em Portugal e que tanto foi falado durante o Governo do outro tipo e depois na campanha e que levaram milhares de votos ao CDS.
Pois nada mudou!!! E tem que mudar.
Na Agricultura e os apoios Comunitários………… A seca deste ano e como ouço todos a queixarem-se de que o Ministério não está a actuar devidamente.
Diz muita coisa, escreve muito para a Europa mas resultados nem vê-los. Isso é o que me dizem os amigos que vivem da mesma.
E para terminar o escândalo das energéticas. É das coisas mais incompreensíveis da Europa civilizada, livre e democrática.
Parece a democracia de Putin, Sócrates, ou Chavez.
O que se passa com a EDP é de tal maneira escandaloso que nem tenho palavras para descrever. Só em Portugal cai um Secretário de Estado em favor duma Empresa Privada.
Mais escandaloso é receber subsídios dum Estado falido, o nosso, que anda a tirar os cêntimos dos bolsos dos reformados para se sustentar, e depois apresenta lucros fabulosos e distribui dividendos por Estados Estrangeiros Ditatoriais que levam esse dinheiro para fora. Ou seja, Portugal está a pagar para que outros levem o dinheiro para fora.
Não é assim? Ai é, é….
PT, GALP…..caso BPN……….Empréstimos a 0% a, mais uma vez estrangeiros, quando existem empresas portuguesas a fechar portas por falta de crédito bancário.
Se eu quiser ter gás espanhol mais barato não posso. Se quiser ter telefone fixo duma empresa que não seja a PT tenho que pedir à mesma que me instale a linha que depois a outra empresa utiliza e cobra-me o serviço dela e o aluguer da linha à PT.
Isto é normal em 2012? Depois de 40 anos de democracia em que os Monopólios estão barrados pela Constituição e pelo mercado livre de negócios, pessoas e bens dentro das EU?
Como eu sou a prova viva de que conhecer políticos não significa ter bons trabalhos e viver bem, pelo menos no CDS e com a graça de Deus, pois não somos filiados no PS, tive que recorrer ao blog do nosso ,teu, EX-PM para me fazer ouvir.
Esperando mudanças rápidas e com o desejo que tudo corra bem no teu Ministério e Governo, para isso te votámos,
Um fortíssimo abraço
Miguel”