terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Muita Atenção

É preciso debater muito o que se passa na União Europeia. Insistem com o déficit na Constituição?
Fale - se antes do acordo simplificado, da centralização orçamental, da harmonização fiscal, do MEE e de tudo o mais que se prepara e que um dia destes poderá estar em vigor.

5 comentários:

El Maluco disse...

Eu não acho que a União Europeia tenha grande futuro. Colocar a Dinamarca e o Luxemburgo no mesmo saco da Roménia e da Bulgária????
Países em que a polícia manda parar as pessoas e lhes fica com o carro com países em que se pune com prisão o dowload ilegal de ficheiros ? Foi-se longe de mais na festa.
O Reino Unido planeia um referendo para sair da UE(e é capaz de sair), a Holanda, a Finlândia, etc são governadas por Eurocépticos.
Há vários países que não compreendem o perdão de metade da dívida à Grécia, que para isso eles também se endividavam e tal e coisa e coisa e tal.
Resumindo e baralhando, a UE é coisa para acabar depressa

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Tem razão, mas creio que já vamos tarde.
O Capitalismo selvagem decidiu “arrumar” a livre Europa cheia ela de “defensores” dos trabalhadores e com Constituições, como a nossa, ainda com tiques Marxistas.
Enquanto não estiver tudo como no Reino Unido e Estados Unidos da América, não pararão.
Como para construir o que se quer e à nossa maneira é necessário primeiro destruir, lei básica dos selvagens, primeiro irão destruir a Europa e depois refazê-la ao gosto do Capital.
Tivemos azar com quem comanda Bruxelas pois a fraqueza foi dramática e agora nem a Alemanha tem escudos de defesa.
Temos pena. Fossem menos “forretas” e mais inteligentes.
Deixaram Trichet demasiado tempo a destruir a economia europeia com aquela mania estúpida de manter os juros do BCE altíssimos e não se uniram a tempo de abafar os problemas da Grécia……….
Agora é difícil…..
E Portugal?
Se nós nem debatemos o que se passa aqui ( poder, políticos, banca, fraude, Maçonaria, interesses, espionagem, roubo, tráfico de tudo quanto há, salários escandalosos, monopólios que deviam ter acabado há 37 anos, golpes palacianos, ameaças e por aí fora )como vamos debater a Europa se “nem sabemos” o que isso é?
Veja por exemplo.
Apesar do meu normal respeito pelas instituições e como democrata aceitar, por mais que me custe, o voto dos já famosos “lenços negros” que nos mergulham neste limbo de políticos “manhosos” e consequentemente ter aguentado como todos, os 6 anos de ditadura pura e dura do Senhor da Covilhã que nos deixou na mais pura das misérias, há limites para o meu poder de encaixe.
Quem me conhece sabe que posso até perder oportunidades por ser demasiado recto e lutar por princípios que nada nem ninguém consegue modificar.
Nunca perdi nenhum amigo por assim ser e isso é o que realmente me importa e dá alento. O resto é paisagem.
Tudo isto para dizer que estou incomodado com toda esta história acerca do PR, Cavaco Silva.
Incomodado pelo que ouço dizer dele e mais ainda pelo que ouço dele mesmo.
Não há explicação alguma para as coisas.
O PR é uma “instituição”. Está ( devia ) acima de qualquer suspeita ( devia ). É o máximo representante da Nação Portuguesa ( devia ).
Quando leio artigos sobre investigações de negócios de permutas no Algarve, da forma como alegadamente foram feitas, de compra e vende de acções com ganhos superiores a 130 vezes mais, essa não alegadamente, foram mesmo feitas pelo que li, depois as explicações esfarrapadíssimas do mesmo sobre estes assuntos, o insulto aos cidadãos dizendo que deveríamos nascer duas vezes para ser tão honestos como ele e agora este “diz que disse” sobre os “tostões” que recebe por mês que não chegam para pagar as despesas……………..leva-me a pensar que há algo que não está bem.
Não sei se na pessoa de Cavaco Silva, dos assessores, da falta de os ouvir ( muito comum nos políticos que acham que tudo sabem ), ou na instituição em si.
CONTINUA

miguel vaz serra....... disse...

CONTINUAÇÃO
Os senhores que se intitulam jornalistas há décadas que nem sabem o que é isso.
Vivem da discórdia, da especulação e do sensacionalismo barato.
Ninguém lhes faz já caso pois até “os lenços negros” não lhes dão ouvidos. Portanto o problema não está aí.
Lembro-me daquela alegadamente dantesca história da Presidência ter abertamente acusado Sócrates de o espionar e “escutar”………
De como Sócrates nunca foi “despedido” pelo PR mesmo depois das atrocidades feitas quando o seu Governo caiu por muito, muito, menos. Aliás nunca foi acusado nem a brincar de nada do que Sócrates foi e no entanto Sampaio resolver dar alegadamente o golpe que meteu o Sousa da Covilhã no poder com a alegada ajuda do actual PR com aqueles artigos famosos.
Tudo isto me faz pensar, a mim e a milhões de portugueses que não usamos lenços.
Incomoda-me muito ouvir uma pessoa, seja ela PR ou não dizer que passa dificuldades com mais de 10.000 por mês na conta, com quase 16 milhões de euros ao ano para gastar no seu trabalho, ou melhor, emprego.
Existem pessoas que têm 300 euros por mês e nem um cêntimo de ajudas de custo, quanto mais 16 milhões de euros.
Ultrapassa o insulto. É filme de terror. É inqualificável, inexplicável, incompreensível. Mais quando toda esta história está ligada ao maior representante do Estado.
Tenho pena que assim seja porque devemos ser o único País “civilizado” e democrático do mundo a ter “instituições” tão mesquinhas como frágeis.
Tenho vergonha porque tenho muitos amigos estrangeiros que me telefonam e perguntam como é possível.
Tenho mágoa porque vivo num País em que os pobres são mesmo isso e os ricos são seres sem alma nem respeito pelos que lhe enchem as contas bancárias.
Tenho esperança, última a morrer, de que esta gente pare de uma vez e que dentro de uns anos ninguém já se lembre deles.

Jorge Diniz disse...

Muita atenção,..., diz bem.

Assim sendo, prestem muita atenção à Islândia. Escrutinei o que ali ocorreu, mas, sobretudo, o que ocorre.
Não faliu?
O que aconteceu aos responsáveis?
A economia está em recessão, ou cresce mais que cá?

silva disse...

A não perder o excelente artigo de Gianni Riotta da La Stampa publicado no The Guardian sobre Umberto Eco: 'It's culture, not war, that cements European identity'
http://www.guardian.co.uk/world/2012/jan/26/umberto-eco-culture-war-europa

(extracto da entrevista)

"The university exchange programme Erasmus is barely mentioned in the business sections of newspapers, yet Erasmus has created the first generation of young Europeans. I call it a sexual revolution: a young Catalan man meets a Flemish girl – they fall in love, they get married and they become European, as do their children. The Erasmus idea should be compulsory – not just for students, but also for taxi drivers, plumbers and other workers. By this, I mean they need to spend time in other countries within the European Union; they should integrate."

De forma demagógica e irresponsável todos aplaudiram que o tratado ocultasse e fizesse tábua rasa da religião, base fundamental da identidade cultural Europeia.
Mais uma vez a sabedoria de Umberto Eco vem cimentar que a Cultura é fundamental para a união dos povos.

É caso para dizer à UE que afinal:
It's The Culture! Stupid!