segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Afinal

Estação de metro do Aeroporto da Portela pronta este ano.
Já pensaram no dinheiro que ia ser gasto num grande e novo Aeroporto?

O Porto viu o seu Aeroporto bater o recorde do número de passageiros num ano (seis milhões). Mas, aqui em Lisboa, nem isso. E como o Metro vai dar jeito ao magnífico Aeroporto da Portela.

Como estavam longe da realidade os que, nas autárquicas de 2009 (já em plena crise), garantiam o Novo Aeroporto, em Alcochete.

11 comentários:

Hugo Correia disse...

Afinal a Portela mexe mesmo, e de que maneira. Afinal, recomenda-se...

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=58281

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/01/03/metro-de-lisboa-chega-este-ano-ao-aeroporto-da-portela

Como para alguns tudo muda em pouco tempo...

http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=774921

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/antonio-costa-defende-novo-aeroporto-e-acusa-santana-de-nao-ter-programa-1403718


Qual será agora o argumento, a desculpa? Principalmente para os votantes que ajudaram a eleger este presidente: Continuam e continuarão a acreditar em António Costa?

o cusco....... disse...

É uma excelente notícia, sempre e quando funcione bem ,com horários de Aeroporto e os “trabalhadores” não estejam em greve…..
Hoje ouvi um Provedor duma das Misericórdias deste País a dizer que “a calma é a melhor conselheira”. Falava da falta de pagamentos de ordenados há 3 meses da mesma que ele gere.
Calma? Eu diria paciência, muita para aturar a tipos como esse.
Mais um escândalo tão falado aqui. O relatório das secretas foi, segundo o Expresso, ALTERADO, IMAGINEM, para não expor o trabalho árduo da Maçonaria nesse campo.
Como se não bastasse ver os “acusados” e quem os defende para ver quem manda. Devem pensar que andamos todos de lenço negro na cabeça.
Uma Pastelaria é obrigada a fechar às 21h porque um casal de Juízes ( serão daqueles que copiaram nos exames??? ) não quer barulho quando chega a casa e meteu uma providência cautelar aos donos do estabelecimento. Não, não é em Luanda, é em Lisboa. A Polícia está sempre atenta e basta que feche às 21.00,01H vai logo a correr. Há alguêm que pare estes abusos de poder da parte desta gentalha? É como a outra que ia bêbada em sentido contrário a guiar numa rua de Cascais e os Polícias que a bem prenderam por ter sido apanhada em flagrante, ainda ficaram mal vistos.
Isto é a república que queremos? Ou a das bananas podres?
Senhora Ministra da Justiça? Tem algo a dizer sobre estes “pequenos detalhes”?????
Um grupo de investigadores teve que pagar do bolso deles uma máquina para arrefecer o aparelho caríssimo e único para que eles possam continuar a trabalhar.
O Instituto público que devia repor a máquina diz que nem tem verba. Desculpe?????????????
Andam a comprar carros de 100.000 euros e não têm dinheiro para algo tão necessário?
Um amigo anda a fazer uma lista de diferenças entre o Governo PSD/CDS e o último de Sócrates ( que de PS não tinha nada ).
A única coisa positiva encontrada até agora é a diferença entre os PM’s. Este de agora é um homem honesto, preocupado com a situação e tem boa vontade.
Teve foi azar com as pessoas que lhe meteram no Governo.
O resto é tudo igual para pior. Dizem até que Amado deveria ter continuado com a pasta dos Negócios Estrangeiros.
Nada de bom se vê no horizonte deste já maldito 2012.

Nuno disse...

Pois é e se não fosse este governo (PSD/CDS) o metro nunca chegaria ao aeroporto! Já viu a obra que fizeram desde Junho? É obra!!!

Fernando Antolin disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes,concordando que a estação já tarda e mesmo assim só abrirá(ao que parece)quase no fim do ano, a parte do aeroporto da Portela( comparando com os 6 milhões pax do Porto) " nem isso" é que não entendi. Penso que aqui na Portela teremos fechado o ano com perto de 13 milhões de passageiros.

Ah e esperemos que a nova estação não vá ter os elevadores, desde o cais de embarque/desembarque até aos níveis acima, constantemente parados " para manutenção" ...como por exemplo na estação do Cais do Sodré.

Abraço e bom e rápido 2012 ...

Anónimo disse...

http://asombraquemepersegue.blogspot.com/2012/01/carta-semi-aberta-ao-sr-primeiro.html

FASF disse...

Portela nunca poderá desaparecer, não faz sentido a capital do país perder o aeroporto! Faz sentido sim uma estratégia de aeroportos satélite (tal como se apostou em Beja) com uma rede de transportes eficaz e ajustada à dimensão do país que assegure a ligação às diferentes regiões com aeroporto. Continua a ser pois necessária e adequada a aposta na alta velocidade ferroviária e nas linhas férreas convencionais para efectuar essas ligações. É que convém recordar que "a linha férrea de AV deve ser um complemento do transporte aéreo e não um meio concorrente!"

Hugo Correia disse...

Boa a iniciativa da Santa Casa que, conjuntamente com a Irmandade da Misericórdia e de São Roque, lançam esta tarde um Roteiro Iconográfico e Devocional da igreja de São Roque, igreja essa por mim desconhecida até há bem pouco tempo e, muito possivelmente, da grande maioria dos portugueses. Continuo a não a conhecer presencialmente, mas para quem puder, valerá mesmo a pena visitar este belo património cheio de História...

http://www.snpcultura.org/tvb_uma_visita_ao_museu_de_sao_roque.html

maria lisboa....... disse...

AFINAL o que se passa em Portugal?
Que é isto?
Somos um País de menos de 10 milhões de habitantes, que teve este ano um crescimento de 9000 bebés porque os estrangeiros residentes cá trabalham forte e feio e gostam de ter família.
Somos um povo racista que grita que não mas morre de desgosto se uma filha ou filho casa com um preto, Hindu ou Chinês.
No entanto somos bem pior que eles a ir embora nós também para outros Países e temos uma montanha de queixas da forma como somos tratados uma vez lá fora.
Só em Paris há mais portugueses que na capital portuguesa e agora mais um. "The one".
Cerca de um milhão de portugueses na grande Paris disseram-me há pouco tempo. Como é possível?
Sem nada “para vender” e tudo para comprar temos a nossa balança económica desastrosa.
As guerras entre o Opus Dei e a Maçonaria que apesar de ter lá muito PSD é bem esquerdista, começam agora a vir a lume.
Hoje ouvi que já andam pelos corredores da AR a angariar novos maçons… São uma seita legal, lá isso são. O que fazem, falam, e combinam é que não se sabe pois é uma sociedade secreta.
Só por isso não deviam ser permitidos políticos maçons em cargos importantes.
Ninguêm melhor que um político sabe que deve ser transparente para depois não termos desgostos com permutas mal explicadas, acções inexplicáveis, luvas, influências, Freeports ,
o “escandaloso escândalo” BPN que ainda não foi explicado a quem pagou caríssimo com os seus ordenados, todos nós, onde foi parar o raio dos 8 mil milhões que lá faltam.
Todos só nascemos uma vez……pois é….
Olho para a Itália e vejo que está a sair-se bem, a Irlanda nem se fala.
A Islândia que estava em bancarota mandou prender os políticos que andaram a vender o país, que por cá vão estudar para Paris e nunca mais se falou nela pela negativa.
A Espanha meteu os Socialistas na rua e já está a levantar cabeça em menos de dois meses.
Bom, resta a Grécia que mantêm tudo na mesma, 13º e 14º mês por exemplo e toda a gente na rua a fazer greve e a enterrar a economia ainda mais na lama se possível e nós.
“Não somos como a Grécia” dizem os números 2 e 1 do nosso Governo.
Ah pois não…Ainda.
Quando em 2013 tivermos que ir aos mercados buscar dinheiro para pagar os luxos do Estado, eu quero ver se vamos ser como ela ou não.
Hoje ouvi o PM dizer que herdou a “austeridade”. Não…Errado.
Herdou um País na bancarrota e sabia-o perfeitamente. Mais buraco menos buraco, a miséria era total. Até eu o sabia quanto mais ele.
Mas quem o mergulhou na maior das austeridades “ever” foi este Governo.
Outros teriam que fazer o mesmo? Claro. Mas não quer dizer que não houvesse outras formas de fazer descer o défice. E há. E eles sabem.
Mas não interessa nada pois vai afectar os Boys, os Opus, os maçons, os primos deles e os primos dos primos deles que também têm muitos amigos e mulheres que acabam por mandar neles e não há quem pare a máquina do Estado.
Não são gorduras, são OBESIDADE ESCANDALOSA que devia acabar.
Ouvi um velho na rua dizer que necessitávamos outro 25 de Abril. Antes de eu ter tempo de responder: ”CREDO” uma senhora de muita idade disse: “25 de Abril? Deus nos livre! Olhe lá vizinho como ficámos com esses mamões da democracia! O que necessitamos é um 28 de MAIO”.
Fartei-me de rir mas não deixo de lhe dar razão.
“Não sirvas a quem serviu nem mandes em quem mandou” dizia a minha avó…Oh que verdade!!!
Um País que a lei fiscal faz fugir os mesmíssimos empresários portugueses, quanto mais atrair os estrangeiros.
A justiça é uma porcaria que mete até nojo e ninguém lhe toca.
Um País que é gerido pelos interesses dos políticos, sempre, sem excepção.
Hoje ouvi Louçã a criticar as políticas do Ministro das Finanças. Ora porque não lhe diz isso na cara quando jantam em casa da avó?
Engraçado. Não vejo ninguém a comentar seriamente todas estas coisas nas tv’s da vida quando o nosso mal é a classe política dominada pelos interesses destes e dos outros………..
Que vergonha!!! Obesidade de Estado. Devia ser estudada no Pasteur…..
AFINAL Paris está tão em Vogue……….

o cusco....... disse...

“AFINAL creio que nem os cuscos aguentam já tanta intriga palaciana.
Faz lembrar os tempos do Governo Santana Lopes em que na Presidência as intrigas eram “tão” diárias que acabou em Golpe como todos sabemos.
Depois vieram as alegadas escutas a Cavaco que Sócrates alegadamente mandou fazer, mas isso não passou de pó pois ou calas ou estás na rua da amargura e Cavaco queria ficar onde está.
Sociedades secretas, ( quem não tem nada a esconder não necessita ser secreto ) golpes baixos, Polícias secretas a brincar ao FMI e CIA como se em Portugal uma boa PJ com vários departamentos não chegasse. Tudo para meter os Boys Maçónicos ou não em posições chave e de informação privilegiada para as negociatas de sempre.
Tudo se resume neste paupérrimo ( de espírito então nem se fala ) País do cú da Europa numa coisa:
“Isto nunca vai sair da porcaria portanto vamos sacar tudo o que pudermos até que Bruxelas tenha que tomar conta de nós desde o Parlamento Europeu para não afundarmos a Europa toda connosco”.
Nisso somos grandes. Na porcaria que fazemos. Foi na Índia, em África, América e cá.
Começamos a estar tão fartos de tudo que isto vai acabar mal.
Hoje li num Jornal que o maçom Vasco Lourenço ( imaginem…. )diz haver na Maçonaria gangs de malfeitores.
Se não fosse tão secreto se calhar não havia.
Os Juízes, aqueles que demoram décadas a acabar o trabalho que no mundo civilizado fazem em 15 dias, foram queixar-se à rainha de Inglaterra. Ora se ela não manda nada, nem valia a pena. Têm Sindicato e tudo. Um poder independente!!!! Imaginem se Portas faz um sindicato de Ministros? Que querem os Juízes deste País? Que lhes tirem o poder de uma vez e os metam na ordem?
Portugal com uma Justiça nojenta, com Juízes mal vistos a mandar fechar Pastelarias como se estivessem na Venezuela, a guiarem embriagados em sentido contrário e não acontece nada? Mas enlouqueceram? Quem? Todos. Esses e os que não lhes tocam vá-se lá saber porquê.
Começo a acreditar que AFINAL a democracia nunca existiu em Portugal. O medo continua a existir. As pessoas têm medo de atacar o poder Judicial mesmo tendo razão e o político nem se fala. E os honestos que fazem parte dos dois têm medo de perder o emprego.
Nem no Estado Novo se vivia um ambiente podre como este actual.
Estamos PODRES!!!
O Estado de direito está PODRE!
Tudo isto é tão mau, tão baixo, tão degradante que quase não há a comentar.
Ah!!! E tudo alegadamente, claro….Que aqui ninguém acusa nada porque é sempre tudo mentira.
O que não é alegadamente é a miséria e os miseráveis, de espírito e de facto.
Os primeiros andam agora a tirar aos 200 euros em pensões de 800 a velhotes de 87 anos que têm os filhos e netos em casa porque não têm trabalho nem casa nem comida e os segundos andam nos caixotes do lixo a ver se há algo para comer.
Senhores! Estais a brincar com o fogo!!! Ai estais, estais!!! ”

Gostaram desta novela?
Comecei-a hoje mesmo. Vamos ver como a acabo….

Gustavo Mecena disse...

É falso.
O aeroporto da Portela atingiu um número recorde de passageiros em 2011 que estabelece um recorde absoluto - 14,8 milhoes.

António Maria disse...

Caro Pedro Santana Lopes, saúdo a sua posição. Agora só falta mesmo salvar a TAP, vítima de maus tratos sucessivos ao longo da última década.