quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Puxar pelas boas notícias

Alemanha: Alcançado maior nível de emprego desde a reunificação

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/alemanha-alcancado-maior-nivel-de-emprego-desde-a-reunificacao=f688345#ixzz1dxquX2sr

6 comentários:

o cusco....... disse...

Peço desculpa mas………………….o que é que de bom tem isso para nós?
Só reforça a ideia já exposta aqui variadíssimas vezes que é a de a Alemanha sair da zona euro e seguir o seu caminho.
A Alemanha é a única culpada de nós estarmos assim.
Nós e todos os Países que não podiam nunca aguentar uns juros que o velho Trichet impôs durante anos nem o inflacionado euro que ainda não parou de descer, como devia ter acontecido há anos, desde que esse incompetente se foi embora.
É no entanto já muito tarde.
Só há uma saída para nós recuperarmos as nossas economias. Descer o euro num 30% ( desvalorizar ) como fez o Reino Unido com a antiga poderosa Libra que agora não vale nada.
Um euro barato faz com que a exportações subam em flecha. Basta ver como China mantém a moeda sempre baixa.
Como não podemos desvalorizar a moeda ao não termos já o escudo, retiram-se pensões, descem-se os ordenados e subsídios, destruindo a economia.
Lojas, empresas, restaurantes, pastelarias, até Farmácias, Fábricas, Peixarias fecham diariamente.
O comum do cidadão cancela contratos de internet, telefone, entrega as casas ao Banco por não pode pagá-las……..
Tudo por uma crise imposta pela Alemanha. Exagero? Não. Perguntem ao Ministro das Finanças se ele estivesse a lidar com o escudo, quantas notas a Casa da Moeda tinha já feito para pagar a dívida…………..
Faz o BCE o mesmo? Não. Por? Porque desvalorizava o euro. E que importa isso? Importa a uma pessoa, Merkel.
Quer o euro forte para poder “ ir às compras “ ( Petróleo, fruta… ) e vender os seus BMW caros……
O resto da Europa? Que se……………………lixe. Sempre foram assim desde a primeira grande guerra, não era agora que iam ser distintos.
A Alemanha cresce e crescerá mais ainda à nossa custa e isso não são boas notícias para Portugal. Até na dívida pública dos desgraçados estão a fazer milhões. Basta ver a que juros nos emprestaram dinheiro!!!
Repito. Precisamos de um euro desvalorizado para poder exportar mais, um juro a 0,25% como nos USA para que as empresas possam pedir créditos baixos para matéria-prima e assim criarem emprego para a transformar e que o BCE faça muitos milhões de notas e pague com elas a dívida enquanto os especuladores pensam que ele ainda vale algo!!!!!!
Tudo possível mas sem a Alemanha no assunto.

MARIA LISBOA....... disse...

Por cá só há MÁS!!!
Estou a ficar xexé ou ouvi hoje um Presidente de um dos Bancos mais conhecidos em Portugal dizer que os elementos do BCE e FMI que vêm cada 3 meses para lhes injectar dinheiro nas contas eram de 5ª categoria e não estava para ouvir as suas conferências de imprensa?
O homenzinho perdeu a noção?
Não são esses “incompetentes” que lhes têm safado o traseiro?
Onde pensam esses energúmenos que vão buscar os 12 mil milhões de euros para andarem em carros topo de gama, cobrarem este Natal 2 ou 3 milhões de euros de bónus, não irem todos para o desemprego e sem dinheiro para pagar aos clientes o dinheiro que ainda têm lá nos Bancos deles? Ao Sócrates? Ao Cavaco que tanto os defende?
Não é pois não? É a esses mesmos senhores de 5 categoria.
Pelos menos são de quinta. Mas têm alguma. Coisa que não acontece na Banca portuguesa.
Não há categoria. Nem de 5ª nem de 10ª.
Zero!!!

maria lisboa....... disse...

Péssimas notícias...
E depois de anos de toda a gente saber o que se passava com a relação entre os Lima e os amigos do BPN, de repente e sem “ninguém” saber bem porquê, foram todos presos.
O pai ficou mesmo em prisão preventiva.
Não parece........É estranhíssimo.
Devia ser investigado.
Talvez aquela senhora loira que investiga sempre os famosos ( Casa Pia e por aí fora ) e também foi ao Brasil investigar o assassinato da Senhora idosa cliente de Duarte Lima, se meta a trabalhar e descubra quem estava metido com eles neste caso de alegada fraude e roubo de dezenas de milhões de euros a clientes que confiaram nos seus Advogados e porque é que demoraram anos a avançar com estas prisões……….Parece que alegadamente roubaram o banco e com esse roubo roubaram os clientes.
Lógico que como todos os outros casos, nunca vamos saber nada porque neste País são todos iguais mas uns são mais iguais que outros.
Típico de uma herança pesada de uma ditadura que continua BEM viva na PGR, PR, São Bento, Ministérios e por aí fora… lamentável, muito, mas uma verdade imensa como a Catedral de Milão.
Até as Filipinas nos dão exemplos de democracia. Hoje mesmo a ex Presidente da República foi presa por fraude…é verdade.
Na Europa ex-PM’s foram também presos.
No mundo, as pessoas de carne e osso como todo o comum do cidadão, quando se portam mal e são assassinos ou fraudulentos ,são presos.
No mundo mas à volta de Portugal.
Galileu errou.
Afinal era o Universo que andava à volta de Portugal e este está no Planeta terra!!!

miguel vaz serra....... disse...

Senhor Primeiro Ministro, senhora Ministra da justiça.
Hoje aconteceu o impensável.
Um Hotel de Luxo em Vilamoura foi assaltado à mão armada.
Como se no Rio de Janeiro, uns tipos entram livremente pelo Hotel e roubam. Numa zona das mais caras do País.
O Algarve de há uns anos para cá tem um historial de assaltos violentos inclusive com mortes resultantes dos mesmo. Primeiro eram gangs de Brasileiros e Russos. Depois os portugueses tomaram as rédeas ,alegadamente com membros das forças de segurança, corruptos, a dar a logística e até uniformes.
Ora num País a caminhar para a miséria, e não estou a ironizar, nas mãos de estrangeiros e banqueiros sem alma, que vive principalmente do Turismo, não se podem tolerar estas situações nem mais uma semana.
No Brasil criaram Polícias especiais e cada Hotel ,cada praia, tem os turistas discretamente protegidos.
Em Copacabana, ia nadar e deixava relógio, carteiras e óculos de sol na espreguiçadeira e nunca ninguém me roubou nada.
Tínhamos 2 Polícias e mais 2 seguranças do Hotel, na praia, a assegurar que nós todos pudéssemos desfrutar do sol e do mar sem roubos nem ameaças.
Pois bem. O barato sai caro e se pensam que estão a poupar em ter menos Polícia nas ruas [ não se vêm UM ÚNICO Polícia nas noites de Lagos, Portimão, Albufeira ( só na rua dos Bares e aí não há nunca assaltos, como muito há barulho e lutas de Britânicos e Alemães alcoólicos, que são 99% dos que para cá vêm ) nem mesmo em Faro].
O que aconteceu ontem em Vilamoura está hoje nas primeiras páginas dos Jornais e nos noticiários de todo o mundo. Esse mundo que nos trás milhões de euros por ano.
É inadmissível. Nunca devia ter chegado a este ponto. NUNCA.
Na segurança de um povo NÃO se fazem cortes alguns. Isso chama-se inconsciência e irresponsabilidade e podemos tolerar muito disparate mas neste ponto é intolerável!!!
Portugal sem turismo morre.
Fica aqui o grito de desespero.
Não nos deixem morrer e menos que os outros nos matem!!!

Mea Culpa Mea Maxima Culpa Miserere Dominus Meo disse...

isso é puxar pelas boas?

só se o subsídio de desemprego que se poupa der para pagar as dívidas

e pelo subsídio que se recebia

acho que não vai dar

Antes da reunificação a DDR tinha 99,9% de emprego (era o que diziam os panfletos )até os associais trabalhavam

logo só se tiverem pleno emprego agora...

martinho santana disse...

as nossas custas!!!