domingo, 13 de novembro de 2011

Força Itália

Sílvio Berlusconi saíu. O Primeiro - Ministro Italiano que mais tempo esteve em funções desde a II Guerra Mundial. Berlim agradeceu - lhe o contributo para a causa europeia por ter aprovado o programa de austeridade, antes de sair.
Agora é Mario Monti. Foi Comissário e durante o meu Governo foi quem disse não ao plano do, então novo Presidente da Comissão, Durão Barroso, de concentrar o gás e a electricidade. Lembram - se? Era a Petrocer e o chamado «plano Tallone». Tanto que se discutiu em Portugal por causa desse assunto.
A Itália tem de conseguir.

7 comentários:

Hugo Correia disse...

Quando vi o título pensei que se tratava de um qualquer estudo, mas não, apenas a opinião de uma turista portuguesa que anda por estes dias naquele país, em Roma...

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=38814

Notável!
Apesar do caricato da notícia, deve ter um fundo de verdade, toda a mudança traz um sentimento de esperança e de novos tempos(espera-se para melhor).
Toda esta crise não deixa de representar uma oportunidade para o "despontar" de uma “nova geografia política e económica” da Europa, para uma "nova Europa".

o cusco....... disse...

Os Italianos de esquerda estão muito contentes....Nem sabem o que lhes espera. D. Sílvio ainda se vai rir muito sozinho sentado no seu sofá a ver a RAI.
A Itália vai conseguir porque não tem povo português.
As pessoas trabalham para poder viver bem e sem olhar para como vive o vizinho. São um povo civilizado, trabalhador.
Tem os defeitos dos povos latinos mas usam-nos de forma positiva e não se encharcam em anti-depressivos como o povinho luso que se define no cumprimentar:
"então estás bem? ah...mais ou menos...dói-me aqui e ali, a neta está doente e o marido de baixa e blábláblá.."
Somos deprimidos e pior...SOMOS DEPRIMENTES!!!
Mas hoje fiquei tão contente que até encomendei umas Lagostas para o Fim de Ano.
Paulo Bento, que lidera aquela equipa de mandriões e que tem um miúdo com algumas dificuldades de expressão ( bem vulgares e ordinárias denegrindo a imagem de Portugal) e que ainda por cima pensa que é um carro, um Ferrari, depilado todo ele incluindo a sobrancelha à boa maneira "abichanada" e pirosa, aquele que encomendou um filho a uma empresa Americana para a mãe criar, diz ( o Mister ) que a vida continua depois de amanhã “aconteça o que acontecer”.
Pois continua, Paulo. Continuas casado e com duas filhas como dizes, mas Portugal fica mais pobre ainda.
Andamos a pagar fortunas milionárias a arrogantes como todos vocês e o mínimo que devem fazer é trabalhar e marcar golos. Tão simples como isso.
É vergonhoso o que fazem em campo e mais vergonhoso o que depois dizem para os Jornalistas. Tu incluído!
Aquilo não é uma passarela para Princesas depiladas. É uma coisa muito séria que nos gasta fortunas milionárias. Num País em que instituições como a Cáritas tem as suas dispensas vazias devido ao aumento de famílias que pedem comida. Algo tão simples como um quilo de arroz ou massa, enquanto vocês se riem do povo português. ( “A Cáritas está à beira da ruptura. Desde o início do ano foram atendidas pela instituição 28 mil famílias. O presidente da Cáritas revela que surgiram 4645 novos agregados familiares a pedirem ajuda, uma média mensal de 516 famílias carenciadas. http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/11/14/caritas-ajudou-28-mil-familias-desde-o-inicio-do-ano )
Nem digo o nome que se dá ao vosso comportamento, mas tenho aqui um amigo que diz que comportamentos e comentários como os vossos geralmente vêm da boca de gente que não faz nada e vive à custa do trabalho dos outros que mal trata e despreza……há muito disso por cá… Qual é o sinónimo?
(continua)

o cusco....... disse...

(continuação)
Portanto Paulo. Ganha o jogo amanhã que é mais que a vossa obrigação!!!
Mas o meu contentamento não é disso. É que a crise vai acabar dia 31 de Dezembro!!!! É verdade. O Ministro da Economia disse e até rematou com um “não tenham dúvida disso”, que a crise acabava em 2012!!!!!
Não é maravilhoso? Fantástico? Estávamos na banca rota. Sócrates deixou-nos sem dinheiro nem para ordenados e pensões, até os Militares estavam já com atraso nos pagamentos dos mesmos, e de repente! Zás!!!!! Dentro de mês e meio não há crise!!!!!!!!!
Marquei já 15 dias na Áustria em Fevereiro “pá neve”, outros 15 no Rio para o bronze e o Verão de 2012 vai ser todo passado em Porto Fino num Palacete.
E vou levar uma comitiva de 30 e tal pessoas comigo como faz o PR. Tudo pago. Afinal a crise não existe, para quê pensar em economizar.
Bom quando o dinheiro não é nosso, a verdade é que não custa nada gastá-lo.
Só não quero sombras. Não levarei ninguém que caminhe a 4 passos de mim com cara de chateado. Credo!
E a cereja no cimo do bolo é que finalmente o Ministério da Justiça vai ser muito muito rico.
Todas as peixeiras mesmo dizendo que não, andam cheias de ouro e são ricas. Ora hoje ouvi que a Ministra também trabalha no peixe na Figueira da Foz onde fez uma “peixeirada” a Marinho Pinto! («Ministra portou-se como uma peixeira» Marinho Pinto volta a «disparar» em direcção de Paula Teixeira da Cruz, após o Congresso dos Advogados na Figueira da Foz” Por: Redacção / PP |
14- 11- 2011 14: 14 “ http://www.tvi24.iol.pt/esta-e-boca/justica-marinho-pinto-advogados-ministra-paula-teixeira-da-cruz-tvi24/1298652-4087.html )
Depois pôs-se em fuga segundo o Bastonário. Seria a hora da lota?
Ainda dizem que devemos fazer as malas e ir embora?! Quem é que quer perder isto? O Paraíso do crime, das luvas, das escutas apagadas, dos marginais de colarinho branco, dos diplomas de Domingo, das Finanças a multar criancinhas de 10 anos por não pagar as portagens da auto-estrada, dos Bancos a exigir que lhes dêem mais dinheiro sem regras algumas, de PR’s a meterem-se na administração interna do Governo votado pelo povo….Isto lá fora não se vê, ora ora…
É como a história do Gang das caixas multibanco que o Juiz ilibou e soltou, todos eles e que agora foram todos presos outra vez com um volume de mais de 2 milhões de euros já roubados.
Bom, esperemos que o Juiz seja agora outro.
Já agora gostava de saber o nome desse Juiz que os soltou!!!!!!

maria lisboa....... disse...

Passados 15 dias de Governo PSD/CDS já aqui tínhamos comentado que o Ministro da Economia tinha vida curta na política.
É tão previsível como é/foi a sua saída nada mais abrir a boca.
Fala-barato, sem pensar de todo antes de abrir a boca, infantil, não - profissional, portanto.
Não tem status, não pode nem deve continuar pois vai dar uma barraca daquelas não tarda.
Todos o sabemos e é melhor passarmos a vergonha agora que o deixarem fazer mais porcaria.
O das Finanças parece um monocórdio Corvo de mau - agoiro.
Diria mesmo que é uma versão Manuela de cabelo ainda mais curto.
O da Economia parece um menino, filho de pais de classe média, sem problemas em comprar os brinquedos que leva para a creche e pensando que os colegas são iguais.
Não tem portanto a noção das coisas.
Mau presságio para um Governo novo que tem que meter uma coisa na cabeça:
Nem demasiado negativismo nem alegria inconsciente.
O povo português precisa de verdades, ditas com clareza, uma só vez e sem
"o que eu disse foi ..."
pois estamos fartos, muito fartos dessa maneira de governar.
Sócrates era igual e viu-se como deixou os cofres do Estado, ao contrário dos pessoais, ficaram vazios em 6 anos e com dívidas tais que são agora impagáveis.
E não, a crise não vai acabar em 2012, muito pelo contrário.
Nem muito menos o princípio do fim. Como muito é o princípio do fim deste Governo ao continuar com tamanhas celebridades a falar sem perguntar primeiro ao PM se o podem fazer, como manda a lei de consciência duma situação invulgar e de emergência nacional que vivemos.
Parece que as pessoas perdem a noção da realidade quando têm poder. Ficam prepotentes e tudo sabem. Muito culpa dos que os rodeiam que com medo de perder a mama, não os enfrentam nos erros crassos que diariamente cometem.
É algo português. E a história do Juiz que foi acusado de receber dinheiro dum senhor que iria julgar? Foi acusado de corrupto. Logo logo o colega também Juiz o absolveu. Ficou provado que o senhor lhe tinha dado dinheiro mas não que ele o tinha recebido.....
É o País que temos.
Tanta esperança na nova Ministra e tudo o que faz é comprar uma "guerra barata", digna de vão de escada, com o Bastonário dos Advogados.
Penso que o PM tem que reunir o Governo e dar uns bons murros em cima da mesa.......
Passar pelos Banqueiros e
berrar-lhes bem alto que não são ninguêm para fazer exigências....
Depois ir a Belêm e fazer o mesmo. É a última oportunidade e isto está a tornar-se num "déjà-vu".
Basta de charada.
Basta de incompetentes.
Basta de miúdos que não sabem trabalhar.
Basta de vira casacas que hoje escrevem mal dum e amanhã estão a segui-lo como cachorros domados.
Basta de senhoras sem "papas na língua" que atacaram no passado colegas de Partido achando que isso era ser "independente" e que depois de 5 meses ainda não mudaram NADA de tanto que há a modificar nos seus Ministérios.
Basta de fazerem-nos de parvos.
Basta!

A Toureira(Da Figueira) disse...

Força Portugal!!!
Hoje ouvi na TV que o Ministro da Economia disse que 25 de Abril, 1 de Maio e Natal eram feriados “intocáveis”.
Recordo que há Países na Europa que não têm feriado no 1º de Maio, como a mais antiga democracia da Europa, Grã-bretanha.
Será que querem acabar com o 1º de Janeiro? Só falta sermos o único povo do Mundo a trabalhar depois do último dia do ano.
Desde que haja Tourada e bom vinho, estou-me nas tintas para os feriados, pontes e viadutos.
Mas já agora…
Afinal quem é o Ministro da Economia????????????
O porta-voz do PM?
A voz do Governo???
Não há quem cale aquela matraca já cansativa e irritante???

Hugo Correia disse...

Hoje, o sr. João Paulo Guerra, no "Económico", 'chutou a bola' para Santana Lopes como aquele que foi o 1º a anunciar, "por outras palavras", o fim da crise. Como no meu entendimento existe aqui uma carga negativa, até no ponto de exclamação usado, remeto parte da resposta para comentário do post do dia 3 de Fevereiro deste ano. Lembra-se, sr. João Paulo Guerra?
Infelizmente, em Portugal, penaliza-se quem tem ambição e define um rumo que entende ser o correcto. Sim, porque a acompanhar as palavras deve haver um rumo definido, uma estratégia. Alguém prova a sua inexistência em 2004? Pois, são os "episódios" que contam. Infelizmente, em Portugal, há aqueles que preferem viver em permanente crise para se poderem "alimentar".

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Força Angola
Nunca comunguei com ditaduras de nenhuma espécie e menos as camufladas pois mais perigosas e daninhas. Tudo é feito pela calada. As pessoas que se opõem “desaparecem” sem deixar rasto, a liberdade de expressão é nula.
Por tudo isto não fico contente de ver o PM em Luanda.
Como Sócrates e Cavaco no passado, estamos a dizer ao Mundo que toleramos este tipo de regimes quando foi precisamente o contrário que lhes deu a Independência que tanto queriam. Era para isto?
Creio que viviam bem melhor quando portugueses. Assim o dizem na “calada da noite”.
Um dos Países mais ricos do planeta em que todos os Governantes são multimilionários e o povo morre de fome e vive numa miséria podre, sem água potável nem electricidade…………….
Como no passado tanto falámos contra Salazar e a guerra a favor do povo Angolano, falamos agora igualmente a favor do mesmo. Não faltaria mais.
Sei que temos 200.000 portugueses a trabalhar lá e portanto devemos dar certa atenção ao que lá se passa, mas nunca “apadrinhar” aquela podridão nem menos “legalizá-la” com visitas do nosso Primeiro-ministro.
Já basta o Ex-PM que andava sempre com a “nata” mundial..Kadafi, Hugo Chávez, Mugabé ( deixo aqui uma história interessante da sua mulher http://www.ivoirebusiness.net/?q=node/804 ), Obiang Nguema.... etc.....Penso que negociar é uma coisa, relacionar-se com ditadores é outra.
Fica esse trabalho para a diplomacia, que o Dr. Portas bem o sabe fazer.
Não havia necessidade nenhuma ir o nosso PM, eleito democraticamente, para Luanda.
Nada é para sempre e como todos os outros, o regime cairá tarde ou cedo. A Síria que parecia de “rocha” está a desfazer-se e até os Países “irmãos” Árabes, tiraram-lhe o tapete.
Hoje já se soube que o exército está dividido e quando o exército se divide o regime cai. Assim será. É uma questão de tempo.
E por falar em ditaduras……O amigo do Ex-PM, Diogo Infante veio a público dizer que o Governo queria fazer do teatro D. Maria, de que era Director, imaginem…., uma sala de estar para convívio….
Estava muito constrangido pois a amigo dava-lhe mais de 5 milhões de euros todos os anos para ele “administrar” e agora com estes cortes todos, “SÓ” ia receber quase 3 milhões.
Esquece-se o amigo do ex-líder socialista que, com a graça do bom Deus, os amigos já partiram, e mais importante, Portugal não está para “Teatros” e menos de luxo.
Há gente com fome, 13% de desempregados, cortes nos salários, pensões, subsídios de férias e Natal, IVA a 23%, gente a entregar as suas casas sem poder pagá-las e este senhor, que tem idade para ser neto dos verdadeiros actores que sim deviam estar directores de tal Teatro, preocupado em ter um fortuna para esbanjar em encenações que depois têm 10 pessoas na plateia.
Ao Teatro vamos os que gostamos e não é por um luxo de produção mas sim pelos actores em cena.
Se quase 3 milhões de euros para um só Teatro não chegam………………………….
E sim, foi demitido depois de tal brejeirice. Não faltaria mais. Parece que aprendeu bem a ser arrogante….Teve bom professor!!!