domingo, 27 de novembro de 2011

Desactualizado

Estava um indivíduo, num prograna da SIC Notícias, agora, a dizer que também fez greve.
Greve a quê? Não faço ideia de onde trabalha. Nunca mais tinha visto este programa mas tenho ideia de que essa pessoa era um grande apoiante deste Governo. Estou desactualizado.

11 comentários:

maria lisboa..... disse...

Se calhar foi só o intestino....
Um laxante resolve o problema dele/a.

Ide levar no déficite ide disse...

Cavaco fez greve durante uns anos
Já Soares fez uma greve maiorzita
O ex-generalito de Eanes esse patrono do Cassandrismo o ex-chefe de 4 estrelas Garcia dos Santos também andava em greve há uns meses

se era algum destes quatro ex-presidentes em potencial
(ou o 5º ex que se lembrou de uma frase dita há uns meses largos

acho que nenhum deles gosta grande coisa de seguro

pelo que qualquer destes grevistas pode ser um potencial adorador do presente governo

talvez se fizesse um croquis agente percebesse de quem fala

não é um brasileiro né?
nem um dos gatos fedorentos?

apoiantes dum governo com falta de apoios visíveis são difíceis de encontrar até na SIC

Miguel Vaz Serra....... disse...

COMO JÁ VI EM BLOGS E PERFIS DE FB DE GENTE DO PS A VANGLORIAR-SE E A AGRADECER A ANTÓNIO COSTA O FACTO DO FADO SER AGORA O QUE É, DEIXO AQUI UM ARTIGO ESCLARECEDOR....
"O antigo presidente da Câmara de Lisboa Pedro Santana Lopes lançou a ideia de candidatar o fado a Património Imaterial da Humanidade e escolheu os fadistas Mariza e Carlos do Carmo para embaixadores da candidatura."
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/fado-unesco-patrimonio-da-humanidade-tvi24-ultimas-noticias/1302996-4071.html

Pedro C Branco disse...

Exmo. Sr. Dr. Pedro Santana Lopes,

Esse senhor a que se refere sempre foi um apoiante incondicional de Passos Coelho. É a pessoa que agora chama aos apoiantes do governo em funções de " Ideológicamente Deslumbrados ". Porém, lembro-me bem, classificou o discurso de tomada de posso de PPC como presidente do PSD como o melhor dos últimos 20 anos! Mas isso já não é deslumbramento ideológico... A minha convicção é que alguém lhe prometeu um qualquer cargo no governo/parlamento e roeu a corda à última hora.

P.S. - são conhecidas as desavenças entre Santana Lopes e Marcelo Rebello de Sousa. No entanro o professor foi o único a mencionar o seu nome como primeiro incentivador da candidatura do Fado à UNESCO. Parabéns pelo sucesso do projecto!

Anónimo disse...

Este individuo será um problema menor (não sei de quem estão a falar).

"Se a Europa não muda terá que haver uma revução"... fixe... já não é só o Otelo, e este é que é o problema (sempre foi).

Não há ninguém dos senhores COM VOZ que lhe diga que não pode continuar a desviar a atenção das pessoas do fato de que tem que se ajustar a economia e a sociedade que andaram este tempo todo a desajustar!...

Anónimo disse...

os jogos políticos e os bébés (só leva um acento) em incubadoras são coisas que vêm de longe.
com mais ou menoos greves ao senso comum

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Caminhámos com Sócrates para o mais baixo nível social e tecnológico em todos os sectores. Floresceram isso sim, as offshore.
Na saúde então foi escandaloso. Hospitais, Maternidades e centros Clínicos, foram fechados compulsivamente.
“Poupar dinheiro”…Para depois gastarem 60 milhões de euros só em projectos e pareceres de empresas de amigos para Aeroportos imaginários em terrenos de membros do Partido Socialista.
Chama-se “Nojo” a este tipo de coisas.
Escolas com alunos passando fome, como em Alvaiázere ou em Universidades como a do Algarve…..
Sócrates deixou Portugal na época medieva do séc. XXI a par duma Somália ou Guiné Equatorial e com umas diferenças sociais tão grandes ( uns são milionários e outros têm fome ) como em Angola.
Deve estar orgulhoso da porcaria que fez e de como as contas bancárias aumentaram, mas as dele.
Por tudo isto e pela lentidão destes novos Ministros, diga-se de passagem ( Justiça um horror, Economia zero, Finanças um disparate, Saúde sem palavras total…tudo a velocidade de caracol doente ) morreu ontem uma criança esperando um transplante de Fígado que como Portugal deixou de os fazer, imagine-se uma barbaridade destas, foi mandado tarde e a más horas para Madrid onde deu o último suspiro acompanhado pelo pranto da família.
Esta notícia envergonha-me, envergonha-nos.
Se eu fosse Ministro da Saúde e Secretário de Estado demitia-me.
Que isto nunca mais se repita. http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/portugal-espanha-bebe-transplante-hepatico-saude-tvi24/1303552-4071.html
É desumano, é lamentável, inconcebível em 2011 num País da zona Euro, parte duma EU, indigno, degradante. Como se dum País africano em ditadura estivéssemos em que o povo morre sem estatísticas sequer….Nascem e morrem sem nome nem número.
Sócrates deve estar orgulhoso da herança deixada…………..

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Algo que nunca pode desactualizar…..
Hoje enquanto esperava as notícias da uma, ao acender a televisão, vi o Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados em conversa com Júlia Pinheiro…..
Dizia o mais polémico dos polémicos portugueses, e não quer dizer que no mau sentido pois por mais que custe diz às vezes verdades imensas, que era amigo da Ministra da Justiça.
Ora uma coisa que eu não sabia. Assim sendo mudo ainda mais a forma de pensar em relação à actuação da mesma no Congresso em que o Bastonário a convidou e depois tudo aquilo que nós já sabemos aconteceu. Ouve palavras muito duras, troca de palavras à mesa e depois o abandono da Ministra sem dizer nada mais, deixando o lugar de honra vazio, perante um público estupefacto com a actuação da mesma. A nata da Justiça portuguesa, sentada, assistia a este acto de trágico comédia digno de qualquer novela mexicana.
A amizade é algo que não se compra nem se desenha. Acontece.
É algo muito bonito. As pessoas respeitam-se, falam de tudo, defendem-se ou dizem as verdades, sempre com respeito e em privado.
Nunca deixam que terceiros ou situações adversas sujem a mesma.
A amizade é o ponto mais alto da ligação entre animais e no reino dos racionais é ainda mais forte pois tem-se consciência da mesma.
Superior, de longe, ao amor que com o tempo passa sempre, a amizade salva relações dia a dia pois no caso dos casais, duas pessoas juntas casadas ou não, pois quando o amor anda em baixo a amizade ajuda a ultrapassar sempre tudo se real, forte e genuína.
É o sentimento mais puro que um ser humano pode ter por outro pois esse não olha mesmo a religiões, raças nem sexos e menos a coisas menores, bem pequeninas, como o Futebol e a política.
Ao ouvir Marinho Pinto dizer que eram amigos, a Ministra e ele, fiquei portanto chocado.
Depois do melhor sentimento, a amizade, o pior, o que nos faz sentir as pessoas mais miseráveis do mundo é o ver que perdemos um/uma amigo/a e se por razões evocadas pior ainda.
Dizia Marinho Pinto que quando as pessoas têm “poder” é que se vê bem a amizade que têm pelas outras e que a Ministra tinha-se esquecido “da amizade” desde que “o” teve.
Se assim é, não conheço nem um nem outro para julgar, posso assegurar que é do mais doloroso que um ser humano pode passar. Sentir que se perdeu um amigo ou pior, que pode nunca ter sido.

Anónimo disse...

Foi uma bela ideia a do Fado a Património Imaterial da Humanidade, só agora tomo conhecimento de que foi sua, parabéns e muito obrigado, prometo andar menos distraída.

MM

maria lisboa....... disse...

Sarkosy diz que vai repensar a Europa com a amiga Alemã….
DeGaulle estaria roxo se ainda vivesse.
Parece ser que vão salvar a Europa.
Arruinaram-na ao limite e agora vão salvá-la…….
Barroso, como sempre, nem pinta nem assopra. Mais marioneta que a Rainha de Inglaterra; a verdadeira, não aquela coisa belfa, má, vulgar e vendida que nós cá temos; não pode Barroso ser.
É extraordinário a passividade de todos os Estados membros da UE e mais ainda os da Zona Euro.
E se a Europa repensasse a Alemanha e a França?! Não seria mais correcto?
Atenção aos sinais….O nosso PM já confessou que tem feito um estudo sobre o que passaria se o Euro acabasse ou se nós o deixássemos.
Entretanto a Ministra da Justiça acordou.
Com péssima cara, a sério, péssima. Nem um blush, nem uma maquilhagem simplezinha, nada. Umas olheiras de caixão à cova, olhar irritado, contrariado, um horror de imagem para quem deve cuidar a mesma e bastante.
Lá disse que tudo vai mudar radicalmente na Justiça…que isto que aquilo e um etc de blablabla…..
Pelo que ouvi, NADA, vai acabar com as PILHAS, PÁLETES de processos, alguns com 15 e 20 anos.
Não ouvi nada sobre o controlo, investigação e supervisão de tudo o que se passa nos Tribunais.
São Países independentes dentro deste patético Portugal.
Algo assim como as Finanças que têm poder de penhorar, fazer e acontecer sem autorização prévia dum Tribunal. Se depois não têm razão, paciência.
Portugal é um País perigoso para viver, crime a dar com um pau, patético, de governantes preguiçosos que deixam os ex viver no luxo sem ser investigado onde arranjaram o mesmo, onde não podemos confiar nas nossas instituições, nem nos Hospitais
( que deixam morrer crianças à espera de um simples transplante ), nem nas Finanças.
É um Estado caloteiro que não paga a ninguém o que deve mas cobra ao tostão o que lhe devem a ele.
Fecham as portas a Empresas que não pagam os seus impostos porque os clientes não lhes pagam…..
Só que os clientes são o Estado!!!!!!
Faz sentido? Mas alguma coisa já neste País faz sentido?
Vejo as notícias e vejo aquelas caras, aqueles carões, assombrados, verdes, inertes, balofos e fico a olhar para aquilo e a pensar….Em que século ficámos nós?
Os deputados do PCP a pedir mais greves e devaneios sociais como se nos Países Comunistas se pudessem manifestar alguma vez ou se na URSS durante décadas tivesse havido uma só greve que fosse.
E ninguém os cala e lembra que eles são os que não podem mesmo falar.Devemos ser o parlamento mais hipócrita do planeta!!! Bom, tínhamos que ser os maiores em algo…
Depois vejo os líderes sindicais. Umas barrigas de almoçaradas bem regadas que nem se podem mexer.
Há décadas que são sempre os mesmos, grande democracia.
O discurso de há 40 anos que já ninguêm tem pachorra…. Juntam-se todos perto das escadas da AR que como todos sabemos a praça é tão pequena que não cabem nem 50 pessoas, aos gritos para parecerem muitos…
Que desactualizados……..
Que depressão.
Que coisa tão pequenina.
Que final tão triste para um País que foi dono de metade do Mundo………………..

Hugo Correia disse...

O seu artigo de hoje no "Sol" não podia vir mais a propósito, depois de mais uma de Merkel/Sarkosy...

http://economia.publico.pt/Noticia/merkel-diz-que-europa-caminha-para-uniao-orcamental-1523485


Dois líderes tão fragilizados nos seus respectivos países, com a reeleição muito em risco, pretendem a sós combater o fim da crise e tomar decisões importantes sobre o futuro da Europa? E os outros 25 da União Europeia ou os 17 da Zona Euro não reagem, não tomam posição? Já chega, não?