sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os ricos

Agora é o imposto dos ricos.! Ou sobre os ricos...
Vamos assim, de moda em moda, sem ir ao fundo das questões. As explicações já foram surgindo, nomeadamente, de que é difícil tributar a tal riqueza porque grande parte dela está em empresas em que a carga fiscal é, praticamente, inexistente. Por isso, «os Buffets» aceitariam ver taxados os rendimentos do seu trabalho, as remunerações. Os bens, o património, é outra questão.
Atenção: eu estou de acordo com a ideia - base. Mas também penso que pagar - se ao Estado 50% do que se ganha é uma brutaldade.E não são os ricos que pagam isso. Não são, não!

6 comentários:

Anónimo disse...

Sem espinhas...
mais claro não é possivel

Jorge Diniz disse...

"...também penso que pagar - se ao Estado 50% do que se ganha é uma brutaldade.E não são os ricos que pagam isso. Não são, não!"

Pois não, sou eu e outros como eu que trabalham todos os tempos que têm disponíveis e, quando pensam que "têm uns dinheiritos amealhados",a custa desse trabalho, vem o "ESTADO" e, enquanto o "diabo" (quem será ele?) esfrega um olho", lá se vai...

Hugo Correia disse...

8,6 mil milhões???

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1963178

Custa é saber que ainda há quem pense que o irresponsável, o populista, o despesista, é o suspeito do costume...

http://www.portugal.gov.pt/pt/GC16/Governo/Ministerios/MOPTC/Documentos/Pages/20041001_MOPTC_Doc_Scut.aspx

http://www.portugal.gov.pt/pt/GC16/Governo/Ministerios/MOPTC/Documentos/Pages/20041223_MOPTC_Doc_Scut.aspx

...mas, comprovadamente, não é. A isto chama-se: "decidir o inadiável". Como se sabe, a intenção durou pouco tempo, pois foi colocada na gaveta pelos sucessores. Só em Outubro de 2010 foi parcialmente retomada e praticamente nos mesmos moldes do decidido em 2004. Porquê a demora se a medida era boa para o Estado e equilibrada para os contribuintes?
Faz no próximo dia 30 de Setembro 7 anos. 7!!! Não foi só a si e ao seu Governo que tiraram o tapete, foi ao país. Culpados? É difícil de enumerar pois são muitos, mas, até hoje, ninguém o é e ninguém se assume.

Bruno Santiago Correia disse...

Concordo com o principío mas é bom não esquecer que os "ricos" já pagam mais impostos que os "não-ricos". Não se trata de pagarem mais, mas sim de pagarem ainda mais. Sejamos justos.

Anónimo disse...

Bom dia

É verdade que Vexa recebe mensalmente 3178 euros de reforma mais uma subvenção superior a 2 mil euros?

É verdade?

Sendo verdade como tem coragem para candidatar-se a mais cargos públicos, sabendo-se que há milhares e milhares de portugueses que vivem com cerca de 300 euros mensais?

Publique e responda, por favor.

Muito Obrigado!

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Santana Lopes o imposto agora surgido para os ricos, é só para inglês ver, uma vez que esses ricos tem os seus rendimentos em empresas, declarando menos que V. Exa., e alguns desses, têm as suas empresas sediadas noutros Países.
O Governo deveria pensar em tributar menos as empresas, obrigando-as a empregar pessoas em troco dessa baixa de rendimento, aí sim os empresários iriam aceitar tal rendimento, bem como abreviar os processos de aberturas de novos investimentos, onde em alguns casos demora mais de um ano.
Em relação a riqueza, isto só pode mudar se o mundo entrar em acordo e acabar com os paraísos fiscais.
Com os meus cumprimentos, atenciosamente.
Ricardo Araújo