segunda-feira, 25 de julho de 2011

Missão Patriótica

Defendi, ontem no comentário do Jornal das 8 , da TVI, que os gestores mais capazes devem ser colocados à frente das empresas públicas no sub - sector dos Transportes, pois são casos muito difíceis quanto à situaação económica e financeira. No conjunto, têm uma dívida de cerca de 16 mil milhões de euros. Aí sim: na CP, na Carris, na Refer e noutros casos equivalentes, justifica - se que façam um sacrifício por Portugal. Principalmente, quem tem tido oportunidade de gerir empresas de top,o com remunerações muito elevadas. Pedro Passos Coelho devia mesmo fazer - lhes esse desafio. Até porque essa missão deverá constitur um desafio para os próprios: nessas entidades é que terão a grande prova às suas reputadas capacidades.

2 comentários:

Jorge Diniz disse...

Diz que os "...gestores mais capazes devem ser colocados à frente das empresas públicas...".
Permita que questione, o que são "...gestores mais capazes..."?
Serão:
1. os que nos últimos 20 anos geriram a "coisa pública"?
2. O resultado da "solução" para os "graves problemas" do Nação, apresentado pelo PM Cavaco Silva em 1988, e que resultou na "chamada" desses "gestores"?
3. A colocação nesses lugares por familiares dos decisores políticos?
4. Os que distribuem "dividendos colossais" a si próprios como prémios dos "óptimos resultados"?

Gostaria também que comentasse a questão trazida pelo Bastonário da Ordem dos Advogados acerca dos deputados que são, em simultâneo, Advogados (regime das incompatibilidades - Jornal de Noticias de hoje).

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Pedro Santana Lopes

Faço votos para que não calem o Sr. Dr. Alfredo Barroso no programa Frente a Frente da SIC. A sua excelência de grande nível intelectual e políco demonstram quanta hipocrisia se vive neste momento em Portugal com parte da classe política muitas vezes de acordo e sem discutir seja o que for. Espero que o PS através do seu Secretário Geral Dr. António José Seguro e os seus barões venham a terreiro apoiar o Sr. Dr. Alfredo Barroso que mais uma vez defendeu sem pestanejar aquilo a que eu chamo democracia.
A "Missão Patriótica" pertence toda por inteiro às pessoas do PPD/PSD. Estou atento e o que vejo é a política de denegrir aquilo que outros anteriormente decidiram que foi nomearem para a CGD um representante do PPD/PSD. E o que aconteceu? "Quem não for por nós é contra nós". É preciso cumprir o plano traçado pela Troika mas a oposição não pode só abanar a cabeça fingindo que nada se passa e cada elemento do PS a votar conforme lhe der na real gana.

Assina: António Fernandes Pina