sábado, 30 de julho de 2011

Manter o nível

 O debate de ontem, no Parlamento, foi, genericamente, civilizado. Só isso, já é uma grande diferença.
Com José Sócrates, era tudo aos gritos e aos insultos, tudo numa guerra constante. Bem sei, pelo tempo que liderei o Grupo Parlamentar, na sessão legislativa 2007 - 2008.

É possível falar dos assuntos, divergir profundamente, criticar os adversários e manter o nível. Manter sempre o nível. Pelo que conheço de Pedro Passos Coelho e António José Seguro, estou certo de que asim continuará.

11 comentários:

Anónimo disse...

Tem razão. Parece que o tempo da gaja acabou. Ela ainda por aí anda e falar-se-á dela até à morte pois a porcaria que fez foi tanta que sempre estaremos a descobrir uma nova, como é esta agora do escândalo das Secretas. Escândalo e bem grosso. Estou para ver como Teixeira da Cruz vai lidar com isto.
E não para manter, mas MUDAR, SUBIR o nível na Justiça neste paupérrimo País, podíamos começar por revelar todos os nomes dos futuros magistrados que copiaram exames e que a demissionária Directora resolveu, em vez de os expulsar do curso, dar-lhes positiva, e também os nomes dos 13 estagiários a Advogados que copiaram.
Saber os nomes para NUNCA termos que ser julgados por eles!!!
Agora entendemos porque temos esta Justiça de gozo e digna de um bom Comic Americano….
Estou para ver que vai fazer a super Ministra!!!
Já passou um mês e ainda não vimos nada.

maria lisboa....... disse...

Tem razão. Parece que o tempo da gaja acabou. Ela ainda anda por aí e falar-se-á dela até à morte pois a porcaria que fez foi tanta que sempre estaremos a descobrir uma nova, como é esta agora do escândalo das Secretas. Escândalo e bem grosso. Estou para ver como Teixeira da Cruz vai lidar com isto.
E não para manter, mas MUDAR, SUBIR o nível na Justiça neste paupérrimo País, podíamos começar por revelar todos os nomes dos futuros magistrados que copiaram e que a demissionária Directora resolveu, em vez dos os expulsar do curso, dar-lhes positiva, e também os nomes dos 13 estagiários a Advogados que copiaram exames.
Saber os nomes para NUNCA termos que ser julgados por eles!!!
Agora entendemos porque temos esta Justiça de gozo e digna de um bom Comic Americano….
Estou para ver que vai fazer a super Ministra!!!
Já passou um mês e ainda não vimos nada.

Anónimo disse...

Bom dia,
manter o nivel sempre foi importante numa verdadeira democracia mas por vezes não é facil faze-lo.
Hoje,ás 8 de manhã,já andavam ciganos a roubar alfarrobeiras em Faro.Estes crimes perpetuam-se no tempo,já á pelo menos 20 anos que acontecem sobe a total passividade das autoridades competentes,seja na estrada com as autoridades mais concentradas nas pessoas que trabalham honestamnete,seja mais concretamente a ASAE que granjeou a reputação de autoridade isenta e profissional mas que neste caso não faz o trabalho para o qual são a unica autoridade competente que o pode fazer.A alfarroba é um produto que dá alguma rentabilidade a quem produz e dá milhões de euros de lucro a quem comercializa e transforma e por isso,uma actividade passiva de corrupção muito facilmente.Na minha opinião,andam muitas "caixas de robalos" envolvidas na questão e não vai ser facil chegar ao fim da teia de interesses que se gerou nos ultimos 20 anos á volta do negocio,mas espero que autoridades superiores á ASAE como o SIS por exemplo,se dediquem mais á resolução de problemas que afectam milhares de pessoas sem meios para se defender e menos a outras "actividades".
Bons cumprimentos.

Anónimo disse...

A tinta ainda está fresca.... Os galos ainda não se conhecem... diga isso daqui a 3 ou 4 meses.

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Pedro Santana Lopes

Sou europaísta e um cidadão do mundo. E tenho como base ideológica o socialismo democrático. Quero que o meu País seja como dizia Vitorino Nemésio "guerra às palavras paz nos homens". E o que vejo? Uns quantos Senhores "lobos" vestidos com "pele de cordeiro". Nunca esquecerei as palavras de um verdadeiro social demecrata o Sr Dr. Miguel Cadilhe que dizia mais ou menos assim:-
"O eucalipto seca tudo à sua volta". Estão a tentar denegrir a imagem de um estadista como foi o Sr. Engº. José Sócrates com uma visão de um País verdadeiramente Europeu. E se querem saber quem era o P.M. José Sócrates perguntem à Troika. O acordo conseguido foi à custa de muitos "gritos" e "murros na mesa" caso contrário ainda tinhamos ficado muito mais pobres, apesar de ter sido muito mau.
A política do recado e paroquial está a começar a ser montada e se o conseguirem à boleia do Sr. Dr. António José Seguro (um Senhor que andou mais de 30 anos atrás do aparelho do Partido como se fosse um anjo de asas vermelhas) verificar-se-à que o PARTIDO SOCIALISTA vai desaparecer com consequências desastrosas para a democracia. Nâo tarda e somos um País do 3º. Mundo.
A Europa também somos nós. E é com eles sue devemos discutir nem que sja com "gritos" e "muros na mesa" para que sejamos um País integrado e solidário qom o mundo.
"Manter o nível" é deixar a hipócrisia e lutarmos com ideias e projectos por uma Europa unida e forte e um Mundo melhor em que a fome quase ninguém quer partilhar e discutir apesar do sofrimento e morte que se verifica nesses Países de África. As finanças e a economia são mais importantes.

Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

Só para terem uma ideia do real estado do país apenas digo que a EDP que cobra a electricidade mais cara da Europa tem um prejuizo actual de 16 biliões de euros.Como é que esta empresa chegou ao magnifico estado que está é muito simples de responder:desvios e mais desvios tudo legalmente.Existe muita formas de corrupção "legalizada" em Portugal.Quem faz negocios de centenas de milhões e recebe dinheiro mesmo que o dinheiro seja recebido mediante a passagem de factura e recibo de serviços prestados é sempre corrupção,e,enquanto não houver legislação nesse sentido,Portugal vai continuar a ser um paraiso na corrupção porque é tudo feito de forma 100% legalizada.

Hugo Correia disse...

Não assisti ao debate de ontem, mas ainda esta noite que passou, para um reavivar de memória, ouvi a sua intervenção no debate do Orçamento de Estado de 2008. Faz um relato de verdades inconvenientes em que, erradamente, a "arrogância" e "pesporrência" são usadas para as rebater, mas sem sucesso. O presente é a prova. De facto, a razão não tem duas caras.
Para quem quiser ouvir ou recordar...

http://www.youtube.com/user/CMCPLX#p/u/5/1Bzgn2oqDHw

A 1ª parte de seis(a qualidade de imagem não é a melhor, mas neste caso o que mais interessa é mesmo o som).

o cusco....... disse...

Manter o nível da ética...
Criticar é sempre fácil. Temos é que ter muito cuidado com o que dissemos “ontem” pois as pessoas tem muito boa memória e caímos no ridículo facilmente.
Há muitos casos, principalmente na política portuguesa, mas para vermos que não é só por cá, vamos dar o exemplo dos USA neste momento.
As Moddys da vida, dão-lhe aaa, mas é o País do mundo que mais dinheiro deve e tem uma economia mais frágil que um biberão de vidro nas mãos de um bebé de 3 meses.
Neste mesmo momento os Republicanos fazem chantagem com Obama para o desprestigiar.
Não podemos esquecer que as eleições Presidenciais estão a cair…..
Vergonhosos, hoje diziam que Obama tinha conduzido o País a esta situação de endividamento… Francamente.
É como esses Socialistas ressabiados que dizem que Passos Coelho, o nosso PM anda a desgraçar a economia portuguesa…Está lá há 1 mês.
Eles destruíram em 16 anos o País para as próximas 3 décadas. Os da ala Sócrates, a fera, o animal feroz que queria deixar herdeiros que até andam aos pontapés nas portas nos estúdios da SIC antes ou depois dos debates…
Graças a Deus António Seguro, o famoso Anti-Sócrates, meteu essa gentalha sebenta e gordurosa toda na gaveta!!!
Pois os Republicanos esqueceram lá no outro lado do Atlântico que o pior PR dos USA de todos os tempos, Bush-filho, “O bronco”, Republicano, sócio da família Bin-Laden nos negócios de petróleo, andou durante 8 anos, a gastar triliões de dólares em guerras no mundo árabe. E manteve depois das mesmas, milhares de soldados nessas regiões. Os negócios de petróleo estariam assegurados, mas pelos vistos o Estado Americano, pouco ganhou com essas jugadas.
Agora esses mesmo Republicanos que endividaram os USA até o ano 3000, dizem que Obama o fez.
É por isso que cada vez mais os políticos deviam ser “reformados” e o cidadão comum teria a obrigação de cuidar de certas “políticas”.
A Islândia deu o 1ª recado. PM em tribunal e grupo de cidadãos a “examinar” o que se passa com o Estado!
Afinal somos nós que os sustentamos, ao votá-los. São nossos empregados, não patrões. Estão para servir-nos, não para servir-se.
Tal e qual não é? Pois…
Mas o pior de tudo, mais que a forma como tratam quem lhes dá de comer, é como lidam com os colegas, e muitas vezes de Partido.
É lamentável e vergonhoso.
Pena que não se use a sua lei, Dr. Pedro Miguel.
A lei da rolha!!!

FranciscoB disse...

E depois desse discurso em 2008 (http://www.youtube.com/user/CMCPLX#p/u/5/1Bzgn2oqDHw, que o país não ouviu, e de que não foi feita a publicidade devida aos cidadãos pelos media, apenas apareceu nos noticiários o 1º Ministro Sócrates a dizer, com uma grande "lata", que o orador "não estava preparado"...

Banda in barbar disse...

Manter o quê?

Os risinhos, a troca de palavras entre membros do mesmo partido, o desdém etc etc etc

Não chegam à pateada dos deputados da monarquia, nem ao insulto mais pesadinho da 1ª república

Os vossos deputados ainda não são os da Coreia do Sul

houve até aquele caso das bandarilhas no Bernardino Soares

mas geralmente as alusões são mais vagas

pentelhos como diria alguém

maria lisboa....... disse...

Manter a palavra.
Uma das coisas que mais me fascina no ser humano é o NÍVEL de memória.
Temos esta coisa de esquecer rapidamente tudo.
Promessas então, nem se fala. Quando somos nós a fazê-las, claro. As dos outros a nós, nunca.
Hoje fiquei preocupado com um político português.
Tenho por ele até um carinho enorme. É um dos políticos que mais guerra deu sempre e fez muito por Portugal. Mas hoje teve uma branca enorme e como é a terceira branca que lhe noto e as três de palmatória, penso que não podemos deixar passar.
A primeira eu ia morrendo.
Fiquei em estado de choque…
Durante os 6 anos de bordel político, de ditadura nefasta, de roubalheira, mentira e lapidação, o Dr. Alberto João foi o político que mais chamou a atenção disso mesmo e atacava Sócrates como ninguém. Chamou-lhe tudo o que se podia chamar. A ele e à cambada que o outro tipo meteu em todos os sítios que pôde. Tinha razão e mais que razão e cada ataque era por mim agradecido.
Pois passados uns dias do desastre no Funchal derivado às chuvas enormes e à construção que foi deixada fazer durante anos e que taparam os leitos naturais das ribeiras, acendo a televisão e vejo Sócrates aos abraços ao Dr. Alberto João e tudo era um mar de rosas pois o Governo Socialista prometera milhões e milhões de euros para a Madeira. Sentei-me. Nem podia acreditar no que meus olhos viam…
Nada para mim justificaria uma imagem dantesca daquelas.
Fiquei traumatizada…
Engoli em seco e tentei esquecer-me…..Pensei que cada um sabe da sua vida mas a consideração ficou altamente abalada como não podia deixar de ser.
Depois veio aquela coisa que já não estava novo e que queria deixar a política activa.
Disse que não se candidataria mais a Presidente da Região Autónoma. Ficámos com pena mas até achámos que tinha razão. Ora esqueceu-se disso depressa. Nada grave, a não ser para a sua saúde, mas enfim.
Hoje teve a última gravíssima branca…
Esqueceu-se quem é o número 2 do Governo.
O Presidente do 3º maior Partido Português.
O “Vice-Primeiro” Ministro.
O actual Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Dr. Paulo de Sacadura Cabral Portas.
XV Governo Constitucional,
Ministro da Defesa Nacional
XVI Governo Constitucional, Ministro da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar
XIX Governo Constitucional, Ministro dos Negócios Estrangeiros e de Estado
Talvez a amnésia seja derivada à dívida monstruosa da Madeira que tem que ser travada “para ontem” e que Paulo Portas apontou e bem.
Mas correu muito mal o esquecimento, ficou pior, e o que podia ter piada, não tem piada absolutamente nenhuma pois basta precisar da ajuda do Ministro e vai certamente pedi-la e sabem?
Paulo Portas estará de braços abertos para fazê-lo.
E já agora aproveito para dizer ao Senhor Pina que devia ter respeito pelo seu novo líder.
Um democrata que lutou contra a ditadura Sócrates quando ninguém o fazia pois tinham medo.
Ganhou as eleições democraticamente com quase 80% dos votos.
Está portanto o Senhor Pina a insultar 80% dos militantes inscritos do Partido Socialista.
Se acha que Portugal fica mal com Seguro e Passos nas lideranças dos maiores partidos portugueses, faça a malinha e vá para a Venezuela ter com o amigo Chávez que o receberá certamente.
Já agora leve Sócrates consigo e não voltem que esse nível de que fala acabou.