terça-feira, 19 de julho de 2011

Confusão

Só:para mudar um pouco de assunto: não é nada fácil de perceber a política de contratações do Benfica. Principalmente, claro, em matéria de guarda - redes...
Agora, li que Roberto volta ao Saragoça, de onde veio, mas por empréstimo... No futebol todos podemos «enfiar barretes». Mas, 5 guarda -redes que vieram, todo,s para tiulares? Que confusão.

9 comentários:

o cusco....... disse...

Depois de uns dias fora, estive a ler os seus Post e comentários.
Estão como o País.
Atrasados os 1ºs e estranhos os segundos.
Vejo que continua a política do insulto entre os comentadores, o que é lamentável, mas mais lamentável é aquela lenga-lenga dessa senhora Sousa.
Para ser muito educado, fico por aqui. Lamentável meter nomes apelidos..se é vizinha se não é….enfim…que horror! Que “dejavús” tão desagradáveis…
Ainda bem que publica. Todos lemos e compartimos.
“Football”..Pois é..Um País na ruína. Os Clubes com dívidas de milhões e milhões de euros e compram jogadores como nós compramos Alfaces. E sem dinheiro algum. Tudo empenhado!
Por falar em anormalidade, a blogosfera de esquerda passou-se. O Governo nem um mês tem e já está a ser acusado de estar a roubar o fundo de Pensões.
Estão tão cegos de fúria, escárnio, de perca de identidade e poder que até já se esquecem que há 1 mês atrás, quem estava lá era o escroque que diz estudar em Paris.
Não acredito que lá haja alguma secretaria aberta ao Domingo para lhe meter o selo branco num Diploma de “Técnico de Filosofia”….
Dizem que desde Março não se põe o dinheiro do fundo de investimento…Bom em Março, Abril, Maio etc quem lá estava era o PS.
E o buraquinho, muito pequenino de 2 mil milhões de euros embuçados pelo ex-PM? Disso não falam eles.
É como Marcelo Rebelo de Sousa que disse ontem duas vezes que Passos Coelho quebrou a promessa eleitoral de nunca falar do passado Governo para justificar medidas…..
Ó Professor?! Com o devido respeito. Mas você às vezes é viperino e manipulador….Francamente!!!
Então o PM nem sequer falou em nomes, nem ex-governantes, nem disse se era culpa deste ou aquele e você diz e repete uma barbaridade dessas.
Sabe? É mentira. E quem diz mentiras é mentiroso, sabia?
Não votei PSD mas não tolero mentiras.
Passos Coelho disse que o Ministro das Finanças ( ATÉ AGORA….. ) encontrou um desvio enorme de 2 mil milhões de euros e tinha que ajustar o orçamento e você vai à TVI e diz que o PM faltou à promessa de não culpar o passado…..
Sabe? Começa a ser mais do mesmo e as pessoas fartam-se de si. Eu era seu seguidor……apesar de tudo……..
A mentira é a mãe de todos os vícios! Destrói amizades, famílias e políticos. Faz cair Governos ( olhem o que fez Sampaio com base em mentiras, intrigas e calúnia ).
Em relação aos 4 anos de Socialismo Alfacinha é isso mesmo. Socialismo à portuguesa com a agravante duma Arquitecta também mentirosa e um anormaloide de Sá Fernandes para rematar.
Que podíamos esperar? Milagres? Nem em Fátima!
E por falar em anormaloide?!!
Sabiam que o Continente que andou aos beijos na boca com o escroque nos 1ºs anos de Governo PS e agora anda com o Costa e fez aquela festa das vacas e cabras na Avenida, só compra 30% DE LEITE PORTUGUÉS???? E mete na marca Continente como se fosse Made In Portugal?
Os alhos são chineses, as cebolas francesas e a fruta quase todo é espanhola? Vejam bem e sempre a “origem” dos produtos.
Sabiam que tem a sede em Espanha para pagar menos impostos e os que paga é ao reino de D. Juan Carlos I ?
Eu demoro mais tempo para encontrar uns simples limões de Portugal que no resto das compras…..
Um nome? VERGONHA!!!!

miguel vaz serra....... disse...

Nascido em "34" ( número mágico ), faria hoje e certamente em Belêm, 77 anos o homem mais querido e admirado do pós 25 A até aos nossos dias.
Parabéns aí onde esteja, Dr. Francico Sá Carneiro.

Jorge Diniz disse...

Quem ganhou... com o Roberto? Melhor, quem ganha... com o Roberto?

"Roberto" significa "tanta" massa "gasta" em R... «(R)e(s)forços!)».

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Confuso está Trichet e muito..mas eu vou ajudá-lo…
Vejamos.
A 28 de Março
““O presidente do Banco Central Europeu (BCE) recordou hoje que a primeira missão da instituição é garantir a estabilidade dos preços e que isso significa manter a inflação perto, mas abaixo, de 2%. Os últimos dados mostram que está em 2,4% na Zona Euro.”
“Depois de ter admitido subir as taxas de juro já em Abril para travar as pressões inflacionistas…..”
( graças a Deus não o fez logo em Abril, mas deu azo à inflação dos spred ’s dos Bancos, PÉSSIMO, para a economia…Não dá “uma para a caixa”, é incrível. Tudo é errado e sem pensar )
A 10/05/2011
“O "superaquecimento" nos países emergentes e a consequente inflação são ameaças tão grandes à economia mundial quanto a situação fiscal das economias ricas.
A 13 de Junho de 2011
”O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, afirmou hoje que a instituição não deve permitir que uma alta dos índices de preços alimentada por commodities (matérias-primas) este ano crie expectativas de alta da inflação no médio prazo.”
A 30 de Junho de 2011 | 9h 13
“Forte vigilância é justificável para combater a inflação, diz Trichet
Segundo o presidente do BCE, a autoridade observa pressões de alta sobre os preços, 'especialmente nos estágios iniciais do processo de produção'
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, indicou que as taxas de juros básicas provavelmente serão elevadas na reunião do dia 7 de Julho. Em discurso no Comité sobre Relações Económicas e Monetárias do Parlamento Europeu, Trichet afirmou que a instituição continua acreditando que uma "forte vigilância" é justificável para combater as pressões inflacionárias.””
( ERRADO! Os juros altos SIM fazem subir os preços!!! )
A obsessão deste Senhor de cerca de 70 anos que dita as economias empresariais e particulares de milhões de Europeus….”A Inflação”.
Antes da crise, recordo que a teimosia deste mesmo Senhor pôs a economia da zona euro no limite e em recessão.
O Presidente do Governo Espanhol, Zapatero e o PR Francesa, Sarcozy, na altura foram as únicas vozes que se levantaram e ameaçaram que se Trichet não baixasse urgentemente os Juros do BCE (que na altura Trichet tinha subido ao disparate de 4,25%, asfixiando de forma inconsciente a economia, já frágil, europeia ), eles pediriam o seu afastamento do BCE.
Sem em 2008 Trichet tivesse baixado o Juro a 1% o endividamento dos Países NUNCA tinha chegado a este ponto.
Para vermos como reagem os Países aos juros podemos dar uma olhadela ao quadro:

“Quadro das taxas de juros ACTUAIS de um grande número de bancos centrais:
Taxa de juros Estados Unidos 0,250 % (antes 1,000 % ) desceu
Taxa de juros China 6,310 % (antes 6,060 % ) desceu
Taxa de juros BCE Europa 1,500 % (antes 1,250 % ) SUBIU
Taxa de juros Grã-Bretanha 0,500 % (antes 1,000 % ) desceu
Taxa de juros Japão 0,100 % (antes 0,100 % ) manteve
Taxa de juros Suíça 0,250 % (antes 0,500 % ) desceu
Taxa de juros África do Sul 5,500 % (antes 6,000 % ) desceu
Taxa de juros Turquia 1,500 % (antes 1,750 % ) desceu”
(continua)

miguel vaz serra....... disse...

(continuação)
Como se pode ver nestes exemplos, os Bancos Centrais que mais estão interligados com as nossas economias, desceram os juros, o Japão manteve e o Senhor Trichet, que “manda” nos bolsos de milhões de europeus de variadíssimas nacionalidades, sobe os juros….
Confusão?
Eu chamaria incompetência derivada de uma mentalidade retrógrada do que é hoje em dia a economia global.
O que dita a inflação nos dias de hoje é o Petróleo, Senhor Trichet.
Eu explico-lhe.
O Petróleo sobe, sobem os preços
( inflação ).
O Petróleo desce e descem os preços! Veja lá.
É simples não é?
Não???? Hummm
Fico preocupado que esteja à frente do BCE e ainda por cima com Constâncio de espírito santo de orelha.
Portanto, Senhor Trichet, está a fazer TUDO AO CONTRÁRIO DO QUE DEVIA.
Subiu os juros contra todos os outros que desceram com a mentalidade medieva de que o grande capital vinha para a zona euro, de que a sua obsessão chamada de “Inflação” vai ser travada, mas "esqueceu-se" de que se as Empresas ficam de corda ao pescoço pelos Juros
“insustentáveis”, só têm duas
saídas.
Fecharem ou subirem os preços de todos os produtos para comportar o deu devaneio, ou seja, inflacionam os preços e sobe a sua tão temida inflação…Pois é. Veja lá.
Dr. Barroso. Eu sou Sociólogo, mas disponibilizo-me desde já a assessorar o Senhor Trichet para nos ajudar a sair deste buraco imenso que ele tem ajudado a cavar desde 2007.
Senhor Trichet. Uns juros baixos ajudam a economia a crescer, incentivam o consumo interno da zona Euro.
Já agora relembro que um Euro inflacionado desta maneira, ou seja “tão caro”, não pode fazer concorrência nos mercados de matérias-primas internacionais. Veja lá. Pois é. Outro disparate
Não interessa descer muito para poder comprar o Petróleo a bom preço, MAS, deve estar mais “barato” do que tem estado pois ajuda a todas as exportações dos Países da zona euro.
Sabe aquela coisa de…..
mais exportações, menos importações, a balança pesa para o nosso lado?
Elementar, Senhor Trichet.
Tenho visto os comentadores, todos Gestores de renome, Economistas de nível internacional, nas televisões portuguesas e ninguém fala do que é mais claro que água.
Estranho, não é? Ou será que fazem……………….confusão?
E fica a pergunta que todos sabemos: Quem está a fazer biliões com estas políticas monetárias?

Francisco Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Pedro Santana Lopes
A bola serve precisamente para desviar as atenções. Se assim não fosse eram mais que muitos paineleiros a mandar bitaites sobre política que para eles também é quadrada como a dita cuja.

Assina: António Fernandes Pina

Mal y soit quem Ben Fica disse...

Confusão
Só:para mudar um pouco de assunto: não é nada fácil de perceber a política...e algures naquela guerra das Rosas

Alguém estava nervosinho são os arremedos das mãos são as unhas
são as tiradas a todo o vapor

os restantes mais compostos
o historiador arrasta as folhas de papel de quando em quando

tomada de notas (ou rabiscos com a caneta) foi o único momento de acalmia

eu cá revia aquela cassete do jogo a três mãos do jogo de ontem

e um casaco claro, mesmo amarelo berrante chama mais a atenção para a postura

excessivo slouching...é a idade presumo

a questão do Benfica dos lagartos e dos restantes é a falta de produção nacional

de capitais e de jogadores
e de calmarias nos temperamentos

ó ai ó MÁRA!!! disse...

Os "ares" de Cascais dão cá uma pedra....xiiiiiiiiiiiiiii

Jorge disse...

Ficamos com guarda-redes para uns anitos...
Entretanto, se a rapaziada amiga de Alvalade precisar de um sempre podemos dar um jeitinho à coisa.