quinta-feira, 23 de junho de 2011

Notícia?

Não percebo se é cansaço, se é loucura, se é ignorância. Os Governadores Civis sempre se demitiram com a posse de um novo Governo. Era o que faltava que assim não fosse. É o cargo, na estrutura do Estado, de mais directa confiança do Executivo. Qual é a notícia de que se demitiram? Era suposto algum ficar?
Repito: têm de se demitir sempre. Renúncia, exoneração, demissão, o que quiserem. Saem.

14 comentários:

Pedro Palma disse...

Pois é... também não percebi o alcance da "notícia". Notícia será se se acabar com os Governos Civis.
Abraço.

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Pedro Santana Lopes


A política do recado faz-se na tomada de posse. Atenção que os Governadores Civis de Aveiro e Faro ainda não se demitiram. O que pensarão eles? Tenho a certeza que não ouvem nem veêm Televisão?!...

Assina: António Fernandes Pina

o cusco....... disse...

Numa terra de cegos…..
No caso português ( portuga, o Zé ) que não estuda, não lê e não sabe nada de coisa nenhuma ( digo-o com mágoa ) os medíocres senhores e senhoras que se dizem “Jornalistas” são Reis.
Basta dizerem que algo é extraordinário ou estranho e o patego vê na televisão mesmo antes daquelas telenovelas portuguesas que demonstram a cultura deste povo e acredita que é assim.
Os média portugueses são do mais baixo que existe e por isso faz pena ver Jornalistas à séria, como a saudosa Inês Dentinho, estarem afastados dos artigos dos Jornais.
Verdade também que só 15% os entendem….
No caso Governo Civil, é assim. Um escabeche porque fizeram o que fazem sempre que muda um Governo: Demitem.
Se esses parvos que às vezes e por culpa das sensacionalistas notícias fazem a economia portuguesa descer e empresas fecharem, se empenhassem em atacar quem devem, como a GALP que nos rouba a olhos vistos e as “Cabritas” da vida não investigam como e porquê….. Porque são os preços dos combustíveis sempre tão altos e iguais? Porque sobem imenso e por cima do barril do crude e quando o mesmo desce enormemente, os ladrões GALP não a descem e quando o fazem tardiamente, como já voltou a subir o barril, fazem-nos uns 3 ou 4 cêntimos para voltar a subir logo passados 4 ou 5 dias? Nessas coisas não se debruçam essas gentes.
Agora se um gajo que ninguém conhece diz que um amigo dum primo que conhece a vizinha que tem um cunhado que lhe contou que ouviu no mercado e que a peixeira confirmou que já tinha ouvido uma senhora dizer no autocarro que a cunhada tem uma amiga do cabeleireiro que ouviu dizer que alguém foi visto a rondar a casa de outra e a outra apareceu violada ou morta, então é quem rondou a casa de certeza porque o gajo que ninguém conhece diz que um amigo dum primo que conhece a vizinha que tem um cunhado que lhe contou que ouviu no mercado e que a peixeira confirmou que já tinha ouvido uma senhora dizer no autocarro que a cunhada tem uma amiga do cabeleireiro que ouviu dizer que esse alguém foi visto a rondar a casa da vítima.
Este é o Jornalismo que se faz em Portugal e que depois os senhores “Deuses” Juízes, aqueles que fazem os exames americanos de cruz, bem copiados uns dos outros ou de algum filho que o papa seja já magistrado e lhe tenha dado o enunciado 2 dias antes do exame, como aconteceu no passado, esses, julgam esse tipo de injúria.
Hoje já a Senhor Ministra fez um bom trabalho à nação. Demitiu compulsivamente a Directora do CEJ. Uma já foi para onde devia: Casa!
Isto é o começo. Paula Teixeira da Cruz não é osso que se roa e neste caso digo que Graças a Deus!!!
Vamos ver como vão mudar este "pseudó-jornalismo" que 6 anos de mediocridade Socialista fabricaram.
E já agora, seguindo os passos dos Governadores Civis, não vejo o que o PGR ainda está lá a fazer. Não demite? O homem que mandou apagar as escutas que incriminavam Sócrates nos casos de corrupção? É fantástico.
Senhora Ministra da Justiça! Ora aí tem um bico de obra em que todos nós temos os olhos.
Esperamos ver tudo isso revertido e bem feito.
Justiça na Justiça!!!
Que a ditadura acabou!

A Mim Me Parece disse...

Mas acabar com os Governos Civis é acabar com uma estrutura para distribuição de sinecuras a boys que tem história: foram criados pelos liberais em 25 de Abril de ... 1835, no ano seguinte à sua victória sobre os absolutistas.

zpf disse...

Se calhar a algum deles chegou a passar-lhe pela cabeça ficar... Já nada espanta neste País onde, num ápice, os socráticos desapareceram! ZP

Jorge disse...

Nunca percebi muito bem, (para além de empregabilidade)a verdadeira utilidade dos Governos Civis. Sinceramente foi coisa que nunca percebi.

maria lisboa....... disse...

Notícia também hoje o que se viu e chocou os portugueses…
Algo que devia ter sido mostrado na TV antes das eleições e eles tinham tido 10% de votos, mas a hipocrisia portuguesa é assim, nefasta.
Falo dos despachos das conversas daquele gajo que alguns portugueses deixaram ser PM deste País no Face Oculta….
Recortados à tesoura para não haver mesmo forma de ler nada.
Bem à maneira do “cappo” que lá esteve 6 longos anos e nos deixou na mais das misérias económicas.
Quem filmou devia ter metido o filme logo nas Tv’s ,mas não….
E os dois tipos coniventes com este escândalo nojento ainda lá estão. Os que mandaram destruir tudo o que punha certamente o escroque na cadeia e abafaram os Juízes de Aveiro.
Isto na América chama-se Máfia. Nesse País todos os meses Juízes, Magistrados, gente da Justiça, são presos e julgados quando corruptos, como cidadãos normais QUE SÃO.
Em Portugal chama-se Socialismo Democrático e todos são beatificados no CEJ.
Espero que a nova Ministra da Justiça seja como sempre foi: Forte, sem papas na língua e portanto agora directa no corte com a corrupção.
Para isso tem que meter uns quantos na cadeia e entre eles muito ex-governante.
Só assim Portugal pode ser visto como um alvo de investimento em que se pode confiar nas gentes e Justiça.
Quem critica colegas de trabalho e partido, como ela sempre o fez, mesmo denegrindo a imagem do PSD e ajudando a perder eleições não pode agora fingir que não sabe do que aconteceu no passado.
Estamos todos de olhos postos nela e esperando uma performance de glória limpando a porcaria que 16 anos de PS fizeram à Justiça Portuguesa.

باز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم-O FLUVIÁRIO NO DESERTO disse...

aparentemente o governo civil de Aveiro dá 300 mil de lucro

disse o ex-actual gov

tendo em conta as dezenas de milhares anuais que custam o gov e o sec. se eu arranjar um gestor desempregado para ficar com as funções do dito cujo

tenho direito a alvíssaras ou tenho de pagar taxa?

Anónimo disse...

Realmente são inacreditáveis estas reacções de G Cs e não é cansaço, loucura ou ignorância…

A seriedade e o bom senso impõem outra postura, portanto…

Estão na Constituição? E a regionalização não está?...

Mas, por esta amostra e pelo que se vai vendo…, perdoe-me a ironia, o Dr. Passos Coelho vai ter que “tirar um curso de varredor, tantas vão ser as “vassouradas” que ainda vai precisar de aplicar ”.

Nota: sempre pensei que o proprietário do blog tinha acesso à informação dos anónimos.
De qualquer modo o meu anonimato é uma mera regra a levantar se diretamente apontada.

luis cirilo disse...

Realmente só numa imprensa habituada a seis anos de "diktats" socratistas se dá tanta importancia a uma não noticia.
Porque com a queda do governo os governadores civis, lugar de nomeação e confiança politica,automaticamente terminam funções. Ficam em gestão apenas até á nomeação dos substitutos.
Mas claro que os Galambas e afins aproveitarem para os seus derradeiros cinco minutos de fama.

good churrasco ó auto de café.... disse...

Nota: sempre pensei que o proprietário do blog tinha acesso à informação dos anónimos.
De qualquer modo o meu anonimato é uma mera regra a levantar se diretamente apontada.

Quinta-feira, Junho 23, 2011 11:28:00 PM

isto é qué uma corrida de boy's anónimos

A Grécia é um problema grande mas não insuperável se houver alguma tolerância e capacidade para mudar estruturas anacrónicas

e quem diz Grécia....

felizmente temos 30% do PIB devido às exportações

a Argentina tinha mais

assinado: el Pibe

referência para os lagartos que gostam de futebol (que curiosamente é um produto de mais importação que exportação...transformar as sedes dos governos civis em academias e formação de jogadores e técnicos?

ou em ourivesarias de luxo
o daqui do burgo fica ao lado da police
logo é uma dupla valência

minudências ó senhor meo
minudências....

o regresso imediato desses jovens governadores civis ao seio de famílias políticas aparentemente destruturadas, não seria adequado a prevenir a reincidência

acredito que estes jovens não estão condenados a proferir alarvidades durante toda a vida...

posso ter falta de água quente com ramas de teína...mas sou uma pessoa de fé (infelizmente pouca)

o cusco....... disse...

NOTÍCIAS PÉSSIMAS:
Uma das coisas que demonstra a maior das irresponsabilidades, falta de inteligência e mesmo má fé das televisões portuguesas é a importância estúpida que dão todos os Verões aos incêndios.
Todos os Psicólogos dizem que os pirómanos, doentes mentais que necessitam ajuda Psiquiátrica e não Policial, têm a obsessão de ser notícia.
Não só o facto de ver o fogo, enorme e destruidor, mas o ser falado como importante.
Se foi o maior fogo da região.
Se as pessoas sofreram muito.
Se morreram muitos animais.
Se arderam muitas casas.
Se foi no geral o fogo mais destruidor.
É essa a razão principal dos incendiários.
Nos Países civilizados estas pessoas que são apanhadas e provados os seus crimes, têm que se apresentar diariamente durante todo o Verão nas esquadras de Polícia mais próxima à sua residência e nos casos mais graves de psicose, ficam mesmo presos de Julho a Setembro.
Os média sabem muito bem que as notícias encorajam e provocam essas psicoses e filtram as mesmas.
Portugal:
Abertura de um Noticiário:
“ Este ano só se viram ainda 2 fogos!!! Apesar do calor imenso só se registaram 2 fogos………..”
Por favor subam aos pinhais e queimem tudo pois assim não temos carne de canhão para noticiar!!!! Parecem gritar.
Depois mostram de uma forma doentia os fogos de outros anos, enormes, assassinos, destruidores de todo o que se cruza pela frente.
São essas as imagens que mais provocam os doentes incendiários e aí estão as Televisões a incentivá-los.
É lamentável mas típico do jornalismo nefasto e amador que se faz em Portugal há décadas.
Fica aqui o alarme para quem tiver dois dedos de testa…….
Não falar de fogos na televisão nem se há poucos nem menos mostrar imagens dantescas dos que acontecem.
É isso que eles querem ver.
O seu “trabalho” reconhecido!!!
Se querem falar de fogo digam a boca cheia: “Mais um trabalho condenável de doentes mentais que necessitam ajuda urgente”!!!
Nunca reconhecer o seu magnífico trabalho!

António Azevedo disse...

o anonimo

António Azevedo disse...

O tal anónimo que alguém acusa de boy... para o que lhe interesse...