quarta-feira, 8 de junho de 2011

Inaceitável

Lamento muito as palavras de Ana Gomes. Não quero um Mundo que julgue definitivamente com base em investigações, em notícias, em suspeitas, até em acusações. Quero um Mundo em que as insinuações não sejam valorizadas por quem tem responsabilidades públicas, nomeadamente como Deputada ao Parlamento Europeu e dirigente do Partido Socialista.

Ana Gomes deve fazer uma avaliação das suas palavras. Fazer julgamentos sobre a vida privada com base no «toda a gente sabe»??? Que Mundo seria esse em que as vidas privadas de cada um começassem a ser tratadas deste modo? E, como é natural, sem se ter a certeza da verdade, ou sendo até falso, completamente falso. E, mesmo sobre actos no exercício de funções públicas, valem juízos categóricos sobre uma pessoa que nunca foi, sequer, ouvida, como o próprio já disse várias vezes?

Ana Gomes tem de ter sempre presente que a defesa de um cidadão é tão importante, é mais importante do que uma acusação. Essa Garantia é regra de ouro de um Estado de Direito.

38 comentários:

silva disse...

Le monde a changé!

Portugal trocou um 1º Ministro de esquerda com uma casa de 2,5 milhões de euros junto ao Marquês de Pombal.
Por um de direita com uma casa de 250.000€ em Massamá.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com o post, uma coisa são boatos que se alimentam sobre a vidas privadas do estilo baixo mexerico sobre aspetos não criminosos e a que a política deve ser alheia, outra coisa é contrapor esses boatos a atos criminosos: Nojento!

Jorge disse...

Coitada da senhora, ela bebeu uns copos ao almoço, acabou por perder a lucidez e já não disse coisa com coisa...
Provavelmente confundiu o Drº Paulo Portas, com o Engº Sócrates, Paulo Pedroso, Armando Vara, José Penedos ou Paulo Penedos, entre outros. Se o objectivo desta socialista é combater a corrupção, então que comece pelo seu próprio partido, em que, desde a licenciatura domingueira, Freepor`s, Face Oculta e Cova da Beira, a corrupção é pródiga.

Hugo Correia disse...

Exponho comentário que deixei no "Lisboa Com Sentido" na altura da pré-campanha para a Câmara de Lisboa, a propósito disto...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=389980


"Para a Ana Gomes e todos coléricos em geral:

«Contra este te encolerizas, depois contra aquele; [...]contra os pais, depois contra os filhos; contra os conhecidos, depois contra os estranhos; por toda a parte abundam os motivos se o espírito da conciliação não acode. De um lado para o outro te transportará a cólera, e, com o passar do tempo, novos motivos darão à tua raiva um alimento perpétuo. Ah, infeliz, quando chegarás a amar? Quanto tempo precioso perdido com coisas vis!» SÉNECA, Da cólera

«Saibamos não acusar uma injúria, já que não sabemos sobrelevá-la. É necessário que vivamos em companhia do pacífico, do sumamente acessível, do que nunca está torturado ou mal-humorado; nós formamos os nossos hábitos a partir do que nos rodeia e, tal como certos transtornos se comunicam por contágio do corpo, assim a alma propaga os seus defeitos ao próximo. [...] Aquele que vive entre homens pacíficos não apenas se torna melhor, como também não encontra motivos para se agastar, não praticando assim os seus defeitos. Devemos, por conseguinte, fugir daqueles que sabemos susceptíveis de excitar a irascibilidade.»
SÉNECA, Da cólera

«Conta-se que Sócrates, contundido por um empurrão, limitou-se a comentar que era deplorável um homem não saber quando devia sair com o capacete posto. O importante, pois, não é o modo como a injúria é feita, mas o modo como é suportada.»
SÉNECA, Da cólera

«Aqueles que, não nos conhecendo suficientemente, pensam mal de nós, não têm o poder de nos prejudicar: não somos nós o alvo dos seus ataques, é o fantasma da sua imaginação.»
LA BRUYÈRE, Os caracteres

Um abraço para a Ana Gomes e todos os coléricos em geral. Estarão certamente mais necessitados destes afectos."
(240509)

Insinuações e destinatários diferentes, mas comentário igual.

maria lisboa....... disse...

Tem toda a razão.
Aquilo foi demais. Parecia a "Daniella" da Nova gente a cuspir veneno sem provas de nada do que dizia.
Como diz o "o cusco":
"........Falou do caso Casa Pia, onde nomes como Jorge Sampaio, Ferro Rodrigues, Gama aparecem no processo.
Quando Pedroso foi até reconhecido por um sinal que mais tarde operou, e esteve preso.
Quando o mesmíssimo Sócrates foi fotografado no Rio de Janeiro e saiu em vários jornais no Brasil com o conhecido actor Diogo Infante quando fizeram uma viagem juntos à cidade maravilhosa e desfrutaram de uns dias agradáveis.
E vem esta senhora falar de comportamentos pessoais nunca provados?
Comparou Paulo Portas com o ex-director do FMI que está preso por violação. ( espero que os Advogados desse Senhor, um dos mais ricos homens do Mundo, tenham ouvido Ana Gomes a dissertar sobre os “comportamentos” do mesmo, como se ela lá estivesse quando eles aconteceram.. Lá se vai a Gomes ficar depenada. Todos os euritos que ganha à nossa custa na Bélgica vão para pagar a indemnização ao ex-FMI )............"
É verdade.Espero que os Advogados de Strauss-Khan a tenham ouvido!!!

o cusco...... disse...

Li este artigo no Expresso e penso que exprime o sentimento da grande maioria dos Portugueses.
http://aeiou.expresso.pt/100-refens=s25339
Tiago Mesquita escreveu:
"Ex-Primeiro-Ministro Islandês julgado por negligência e José Sócrates vai de férias?
Tiago Mesquita (www.expresso.pt)
8:00 Quarta feira, 8 de junho de 2011
Depois da despedida "emocionada", a farsola repugnante com que José Sócrates brindou os portugueses no domingo passado via teleponto, hoje foi a vez da mensagem interna ao partido: "O secretário-geral cessante do PS, José Sócrates, despediu-se hoje da Comissão Nacional do PS com uma mensagem curta mas emotiva, dizendo para os dirigentes socialistas "eu adoro-vos". Jornal Sol
Não é de chorar a rir? "Adoro-vos" meus queridos. Agora adeus! Aguentem-se à bronca! Bye. Só mesmo neste país da treta é que um Primeiro-Ministro que causou o caos político, social e económico se demite e despede com esta ligeireza das suas funções, desresponsabilizando-se moral, política e quem sabe, a exemplo de outros países, criminalmente do passado recente e das suas acções que muito contribuíram e foram o ponto de partida para o estado de degradação a que chegámos.
É certo que não é costume julgarmos os políticos pelas suas acções mas ia sendo altura de o fazermos, dar o exemplo para não arriscar um novo Sócrates nos próximos 100 anos, o mesmo tempo que precisamos de recuar para vislumbrar uma crise desta dimensão.
"O antigo Primeiro-Ministro islandês Geir Haarde está hoje em tribunal, acusado formalmente de ter contribuído para a crise, ao não conseguir evitá-la, e de ter falhado nos seus deveres para lidar com as consequências ( ...) O ex-líder do Executivo islandês rejeita todas as acusações. No entanto, se for considerado culpado, pode ser condenado a uma pena de prisão, salienta a Associated Press. (...) O Parlamento da Islândia, em Setembro passado, acusar formalmente Geri Haarde por ter alegadamente fracassado no dever de ter evitado a crise de 2008. Esta crise gerou uma forte contestação social no país e fez cair o governo (...) Negócios Online
Este senhor islandês também nacionalizou bancos, foram 3 no total, falava de recursos verdes, do mar e do capital humano (onde é que eu já ouvi isto) para superar um colapso financeiro que levou o país à bancarrota. "Ficaremos bem, comeremos aquilo que pescaremos" - dizia esta figurinha na altura até o povo islandês o atirar ao charco.
Lei n.º 34/87, de 16 de Julho CRIMES DE RESPONSABILIDADE DE TITULARES DE CARGOS POLÍTICOS, CAPÍTULO II - Dos crimes de responsabilidade de titular de cargo político em especial, Artigo 7.º - Traição à Pátria: "O titular de cargo político que, com flagrante desvio ou abuso das suas funções ou COM GRAVE VIOLAÇÂO DE INERENTES DEVERES, ainda que por meio não violento nem de ameaça de violência, tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro, ou submeter a soberania estrangeira, o todo ou uma parte do território português, ofender OU PUSER EM PERIGO A INDEPENDÊNCIA DO PAÍS será punido com prisão de dez a quinze anos."
Por mim, a provar-se o desvio de funções e a grave violação de inerentes deveres, dado que a independência do país já é um passado, agora que somos reféns de entidades externas, iam todos de cana. Um a um. A começar pelo "chefe". Férias sim, mas na prisão se preciso for para que isto não se volte a repetir. Chega de gozarem com o povo português. Deviam ser todos julgados e punidos severamente.
Tiago Mesquita”
Digo eu…Será que teremos nós cidadãos que fazer o que os políticos não fazem?
Criar um movimento que use a Lei n.º 34/87, de 16 de Julho para pedir contas a quem nos deixou neste estado??

Zé da Póvoa disse...

Acho lamentável a atitude de Ana Gomes. Convenhamos,no entanto, que depois de todas as campanhas conduzidas contra Sócrates durante os últimos 6 anos, esta ainda é muito incipiente e limita-se a realçar o que já é do domínio público, sendo certo que Portas no poleiro vai tratar de "cardonar" esses problemas

Anónimo disse...

santana Lopes esqueceu-se do que pretendeu insinuar sobre a vida particular de Sócrates.
Não tem moral para escrever o que escreveu. Ficar calado, seria de bom tom..

Anónimo disse...

http://uniaodefacto.blogs.sapo.pt/542920.html

Anónimo disse...

Tens cá uma lata do caraças, tens, tens, pá.
O gajo que fez a maior calúnia numa campanha eleitoral. Deves sofrer de alzheimer.

Anónimo disse...

Que toda a gente sabe é verdade,se a justiça não funciona nem nunca funcionou,isso é outro assunto.Não vistam a pele de cordeiros quando são lobos...
Agora no poder podem "abafar"esse tipo de coisas facilmente,voçes é que controlam a justiça,podem fazer o que quiserem sem ter nenhum problema.

maria lisboa....... disse...

Caro anónimo das 9,52pm
Acho o máximo isso do pm depois das horas.
É como PM com letra muito pequenina, como o tipo que acabou de sair....
Mas não é para falar desse escroque que lhe escrevo a si mas sim pelo comentário "estranho" que li sobre O Dr.Pedro Miguel Santana Lopes.
"Pretendeu insinuar"diz…
Você é bruxo?
Veja lá.
Há uns anos havia um comentador, "O vidente" e acertava à brava.
É que se “pretendeu” não o fez e se não o fez, como sabe vossa excelência que insinuava e o quê? Lê a mente das pessoas?
Eu vou querer uma consulta!!!
Eu sou como o "o cusco".
Adoro saber tudo.
Conte-me lá, diga-me tudo o que sabe.
E mais à frente diz que "não tem moral para escrever....."
Ora santa paciência.
O Senhor diz que PSL “pretendeu insinuar”, nem diz quando nem o quê pois se pretendeu não o fez e portanto ninguém sabe.
Parece ser que só você mas também não explica.
E fala em moral para?
E você tem moral para escrever o que escreveu?
Acusa uma pessoa de algo que não explica, diz que ele não tem moral, não diz porquê ele não a tem nem o que pretendeu insinuar....ufff
Que canseira..até estou tonta...
Que maçada...
Esta, como diria uma boa amiga, é de gritos!!!

o cusco..... disse...

Amigo Silva tem razão.
Lembra-se da chamada esquerda de Champagne? Era a família Soares nas jantaradas em Paris com os Miterrand’s da vida.
Fizeram dinheiro mas já tinham bastante.
Depois chegaram estas coisas do Bloco de Esquerda que foi feito no Frágil no bairro alto e nasceu no Lux. Cresceu depressa e depressa morreu. Nem beber água sabem, quanto mais Champagne.
Do outro lado e vindo directamente da Juventude Social Democrata onde não lhe fizeram caso, lógico, passando logo à Socialista onde foi rei, chegou-nos esta coisa que esteve em São Bento 6 anos e que tinha uma casa alugada quando entrou para o Governo Guterres, assinava projectos a uns amigos por um punhado de euros e ia de festa para Espanha....
Agora nem se sabe o que tem e olhe, as Finanças bem podiam indagar pois com o ordenado de secretário de estado e depois de PM não se compram casas de 2,5 milhões. Aliás não é só uma.
A mãe da criatura que tem uma reforma de 3.500euros de doméstica em Cascais ( ainda dizem que as nossas reformas são más... ) também comprou um andar a pronto e em cash a uma offshore "amiga" do dito cujo. Lembra-se dos filhos do tio e dos Varas? Anda tudo à solta e nem se fala neles.
Espero que agora o novo Governo os ponha onde devem estar: na cadeia.
A única Aristocracia que a Direita teve foi na classe de Francisco Sá Carneiro e de sua mulher,
Snu Abecassis. Ambos assassinados em Camarate.

Anónimo disse...

Tamêm áxo.

maria disse...

Essa senhora só diz é disparates, mas a culpa é de quem lhe dá protagonismo...

Bj :)

a.marques disse...

Alguém é capaz de explicar em que é que a Senhora difamou Portas? Limitou-se a fazer analogias com casos conhecidos, cujos rumores tiveram imediatas consequências de cariz político. Virgula.

maria lisboa....... disse...

Agora sim podemos tirar duas conclusões.
A Presidente do Brasil não pode ser de fiar por um lado e que Sócrates não consegue arranjar trabalho em Portugal, tal o calibre e a fama/proveito de mau gestor, mau carácter e incompetência.
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=95946143-2144-4926-91D1-CA89E2351690&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021
Dilma dá trabalho ao Sousa da Covilhã!!! Imagine-se.Que medo!!!!
Tenho pena dos Brasileiros e dos Empregados das Empresas brasileiras se esse Senhor tem acesso à gestão das mesma. Dentro de um ano estão no desemprego como o quase milhão de Portugueses vítimas desse tipo depois de 6 anos de luxúria socialista.

Jaime Ribeiro disse...

O dr. Santana Lopes lamenta. Creio que é uma posição correcta. Já agora se alguém se recordar da infame,triste, nojenta, rancorosa, execrável campanha negra que foi vitima o AINDA primeiro-ministro, quando das eleições de 2005, fará bem em pensar nela e nos que se suspeita que estiveram cobardemente por trás da ideia

Deus não dorme disse...

santana Lopes esqueceu-se do que pretendeu insinuar sobre a vida particular de Sócrates.
Não tem moral para escrever o que escreveu. Ficar calado, seria de bom tom. [para que não leu]

Anónimo disse...

O autor do blogue lamenta? Não vejo razão, pois, tanto quanto é público, não está envolvido na questão dos submarinos.

Por outro lado, não tenho notícia de que tenha andado pelo Parque Eduardo VII disfarçado com uma cabeleira loira, nem nunca foi conhecido por Catherine Deneuve.

E podia continuar a falar de coisas que, se atingem outros, não o abalam a si.

Claro que a campanha da suposta homossexualidade de Sócrates, também não o deixa bem. Mas isso são contas de outro rosário.

Ana Gomes disse, no seu jeito pouco simpático, o que toda a gente sabe, mas assobia para o lado.

Cumprimentos

João A. Figueiredo

Anónimo disse...

Desculpará, mas eu quero um mundo que julgue com base em investigação e acusação.

Quero um país onde o político seja julgado pela mentira e pelas consequências da sua atitude.

Em Portugal há investigação bem feita. Também há acusação. Porém, é tudo saldado com arquivamento.

Quanto ao julgamento do político - devia ser-lhe averbado a inibição de gerir, como acontece com o gerente em insolvência.

BLUESMILE disse...

É preciso não ter um pingo de vergonha na cara para escrever este post...
Lições de moral, vindo d equem vem...

Luis Grave Rodrigues disse...

Caro antigo colega:
Espero que ainda te lembres dos dichotes irónicos e de segundo sentido que fizeste (tu directamente) sobre José Sócrates há seis anos atrás.
Aliás o Sócrates referiu-se-lhes num debate televisivo na campanha eleitoral de então.
Lembras-te?
É óbvio que as declarações de Ana Gomes são de uma canalhice inqualificável.
Mas, posto isto, também não te ouvi qualquer palavra de indignação sobre as acusações com que os teus companheiros de partido e jornalistas ao mesmo arregimentados grelharam o Sócrates em lume brando durante seis anos.
Ter-te-ia ficado bem nessa altura, como agora também.
Um abraço.

Anónimo disse...

O Senhor devia ter vergonha na cara e recordar-se do que insinuou sobre Sócrates...

Lisboa 1959 disse...

Paulo Portas é homossexual.Todos o sabemos.
E daí?
Daí que ele não é meramente homossexual. É-o de forma promíscua.
Uma vida sexual promíscua, mesmo que praticada no passado, não é exemplar para se poder defender publicamente certas ideologias, em particular as de índole cristã.
Há que optar entre a liberdade individual que permite uma vida sexual baseada na amoralidade e a vida política, que se rege por princípios e valores de conduta baseados na tradição e na Moral.
No caso de Paulo Portas não se trata de rumores sobre a sua vida sexual. São factos conhecidos e experimentados por muitos outros homossexuais. No meio "gay" todos o conhecem dessas aventuras.
Isto é tão óbvio que só os hipócritas parece não quererem ver.
A discrição e a ocultação não apagam os factos, apenas evitam que estes sejam escrutinados por toda a opinião pública.
Mesmo na homossexualidade há agora a possibilidade (não por desejo e pressão da ideologia que Paulo Portas defende) de constituir família.
Um homossexual com coluna vertebral assumiria essa sua família que, sociologicamente e legalmente é tão legítima quanto as outras.
Afinal do que tem medo a Democracia Cristã? Paulo Portas ser homossexual e democrata-cristão.
Inconciliável? Para alguns parece que sim.
Mas a mentira não morre de velha e Paulo Portas, ambicioso e persistente, com muitos planos para o futuro, terá de matá-la antes de essa mentira morrer de ridículo.
Claro que haverá sempre os casamentos de conveniência...
Uma boa solução que tem o inconveniente de, perante os outros, não conseguir nunca apagar o seu passado e de, perante ele, ser outra mentira insustentável.

Anónimo disse...

Isto é simples, os políticos de partidos opostos, sempre que têm oportunidade queimam-se uns aos outros.

Lembra-se Dr. Santana Lopes das suas declarações sobre o Eng. José?
São exactamente do mesmo nível que as da Srª Ana Gomes.

Os políticos são assim não há nada a fazer. Por isso nas ultimas 3 eleições deixei o boletim em branco.

Agora espero que o Dr. Cavaco Silva não me impeça de exigir o melhor para o meu país.

Hugo Correia disse...

Aos indignados, ofendidos e moralistas de última hora...

"Nunca na minha vida pública fiz nenhuma insinuação sobre a vida de ninguém e se alguém tem sido, ao longo de 20 anos da sua vida, sempre sujeito a ataques, boatos, insinuações, sabem quem é? Eu próprio"


http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=608079

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/santana-nega-insinuacoes-ao-lider-do-ps?nPagina=1


Será assim difícil de perceber o que aconteceu em 2005? Será difícil de perceber como José Sócrates ascendeu ao poder e com a ajuda de que "colos"?
Certamente de muitos que agora tão mal dizem dele. Enfim!

Nuno disse...

As declarações de Ana Gomes são de lamentar, como de lamentar é o que o comentador residente deste Blog, o cusco, aqui escreve e que foi desmentido pelo Correio da Manhã de 05 de Fevereiro de 2009:

Reforma da mãe de Sócrates
Maria Adelaide de Carvalho Monteiro, mãe de José Sócrates, recebe uma pensão inferior a 250 euros por mês.

O CM escreveu que Maria Adelaide auferia 3000 euros/mês. Tal notícia baseou-se em documentos da Segurança Social nos quais constavam 11 registos, referentes a 2007, cada um no montante de 3222 euros. Estes registos tinham códigos de ficheiro e lotes diferentes. Antes da publicação da notícia, o gabinete do primeiro-ministro foi confrontado com os referidos dados, não tendo o CM obtido qualquer resposta.
No entanto, no seguimento da investigação, apurámos que esses registos correspondiam a repetições do rendimento total anual, o que significa que, em 2007, Maria Adelaide, recebeu, em cada uma das 14 prestações, 230,14 euros.
Pelo erro, pedimos desculpa aos visados e aos leitores.

Pois é Drº Santana Lopes, veja bem que até num Blog de "bem" se mente!

Lisboa 1959 disse...

A moderação do blog achou por bem não publicar um comentário meu onde eu afirmava, sem eufemismos, que Paulo Portas é homossexual.
Significa, portanto, que, segundo o moderador do blog, a homossexualidade é algo de reprovável e que a censura não o é.
Fica-se assim a saber que tipo de políticos querem governar este país: gente com coluna vertebral!

Bem torta, claro!

Anónimo disse...

mas e não foi o sr Santana que disse em campanha para atingir Socrates... armado em machão para denegrir o adversário disse... "os meu colos são outros", referindo-se covardemente a ditos de uma possivel homosexualidade de Socrates

Ricardo Araújo disse...

Bom dia Dr. Santana Lopes, as acusações dessa senhora que nem merece que lhe chamemos pelo nome, são altamente repugnáveis e acima de tudo de uma atrocidade para com a pessoa em causa.
Comparar Dr. Paulo Portas com DSK. é de uma baixeza sem palavras, mas acima de tudo afirmar que já todos sabiam das peripécias de DSK é ainda mais vergonhoso.
Então se sabiam, nada disseram, omitiam tudo, que mal fica a Europa nesta fotografia, foi necessário o homem ir até aos EUA para se descobrir o que segundo essa senhora DSK já fazia a muitos anos.
Tenho Pena que essas pessoas não possam também ser acusadas de esconderem toda esta situação, pois se for verdade, são horríveis as atrocidades que fazia DSK.
Nunca tinha ouvido falar tal coisa do Dr. Paulo Portas, dos submarinos sim mas do resto não, mas se bem me lembro a história dos submarinos já foi explicada e bem explicada, volto a lembrar que o PS tinha encomendado 4 submarinos e o Governo PSD/CDS, optou por comprar só 2, e que segundo a marinha até faziam bastante falta, pois os anteriores estavam obsoletos e com a costa que nós temos necessitamos de quem a patrulhe.
Isto só demonstra a azia com que ficou o PS com a derrota nas eleições de domingo.
Isto só bem levantar as suspeitas que se calhar o Dr. Rui Teixeira até tinha algum fundamento nas acusações que fez, pois como leva a entender aqui na Europa tudo se encobre, ficando o povo sem saber a verdadeira realidade dos factos.
Não podemos só por perder as eleições, levantar suspeitas sem que se possam cumprir, espero que neste caso o Dr. Paulo Portas levante um processo a essa senhora por difamação, a fim de se descobrir finalmente quem está a mentir, pois como sabemos no nosso País normalmente a culpa morre solteira.
Por fim esperava outra atitude pela liderança do PS, que o seu presidente viesse a terreiro repudiar tais afirmações, não se revendo nelas, chegando mesmo ao ponto de demitir essa senhora de militante do PS, pois era no mínimo o que se esperava.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

Anónimo disse...

SE A HOMOSEXUALIDADE FOSSE BOA,O PORTAS E O SOCRATES JÁ A TINHAM ASSUMIDO.SE ACHAM QUE SER HOMOSEXUAL NÃO É PRECONCITO PORQUÊ QUE NÃO ASSUMEM QUE SÃO HOMOSEXUAIS?ENQUANTO NAO ASSUMIREM QUE SÃO HOMOSEXUAIS VÃO VER ESTE TIPO DE COMENTARIOS ESPALHADOS POR TODO O LADO...

Anónimo disse...

Este santana é demais. Julgava que já estaria mais ou menos curado mas afinal deve ter tido uma recaída. Tem a memória curta e prega como Frei Tomaz. Aquilo que condena nos outros é o que ele faz. Parece estar a ver-se ao espelho. Ou então veio para aqui ver se o pessoal já se tinha esquecido das suas alarvidades. Pobre Santana!

o cusco....... disse...

Caro Nuno
Peço desculpa se comentei algo que li em variadíssimos Jornais e até ouvi na Televisão e depois veio desmentido.
Não me chame mentiroso pois isso não é verdade.
Como muito pode culpar-me de não ler todos os Jornais de Portugal e todos os dias para poder ver uma notícia a desmentir essa reforma. Como muito pode culpar quem em primeira mão falou ou escreveu sobre o assunto.
Não fui eu que criei a história!!!
Dá-me no entanto um "arrepio" pensar que uma senhora que como o Nuno diz, ganha uma reforma inferior a 250eu, compre em dinheiro um andar num dos prédios mais caros de Lisboa, onde precisamente o filho também comprou, a uma offshore.
Se fosse você ou eu, pode ter a certeza que tinha as Finanças a investigar essa descarada hipotética lavagem de dinheiro. Eles? Nem se falou no assunto.
E quando tentaram foram abafados.
Sabe a história de Pedro e o Lobo? Tantas vezes mentiu o ainda PM que ninguém acredita em nada do que ele diz, seja mentira ou meia verdade.
Achei graça esse “Título” de comentador residente.
Tiro uma elação.
Você é que devia ter o meu nome : Cusco
Se sabe que escrevo muitas vezes é porque cá vem ler, ou seja, tão residente e admirador deste Blog como eu, só que não comenta nada. Cusca.
Hoje deu-lhe para o fazer o que lovo desde já.
Com este post do dono deste blog, saiem todos a vomitar veneno. Normalmente ninguém diz nada.
Vêm aqui, cuscam, falam depois nas costas de Santana Lopes e não comentam.
Desta vez como era algo “horrível” o veneno foi mais que muito.
Como a Maria Lisboa diz, isso de "pretender insinuar" é de loucos.
Os colos que PSL comentou Sócrates gostar, só vocês, repito, só vocês dizem que era conectado com a homossexualidade.
PSL nunca disse isso durante a Campanha.
Então e afinal, quem diz que ele foi atacado por ser bicha são os comentadores.
Eu por acaso conheço uns Espanhóis gay que o conhecem bem assim como vi as fotografias no Brasil com Diogo Infante e eu pergunto:
E DEPOIS?
É por acaso um crime ser gay ou bissexual?
Está tudo doido?
O homem não ganhou e com maioria absoluta em 2005?
O povo ligou alguma coisa a ele ser bissexual ou não?
Francamente.
Que conversa medieva!!!
Aqui não se mente!
Lê-se, cometa-se o que se leu ou viu.
Se os média mentem, a eles a responsabilidade!!!
Ora essa?!
E se o homem gosta de homens ou não, problema dele.
Nunca o critiquei por isso ( já que é meu fã e tem a pachorra de ler os meus comentários todos certamente sabe-o bem ) mas pela má gestão, mau carácter e de ter levado o meu País à mesmíssima bancarrota!!!!!
e por favor parem que essa treta de que PSL "pretendeu insinunar que..."...Ou disse ou não disse!!! Se disse transcrevam e dêm o link!!!... Pois!
Um forte abraço

Nuno disse...

Será que o "cusco" e o moderador do Blog não desmente o comentário de que... mãe da criatura que tem uma reforma de 3.500euros de doméstica em Cascais...

Muita mentira passa por aqui!!!

maria lisboa....... disse...

Parabéns.
Tem aqui uma legião de seguidores, que afinal nunca dizem nada, mas aproveitaram para saltar como feras em defesa do “pobre” ( de espírito? Muito… ) de Sócrates que tanto deu por este País e deixou-nos com mais ouro nos cofres do Banco de Portugal que António de Oliveira Salazar.
Penso mesmo e já que andamos numa de Santos portugueses, devíamos pedir uma Beatificação ainda vivo para tamanha peça de artilharia pesada.
Você? Você é um malandro. A culpa é toda sua. O PS governou 16 anos, com 2 de PSD/CDS pelo meio mas tudo é culpa sua, claro.
Chamou-lhe nomes, “tadinho”.
Um homem tão honesto, cheio de ética e verdade. Um Nobel de bondade e educação.
Seu Malandro!!! Mau!!!
Ora santa paciência meus caros comentadores!
Get real!
Nem vocês acreditam no que acabaram de escrever e que PSL com o seu habitual “fair Play”, educação e lição de democracia, publica toda a porcaria que vocês vomitam aqui.
Um gajo como Sócrates que é o pior da escumalha lusa que jamais nasceu nesta Nação e agora é uma vítima. Apre.
Haja paciência para tanta mediocridade!!!!
Ainda bem que se foi de vez.
Vá acabar o curso que nunca teve, vá para Cuba tratar do frúnculo pélvico do amigo Chavez, vá dar banho ao cão, mas DEIXE-NOS VIVER EM PAZ!!!
Ele e vocês!
Criem o Partido do Sócrates. Façam-lhe uma estátua dentro da sede para pôr velinhas mas que não se veja que mete nojo.
E podem todos cair-me em cima. Cá estarei para dizer-vos ainda mais verdades! Medíocres!!!
VÃO TRABALHAR QUE A MAMA ACABOU!

Anónimo disse...

Bem...eu estava para escrever muito mais, mas como já me "roubaram" as palavras, fico por aqui.
A Ana Gomes é, por vezes, meio destravadota, mas PASMO com os punhos de renda do senhor Santana Lopes que foi porco e insidioso aqui há uns anos.
Agora vem no seu cavalo alado e de lança partida defender o quê?

Este país padece todo do mesmo mal: cérebro de passarito. Somos todos muito ESQUECIDOS.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Li os 36 comentários e fico-me pelo da maria lisboa que como sempre, sem papas na língua diz verdades como punhais.
Acompanho a sua vida política há décadas e nunca o ouvi chamar homosexual a Sócrates, mas enfim, como estamos em Portugal, metemos tudo no mesmo saco.
Se Sócrates era um Palhaço, dizem que o PS não presta como se não houvesse mais ninguêm que seja honesto no mesmo. Igual no PSD.
Como houve quem dissesse a verdade sobre Sócrates nessa altura você levou a fama.
Lembra-se do que lhe chamaram quando achou que a festa gay anual tinha mais espaço em Monsanto?
Acharam que os queria meter fora da cidade e taxaram-no de homofóbico.
Preso por ter cão e por não o ter!!!