domingo, 15 de maio de 2011

Revelações

Sobre o mesmo assunto, contado no Le Monde, Jornal de conhecida orientação socialista:

http://www.lemonde.fr/politique/article/2011/05/15/comment-un-tweet-seme-le-doute-sur-l-arrestation-de-dsk_1522366_823448.html

4 comentários:

Rui disse...

DGSE (Direction Générale de la Sécurité Extérieure)?
Segundo o meu ponto de vista, neste caso algo não parece bater certo. Dominique Strauss-Kahn, apesar dos seus antecedentes (segundo o veiculado através de alguma informação) iria perder a cabeça ao ponto de violar uma empregada de hotel? Tal a suceder como nos foi dado a conhecer, transmite-nos a imagem de um homem psicologicamente afectado e cujos valores enquanto pessoa e considerado o seu estatuto, deixam as maiores dúvidas, levando-o até ao abismo do grotesco.
Pessoalmente acho muito estranho que Dominique Strauss-Kahn se tenha envolvido com a funcionária, tal como é referido na imprensa internacional. Este parece ser um episódio que dará ainda muito que falar por duas razões: Dominique Strauss é um homem poderoso e concorrente de Sarkozy ao Eliseu e este último parece não gozar de muita popularidade junto dos franceses em contraste com Dominique.
Conhecendo-se o “fraco” de Dominique não parece difícil a montagem de armadilha capaz de o arrumar em definitivo. Aliás, diga-se em boa verdade, que este é um escândalo com as características da “mãozinha” dos serviços secretos franceses.

Hugo Correia disse...

Manda a prudência algum recato na apreciação. Não pode ser à toa que se detenha quem quer que seja. Seria muito preocupante, demasiado grave. Punido sim, se for culpado.


Por cá, há outro tipo de preocupações. Nos últimos dias tem-se assistido a vários ataques, e até à sua integridade, ao líder do CDS. Como se de repente Paulo Portas passasse a ser o mau da fita deste país. Não consigo atingir o porquê deste "cascar". Faz José Sócrates parecer o "lobo bom" e a vítima de toda esta crise. Terá certamente os seus defeitos e não acredito que, se vier a ser chamado a decidir sobre o rumo que este país tem a seguir, tudo seja perfeito. Não será. Mas daí a ser pior que José Sócrates e mesmo pior que Passos Coelho também não creio que o seja. Eu vejo segurança, vejo confiança, vejo fé no seu caminho, vejo projecto. Não serve para acreditar em objectivos mais ambiciosos? Não há impossíveis para quem acredita.
Contudo, aponto-lhe uma falha. Deveria ter uma atitude por si só humilde(e não sei se isso é possível) e não dizê-lo que é. Humildade é uma palavra que, e com razão, pode ser mal interpretada e perigosa...

«A humildade, muitas vezes, não é mais que uma submissão fingida a que as pessoas recorrem para submeter os outros. É um artifício do orgulho, que se rebaixa para se elevar; e apesar das mil metamorfoses de que é capaz, nunca está tão bem disfarçado como quando se esconde sob a máscara da humildade.»

La Rochefoulcauld, Máximas


A continuar assim, tudo indica que o PSD arrisca-se a mais um falhanço nas suas principais metas. Não desviem atenções do que é essencial! O objectivo é Portugal.

Anónimo disse...

E, segundo li, os advogados de DSK afirmam que ele terá saído do hotel antes da hora a que empregada se queixa de ter sido abusada, para almoçar com a filha. E que teria sido ele a contactar o hotel referindo o esquecimento do telemóvel.

Onde está a verdade?

Carlos Ribeiro

o cusco....... disse...

Gostaria de lhe fazer um pedido.
A si.
Meu ex-primeiro ministro. O mesmíssimo antes deste cataclismo moral e político, mentiroso, manipulador, até fraudulento, que se chama a ele mesmo Sócrates. ( quem se dá nome de Engenheiro e dá falsas informações para a mesmíssima casa da democracia, a A. da República, como ele fez para o CV, é fraudulento! )
Queria pedir-lhe que apoiasse o seu partido nestas eleições.
Todos sabemos que P. Coelho tem dado muitos tiros nos pés e que nunca devia ter chamado certa gente para as listas , mas é o Líder do PSD que ganhou com mais de 80% dos votos e a única pessoa neste momento que pode fazer-nos esquecer o actual PM para sempre… Sócrates sem poder é um zero à esquerda para o PS e talvez até acabe a ver o Sol aos quadradinhos…
Eu sei como é o Senhor em palco e como as pessoas reagem às suas palavras quando o estão a ver.
P. Coelho apoiou PSL a Lisboa. Gostaria de ver PSL a apoiar o PSD à AR.
Garanto-lhe que nunca mais o PSD seria igual e afinal o Senhor foi o último PM de Portugal antes deste desastre maléfico.
Tem direito e dever à palavra e levaria uns bons milhares de votos ao seu partido.
Era só.
Obrigado por me ler.