segunda-feira, 9 de maio de 2011

Outro empate

Pois! De facto,não faz sentido nenhum que Paulo Portas ainda não tenha programa eleitoral. Mesmo que só quisesse terminá - lo depois de conhecido o acordo com a troika, tinha de o ter pronto para os debates. Ainda por cima, fazendo sempre questão na organização e na competência, essa falha faz muitopouco sentido.

Quanto ao mais, de Sócrates já se sabe o que esperar. Vai resistindo, apesar de ter parecido cansado. Na declaração final, o candidato socialista também esteve melhor.

Em minha opinião, deu empate.

10 comentários:

Hugo Correia disse...

Não é o programa, mas é uma ajuda...

http://www.cds.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=323:um-partido-com-solucoes&catid=61:institucional&Itemid=162

Ainda não vi o debate, apenas alguns comentários posteriores. Pelo que li, Paulo Portas esteve bem. Por outro lado, concentrar atenção ao que disse José Sócrates já é um exercício dispensável. Não é para levar a sério.

o cusco....... disse...

Infelizmente e tendo em conta os assuntos falados, muito técnicos, e que "o lenço preto" não entende patavina, o empate é claro.
Todos conhecem o malandro há tantos anos e todos caiem como patos no "politicamente correcto".
Deviam chamá-lo corrupto, malandro, mentiroso, ditador, tirá-lo do sério com a VERDADE.
O marginal saía de si e todo Portugal iria ver o verdadeiro Mr. Hulk que São Bento, o Governo, família, empregados, seguranças, amigos e agora o FMI conhecem.
Um louco que grita como uma mulher histérica quando é contrariado!!!
Mas 4ª feira vai ao castigo pois o Frrrrrrrrrrrrrrancisco do “Bloco, pá”, não o vai poupar mesmo…
O futuro do Bloco depende deste debate!!! Ah pois…

o cusco....... disse...

Esqueci-me de dizer que ouvi da boca de Portas o que escrevi que queria ouvir, aliás já tinha "mandado recado" também.
Não fará Governo com Sócrates!!
Muita atenção a isso. Muda tudo....
Voltou também e "a pedidos" a falar do horror dos monopólios das energias!!!

maria lisboa... disse...

Ouvi o debate com uma nova tecnologia.
A que usam os marginais para pedir resgates pelo telefone, aquela coisa que a Júlia Griteiro usa na TVI, (opsss, agora o Tio Chico levou-a pá SIC), na SIC, quando vão lá senhoras que não querem que os maridos saibam que andam a atacar em Monsanto [ sim Presidente, agora com o Costa aquilo não é como no seu tempo :( ] , aquela coisa que faz a voz grossa para não se conhecer quem está a falar...
Para quê? Para pôr a funcionar quando o Sócras mentia, que foi todo o tempo de antena dele. Não aguento aquela voz "belfa" e afectada.É que não ganho para Rennies...
Gostei quando o Dr. Portas o desmascarou com as Pensões, que a frase metida à pressa não pode ser cumprida devido à última que confirma a redução de 2,5 pontos nesse orçamento!!!
Pena as "Nazarinas" só entenderem de peixe...
Pois..E lá votam nele outra vez, tão lindo, de cabelo grisalho e tão bonzinho.."Até lutou com aqueles malandros do FMI que vieram tirar-nos o pão da boca e não deixou que nos baixassem as pensões!!!"....
Com o Bloco é que vai ser….ui ui…

Anónimo disse...

Para já aparenta confirmar-se o que António Barreto diz - “parece de rapazolas”

Anónimo disse...

Concordo com a análise de PSL. Creio no entanto que Portas foi mais claro e esclarecido sendo que Socrates foi igual a si proprio limpando a àgua do capote e culpabilizando aqueles que não tiveream nada a ver com a crise a que chegámos. Na declaração final Socrates olhou directo para a câmara e falou aos portugueses e Portas esqueceu-se de o fazer.

silva disse...

Há uns anos encontrei Passos Coelho e perguntei-lhe porque teimava em concorrer a líder sozinho contra PSL e MFL, provocando uma divisão interna no PPD/PSD. Ele referiu que de facto seria preferível só haver duas candidaturas e que teria proposto isso ficando PSL como vice.
Desiludido com a resposta, lamentei a impaciência, e senti uma certa falta de maturidade política, senti também que haveria alguma altivez na resposta, e uma recusa mania muito portuguesa de não compreender que a união faz a força. Fez lembrar um certo líder do PS que prima pela altivez.
Quando das eleições no PSD fiquei muito decepcionado, hoje se calhar tinha valido a pena, somar o contrário.
Assistir a esta campanha do PSD e a um ziguezaguear de Passos Coelho e do "seu" PSD, à fragilidade das suas propostas, não porque não tenham conteúdo mas porque mal apresentadas, os ataques indiscriminados ao CDS-PP, em vez de procurar conquistar votos ao PS, só vai fragilizar o PSD. E coloca desta forma um CDS-PP mais ao centro disputando o lugar com o PSD. Em vez de marcarem pontos comuns para pressionar o PS o apelo ao voto útil não será o golpe final?
Perante este quadro CDS-PP encontra-se numa posição excepcional e poderá fazer a diferença e ser a grande surpresa.
Mais uma vez fica demonstrado que uma aliança pré-eleitoral destes dois partidos teria mobilizado o eleitorado, tal como anteriormente. O povo português não estará saturado deste tipo de individualismos partidário?

No debate, o facto de não ter apresentado o programa fragilizou, e deveria ser por aí que Portas deveria ter começado não deixando margem a Socrates.
Mas também faltou marcar a diferença, e assinalar que uma coisa são juros de 8 a 10% do PEC 4 tão querido de Socrates, outra será os 3,25%-4% da Troika.

Quanto custará a teimosia? Se afinal Teixeira dos Santos diz que aos 7% chama-se o FMI quanto custou a teimosia de Socrates desde Novembro 2010? Até à queda do governo?

Pedro Matos disse...

Como empate ou sem empate, quem perde são os Portugueses.

Técnicamente não me interessa saber que esteve melhor no debate, que foi mais habilidoso nas respostas, quem falou para as cameras etc. O programa a ser seguido é o da Troika, logo estes debates televisivos servem apenas para assistir a quem é que consegue causar mais estragos na esquizofrenia de José Socrates.

É triste observar que os politicos não têm a capacidade de se auto-inovarem de acordo com a gravidade da situação em que nos encotramos.Continuam colados aos mesmos moldes e técnicas de sempre de fazerem politica.

Será que não perceberam ainda que é por isso que só apenas 20% dos Portugueses têm ido votar nos ultimos actos eleitorais?

Andam todos muito preocupados com as exportações como um dos meios para crescer a economia. A solução acho que cada vez mais passa pela importação, importação de novos politicos, de novos lideres partidários, de novas mentalidades para a politica, menos mesquinhas, menos provincianas, gente menos rasca, que seja competente e que tenha sentido de responsabilidade.

maria disse...

Melhor???

Melhor em quê Pedro?

Meu Deus!!!

maria lisboa.... disse...

Melhor em quê Maria?
Na forma como mente e o povinho parvo e estúpido de pai e mãe acredita.
Melhor como manipula a verdade e a mentira. Melhor na forma como usa os média. Na forma como repete até à exaustão as mentiras que inventa e manipula desde 1995 (está nos manuais de todo o bom político: repetir a mentira até parecer verdade!!! Quando um político “começa a acreditar” naquela mentira, o povinho acredita também ).
Toda a vida de Sócrates é uma mentira: projectos assinados aos amigos, a não licenciatura, o Freeport, o Face oculta, a vida pessoal. NADA no PM é verdade.
Até o nome é Pinto de Sousa e ele nem usa. Deve ser pelo Senhor seu Pai ser um grande do PSD da zona da Covilhã onde ele contra o próprio Pai, perdeu um dia as eleições locais.
Melhor na forma como olha bem dentro da Câmara, com ar seguro e disposto e arrasa a oposição.
Melhor em tudo o que é mau, mas é melhor. Infelizmente, Maria é mesmo melhor.
O que me choca é ver políticos experientes como o Dr. Portas, depois de 18 anos de análise ao candidato do PS e sabendo como ele é manipulador
, ainda caiam no politicamente correcto.
As bestas tratam-se como isso mesmo. Não se dão pérolas a porcos!!!