terça-feira, 19 de abril de 2011

Moderação


O FMI está mais suave por opção, ou é Dominique Strauss- Kahn que pretende mesmo ser candidato presidencial em França, disputa para a qual lidera as sondagens?

Bem sei que, em Portugal - nestas coisas extraordinárias que por cá sucedem -, há um novo rosto, feminino, de uma Portuguesa, apresentada como Conselheira do FMI!... Nem mais, nem menos. Ouvi, há dias, uma entrevista e nem queria acreditar. Mas deve fazer parte do novo ciclo.
Voltando a falar a sério, pode ser a influência de um Português competente, António Borges, que é o Director do FMI para a Europa.

A intervenção, no passado fim - de - semana de Srauss Khan sobre Portugal, foi, de facto, muito sensata e muito equilibrada. Diferente, bem diferente, do que vai chegando de Bruxelas.

9 comentários:

o cusco....... disse...

Toda a moderação é bem vinda sempre e quando a luta pela verdade seja forte e feia!!! E essa, eu ainda não vi.
Sócrates continua livre, sem ninguém que o confronte com as atrocidades que fez como PM ( o antes disso nem se fala ).
Onde estão os 10 mil milhões de euros que Sócrates gastou por ano nos últimos 5? Escolas? Hospitais? TGV?
NADA DE FEZ!!!! Onde está esse dinheiro?
E o esconder as contas públicas verdadeiras? Ter, como sabemos agora, duas “contabilidades” como aprendeu com a família e amigos Varas, Godinhos etc?
Quem o vai fazer responder perante a Justiça de nos ter deixado neste estado económico e financeiro no limiar da banca rota?
Da parte do PS já vimos como é. “Tudo em volta do Ditador que ainda podemos “comer” mais 3 meses.”
E a oposição? Falo dos que ainda nos podem dar esperança. Do PCP e Bloco já sabemos como é, criticam tudo e todos mas depois nem se querem encontrar com o FMI para defender os “interesses dos trabalhadores”…
CDS caladinho, para poder fazer governo. Seja com o PSD ou PS. Isso vai-lhes fazer perder votos nos últimos dias antes das eleições.
Eu quero ouvir da boca de Portas que jamais faria Governo com Sócrates. PS é uma coisa, o “PSócrates” é outra bem distinta e lamentável na cena política deste momento.
Todos os dias penso no dia 20 de Maio. O dia em que Sócrates vai guisar, comer e chupar os ossos a Pedro P. Coelho no debate.
Não duvido nem um só momento pelo que tenho ouvido e visto até agora.
O PSD deve querer perder as eleições pois tudo o que ouço vindo desse partido é feito sem pensar nem assessorado por profissionais.
É legítimo não querer pegar “nisto” nestas condições de roubo e lapidação feroz feita por Sócrates, mas então digam-no abertamente.
É que atenta à inteligência dos que votámos sempre bem, ver como estão a ser conduzidas as coisas da parte do PSD até agora…………….
Não é nada disso? Não conseguem MESMO fazer melhor? Não têm ninguém no meio dessas cabeças todas, tão intelectuais, que saiba trabalhar a sério para esborrachar totalmente e com a verdade o maior corrupto português de sempre, Sócrates?
Têm medo?
Peçam ajuda ao povo!!!!
Querem ajuda?
Deixem contacto e eu com todo o gosto ajudo! Até vos desenho um Governo e tudo!! É fácil, só tem é que se trabalhar, coisa que não vejo fazer!……..

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Santana Lopes, agora é que nós vemos que durante todo este tempo o P.M. não fez outra coisa que não mentir aos Portugueses.
Nem com o PEC 4, Portugal se livrava do FMI, porque como podemos constatar não tínhamos mais um tostão nem para mandar cantar um cego.
Este homem andou a enganar os Portugueses anos a fio e ainda continua a enganar e não há ninguém neste País que faça alguma coisa, começando por vetar a sua candidatura nas próximas eleições.
Caso contrário podemos assistir ao imaginável, que é ver Sócrates a vencer as próximas eleições, mas se isso acontecer então é caso para pedirmos a algum especialista em leitura cerebral, para vir fazer estudos ao povo Português.
Quanto ao FMI, as declarações têm sido agradáveis, menos juros e mais prazo para pagamento, o problema é o nosso amigo Durão, que quer o oposto ao FMI.
Quando temos um ex Primeiro-Ministro (Durão Barroso), que também é co-responsável pela situação criada uma vez que fugiu e deixou o País entregue ao Eng. Sócrates, no lugar que está e que age como age, então não precisamos de inimigos, pois eles estão entre nós.
Espero que o programa do FMI com ou sem a influencia de António Borges, esses sim nossos amigos, prevaleça e que as medidas implementadas não sejam tão duras para com um povo que já sofreu o que sofreu, e que não merece sofrer mais.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

maria lisboa....... disse...

Uma das ainda boas coisas do Portugal actual é a nossa imensa cultura.
Não a dos Governos, a paga, a caciquista, a dos directores de teatro que nem actores bons nunca foram mas passaram pela cama de algum conhecido mafioso infiltrado na política, ou a dos ministros, que arranjam dinheiro aos amigos, independentemente de serem bons ou não naquilo que fazem, sem MODERAÇÃO alguma.
Não, não essa bosta.
A cultura antropológica, a nossa, a enraizada, a espontânea, mesmo vinda de, e revivida por, portugueses que tivemos que exteriorizá-la no estrangeiro.
A “esquerda do caviar” tem sempre a mania que é a intelectual. Coitados.
É o complexo de inferioridade que herdaram dos anos pós guerra e na Europa dos anos 50,60 e 70 do século passado.
A cultura não é política nem tem ideologia.
Extremistas escreveram bons livros, loucos, assassinos, da direita à esquerda.
Hoje vi a minha querida amiga Paula Moura Pinheiro entrevistando um homem que escreve há décadas, tem inúmeras condecorações na Holanda, 16 livros publicados mas só agora e aos 81 anos, é conhecido no seu País, naquele em que alguém gasta 10 mil milhões de euros ao ano com os amigos e família para depois ir para casa multimilionário e deixar-nos a nós, povo estúpido pois votamo-lo ( EU NUNCA ), a sós com os “Vampiros” do FMI para pagar o buraco.
Dizia o escritor que nunca ficou contente com o 25 de Abril, que nunca quis voltar da Holanda onde vive há 60 anos pois as pessoas não mudaram e menos os hábitos de luxúria e roubo descarado.
Pelo contrário, piorou ao inimaginável.
( 30 anos de democracia e 3 intervenções do FMI, digo eu, explicam algo, não? )
Tal a desgraça, o disparate, o lamentável, o gastar, a orgia, que até fez Otelo arrepender-se, Deus meu. Tal o calibre dos falsos políticos que temos tido no leme desde 1974.
José Rendes de Carvalho, o tal escritor, respondeu depois de lhe terem dito que agora se podia falar e escrever em liberdade:
“Eu quero viver num País decente, não onde se possam fazer coisas………………( e rematou )……Liberdade sem “pão” não é liberdade”…..
José, você ainda vai ser condecorado por Cavaco!
Esse não “perde uma” contando que pense ficar bem visto!!!

JB disse...

Não sei se vou votar.É evidente que nunca votarei no George Bush português, mais conhecido por Sócrates, mas a mim o outro parece-me igual, são dois mentirosos.Muita música nunca me alegrou e estou mesmo indeciso, agora que até o Otelo suspira pelo Salazar, mas não sou como os comunas que em cada eleição engolem sapos, e a esquerda do caviar nem pensar.O melhor é não aparecer lá, porque cozinharem com o meu voto é que não. Boa Páscoa Dr.

o cusco....... disse...

E aí está! PS sobe nas sondagens e PSD está cada vez mais longe de fazer Governo.
E sim, vou bater no ceguinho. Pedro Passos Coelho NÃO ESTÁ A FAZER O TRABALHO BEM FEITO como estou FARTO E CANSADO de o dizer aqui e em todo o lado e pior, NADA FAZEM PARA MUDAR!!!! Das duas uma. Ou é um 2º Sócrates que ninguêm ouve, ou pior, não há ninguêm no PSD capaz do o parar!
Ainda estão a tempo de mandar Fernando Nobre para casa e pedir desculpa pela anormalidade. Nobre, ele mesmo devia já ter dito que não seguia com esse disparate! Aí sim, fazia um favor ao cidadão, ao País!!!
Ainda estão a tempo de chamar a Sócrates os nomes que ele tem realmente. Ainda estão a tempo de dizer a Cavaco que NÃO É DONO DO PSD e que só fez porcaria como PR.
Mas sei que nada farão.
Gostam de perder.
São uns perdedores! Que vergonha! Que vergonha meu Deus....

maria lisboa....... disse...

Agora sim....O PS empatado com o PSD nas últimas sondagens!!!!!
QUE VERGONHA!
De povo, de partidos, de País, de Nação, de oposição!!!
Ninguêm sabe o que o PSD anda a fazer, quem são os assessores desta gente, ou se querem perder realmente, mas por favor:
NÃO BRINQUEM MAIS COM ESTE POVO BURRO MAS SOFRIDO!!!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Sei que está cansado de ver tanto disparate dentro do seu partido. Basta ouvi-lo e lê-lo.
Peço-lhe no entanto e por este pobre, muito pobre de espírito e economicamente, País, que lhes dê uma "mãozinha".
Isto está que ferve e as sondagem indicam o que todos sabemos.
O PS vai ganhar outra vez, mas sem sombra de dúvidas, se assim continuar esta liderança do PSD.
Nobre! Sem comentários….
Sócrates impune, sem ser atacado….
Hoje ouvi o Dr. Passos Coelho criticar a tolerância de ponto da função pública.
Alguêm no PSD disse ao Dr. quantos milhares de votantes tem a mesma?
Enlouqueceram? Creio bem que sim!
Aproveito para desejar uma Boa Páscoa para si e família!

Hugo Correia disse...

À atenção de...sei lá, muitos....

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/casino-de-lisboa-gerou-450-milhoes-de-euros-em-cinco-anos


Só uma pergunta: Estão estas receitas a ter o destino certo?

Carlos André Martins disse...

Muito bem!
Realmente, e devo dizer, com a minha idade (30), é dificil encontrar quem pense igual, mas realmente é uma diferença!!!
Parece que que isto é uma questão de contas simples! Tempos dificeis mas moderados estes que nos esperam!
Ou será uma pergunta?
Vamos ponto a ponto aguardar o que aí vêem!
Uma conversa muito simpática deste senhor, mas realmente algo se passa, o senhor Antonio Borges está claramente interventivo só gostava que o lider do PPD fosse mais astuto! Mais real! Mais directo! Mais implacável! Mais Português sem medos! Grande Sá Carneiro!