domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Presidente Reagan

Faz hoje 100 anos que nasceu Ronald Reagan. Foi um Grande Presidente, satirizado, desde o início, pelos idiotas do costume mas com grandes resultados para o Mundo.

Corajoso, firme, coerente, simpático. Fez duas grandes duplas: uma com Margaret Tatcher, outra - mais importante - com Mikhail Gorbachev. Com ambos, caíu o Muro de Berlim.

10 comentários:

O Padrinho disse...

E com com o Muro de Berlim...

José Eduardo amigo e pelo nome canonizado anda como peixe na água! Ele e a sua trupe que fecha os olhos à muita desgraça que diariamente os envolve!

Trupe? Hum..., portugueses de 5ª que nem calças têm e já querem entregar as cuecas! Mas não as deles, filhos da mãe!

Dignidade por favor, valores por favor, e num poço muito fundo e já quase sem água, POR FAVOR, atirem o último balde para recuperar um pouco destes valores, caso contrário, serei obrigado a pedir o que o falecido e esquerdista nobel pediu!

Na era pós Muro, dos mais espertos ficará para a história da real politique o canonizado, aquele que ainda hoje enche o peito, cheio de sangue(digo e a história o confirma!), e um dos donos dissimulados deste mundo, recebido como um dos mais altos dignatários de uma nação(!).

Já não acredito em nada, e já quase nem no que digo!

o cusco....... disse...

Sem dúvida!
O Pai da queda da maior ditadura jamais vista no Planeta.
O NEFASTO Comunismo.
Sem Reagan , Gorbachev teria provavelmente sido assassinado antes da Peristroika começar.
Não podemos esquecer as mulheres desses dois imensos Homens.
Nancy e Raisa, apareceram de mão dada em público, sorridentes e amigas.
A guerra fria acabou nesse momento!A mensagem foi dada por elas, numa forma inteligentíssima , arquitectada pelos maridos.
Um homem amigo dos Americanos e Europeus. Revolucionou Washington trazendo as suas estrelas amigas de Los Angeles e deu um glamour jamais visto na Casa Branca. Assim fosse Bush filho, o pior Presidente, o mais bronco e naif dos USA que destruiu completamente a economia dos Estados Unidos com as suas amizades e sociedades perigosas com a família Bin-Laden.
A Reagan devemos estas décadas de paz no Mundo com a queda da ideologia mais sanguinária e anti-democrata jamais vista.
O Comunismo!!! ( é por isso que me revolve o estômago quando ouço esses parasitas do PCP Português a reclamarem liberdade, democracia e insultarem a direita democrata, quando com eles só havia UM partido em todos os Países que foram INVADINDO E ESMAGANDO PELA FORÇA, EM TODA A CORTINA DE FERRO. Isso devia ser ressaltado e ensinado nas escolas desde de muito cedo para que NUNCA MAIS se repita, assim como o Partido Comunista devia ter sido ilegalizado desde 1975!!!
Nancy Reagan ainda vive e visitou recentemente a Casa Branca convidada de honra do actual milagre americano( um negro na Casa Branca ), Presidente Obama.

Maria José Ferreira disse...

Esse Muro foi uma vergonha no Mundo.
Tínha de ser derrubado mais cedo ou mais tarde.
A Dama de Ferro e Reagan fazíam uma grande "dupla"...

O que pensaría ele de Obama?
Será que mandaría construir um muro à volta da Casa Branca??

maria lisboa....... disse...

Reagan sim!!! Um Presidente!!!
Nem fazia permutas e a única "coelha" que tinha era a sua Nancy que adorava.
Tal era o amor que lhe tinha, que o Alzheimer fez com que esquecera tudo e todos, mas sempre reconheceu a mulher até ao fim.
Deixou saudades nos USA e pelo mundo...Não como este americano que nem na Suíça o quiseram recentemente http://es.noticias.yahoo.com/9/20110205/tso-organizadores-de-la-visita-de-bush-a-64bc860.html

Anónimo disse...

A Persistente,

O que se passa que encerraram as alargadas no Paião e não nas Alhadas? É porque o presidente de junta das Alhadas é PSD e o do Paião é PS? Desde quando a saude das pessoas é medida em valores politicos e partidários? Não era o seu partido que dizia que as atitudes Salazaristas vinham de esquerda e não de Direita? Não terá está acção a demonstração do contrário? Esta iniciativa, tem por trás alguma intenção politica de Direita para obrigar o conselho a mudar de presidente só porque o que está em funções, foi apoiado pelo partido PS? Considera que esta iniciativa vai fazer com que as pessoas não percebam que é um jogo manipulativo e desesperado da parte da Direita no anseio de chegar ao poder? Afinal de que posição partidária era Salazar? Para mim, era um politico que só se preocupava com os seus interesses. Não tinha cor, nem democracia, intimidava. É esse agora o plano do PSD e companhia para ganhar eleições? Pessima aposta, mas para si mt boa pq se o seu lider partidário perder legislativas, abrem-se alas para o Santana Noddy. E lá vem ele armar-se em salva vidas. Voc~es andam a fazer a maldade por trás das costas fazendo parecer que o PS é o culpado, mas não realidade é o contrário! Andam a intimidar e a prejudicar a saude das pessoas para obriga-las a votar Direita, esta acção é Salazarista. Viva a democracia e o direito a expressão, e não há nada nem ninguem que impedirá isso, e não me tornem numa Joana D'Arc, pq é o que estão a fazer. E ela foi canonizada pelo Vaticano. Deram-lhe razão depois de morta pq precisavam do que ela defendia para a Direita ter poder politico. A História de hoje é outra, agora as pessoas já não são mais influenciaveis.

maria lisboa....... disse...

Querida Persistente.
Li com atenção o que escreveu.
Até lhe dou alguma razão, só não posso estar de acordo com a última frase...
CLARO QUE SÃO INFLUENCIÁVEIS!!!
Os lenços pretos votam nos "paizinhos", nos "meninos tão lindos que nos dão beijinhos"...Não vê?
Sócrates votado duas vezes????
Duas vezes aquele escremento de política? Acha normal?
E Cavaco? Duas vezes também! Portanto será como diz quando essas velhas todas morrerem e só aí!

Carlos Sério disse...

Esqueceu-se de Pinochet, meu caro. Com igual importância histórica dado que foi ali, no Chile, com Pinochet e com indaicações dos "boys de Chicago" que se iniciou o neoliberalismo económico e começou o domínio do capital financeira que nos conduziu à situação mundial em que estamos.

Des Contente disse...

Algo me diz que ainda hei-de ler o doutor a dizer a mesmíssima coisa do Bush (filho).

Des Contente disse...

Algo me diz que ainda hei-de ler o doutor a dizer a mesmíssima coisa do Bush (filho).

AEfetivamente disse...

Olá Pedro. Não sou fã de Reagan e muito menos de Thatcher...
Mas fico mesmo contente por ter visitado o meu blogue. Nao escrevo sobre política,só ocasionalmente, é mais sobre as pessoas, a liberdade e os afectos. Obrigada pelo seu comentário. Eu sou professora de Inglês e sou de Aveiro.
Cumprimentos tb