terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PÔNCIO MONTEIRO


Pôncio Monteiro resistiu muito. Com a tenacidade que o caracterizava, com a intensidade que o celebrizou. A sua partida causa um grande desgosto.
A minha Homenagem a um Homem de combate pelas causas em que acreditava. O meu pesar à sua Querida Família e ao F. C. Porto.
Que Deus o receba em Sua Glória.

5 comentários:

Anónimo disse...

Viagem de ida. Quando Deus Chama, não há «nãos». Nem hesitações. Nem convites. A Morte entra, sem ser convidada. Deve ser a única que nunca, lá bem no fundo, nunca é convidada. É uma nova etapa, mas faz sempre chorar, e não há forma de parar a saudade, que cresce desmesuradamente, sem autorização para tal.

Maria José Ferreira disse...

Como é difícil aceitar a morte...
Mas no fundo é a nossa realidade mais difícil de compreendermos.

Quero desejar-lhe um Feliz Natal,e desde já agradeço pelo seu mail da CML.
quero dizer-lhe que Sá Carneiro está sempre no meu coração pois não é difícil para si saber quem sou e o que escrevi no Expresso na coluna de José Mnuel dos Santos.

Um grande abraço de alguém que muito o estima.

maria disse...

Um homem que apenas "conhecia" da tv e da rádio...que tantas vezes me irritou, com quem raramente concordava, que me fazia falar sozinha com a tv ou a rádio, responder à letra a todos os disparates que dizia sobre os outros clubes, mas a quem achava uma certa graça e que merecia o meu respeito pela defesa do seu FCPorto.

Descanse em paz sr. Pôncio.

Bjs :)

O Padrinho disse...

Sem dúvida de que deixa saudade, muita saudade mesmo.

Sou verde e branco, mas sem dúvida de que com mais ou menos disparate, Pôncio foi daquelas pessoas que nunca se deixou enganar tal como utilizando a sua ironia, conseguia disfarçar as doenças do seu clube de coração.

Um Homem que existindo duplicados, poderíamos ter uma sociedade bem diferente!

Rendo-me perante a sua inteligência, bom gosto pelo debate e principalmente pela defesa das suas convicções.

Está de luto o FCP, está de luto o mundo desportivo em Portugal.

Leitor disse...

Dr. Pedro Santana Lopes, partilho da sua mensagem de homenagem ao Dr. Pôncio, com quem protagonizou intensos mas leais debates desportivos, prova de que apesar das diferenças clubísticas é possível manter o nível e educação quando toca a discutir a bola.
Tinha apenas uma pergunta para lhe fazer. Aquando das legislativas de 2005, o Dr. Pôncio inicialmente convidado para cabeça de lista pelo Porto, e depois aparentemente desconvidado, deu uma entrevista para as televisões onde se atirava a si muito agastado. Ficou-se, na altura, com a ideia, de que seria mais um caso de uma boa amizade (ou boas relações) quebradas de forma irreversível por causa da política.
Foi efectivamente o caso ou posteriormente reataram as relações?