sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Parceria

Diogo Freitas do Amaral manifestou, em artigo na Visão desta semana, entendimento idêntico ao que expressei, em artigo no Sol e em comentário na TVI, sobre uma desejável iniciativa diplomática dos Países da União Europeia em maiores dificuldades. Como expus, com essa iniciativa em ordem a esclarecer os propósitos, principalmente, da Alemanha, sobre a estabilidade da zona Euro, terminaria a posição excessivamente passiva dos Países, como Portugal, que são colocados na fila de espera para «a guilhotina». Hoje tem lugar uma cimeira, sobre o tema, entre Ângela Merkl e Nikolas Sarkozy. Há outros parceiros que necessitam de esclarecer os termos da parceria.

11 comentários:

o cusco....... disse...

E também a Diplomacia, mas mundial, devia unir-se para acabar com esta arrogância amarela de uma vez por todas.
O Prémio Nobel da Paz será entregue a uma cadeira vazia quando pertence ao dissidente Liu Xiaobo hoje sexta-feira!
Está preso por ter assinado uma petição de abertura democrática para o seu povo.
A China ameaçou os Países que tomassem parte na cerimónia.
Máfia oficializada? Que é isto? ONU? Está aí alguém????? Ameaças?
A última vez que um Prémio Nobel foi proibido pelo seu País nestas circunstâncias, foi na Alemanha quando Hitler estava no poder. Creio que era um jornalista ,Carl Von Ossietzky, que escrevia contra o Nacional Socialismo, e foi-lhe também atribuído o Prémio Nobel da Paz em 1935.
Ao que chegou o mundo chegou.
Dobrarem-se perante uma ditadura nojenta e sanguinária, nunca condenada pela esquerda portuguesa pois comunga da mesma ideologia. Francisco e Jerónimo deviam ver os seus partidos ilegalizados!
Ninguém na AR tem coragem de lhes dizer a verdade!!!!!!
20 Países já disseram que não iam com medo da China!!!!
Shame on them!
Se todos fecharem as portas a produtos chineses, quero ver onde está o poderio económico desses ditadores perigosos recebidos em pompa e circunstância por Cavaco Silva e Sócrates há poucas semanas!!!!
A hipocrisia ocidental é às vezes não só nojenta como assustadora….

Anónimo disse...

Da dicotomia Europa das nacões versus Europa dos Estados eu opto por uma Europa Federal. Assim não podemos atacar a Alemanha e simultaneamente não aceitarmos a Europa Federal. Porquê queixamo-nos porque não nos "ajudam" quando nós é que nos devemos ajudar e não viver á espera que outros nos ajudem?? E daí defendendo eu uma Europa Federal entendo que devemos preparar a nossa organização como Estado nessa perspectiva. Quando vejo uma proposta de revisão constitucional que não aposta num Estado organizado com vista a tornar a administração mais operacional e eficaz, entendo que estamos a perder tempo e devemos começar a claramente a assumirmos a ruptura e pôr em causa tudo, tendo em vista um Estado integrado numa Europa Federal.

Maria Tuga disse...

Aos PIGS tem que se dar bolota em dose homeopática e nunca alimentar o biberão.

Anónimo disse...

Portugal ainda tem cabeça? Já há muito que não ouço falar da cauda.
Aliás,o zé pinto até fala de iberismo, mais o tipo dos camelos e do deserto. Actualize-se se faz favor.

o cusco ....... disse...

Parceria esta também?
Vergonha diplomática? Total desespero? Ou simples e perigosa (íssima) simpatia?
Depois da inqualificável atitude da China de prender um homem, Liu Xiaobo, e condená-lo a 11 anos de prisão ( isso nem um assassino em serie português leva de pena , o que é lamentável ) por ter assinado uma petição de abertura democrática no País que certamente amará, o seu, nós portugueses vamos de viagem para lá.
Uma comitiva agradável de gente, tudo pago por nós contribuintes ( é sempre bom ir ver a muralha chinesa, a cidade proibida, a Tianamem onde foram assassinados centenas de mulheres e homens no final dos anos 80 simplesmente por se “atreverem a manifestar” e querer um pouco de abertura democrática ) lá vai mendigar o dinheiro manchado de sangue.
A China vai comprar boa parte de Portugal.
A hipocrisia é tal que não ouvi nem da parte do Governo e muito menos da oposição, uma única crítica ao facto do prémio Nobel da Paz estar preso, a mulher retida em casa, e o impensável, as ameaças do Governo Chinês ao mundo inteiro se fossem assistir a cerimónia.
Vivemos tempos difíceis. Sim.
Certamente.
Quando o mundo se verga e cala perante ao Partido Comunista Chinês e às suas ameaças a nível mundial, estamos MESMO a viver tempos MUITO difíceis.
A Web oficial dos Prémios Nobel foi banida da Internet do espaço Chinês. http://www.ideal.es/granada/rc/20101210/sociedad/china-censura-nobel-201012100933.html
O busca mais famoso do mundo, Google, é bloqueado pela internet chinesa. http://www.publico.es/internacional/234673/china-bloquea-el-acceso-a-google-por-pornografico
A China ameaçou ( para avivar a memória do Governo Português e dos portugueses que o votaram. Eu não, e por isso falo de barriga cheia ) todos os Países da União Europeia por ter reconhecido Hu Jia, com o prémio de Sájarov pelo seu trabalho de luta pelos direitos humanos que são inexistentes naquele País imenso. http://www.publico.es/internacional/167468/china-amenaza-a-la-union-europea-por-la-concesion-del-sajarov-a-un-disidente
Toda esta falta de democracia, toda esta brutalidade humana, arrogância e totalitarismo comunista, nunca foram condenados pelo Bloco de Esquerda nem pelo Partido Comunista Português.
Os que todos os dias vomitam hipocrisia na AR e chamam todos os nomes á direita e ao Governo PS por serem uns malandros que criam leis que denigrem os trabalhadores portugueses, são os mesmos que se fossem poder, se portariam assim, como na China que tanto admiram. Esses dois partidos deviam ser ilegalizados.
A Constituição Portuguesa, devia ser clara e banir todos os partidos com ideologias totalitárias.
O Comunismo é uma ideologia totalitária e tem um historial mundial de total barbaridade humana.
Basta ler a história mundial desde a revolução de 1917 até aos nossos dias e ver o que o Comunismo fez pelo planeta. Castro e o irmão Raul, Ceausescu, Gomulka, Béria, Tito, Enver Hoxa, Pol Pot, Mao Tse Tung , Josef Stalin ,todos ditadores ,todos com uma ideologia comum, Comunismo.
Se a esquerda fala sempre e com razão, do Fascismo e das suas horríveis atitudes, nós devemos falar abertamente dos horrores do Comunismo.
Vivemos tempos muito difíceis!

Pedro Ferreira disse...

Portugal especializou-se em produzir ex-governantes que, quando ex, tornam-se visionários e excelentes estrategas de como melhor governar.
Quando no Governo remetem-se à maior vulgaridade e inocuidade.
O Sr. Prof Diogo F.do Amaral foi Ministro do Governo que levou Portugal a esta apagada tristeza, aceitou ser Ministro de Sócrates, depois de ter sido Ministro de Sá-Carneiro (o que revela um vale tudo na política, que arrepia, vindo de alguém de destaque na Academia), e, agora, é ditar por tudo quanto é sitio, o seu inconformismo estratégico, a sua análise perfunctória...
Quando se fizer o balanço distanciado de como aqui chegamos, ver-se-à com mais nitidez que a tragédia não está apenas nas fragilidades do aparelho produtivo: deve-se, e muito, a esta falta de dimensão de Estado e indefinição de objectivos da nossa pseudo elite governativa.
Dr. PSL, qual a marca impressiva de quem nos liderou nos Governos, nos últimos quinze anos?
Eu respondo: o vazio, a escapatória, a desculpa, o assobiar para o lado.
Assim estamos.

maria lisboa....... disse...

Oh Dr.?!
Explique-me uma coisa ,por favor, como se eu fosse muito muito muito burra!!!!!
O que é que quer dizer o candidato Cavaco ao pedir que votemos na pessoa que esteja mais preparada para situações que nós não podemos prever?
Ele pode, é? É "Tarólogo" como a Maia?
Então porque é que não desfez a AR logo no dia em ficou PR depois do golpista?
Se é clarividente, devia ter visto logo o que este tipo ia fazer, não?
E já agora também devia ver que as sondagens de 78% são tão reais como P. Coelho fazer dentro de 1 Mês o que diz que vai fazer hoje. Ou poder governar um dia!
Toda agente sabe que quem vai governar vai ser o FMI mesmo que o PSD ganhe as eleições.
Um beijo enorme ao Dr. Jardim! “Habemmmmmmus” ( com muitos m's ) Presidente para 2011!!!!
Um enorme “buuuuuuuuuuuuuuuuuuu” com imenso cheiro a peixe podre para César! Já basta de descriminação aqui no Continente!!! Estamos fartas de nomes Gregos e Romanos!
Inês, amiga ( genuinamente). Este vídeo dos “arrumadores” de divertido tem pouco a meu ver. “Ouvistes”?
Aquilo parece um anúncio Venezuelano ao Partido ditador do amigo do Sócrates.

joshua disse...

O sentido táctico das eleições nacionais condiciona a rapidez de um propósito comum assente no bom senso e nos princípios da ideia inicial.

Já não há União Europeia. Só DesUnião Europeia.

Com estima

Um Abraço

Anónimo disse...

Será assim tão dificil governar bem este país?
Uma pergunta simples que os politicos deveriam colocar,pois para qualquer portugês,até se pode por para qualquer empresario,a maneira como este país está a ser conduzido é no minimo imprudente e de forma incompetente.
Porquê que não tomam o exemplo de umpresidente da republica português e de outros noutros países de pôr pessoas competentes nos lugares importantes?
R.

o cusco ....... disse...

O parasitismo da esquerda.
O Comunismo sempre se alimentou dos outros.
Na revolução Russa em 1917, comeu tudo o que a sociedade na época tinha, assassinou a família real e todos os homens e mulheres que os serviam, mesmo que fossem humildes e trabalhassem por necessidade, matou todos os "adinheirados" que não conseguiram fugir e em vez de ter deixado o povo a viver bem, essa seria a lógica, ficaram todos a passar fome enquanto 4 ou 5 do partido viviam como milionários no Kremlin.
Restaurantes de luxo, discotecas, Cabarets, prostituição, limusinas pretas fabulosas ( lembro muito bem )…Parasitas de um povo amedrontado e faminto.
Tudo “privado” só para os mamões do Partido Comunista. Cunhal ia lá muito. Viveu lá. Aprendeu bem o que quis fazer a Portugal em 1975.
Os jovens deviam ler e estudar essa parte da nossa história nas escolas.
Expandiu-se pela força militar e invadiram Países como a República Checa, Eslováquia, Polónia e por aí fora. Mantiveram durante dezenas de anos todos esses povos esmagados pela força bruta, escravizados, famintos, sem dignidade alguma.
É esse Comunismo o Pai do nosso Partido Comunista que durante muitos anos foi financiado pelo Kremlin. Vomitam moral e falam de democracia como se a tivessem criado e…ninguém lhes diz nada para os calar. Falam em defesa dos trabalhadores quando eles os esmagam pela força em todos os Países em que foram ou são poder.
Em Cuba o mesmo. Castro destruiu toda a estrutura social Cubana em menos de 24h e em vez de todos viverem bem, é um País destruído e faminto. Coreia o mesmo…..
É sempre igual em todas as Ditaduras Comunistas. Uma “família” mama tudo o que pode e o povo morre á fome. África é um exemplo tremendo disso. Os Presidentes usam o petróleo, ouro e diamantes como se da sua quinta se tratasse e o povo vive escandalosamente mal. Dão uns “lombinho” aos cães de guarda para os manter alegres e sacam tudo o que podem ao País.
Por cá os parasitas solidificaram numa boba democracia que não os baniu, já era hora de o fazer, e como sabem que nunca serão poder, oferecem mundos e fundos a um povo inculto e mamam do Estado há 36 anos.
Hoje o PR aprovou uma lei que prova isso mesmo. Foi votada na AR e quem votou contra? Partido Comunista e Bloco de Esquerda!!!
Que diz a lei? Que o financiamento dos partidos para as eleições tem que ser mais pequeno. O estado não pode gastar tanto com os partidos nas eleições.
Parasitas duma sociedade inculta que ainda os vota.
Chamo a atenção para uma pequena e fácil investigação que podemos fazer sem sair de casa.
Cliquem no Google, depressa que nós ainda temos acesso. ( não vá a China mandar-nos banir o site para comprar uns biliões de euros da dívida que Sócrates fez em Portugal )
Vejam então quantos Partidos Comunistas ou extrema-esquerda amantes de ditaduras parasitam nas democracias europeias!!!
Quando acabaremos com esta fantochada e poupamos uns milhões de euros em vez de dar de comer a estes parasitas da sociedade?

maria lisboa....... disse...

Mais uma das já incontáveis mentiras do maior mentiroso da Península Ibérica.
Espero que a AR, votada para nos “defender e cuidar” e não criada para parasitas, confronte o já vergonhoso PM com mais esta mentira.
( Sócrates autorizou os famosos voos da CIA e não só voar como aterrar em solo Português!!! Depois e perante 10 milhões de Portugueses, mentiu dizendo que NUNCA tinha sido abordado pelos USA para tal… )
http://ww2.publico.pt/Mundo/diplomatas-revelam-que-socrates-permitiu-aos-eua-utilizar-as-lajes-para-repatriar-presos-de-guantanamo_1470628