segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Multinacionais

George Clooney com um mau filme nas salas de cinema. Na verdade, «O Americano» é quase insuportável. Por outro lado, no video - clube da Meo, «Michael Clayton», um advogado dividido entre os maus e os bons interesses, em conflito por dentro do próprio escritório ( Sidney Pollack faz o papel de sócio principal). No argumento desta produção, «os bons» enfrentam situações como aquelas com que se depara Julia Roberts, em «Erin Brockovich», uma diligente empregada de escritório de um experimentado advogado (Albert Finney).

5 comentários:

o cusco....... disse...

Já agora chamo a atenção para a série de TERROR que passa em simultâneo em todas as cadeias mundiais à mesma hora nobre dos Telejornais.
É a queda do capitalismo, como nós o conhecíamos, provocada por novos ricos de má ( péssima ) fé que se juntaram, amealharam uns cobres e abriram Bancos mesmo nos narizes de “Prémios Nobel” da incompetência como foram os Bancos de Inglaterra, Espanha, Bélgica, Central Europeu, etc. liderados claro pelo prémio maior de todos, o do Banco de Portugal, com o seu ex-governador socialista, Victor Constâncio, que a única coisa que deveria fazer para justificar um ordenado pornográfico, era supervisionar, pois o escudo já esticou o pernil há muito tempo, e NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA!
Para recompensa de nada fazer, está agora no banco central europeu com um “ganda taxo”. Esse é o filme de terror mais real jamais concebido!
A aflição do PM Grego e com toda a razão:
http://uk.news.yahoo.com/18/20101220/tbs-greek-pm-slams-debt-rating-agencies-5268574_1.html
Os Bancos ( a Banca ) provocam uma crise económica e financeira jamais vista na nossa era com “jogos de azar”, suga os Estados para se recompor, e agora eles mesmo fazem as leis e impõem os juros uns aos outros!!!
Para quê? Para alimentar uns quantos accionistas sedentos de lucro.
Conhecem alguém que trabalhe na Pastelaria de esquina, nas lojas de roupa, nos Supermercados, nas gasolineiras, nas Padarias, nos Talhos, nas escolas, nas Universidades, nos Mercados Municipais, nas cantinas, na limpeza das ruas e do lixo, nos balcões dos bancos, nas Companhias de Seguros, nas sapatarias, nas fábricas de carros, tecidos, cimento, taxistas, condutores de auto-carro, barcos, comboios, Hospedeiras, Comissários de bordo, recepcionistas, secretárias, telefonistas, …………..Enfim, algum trabalhador que ajuda realmente o Estado pagando sérios impostos para sustentar os prémios enormes a certos gestores amigos dos governantes, preocupados com a bolsa?????????????? Então para que existe tamanha preocupação com esse tema?
Que tal NACIONALIZAR toda a Banca e utilizar os bancos para o que devem ser utilizados? Ajudar a criar riqueza, emprestar dinheiro a quem necessita a juros reais e que se possam pagar para fazer crescer a microeconomia em fez de engordar os “jardins” e os “salgados” da vida?
Que horror????? Essa agora?! Horror é fazer o que eles fizeram e depois vir pedir dinheiro aos Estados e afundá-los ainda mais!!!!
Se não sabem o que são limites de roubo, então acabe-se com eles já e ponto final!
Basta uma ameaça como fizeram no Reino Unido e ficam todos em sentido!
Pudera!”Ele” há muito em jogo, não é?!
Mexer com a Banca faz cair Governos, TODOS aqui o sabemos bem…
Mas haja coragem para acabar com este terrorismo económico.

o cusco....... disse...

E o inevitável começa a tomar forma…
Os pedidos e as vozes de peso começam a levantar-se para que Portugal saia do Euro…
http://es.finance.yahoo.com/noticias/Pimco-propone-salida-Grecia-afp-3224836053.html?x=0
Andrew Bosomworth, gestor de Pimco Europa diz que a única forma de podermos sair do buraco é voltar para o nosso lugar, ou seja, reduzir-nos á nossa de sempre, insignificância!
Veremos dentro de 6 meses…………

Anónimo disse...

Os escritórios de advogados em Portugal têm muita piada. Agora há uns com muitos andares, que até fazem exames de admissão a maçaricos, que depois aparecem em tribunal com o nariz emproado e cheio de «um» nome.

No fundo, esquecendo que bom advogado é aquele que simplesmente consegue lutar por uma causa,sem medos nem rodeios, sem preconceitos e abrir os olhos à Justiça. A «dita» da Erin é o exemplo de como um advogado deve actuar; o resto, é «cagonite» da doutorada que anda por cá, armada de nada, mas com «arzinho de quem sabe». Gosto sempre muito de os ver, sobretudo alegando para o boneco.São os alegados «insignes» advogados - os da treta.Os responsáveis, também, pela morosidade da justiça em Portugal, procurando avidamente por uma camera de TV para poderem publicar as suas bordoadas. Pouco falta para os vermos de óculos escuros, assim uma espécie de «gente famosa».

George Sand disse...

Nunca me convenceu muito esse George. E, desde que começou a fazer boquinhas para a Nestlé, pior.
(Acabo de dizer uma heresia, pelo que passo desde já aos pedidos de desculpa a todas as demais comentadoras).

maria lisboa....... disse...

E se alguém tinha alguma dúvida de que o Presidente Obama era um ponto final para uma era de racismo, homofobia, e descriminação humana para e nos Estados Unidos da América, hoje ficou sem nenhuma. Parece de propósito ao falarmos de George Clooney……..
Finalmente a hipocrisia foi banida das fileiras militares americanas.
Como Obama disse e bem, todos os memoriais, toda a história, está escrita com grandes nomes, grandes heroínas e heróis homossexuais que tiveram sempre que esconder a sua orientação sexual, no entanto salvaram vidas e morreram pelos outros, que se calhar os criticavam.
http://news.yahoo.com/s/ap/20101218/ap_on_go_co/us_gays_in_military
Todos temos amigos e amigas “gays”.
Ninguém no seu perfeito juízo, inteligente e estável, deixa de ser amigo de alguém pela sua orientação sexual
( sim? Coitados/as. Aconselho tratamento psiquiátrico compulsivo e se possível, internamento duradouro… )
Parabéns ao Presidente Americano pela sua coragem e pela sua inteligência e normalidade psíquica.
Só quem não está seguro da sua orientação sexual, tem problemas em aceitar a dos outros!!!!!!