terça-feira, 2 de novembro de 2010

Versões

Maria João Avilez disse, na TVI24, «estar em condições de afirmar» que o Presidente da República se empenhou muito na escolha de Eduardo Catroga para as negociações sobre o Orçamento. E acrescentou, a propósito desse convite:«Passos Coelho contou com um prato semiconfecionado»...

O que dirão os próprios? É que, ainda por cima, esta versão contradiz a que Eduardo Catroga contou, Sábado, ao Expresso.

17 comentários:

o cusco....... disse...

Nestas alturas um gajo perde a educação e diz: OS 3 JÁ DEVIAM ESTAR REFORMADOS e nada disto tinha acontecido!!!

Carlos disse...

Dr Pedro Santana Lopes,muito bom dia.
Pois é,começou a haver um cheiro a Poder para os lados do PSD e começam os escritos e comentários de "jornalistas" do tipo dessa senhora,que estiveram muito calados e caladas enquanto o José dava cabo disto.
Mas como ele,José,pôs uma gamela à frente de cada um,pois!Tudo bem,um governante determinado,etc,etc.
Ontem li no Correio da Manha (2ª página) um escrito dum tal Damâso (director adjunto ou qualquer,por aí) que dizia que a situação do País nos últimos VINTE anos (ele escreveu duas décadas)se devia ao PSD e ao PS.
Ora,eu pensava e penso e tenho a certeza que o descalabro começou com os governos de António Guterres.O PSD esteve cerca de três anos no Poder e foi apeado de forma escabrosa para dar lugar ao tal "determinado",mentiroso compulsivo e vazio no que aos princípios diz respeito,que nos governa e que,definitivamente,nos arruinou.
O Prof Cavaco,como candidato à Presidência da República,tem estrita obrigação de esclarecer isso e,em caso negativo,o PSD tem obrigação - de uma vez por todas - de rever os seus relacionamentos.
Sabe,meu caro,é tempo de,na São Caetano,as pessoas se habituarem a dizer:EU QUERO ISTO!NÃO QUERO AQUILO!
Como muito bem deve saber,isto de "delicadezas e compreensões" em política,apenas significa uma carência qualquer ou de ideias,ou de convicções ou desadaptação.
Melhores cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

Anónimo disse...

Dr. Santana Lopes, já reparou nas escolhas do sr. Silva para mandatarios Distritais?
Escolhe o Socialismo por completo, não será desprezo a mais para o PSD?
Soube que o Mandatario de Evora é o actual Presidente da Camara de Vila Viçosa, falei com pessoas daquela terra que estão perplexos.

Parece que o mandatario eleito pelo ps já foi vereador do PSD e candidato à Assembleia Municipal pelo CDS. Julgo que é por gente desta que a Politica está conforme está, logicamente que não acredito que o sr. Silva não tenha conhecimento, o que depreendo que o sr. Silva não é carne nem Peixe, é o espelho do nosso País.

silva disse...

MJA sabe do que está a falar pois ela usa os mesmos canais. Provavelmente com uma dor de cotovelo,pois mesmo em Moçambique Marcelo sabia mais coisas.
Enfim discussões e conversa de costureirinha de bairro.
Para quando uma limpeza desta gente, jornalistas e políticos que prejudicam Portugal?
Gente cínica, oportunista, movida por outros interesses (e amizades).
Ah! como odeio este tipo de gentinha, que reclamam o berço onde nasceram quando lhes convém, gente intelectualmente desonesta que para mal de nós todos tem acesso fácil aos midia.

silva disse...

MJA sabe do que está a falar pois ela usa os mesmos canais. Provavelmente com uma dor de cotovelo,pois mesmo em Moçambique Marcelo sabia mais coisas.
Enfim discussões e conversa de costureirinha de bairro.
Para quando uma limpeza desta gente, jornalistas e políticos que prejudicam Portugal?
Gente cínica, oportunista, movida por outros interesses (e amizades).
Ah! como odeio este tipo de gentinha, que reclamam o berço onde nasceram quando lhes convém, gente intelectualmente desonesta que para mal de nós todos tem acesso fácil aos midia.

Anónimo disse...

A hipocrisia e interesses políticos á direita sempre se moveram muito bem.

Não é nada de novo.

mil disse...

Caro companheiro Pedro:

Já sabemos que a culpa é do Santana...E a explicação é fácil: a srª foi à bruxa!

Mas esta falta de sentido de estado e de decência é a, e cito, «boa-moeda»...

Caro/a Silva: «berço»? Eles nasceram foi num curral! Este nascimento 'superior' espelha-se na obscenidade dos seus comportamentos. E mais verdades não digo, senão vou preso..

Dina disse...

Caro Dr Pedro!
Não conheço bem as motivações de MJA para afirmar tal coisa , mas tenho-a como uma das jornalistas mais sábiamente manhosas da praça e se soubermos ler nas entrelinhas isso quererá dizer que Catroga agiu impulssionado por Cavaco Silva , ou seja , quando Catroga inicialmente se disponibilizou para negociar teria sido por secreta imposição de Cavaco Silva e não por dever civico como apregoou. Será?
Se fôr essa a verdade, então isso preocupa-me porque quererá dizer 3 coisas .Que Catroga mentiu ao País ;que Cavaco Silva se imiscuiu na vida do PSD e que Passos Coelho se limitou a ser «embalado» numa doce canção para algo que não queria fazer.
É por estas e por outras, que continuo a defender o que muita gente defende. O povo português está absolutamente consciente que vai sofrer , mas já não quer sofrer nas mãos do descredibilizado Sócrates.
É tudo ao contrario do que disse o mensageiro Marcelo,ou seja , Passos Coelho subiu nas sondagens e os juros até pararam de subir, enquanto se acreditou que este orçamento não iria vingar, ou a vingar, teria que ser um orçamento quase de base zero e totalmente virado para o incentivo à produtividade e para o corte brutal na despesa , dos gastos intermédios e dos grandes investimentos . Nunca, mas nunca , no aumento tão brutal de impostos e nos encargos às empresas e às familias.
Passos Coelho tinha prometido isso ao povo português e faltou à promessa .
O povo português já se começou a desmotivar e os analistas internacionais perceberam muito bem que um orçamento restritivo e recessivo vai implicar o inevitável incumprimento das metas e agravamento da situação económica portuguesa em poucos meses.
O orçamento tem que ser outro ou então será melhor acatar as duras medidas que terão que ser feitas por quem nós sabemos .
Essas medidas duras poderão porventura implicar alguns aumentos de impostos (nesta altura já nem digo que não) mas também sabemos que vão fazer os cortes nos sitios certos, sem olhar a interesses particulares ou a lobbies e seguramente que porão o país a funcionar.
Cptos

Luis Melo disse...

OE2011.. Cai por terra principal argumento

Há várias semanas que venho defendendo o chumbo do OE2011, a mudança de Governo e até a vinda do FMI. Também vinha afirmando que a viabilização do OE2011 com base no argumento de “é para acalmar os mercados internacionais” era absurdo. A prova disto mesmo está nos acontecimentos dos últimos 2 dias (depois da viabilização do OE2011). Os juros da dívida Portuguesa sobem para máximos históricos.

Repito o que tenho dito ultimamente: o problema de Portugal não é a aprovação de um qualquer Orçamento de Estado, mas sim a credibilidade (ou, melhor dizendo, a falta dela) do Governo e da classe política em geral. Será que vamos fazer algo para mudar este estado de coisas? Ou vamos simplesmente esmorecer e deixar que os socialistas do PS (Partido Socratiano) afundem o país?

o cusco....... disse...

“The one million dólares question” para P Coelho.
Já se fez aqui o comentário, aliás, primeiro aqui que nos blogs dos políticos líderes deste País, de que os juros á dívida Portuguesa continuam a subir em flecha devia a que o PM não tem credibilidade absolutamente nenhuma no estrangeiro e continua a contradizer o próprio Ministro das Finanças, dizendo que FMI NUNCA!!! Pudera?! Não lhe interessa que eles vejam para onde vão os fundos e a “despesa”…..
Dr. Pedro P Coelho? PARA QUE É QUE APROVOU O OE???????Para aumentar a agonia económica do povo? Até onde vamos chegar???

Jorge Diniz disse...

Manuela Ferreira Leite recebeu uma ovação estrondosa durante o seu discurso na discussão do OE, por parte da bancada do PSD.

Estou siderado! Estupefacto!
Não pelo seu discurso. Outrossim, pela "ovação"!

Na verdade, embora essa bancada seja a expressão da sua vontade, no que à sua composição diz respeito, o certo é que MFL é a grande responsável pelo manutenção do actual PM liderar o governo P.S., conquanto "desistiu" de ganhar as ultimas legislativas.
O seu discurso deveria ser merecedor das mais certeiras vaias. Não da "ovação" recebida.
Senão vejamos,«… Manuela Ferreira Leite pediu aos socialistas para não manifestarem publicamente desconfiança do PSD, fingindo que são "todos muito amigos", para que externamente Portugal tenha uma imagem de estabilidade.»
Em suma, MFL quer viver no País do faz de conta - um País da mentira e um País do desperdício – e enganar os “mercados”.

Não é isto que eu quero. Eu quero responsabilizar os culpados por isto. Eu quero castigar o “bando de mentirosos” que têm Governado (leia-se, ENGANADO) este País.
A continuar assim, o CDS, mais uma vez, será “a grande surpresa” das sondagens, pelos incomensuráveis resultados obtidos (melhor dito: a obter).

Anónimo disse...

Como vai este país...

Ontem o Porto Laranja, organizou mais um debate mensal, este para ouvir testemunhos sobre a vida e acção política de Francisco Sá Carneiro. Que diferença, parece ou se calhar não, que estamos a falar de um país que não é o mesmo.

Foi um privilégio, ouvir os testemunhos de todos, mas não é todos os dias, que ouvimos Jorge Terroso, Joaquim Sousa Patrício e Vieira da Cunha, dissertarem sobre aquele que foi o maior Estadista Português de sempre – Francisco Sá Carneiro.

Foi realmente um privilégio e a comparação com a actualidade...

Luis Artur

jorge disse...

O diz que disse é tramado e vale o que vale. Essa até pode ser uma verdade, mas jamais será confirmada.

silva disse...

Caro MIL
Também não me quis alongar digamos, que já troquei umas palavras com a senhora. Na altura havia uma maioria no parlamento e um PM sem trapalhadas. Mas um conveniente recado na TV vindo da Travessa do Possolo foi mais forte.
Numa outra vez a mana, defendendo o indefensável.
Algumas histórias tristes mais perto do curral é verdade.
É gente como esta que odeio, gente irresponsável, que contribuiu levianamente para o assassinato do Rei D. Carlos, gente que nos atirou para os braços da ditadura, e que agora nos atiraram para os braços de um um PS corrupto e mafioso (porque existe outro que o não é) e como consequência agora para os braços do FMI.
É esta gente que odeio, porque salto da trincheira para servir a minha pátria! Ditosa pátria minha amada...

Anónimo disse...

Este ainda não tinha lido. Haver alguém "que ainda está em condições" de seja o que for, neste país, é que me parece bestial. Digno de registo!

George Sand

mil disse...

Caro silva: subscrevo tudo o que disse. Até porque tb sei mais umas coisitas... Como por ex: onde se aparelha um gangue de terroristas
e naturalmente quem é o chefe.

Felizmente que já há uns tantos a murmurar -e «para bom entendedor, meia palavra basta».

silva disse...

Porquê Maria João? Mas porquê, tanta vaidade? Hoje 23 de Novembro de 2010, foste ao Jornal das 9de Mário Crespo falar sobre a biografia de Sá Carneiro que escreveste. Está tudo muito certo, mas como podes arvorar em falar dos politicos de hoje e naquilo que lhes falta, comparando com Franscisco Sá Carneiro? Chegaste ao ponto de o comparar com Mario Soares, mas esqueces que Sá Carneiro não se serviu da pátria como Mario Soares e alguns do PS o têm feito. E depois, Sá Carneiro regia-se por principios muito rigidos coisa que a senhora não sabe fazer.
É verdade que não vive no passado e não diz que "antigamente é que era bom" deve ser por isso que se verga a quem em determinado momento lhe mais interessa, habilidosa usa há vários anos o facto de ser mulher para se permitir dizer o que mais lhe interessa. A senhora também tem responsabilidades tal como certos políticos também pecadores.
Esse é o seu pecado-oportunismo! Pecado esse que Sá Carneiro sempre odiou.