segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Seis

Faz, esta noite, seis anos que mudou. E como Portugal mudou nestes seis anos! Cada um fará seu juízo.

http://www.youtube.com/watch?v=FodfkqfJrhQ

15 comentários:

o cusco ....... disse...

Sampaio devia pedir desculpa ao País pela barbaridade que cometeu.
Cavaco, pela vergonha de ter dado continuidade à ladroagem descarada.
P Coelho de ter vendido a alma.
Manuela F Leite de ter sido "seminarista".
O PSD de ter sido falso e traidor.

Zapatero...... disse...

Os reis "de La Moraleja"
Não foram 6....foram 5!
Barça 5 R.Madrid 0
".....Cristiano.......perdió los nervios empujando a Pep Guardiola en la banda. Posteriormente, y tras la tangana que se formó por su acción, reclamaría penalti ante una salida de Valdés."
http://es.eurosport.yahoo.com/29112010/47/liga-cristiano-brillo-polemica.html
Nada de novo, então. A Princesa não sabe jogar quando se joga a sério e não sabe perder, o que é o pior defeito de qualquer ser humano.
Talvez aprendam pela negativa.
Mourinho também necessita saber que perder chega a todos.
Hoje foi um esborrachar de orgulhos!

maria lisboa....... disse...

"Angola impõe condições a Portugal" para meter cá o dinheiro do Petróleo do povo Angolano que é repartido por 5 ou 6 pessoas.( o resto vive na pobreza total ) Sócrates tem aprendido bem tudo o que de mau têm os Ditadores...dos Santos...Chavez...
Angola impõe condições...
Francamente.
Ao que nós Portugueses chegámos. Ao que nos fizeram chegar...
A baixeza, a vergonha, a humilhação.
Muito Obrigada, Jorge...
Your name is Jorge...
Jorge Sampaio!!!

Hugo Correia disse...

Grandeza...


«[...]O leitor julgará os FACTOS narrados, sempre com o respeito devido a todas as pessoas, mesmo àquelas de quem muito discordei por considerar que prejudicaram Portugal. Não faço juízos pessoais sobre os que, na altura, tudo fizeram para me derrubar. Para mim, até prova em contrário, são todos pessoas de bem. A História a todos julgará, de uma maneira ou de outra.

Pedro Santana Lopes (Percepções e Realidade - Prefácio - 2006)

Carlos disse...

Dr Santana Lopes,boa tarde.
Seis anos,de facto,de má memória para aqueles portugueses que fazem da honra um princípio inquestionável de vivência e de relacionamento humano.Para outros portugueses,sem honra mas empregados em funções de luxo promovidas pelo Estado, para os empresários que só se tornam empreendedores quando o Estado fica com o prejuízo das suas empresas,para os jornalistas que teimam em divulgar as ideias do Jorge Sampaio,depois de todos mas todos saberem que o País é a vergonha que é devido precisamente à sua falta de ideias,para estes até "nem foram maus estes seis anos".
Sabe,Dr Santana Lopes,o que me irrita é que andem a dizer que todos têm responsabilidades na situação a que chegou Portugal e que os diversos "contabilistas" que sempre andaram pendurados em tetas leiteiras,andem a dizer que gastamos "mais do que produzimos" sem que alguém lhes parta a cara.Costumo dar o meu exemplo:nunca ninguém me consultou para participar nas decisões (não me venham falar de eleições,pois o seu governo estava suportado e foi demitido pelo Sampaio e,portanto sem qualquer respeito pela minha participação) nem nunca gastei mais do que ganhava.
As acções deste governo do PS,pessoal e colectivamente,encaixam na perfeição no tipo de trabalho atribuído à Polícia Judiciária.
Estou curioso de saber se Passos Coelho fará o que prometeu no discurso de encerramento da JSD,quando for PM.
Outro assunto.Ontem,por razões pessoais estive num lugar público e assisti ao jogo de futebol em Espanha.Cada golo do Barcelona dava direito a gritos de regozijo que fariam corar muitos catalãs.Estava surpreendido com tanta alegria e só depois compreendi que eles estavam a festejar a derrota do Mourinho e do Ronaldo;depois,ao ler os comentários às notícias dos Jornais,na internet,constatei a mesma alegria com uma suposta humilhação do treinador e do jogador do Real Madrid e pensei que esta reacção de alguns portugueses ajuda a compreender porque votam no PS e mesmo quando sabem que vão ser governados por gente de má nota.
Eu não vou ser mais claro mas quem leu o Expresso a propósito da morte de Sá Carneiro percebeu duas coisas:uma que a jornalista Avillez escreve sobre coisas e pessoas que não conhece e outra que o meu prezado companheiro não releu os ensinamentos do Nicolau quando foi à procura dum substituto(?) de Sá Carneiro e foi pena,porque,talvez,Portugal fosse diferente hoje e,talvez,governado por gente menos sábia e menos competente que pelo que se tem visto será,afinal,o BOA MOEDA.
Melhores cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

Anónimo disse...

Errado! Portugal nunca mudou! Não muda! Nem mudará. Os tipos são sempre os mesmos.As aves que vão chegando, já são enxertadas no memso discurso, querem agradar aos que já lá estão e trabalham bem os cordelinhos.

Vejam bem: o jotinha novo do PSD. O tipo está enganado no sítio. O tipo estavá bem a vender aspiradores. Tem olhos de quem consegue facturar! Agora «lavrar a terra»? Mas desde quando Portugal se deixa governar? Isto é milho dado aos «bilderbergers»,que nasce espontaneamente em qualquer sítio português cá dentro, tipo cogumelo.

Dá-lhes Cusco. Eu aqui estou contigo! Vassourada nesses tipos.

il disse...

Beijinho Pedro.

Sei quem é a camarilha que o derrubou. São tão obscenos que disseram que o Compaio estava no Algarve, quando a reunião em que o estado maior da 'coisa' decidiu e ordenou, foi a 552 km de Faro...

Anónimo disse...

Uma cilada bem montada.Depois de algum tempo a pensar acho que a culpa é sempre dos portugueses.
R.

luis cirilo disse...

A passagem da suposta "má moeda" para a suposta "boa moeda" deu nisto.
Estamos sem moeda!
Cada um que meta a mão na consciência.
Chame-se Sampaio, Cavaco ou alguns "barõezinhos" do PSD.
Se a tiver,consciência, é claro.

silva disse...

Lembro-me de um jantar alguns meses antes quando a situação se colocou que o Pedro disse que queria ir a eleições! Lembro-me perfeitamente do restaurante, aonde estava sentado, de o ouvir e de ficar sem resposta perante a sua opinião, fez se silêncio nesse momento.
Uma missão impossível foi o que lhe encomendaram, e infelizmente o Pedro sempre colocou o dever de servir a pátria à frente de outros. Acusam-no de vaidade, mas não entendem a sua motivação!
E por isso foi fuzilado, e assim acontece a muitos outros que poêm o interesse do seu país primeiro.
Era mais fácil ficar sossegado!
Assim levou um tiro nas costas dos seus companheiros e quantos já vimos muitos dos nossos companheiros sairem da trincheira e serem fuzilados pelos nossos companheiros, é triste de facto.
Mas existe uma coisa que não morre é a capacidade de resistencia destes nossos leais companheiros e o amor por Portugal.

Dina disse...

Caro Dr Pedro
Como direi, estou «hipnotizada» com estes 6 anos!
Como se vê têm sido optimos. Não temos deficit, não temos desiquilibrios sociais, erradicou-se a pobreza , ganharam-se muito mais que 150.000 empregos , o IVA não subiu e ainda desceu para 16% para melhorar a nossa concorrencia, o turismo explodiu , a industria e comércio estão espectaculares , as empresas estrangeiras fazem fila para vir investir em Portugal, as nossas exportações nem precisam dos numeros da Galp...
Enfim uma ,não boa, mas «óptima moeda» .
Claro que tudo isto se deve ao excelente governo que temos tido, devidamente supervisionado pelo nosso excelente Presidente da Republica , profundamente conhecedor da ciencia económica e defensor acérrimo da estabilidade governativa e cujos pareceres e avisos são de enormissima sabedoria .
As nossas reservas de ouro já subiram muito para além das 800 toneladas que tinhamos em 25/04/1974....Em resumo temos sido governados por gente competentíssima a quem devemos continuar a dar o voto para continuar o seu óptimo trabalho !!!
Mas é como digo , estou hipnotizada e nem quero ouvir o estalar dos dedos ...
Cptos

o cusco....... disse...

Roma e Atenas…
Os clássicos estados independentes,
cidades estado, mas não de e sem direito, nem verdade.
César faz o que quer nos Açores e Sócrates o mesmo em Lisboa.
“Uma pouca-vergonha” diz o
Dr. Marques Mendes com toda a razão.
Em Portugal os funcionários públicos vão levar corte de salários, mas César diz que lá na Ilha manda ele e vai gastar dinheiro de todos os contribuintes que Lisboa lhe manda para dar um subsídio aos funcionários públicos da terra dele para os compensar. Uns filhos, outros adoptados.
Que tal Faro fazer o mesmo? E o Porto? E já agora Cuba?
Do Alentejo, claro.
Perigo essa coisa da regionalização hein? Imagine-se tudo “regionalizado” e tudo PS!!!!!!! Pesadelo…verdade?????
Muitos PS’s Presidentes, muitos….muitos “ministros para o Governo central”, muitas secretárias, assessores, assessores de assessores e assessores de assessores de assessores!!!
Uma verdadeira assessoria bem à maneira Socialista! Muitos consultores para dar “pareceres” por uns milhões de euros…
Tudo como Lisboa mas a multiplicar por muitos!!!! Como a Senhora Governadora Civil sem licenciatura, mas que o cargo não pede…É do PS, não necessita.
Como o assessor de Graça Fonseca, Vereadora PS da CM-Lisboa, que não demitiu que se saiba.
Tem 26 anos, sem CV nem Faculdade nem nada de nada,41.000 euros no bolso que recebeu do fundo de desemprego para abrir uma empresa depois de ser “despedido” pelo próprio pai no Rato, lá no PS, que o tinha lá metido há uns anitos. Agora e sem abrir a tal empresa mas nem por isso devolver os 41.000 euros, lá está com Graça Fonseca a ganhar 3.950 euros a recibo verde.
Ah pois….
Se o subsídio de que falámos atrás fosse na Madeira, diziam logo que o Dr. Alberto João tinha mais uma vez enlouquecido….
Como César, o miúdo de 26 anos e G. Fonseca são do PS…
Não faz mal nenhum….
Ah, já me esquecia! Apertem o cinto malandros!!! Portugal está em crise “por causa da crise internacional” e “não precisa de ajuda de ninguém”!!!!!!!

Anónimo disse...

CIRILO - O CONSCIENTE. The last warrior. O mais inteligerda que deu à costa nas bandas do post Pedro Santana Lopes.

Aconselho o CIRILO - o Consciente a estudar as palavras por aglutinação, não vá ele acusar quem assim escreve de «inveja».



Dixit.

silva disse...

Sinais dos tempos...Tenho estado a ler o excelente livro Nobre Povo Os anos da Républica, de Jaime Nogueira Pinto, e na página 46 num extracto de uma carta da Rainha Vitória dirigida à sua filha, princesa da Prussia em 1837. Mostra uma visão lúcida da situação que a meu ver não se alterou, salvo as devidas proporções.
Houve realmente muita gente, "...uns miseráveis ignorantes bem-nascidos..." que são responsaveís e contribuiram para a catastrofe que hoje vivemos.
O centro e a direita católica portuguesa ou toma consciência dos seus deveres e das suas responsabilidades, e se asume sem medos ou oportunismos ou nunca mais levantamos cabeça.

Anónimo disse...

Não gostei do que aconteceu há 6 anos, mas temos que ser honestos: não é linear dizer que começou aí uma mudança para pior. É impossível prever o que teria acontecido não a tendo havido, se é que me fiz entender.