segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ainda Ministro das Finanças

Ainda não se convenceram de que este Ministro das Finanças tem de sair?

15 comentários:

maria lisboa....... disse...

Só ele????????????

silva disse...

Quando um português é elogiado no estrangeiro todos ficamos orgulhosos. Ora se nos envergonhou a postura e comportamento da selecção de futebol, o Ministro das Finanças do Governo do Nosso País é mais grave, sobretudo no momento em que atravessamos? As entrevistas deste governo, dos Ministros das Finanças e dos Negocios Estrangeiros estão a envergonhar o país, para isto já basta o Socrates e a palhaçada da sua palestra em Columbia University (outrageous!).

PS: fiquei estupefacto com o programa dos Prós e Contras sobre a ordem dos advogados.
O que falta a este país é educação, valores, é necessário algum pudor de quem tem acesso aos mídia, sobretudo quando se trata de coisas tão sérias.

Anónimo disse...

Convencimento? Bem! Bem, bem! Brincamos é? Quem é que não se convenceu? Os que se abstiveram foram visionários sem esforço; não pode imputar-lhes falta de convencimento; os que votaram estão mais do que convencidos de que fizeram mal; porém, de que lhes adianta falar? Pois não sabe que o regime socretino amordaça com a mentira, o desânimo, que deita abaixo qualquer um?
E os outros, os da Oposição? Mas que Oposição, só lhe digo! Uma Oposição calada, que se a bomba rebenta vai tudo pelos ares! Portanto, quem tem de se convencer e cumprir devidamente o mandato dos eleitores, são os deputados. Esses sim, devem corrigir a situação! Duvido, todavia, que o façam! Conhece a lei que rege sobre a assiduidade dos deputados? Ora dê lá uma espreitadela.
Tem este ministro de saír, tem o zezinho da Adelaide que saír e toda a trambolhada que o acompanha. Os tipos da Oposição devem ser remetidos aos fundos da discussão pública, já no fim de uma ordem de trabalhos pública, que há coisas mais importantes para tratar.

Ora não devia estar a organizar-se com um conjunto de gente lavada e a conspirar o empurrão destes indivíduos para fora?
Viva portugal

Luis Melo disse...

Meu caro Pedro Santana Lopes, não era só o Ministro das Finanças. Teria de ser o Governo todo.

Mas falando apenas e só de Teixeira dos Santos... ele já deixou de ser o Ministro de Estado e das Finanças e passou a ser o Ministro do estado destas finanças

joshua disse...

Isso vai tardar. Entretanto, meu caro, o homem comporta-se como um náufrago, vincando muito a sua pronúncia do Norte, gaguejando mais, colocando mais luto no facies, arrastando a converseta.

Ressalvo que o município de Lisboa e o Governo socialista carecem de completa remodelação em sentido literal.

Com estima.

Um Abraço.

George Sand disse...

E depois?
Tiram-se uns Ministros. Este e outros mais e depois? Onde estão as alternativas? O Dr. PSL vê-as?
Talvez o maior problema nesta altura seja mesmo esse. As sondagens dão uma margem francamente positiva ao PSD de Passos Coelho. Mas será que dão ao PSD de Passos Coelho ou tiram ao PS de José Sócrates? Parece-me que é mais por aí, pela negativa.

o cusco....... disse...

Afinal quem saiu foi o Director da nossa secreta!!!! Mesmo em "cima da cimeira" ahahahahah. Desculpe, saiu-me...

Hugo Correia disse...

Hoje o "Sol" online acordou cedo. Pouco posso falar de Sá Carneiro, apenas que o dia do seu funeral marcou o meu sexto aniversário. Impossível esquecer esse momento, junto da televisão, com a minha mãe, a observar esse gigantesco adeus. Assim como ainda me recordo da AD e do movimento genuíno e de esperança por ele criado. Comparo-o mais tarde à luta presidencial de Freitas do Amaral com Mário Soares. Politicamente, a minha juventude fica marcada por estes dois momentos. É claro que faz impressão que todos agora venham falar(bem) de Sá Carneiro. Não o conheci como devia, mas se os verdadeiros líderes deixam sempre bons seguidores, então Pedro Santana Lopes é disso um bom exemplo. É incontornável. É notável como há alguém que fala de outra pessoa sempre no mesmo tom e com a mesma admiração em mais de trinta anos. Lamento se a insistente 'graxa' o incomoda, agradeço que me ponha 'tento na língua' quando é preciso. Obrigado.

Anónimo disse...

Santana, vizinho, volta para a C.M. de Lisboa!
A nossa capital está uma balbúrdia e precisa de ti!

o cusco... disse...

A “vaca leiteira” do PM….
Começo por dizer que estou assustado com tudo isto. Ultrapassa a compreensão e isso assusta.
Dei uma gargalhada quando soube que o Director da secreta tinha mandado Sócrates a outra parte, mas pensando bem, isto tem uma mensagem tremenda para os portugueses!!!
Espero que P Coelho esteja bem a ver o que fez quando deu a mão no Pack 2 e depois de ser insultado, enxovalhado e “enrolado” por Pinócras, mais uma vez se rebaixa perante o PSD e todo o País e recebe recados do PR. “Aprovas o OE!! Ai aprovas aprovas!!!” e…..”shame on him”, aprovou perante o assombro de mais de metade do País eleitor.
Perdeu as eleições nesse dia e ainda nem o sabe, que é o pior.
Tenho observado muito como mudou o discurso e a cara.
Era um homem cheio de força, de personalidade, com carisma, tinha mais de 60% dos votos do seu Partido, portanto gozava de uma força invulgar para decidir.
Hoje é um homem cansado, com um olhar triste e sem “luz”, sem força, derrotado.
Isso é legível pelos eleitores mesmo de forma sublimar, sem se aperceberem. É por isso que eu digo que perdeu a eleições.
Sondagens? Isso serve para falta de papel higiénico.
Hoje viu-se como o PM se rebolava de gozo puro ao lado de Obama que o elogiou pela forma como “tem lutado pela estabilidade da economia Portuguesa”!!!
Desculpo Obama porque ele não tem a mínima ideia de quem falava, mas sim do que lhe contaram. Se soubesse, MESMO, com quem lidava, nem se tinha encontrado com ele.
Ressalto a vergonha que deve ter passado o PM Italiano ao ver que depois de 1 hora metido no seu avião na Portela “porque havia muito tráfico aéreo” não tinha ninguém, repito, ninguém importante estava á sua espera. Sílvio, teve assim o sabor amargo dum Socialismo decrépito e arrogante.
Se fosse o amigo Chavez, até de helicóptero o outro ia a correr.
Mas o que importa aqui é que Pinócras ainda lá está, tem passado por cima de tudo e todos, ninguém, digo, ninguém mesmo o tira de lá, nem o PS, e agora goza de uma cimeira da O.T.A.N, que lhe está a dar um prestígio que jamais pensou ter e que cala Portas, P Coelho e os ditadores Bloco e PCP que vivem e aproveitam-se de uma democracia que os deixa parasitar há 35 anos.
Estes últimos deviam falar do escândalo que vai na China pela falta de respeito pelo ser humano. ( ESTÁ EM CAUSA PELA PRIMEIRA VEZ, A ENTREGA DE UM PRÉMIO NOBEL!!!! Isso ultrapassa o cúmulo da ditadura de esquerda. Só na antiga URSS onde Cunhal viveu como um nababo, se passaria algo similar. ). Aí queria ver se eles se atreveriam a falar tanto!! Talvez na Sibéria, se estivessem vivos.
(continua)

o cusco....... disse...

(continuação)
Para aumentar esta maravilha de PM que Obama “admira” a forma como luta pela nossa economia, está agora o escândalo sobre os dividendos das empresas.
Estão a ser acusados de ser uns malandros quando tudo o que está a ser feito é perfeitamente legal e normal.
Lógico que isto tudo vai afastar ainda mais os empresários estrangeiros e portugueses a investir em Portugal.
Isto é escandaloso e deve ser dito alto e gritado. A esquerda está a levar o País para uma situação que um dia sim, vai ser possível pegar nisto e fazer uma Venezuela como o PM tentou quando teve a maioria absoluta.
Portugal tem que ter muito cuidado com os sinais que manda para os mercados internacionais ou ficamos sem Empresas nenhumas e Países como a China, que tem a pior imagem, e moral, internacional de respeito pelo próximo, compra alegremente o resto da dívida portuguesa, ou seja, compra Portugal.
A esquerda se não quer queimar-se a ajudar a economia portuguesa, pelo menos tenha vergonha na cara e cale-se de uma vez ou teremos que pensar em ilegalizar partidos que defendem ditaduras e ideologias violentas e de terrorismo como foi feito na vizinha Espanha!
Estamos a ficar sem possibilidades algumas de mudança.
Isso devia preocupar os Políticos deste país em que claro está, o Senhor está incluído e mais tendo sido o último PM, antes deste escandaloso.
Gostaria de ler algo em que abertamente expusesse o verdadeiro risco de banca rota e mesmo democracia como a conhecemos, neste sacrificado País pelos votantes incultos e instáveis!!!
Sabe que é sempre ouvido mesmo que o critiquem!!!
Criticam por isso mesmo!
Por ser ouvido!

Dina disse...

Caro Dr Pedro
Gostei muito de ler o post do Cusco . Está inspirado e expõe claramente o que muitos , mas mesmo muitos, portugueses pensam.
Quanto ao ministro das finanças, nada tenho contra ele como pessoa . Ninguém lhe aponta «freeport's» nem offshores manhosas, nem cursos tirados ao domingo. Ou seja, será uma pessoa honesta.
Todavia falhou , tal como falhou quando foi secretáro de estado da área das finanças do governo Guterres .
No entanto será bom dizer que a culpa não é só dele .
A culpa também é da legislação fiscal que é um autentico assalto aos contribuintes e que leva as empresas a terem que abrir falencia com enorme rapidez.
Mas ainda há mais .
Na minha area de trabalho, com que lido diariamente , ninguem imagina senão os próprios , o desalento e o desespero dos pequenos empresários que tentam licenciar as suas pequenas empresas, mesmo as do tipo mais simples com pouquissimo ou nenhum impacte ambiental.
A empresa até se constitui num minuto nos sites electónicos , mas começam logo a suportar despesas com rendas, contabilista e impostos vários . Depois precisa do licenciamento e esse chega a demorar mais de um ano.
Uma simples licença, cuja taxa é mais uma despesa a suportar à cabeça sem qualquer hipotese de reembolso, custa cerca de 2 mil euros e ainda com uma agravante: O empresário nunca sabe se vai conseguir a dita licença.
Tem até fortes probabilidades de a ver recusada , para o obrigar a ter que pagar uma insistência de mais dois mil euros .
A ditadura imposta pelo Ministerio do Ambiente e às vezes pelas Câmaras, não tem uma explicação lógica.
Nas duas ou três vistorias da praxe, também pagas pelos pequenos empresários e que orçam em mais cerca dois mil euros , chega-se a chumbar um licenciamento porque o toalheiro do WC não está á distancia apropriada do lavatório.
Entretanto a empresa continua sem laborar , os empregos por criar , as despesas a somar e os empresários já desalentados pensam em desistir.
Resultado : Fecham antes de abrir, sem dinheiro, sem credito sem licença, sem honra e sem alento para uma nova experiência.
Isto é, um pequeno empresário para tentar abrir a sua pequena industria ou armazem de comércio, entra no suplicio de ter que suportar uma espera de ,em média, cerca um ano, dispender entre os 15 a 20 mil euros de despesas durante esse periodo de espera e ainda, não pode vender ou produzir um unico kilo de produto. Se o fizer fica sujeito a sancionamento com coimas de 15 mil euros (minimo) e cuja responsabilidade pelo pagamento é solidária para com os gerentes e também para com os sócios da pequena sociedade.
Concluindo : São verdadeiros heróis portugueses.
Isto é a verdade vergonhosa dos licenciamentos em Portugal
Portanto, também aqui há culpas. Enormes culpas, que estão a matar diariamente a economia portuguesa.
Entretanto vemos a Assembleia a discutir placidamente o sexo dos anjos , até que um dia , não muito distante , (garanto!) não haverá dinheiro para lhes pagar para além de um misero ordenado sem quaisquer mordomias.
Em dias de maior introspecção chego a convencer-me que alguém anda a ser pago para matar a minha pátria amada ! Malditos !
Cptos

Anónimo disse...

Eu não me pronuncio. Uma palavra é muito! Duas são demais para falar da pulhítica socretina.
Onde é que a D. Adelaide estava com a cabeça quando fez o Zézinho! A culpa é da D. Adelaide, porque foi ela que pôs o Zézinho cá fora!

o cusco....... disse...

Dina
Nunca respondo a elogios nem insultos. Houve já no passado gente que deixou de escrever neste blog por essas razões.
Desta vez faço-o porque você assustou-me mais ainda, se possível, do que eu já estava.
As últimas duas linhas fizeram-me engolir em seco…….
Fez-me surgir esse sentimento patriótico que nos faz molhar as pestanas quando ouvimos o nosso Hino no estrangeiro….
Sei muito bem do que fala pois tenho amigos a tentar abrir empresas de turismo no Algarve e depois de terem isso às Câmaras, ficaram sem vontade de fazer nada.
Deve ter lido no entanto, o que o assessor da Vereadora da CML Graça Fonseca do PARTIDO SOCIALISTA fez.
Segundo o Jornal o Público: “Um jovem de 26 anos, sem currículo profissional nem formação de nível superior, foi contratado, em Dezembro, como assessor técnico e político do gabinete da vereadora Graça Fonseca na Câmara de Lisboa (CML).
Remuneração mensal: 3950 euros ilíquidos a recibo verde.
Desde então, o assessor - que estava desempregado, fora funcionário do PS e candidato derrotado à Junta de Freguesia de Belém - acumulou esse vencimento com cerca de 41.100 euros de subsídios relacionados com a criação do seu próprio posto de trabalho.
Filho de um funcionário do PS que residiu até 2008 numa casa da CML com uma renda de 48 euros/mês,
Pedro Silva Gomes frequentou o ensino secundário e entrou muito novo para os quadros do partido.
Em 2006 foi colocado na Federação Distrital de Setúbal, onde se manteve até meados de 2008, ano em que foi reeleito coordenador do secretariado da secção de Santa Maria de Belém, em Lisboa.
Entre os membros deste órgão conta-se a vereadora da Modernização Administrativa da CML, Graça Fonseca.
Já em 2009, Gomes rescindiu por mútuo acordo o contrato com o PS - passando a receber o subsídio de desemprego - e em Outubro foi o candidato socialista à Junta de Belém. No mês seguinte, perdidas as eleições, criou a empresa de construção civil Construway, com sede na sua residência, no Montijo, e viu aprovado o pagamento antecipado dos meses de subsídios de desemprego a que ainda tinha direito, no valor total de 1875 euros, com vista à criação do seu próprio posto de trabalho.” ( ver em http://www.publico.pt/Local/assessor-do-ps-na-camara-de-lisboa-recebeu-41100-euros-indevidamente_1466587 )
Como vê com tão só 26 anos, já aprendeu como se vive no PS. É bem a linha “Socratitérrima”!!!!
Só lhe falta ser Ministro e durante o “reinado dourado” tirar um curso por fax e ficar com Bacharel em “baixaria” ( cereja no topo do Chantili, seria que o diploma fosse do dia de hoje )
Pior é que o Presidente da Câmara, Costa de nome, não demitiu compulsivamente os dois!!! Vereadora e pupilo!
Não consigo deixar de dizer que se isto tivesse acontecido na altura em que o dono deste Blog estava Presidente da C de Lisboa, o escândalo era tal que tinha havido manifestações de esquerda nos Paços do Concelho. Mas é que não duvide nem um só momento.
Obrigado por me entender.
Não é fácil.

ricardo disse...

o gajo não é assim tão!
no entanto para fazer o que lhe dizem nas chamadas provenientes de bruxelas, até eu servia!