segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vício no erro

Praticamente confirmada a 2ª volta, nas Presidenciais do Brasil.

Se assim for, novo engano, grande engano, das sondagens. Sondagens que se enganam sempre para o mesmo lado...

2 comentários:

o cusco..... disse...

Dilma PT
46.6% 46.326.361 votos
José Serra PSDB
32.7% 32.541.132 votos
Marina Silva PV
19.5% 19.402.627 votos
Mais uma vez se confirma que o povo lá fora não é burro de todo..
SERRA pode perfeitamente limpar as Senhoras na 2ª volta o que daria ao Brasil uma golfada de ar puro...
E de lá para cá, se houver 2ª volta, Cavaco vai para a reforma mais cedinho, se Deus quiser.
E já agora.Portugal está TODO com os olhos no líder do seu Partido. Remoreia-se nos cafés e restaurantes e ruas deste "pobrezito" País que cabe a possibilidade de sair "rã", ou seja ser tão mentiroso como o outro que lá está e deixar aprovar o OGE. Se assim fôr, será a maior desilusão política desde a 1ª guerra. O povo desta vez estava mesmo CONFIANTE em P Coelho e as 65% das bases do seu Partido que o votaram por parecer "diferente". Não lhe vão perdoar nem que se pinte de roxo!!!
On veras!

Maria Fonseca disse...

As sondagens. Sempre essas coisas que pairam sobre nós e que não servem senão para tentar influenciar. Nunca mais esquecerei as certezas de alguns responsáveis por sondagens em Portugal, na noite em que G.W.Bush foi reeleito. Foi lindo ver aqueles senhores, como se fossem donos de uma verdade, a afirmarem que pelas contas deles garantiam como quase certo a derrota de Bush.Viu-se. Ganhou com uma maioria reforçada.
E agora, foi Serra. As sondagens davam Serra como alcançando apenas 28% e Dilma quase garantidamente eleita à 1ª volta.
Lindo.
Para já não falar do nosso cantinho, onde nas últimas eleições para o parlamento europeu se chegou a dar ao PS/Sócrates 38% e afinal a humilhação dos 27% não dá para apagar.
Acontece, que apesar da gravidade do momento que atravessamos, se continua a debitar sondagens dia sim dia não. Portanto, continua a incentivar-se à total irresponsabilidade de se achar que só deveremos tomar esta ou aquela atitude em função das sondagens. Uma vergonha!
Sinceramente não acredito que o PSD só tenha chegado aos 35% e muito menos que PS/Sócrates esteja ainda nos 33%. Levem o País a votos, logo que possam, e veremos.
Uma nota final. Impunha-se uma nova AD. Perante este estado de degradação a que chegou Portugal, que nos deixássemos de jogos politiqueiros, pensásemos no País e repito, impunha-se uma nova AD. Se o centro direita vem crescendo na Europa, teremos de nos resignar a esta maioria de esquerda que só tem vindo a desmantelar o País? Onde estão os nossos valores? Onde pára o nosso dinheiro? Onde está uma economia saudável livre da mão do estado? É isto que queremos para Portugal?