segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um de quatro

http://www.lisboacomsentido.com/
Faz hoje um ano que se realizaram eleições autárquicas. Faltam dois anos e tal para terminar este mandato.

É sempre assim que penso e transmito o tempo às equipas que dirijo.

17 comentários:

Eduardo Freitas disse...

"Accountability". É um dos nossos grandes problemas, o seu não exercício. Aliás, nem sequer possuímos um equivalente rigoroso em português para o conceito.

Por lutar contra este atavismo, ainda por cima fora de um quadro de compita eleitoral, o meu bem-haja.

Hugo Correia disse...

Uma boa forma de se fazer oposição. Sem calúnias, com argumentos, com certezas, com diálogo, com verdade e razão, com visão, com serenidade. Vídeo de balanço bem esclarecedor. Em Lisboa como em Portugal, infelizmente, o saldo é negativo. De uma coisa estou seguro, com Santana seria bem diferente, para muito melhor.

Patrick disse...

António Costa pode gabar-se do que quiser, mas... hoje andar em Lisboa deprime: lixo por todo o lado, avenidas e ruas com buracos, prédios em decadência. Afinal o que fez esta gestão socialista que já lá está há uns tempinhos? O mesmo que as gestões socialistas do País, isto é, DESTRUIR.
Dá pena andar em Lisboa. Nunca, como nunca, se viu a nossa capital neste estado.
Nunca, como nunca, se viu POrtugal neste estado.
Alguém tem dúvidas que a "gestão" socialista dá nisto?

João PEdro disse...

Uma aliança de esquerda que meteu Carvalho da Silva ao "barulho". Tanto disseram do Dr. Santana Lopes,mas afinal até foi preciso o apoio da CGTP para conseguirem o que queriam, ganhar. Porque se afinal o Dr. Santana Lopes era tão mau, e o Dr. Costa tão bom, porque precisariam da aliança de esquerda encapotada?
Assim se vê o verdadeiro valor das pessoas.
Costuma o povo dizer e é bem verdade: "Cá se fazem, cá se pagam"! Aguardemos.

Anónimo disse...

Boa noite!
Acho fantástico!
Começam os barõezinhos a temer pelo seu bem-estar social e agora talvez sim, a sentirem-se ameaçados nos seus "mealheiros".
Não percebo uma coisa. Como é que um visionário, um "iluminado" como Prof Marcelo Rebelo de Sousa, que sabe o que as pessoas pensam, tem explicação para tudo e prevê as consequências todas, não conseguiu mostrar esse iluminismo quando foi líder do PSD. Talvez seja um bocadinho como a lua - a luz que irradia não é sua, como ela, não tem luz própria...ou não serve para si. Foi um fracasso.

Acho fantástico o Prof Marcelo vir dizer que é preciso pensar duas vezes = viabilizar o orçamento, mas pedindo a "el tangueiro" que corrija o seu modo de proceder relativamente à sua actuação e para com o líder do PSD também. Helas! Como é possível acreditar que alguém pode mudar, para melhor, depois de toda a aldrabice que vem fazendo e a falta de palavra que tem revelado, já para não falar no dito curso e blá, blá, blá... E mais interessante ainda é pedir, melhor exigir ao PSD toda a responsabilidade pela não aprovação desse famigerado orçamento, quando "el tangueiro" não se cansou de dizer, até à náusea, que tinha ganho as eleições, e ele é que tinha ganho, e foi o povo que escolheu, etc, etc., etc.,. Estão todos muito preocupados agora. Até a comunicação social vem pressionar o PSD quando em campanha eleitoral foi conivente com toda essa mentira desbragada das promessas eleitorais. Ninguém se preocupou com isso na altura. E o Dr. Durão Barroso, outro rato que abandonou o navio, está muito preocupado. Não se lembra do que fez? O que foi prioritário para ele, o País ou interesse pessoal? E Dr. Mário Soares (e o negócio de diamantes, dizem, não é? e toda a elite maçónica a contorcer-se e tão amiga do Prof. Cavaco Silva. Tão comadres que nós estamos... Por que razão a não viabilização do Orçamento só depende do PSD. Então os outros não contam?
Coragem e patriotismo é dizer "...só sei que não vou por ai..."

Pois, por mim, continuo a dizer que voto de confiança JAMAIS!

E já agora outra pergunta: È verdade que Manuel Alegre, em tempos idos assaltou o Banco de Portugal ou é ficção revolucionária? Ora aí está um exemplo que poderíamos seguir em tempo de crise. E já nem tenho pachorra para o programa da, como alguém disse, "N. Srª de Fátima Campos Ferreira".

Não me venham com essa treta do patriotismo vindo da boca dos que estão no governo. Rua com eles!´Faz todo o sentido que o líder do PSD não avance uma decisão sem conhecer o Orçamento ainda por cima vindo de quem vem. De quem dizia que a crise já tinha passado quando "a procissão ainda vinha no adro".

Eu patriota me confesso e não alimento bimbos!
It stinks :(
MG

Jorge disse...

Leio nas entrelinhas que, daqui a "dois anos e tal", aí o temos de volta e em grande, a recandidatar-se a Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. E faz muito bem.

maria lisboa....... disse...

Às vezes os dias parecem meses e os meses anos, como dizia o poeta..
Que pode parecer 1 ano?
Nada para quem vive um passado/presente feliz, pois a felicidade tem o dom de nos fazer esquecer o tempo.
Tenho a certeza de que António Costa sente que já passaram 25 anos...
Como nós achamos que passaram outros 48 de "Socratismo", só que muito pior que os 48 "da outra Senhora" em que a desvalorização do Escudo fazia descer o Dólar na época. Em que um povo estupidificado e metido na mais parva ignorância, era feliz com o que tinha.
Havia um pequeno detalhe: Não se podia meter em política fora da ANP. Como este é o "tempo da gaja" e as "gajas" são mais jovens, têm "mais expediente".
São muito mais perigosas.
Tal como antes, agora quem não é do Partido não come, não arranja trabalho e é posto na prateleira se o tem.
Se nos metemos com eles arranjamos chatices tremendas, recebemos chamadas anónimas e somos molestados pelo aparelho do PM ou como no passado recente ( em que a maioria absoluta lhe dava mais dentes ), por ele mesmo.
Mas há uma coisa MUITO distinta.
Apesar de o povo continuar estúpido e metido na ignorância mais chocante ( depois de 35 anos da chamada Democracia ),NÃO É FELIZ COMO ANTES.
Conclusão? Nem a brincar a escrevo.
Depois de ouvir o P Comunista dizer que condena o Nobel da Paz ao herói chinês e mesmo depois de se saber que a mulher foi presa sem nada ter feito, depois de ter visitado o marido, e ninguém lhes dizer que façam as malas e vão para lá viver como o seu (deles) herói Cunhal viveu que nem um nababo na URSS, nada pode surpreender neste País menos na nossa cidade, aquela a quem roubei o nome há tempo, precisamente pela falta de liberdade democrática e de expressão neste País.
É extraordinário ver na RTP1 os ex's desta Democracia pedir a cabeça de Pedro P Coelho. Parecem corvos. Todos de preto, com a Fátima de luto a remexer na coisa encomendada.
Tenho pena de P Coelho. Só espero que não minta ao País que lhe dá a vitória nas sondagens e vá depois fazer o que é melhor para a estratégia, como eu ouvi hoje ele dizer.
Depois do que disse só lhe resta uma coisa, como diz o amigo cusco.
Se aprovar aquele monstro, P Coelho tem que demitir e retirar-se para sempre!!!
E já agora que estou a escrever e a ouvir o CULPADO disto tudo, Mr.Sampaio, a falar, pergunto-lhe, a ele:
FOI PARA ISTO QUE DERRUBOU UM GOVERNO DE MAIORIA ABSOLUTA NA AR?????
FOI PARA ISTO?
Que vergonha.
Nem devia atrever-se a comentar estes momentos tão difíceis sem 1º pedir desculpa!!!

o cusco....... disse...

Lisboa perdeu o sentido dia 11-10-09, mas isso deveu-se ao caciquismo ( típico do Estado Novíssimo, o nosso actual ), á venda de votos.
Se o PCP e a Arquitecta vira-casacas, não tivessem posto a sua lista eleitoral á venda, quem estava outra vez Presidente, era PSL.
Sabemos nós, sabem eles, sabe-o o mundo, sabe-o o Senhor que fez certamente as contas aos votos na altura.
Se a sua coligação com o CDS tivesse sido ilegal como foi a do "Movimento Alegre" com Costa, tínhamos acabado todos em tribunal.
Como foram eles, ficou tudo como os diplomas do não-engenheiro. Na prateleira.
E já agora e por falar em prateleira, que é onde vai ficar P. Coelho se aprovar o OGE....
Que quer dizer isto realmente? Onde quer chegar o líder do PPD?
http://noticias.pt.msn.com/Politica/article.aspx?cp-documentid=154953708
Vai ser coerente, preservar a sua palavra e fazer-nos (ao País) o grande favor de meter este Governo na rua?
Ou é conversa de ir....dar uma volta?

o cusco....... disse...

Como se uma notícia secundária se tratasse ( assim querem os socialistas que pareça ) a Antena 1 disse por volta das 9 e meia da manhã, no meio de muito Paulo Bento e princesinhas Ronaldas, que o PGR está doente e que suspende o mandato por.......doença.
Até já tinha uma pessoa indicada para lá ficar a segurar as rédeas. ( até que rompam de uma vez por todas ).
Cheguei a casa e meti-me logo na internet, fui ao sapo.pt aos destaques e.....NADA!!!!
Tive que andar a "cuscar" por mares cibernéticos para encontrar a famosa notícia.
O Senhor que está na mira do País inteiro por ter mandado apagar as conversas do PM sobre o caso Vara e toda aquela "metralhice" , ficou muito doente de repente .( só uma doença grave afasta alguém de tal sítio, pois ninguém se demite com uma constipação ).
As melhoras ao ex-PGR e receito uma caixa de anti-bióticos profilácticos a São Marcos que vai certamente necessitar brevemente quando tiver que verifique a legalidade da nomeação do antigo secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação, António Castro Guerra, para a administração da Cimpor.
"O Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, nomeou a título provisório a magistrada Isabel São Marcos para o lugar de vice procurador-geral da República, até agora ocupado por Mário Gomes Dias", avança o semanário Sol.
Até aqui tudo bem, aliás já tardio, muito tardio, bem á Portuguesa. Tudo tarda muito, até a descobrir que certas descobertas são descobrimentos de peso e que deviam fazer cair governos a descoberto...
"A magistrada exercia funções no Supremo Tribunal de Justiça, na secção criminal, foi nomeada ontem vice-procuradora e desempenhará as funções em regime de substituição. O nome de Isabel São Marcos surge num momento de crise na cúpula do Ministério Público, depois da continuidade de Gomes Dias ter sido vetada pela Assembleia da República. Desconhece-se para já por quanto tempo o PGR se manterá afastado e quais as razões que levaram ao seu pedido de substituição. Também não se sabe se acabará o mandato, que tem estado envolvido em polémicas, designadamente devido às investigações que envolveram algumas figuras públicas como o primeiro-ministro, José Sócrates." segundo o Correio da Manhã....
Pois é...
Depois o cusco sou eu...
Será que finalmente o regime está a cair? Tardiamente, como tudo...
Que faria Mr. Sampaio se fosse PR?
Tantas perguntas, tantos movimentos palacianos, tanta gente a tremer de medo de perder o poleiro...
"Prós e contras" de ontem!
Quem não viu?
Morri de vergonha alheia.
Que horror ver tanto ex-PR "democrático" a pedir apoio a um pequeno ditador. Até o culpado de tudo isto, o que provocou a ida do mesmo para São Bento.
Desejo a Isabel S M boa saúde e independência política, que bem necessária é na PGR!!!
Assim como em P.Coelho, Portugal inteiro está agora com os olhos postos nela.

F. Almeida disse...

Doutor Santana Lopes, porque não comenta um pouco sobre a reunião do Clube Bilderberg em Milão, onde compareceu em 2004?
Muitos de nós querem saber qual a relação entre esta reunião e as peripécias que lhe aconteceram desde então.

o cusco ....... disse...

“E o terror mundial, os imperialistas ferozes, os papões planetários”, que quando há guerras todos os chamam e resolvem todos os nossos problemas, mais uma vez estão de parabéns. Os 33 mineiros que há 69 longos dias estavam em situação desesperada a 700 metros da luz do dia, podem hoje ver as suas famílias, sem um arranhão! EUA sempre disponíveis. O amigo Chavez, aquele que tem a mania que a democracia tem o nome de Hugo ( cá também temos o mesmo problema com o pinócres ) e de Hugo eu só gosto de Boss, nem sequer apareceu por lá a disponibilizar ajuda. A esquerda tão amiga dos trabalhadores ( ou não ) devia estar grata ao papão imperialista, mas aparte de criticar o prémio Nobel da china nada disse dos 33 mineiros salvos por americanos.
Devem estar ocupados a beber um espumante coreano com a alegria de terem já a 3ª geração de ditadores preparada a sugar o que resta da dignidade daquela gente.
E já agora, que andamos pela América latina, ponhamos os olhos no Brasil em que Serra ganhou ainda mais força e a oponente até já se diz católica apostólica romana para salvar os votos, quando eu li uma entrevista em que dizia que não acreditava em Deus.
A verdade é que a esquerda mundial tornou-se mentirosa com o tempo…….E já agora aproveito a boleia e mando um recadinho a Pedro P Coelho.
Disse que nunca se tinha sentido tão sozinho e tão certo do que quer… Mantenha a segunda parte intacta, que a 1ª está arranjada. Sozinho? Já foi ao seu perfil do FB? Tem lá milhares e milhares de mensagens de todo o País a dizerem que estão consigo no voto CONTRA a este OGE. Sozinho ficará é se o deixar passar!!!

Jorge Diniz disse...

marialisboa, aao estilo de George Sand, PARABÉNS (sinceros).

o cusco....... disse...

Isto já chega á ex-cortina de ferro, tal não é o escândalo politico de manter um homem destes no leme deste quase afundado barco.
Juro que não fui eu quem escreveu!!!
"If it isn't Portugal, then it must be the European Union
02.10.2010
Draconian measures were taken this week in Portugal by the "Socialist" (only in name) Government of José Sócrates, yet another right/centre right Government asking the Portuguese people to make sacrifices, a plea repeated time and again as this long-suffering, hard-working nation slips a few cogs further back into the quagmire of misery."
Vale a pena ler tudo:
http://english.pravda.ru/world/europe/02-10-2010/115189-portugal_eu-0/

Anónimo disse...

Boa noite!

...E agora são os poderosos bancários que vêm pressionar. Cada dia uma nova "rebolation". Sinceramente já não sei se estão a pressionar ou a implorar. Algo me diz que a aldrabice, os favores, e o buraco financeiro com "jobs for the boys", e quejandos, deve ser de tal ordem e extensivo a tantos, que é preciso manter lá o pinóquio e sus muchachos a todo o custo. Caso contrário, os escândalos e as fraudes vão começar a saltar que nem pipocas. O que se chama "descobrir a careca" e, assim, para além da "rebolation" teremos muita "revelation". E então..."deixa-me rir!"

Mas como entretanto já estão a ganhar tempo e a prever o desfecho, muito papel já deve ter ido parar ao triturador, já que não fica muito bem dizer para a fogueira. Assim qualquer coisa parecida com o que aconteceu quando Dr. Rui Rio, contra todas as expectativas ganhou a Câmara do Porto pela primeira vez. Foi um tal deaparecer processos, segundo se consta, claro.

E agora algo muito mais limpo e saudável:

Sarabá, Mineiros resistentes!
e um grande Bem-Haja para todos os que contribuiram para o sucesso da missão e a felicidade de tantas pessoas!
"The more we get together, the happier we will be. 'Cause your friends are my friends and my friends are your friends"

MG

O Padrinho disse...

Estes mesmo que ontem foram ter com PPC não foram os mesmos que lixaram PSL?

Adoraria ser PPC hoje!

Na altura souberam "ligar" para Belém, hoje, com os seus pézinhos dirigem-se pessoalmente ao lider da oposição?

Caro PSL, o país, aquele que o mal tratou, lhe deve um pedido de desculpas!

Seja e continue a ser a nossa consciência pf!

Continue a andar por aí, porque esse andar por aí vai fazer mossa à canalhada enquanto não pode fazer milagres!

Jorge Diniz disse...

Há cem anos, viver na Suécia era pior que cá. E hoje?

Porque será?
http://www.youtube.com/watch?v=3PIbvywL_EQ&feature=player_embedded

Hugo Correia disse...

Jorge Diniz, vi esse vídeo há dias... A diferença é realmente abissal. E não parece que se sintam mal com a vida que têm!