sábado, 30 de outubro de 2010

Não têm noção

Que vergonha! Que falta de classe, todo este novo capítulo em torno da assinatura -não -assinatura.

15 comentários:

Anónimo disse...

Pode não ter sido bonito, mas se agora Passos Coelho não foi perfeito, também não foi o maior culpado da imagem degradante da política, mas o último Primeiro-ministro do PSD deixou-me muito mais desiludido com a imagem que me deixou. Não me esqueço quanto me custou votar PPD nas legislativas imediatamente a seguir.

Anónimo disse...

E se o cefaria se identificasse? Onde pertencerá? A si, claro.

Maria José Ferreira disse...

Dr Santana Lopes:

Não se preocupe tanto,porque dele não nos livramos.
Li hoje uma notícia que os chineses querem comprar parte da dívida.
Pode ser que fiquemos com os olhos em bico e nem dêmos por ela...

Afonso Henriques disse...

O Dr. Eduardo Catroga diz que o Ministro das Finanças estava muito preocupado e que o incomodava não responder ao apelo de "uma pessoa que conhecia muito bem, o Sr. Presidente da República".
Este Pedro Passos Coelho é insuperavel!!! não só consegue a proeza de criar esta monumental confusão, como também a de ficar reduzido a nada, uma vez que foi por intervenção do PR que se conseguiu chegar a um acordo. Cavaco Slva no seu melhor, promove-se, e promove enterros politicos como ninguém... O Ângelo deve estar deprimido, é a vida!

Afonso Henriques disse...

O Ministro Teixeira dos Santos tem muita pena de não tirar uma fotografia com o Dr. Catroga... Alucinante!!!

Anónimo disse...

Ao sr anónimo para informar que se carregar no meu nickname terá acesso a todos os dados que considero suficientes para a minha identificação e enquadramento ideológico, etc.
Tanto eu, como se prova com a aprovação pelo Dr. Santana Lopes do meu comentário, estamos sujeitos a ser criticados quando, mas temos a hombridade de não nos escondermos no anonimato quando dizemos o que pensamos. Nisto tenho orgulho de estar do lado do autor deste blogue.

O Padrinho disse...

É com estas... e com outras!

A discussão das ideias promove o crescimento, seja ele benéfico ou não, agora estar-se a discutir seborreia...

Cefaria disse..."mas o último Primeiro-ministro do PSD deixou-me muito mais desiludido com a imagem que me deixou."

A mim não me deixou porque por detrás de um cargo existe um homem, mas não discordo da opinião generalizada, mas temos de ver as condições e o oportunismo gerado em redor do último PM do PSD! Sem dúvida que existiu muita ingenuidade da parte de PSL, mas olhemos com atenção às condições da altura, a forma como os e as abutres se colocaram logo em bicos dos pés para se acossarem? Governo de MÁ coligação, mas sem culpa para, como diz, o último PM do PSD.

Temos de ser claros nas nossas ideias, temos de ter a coragem de olhar em frente e, sempre que possível, com o máximo de optimismo e desejo de sermos melhores.

Não culpo PSL, como é claro a sua ingenuidade deu para os dois lados, serviu a Durão Barroso (que ninguém fala dele e talvez também um dos culpados), e serviu à oposição da altura, principalmente à oposição financeira.

Não serão por certo com comentários deste género que chegaremos a algum lado.

Hoje quem é líder de oposição é PPC, a ele, e se gosta dos ediais (onde eles andam? Também daria outra discussão!), do PSD, deve sim olhar para o actual líder. Se vai buscar PSL, então poderemos ir buscar ACS, que hoje tem seus ex-ministros como grandes gestores de empresas privadas, acha bem?

Não serei o esperto, mas burro também não me considero, por isso, amigo Cefaria, convido-o a olhar para a frente e estar de lado quem quer e fazer progredir.

Questão a PSL, ouvi, à data e por altura da realização de uma feira de turismo realizada em Espanha, salvo erro em Madrid, que o stand da Figueira da Foz quando foi Presidente de Camara, esse stand que teve muito mais aderência que o stand de Portugal. Estarei certo?

Se sim, amigo Cefaria, palavras para quê quando PSL à muito que pede um projecto para Portugal e aponta o turismo como a sua opção?

Será o mar como agora D. Cavaco descobriu?

Por mim a opção é muito simples, critico sim PSL pela sua ingenuidade, mas continuo a apostar como um grande Homem que temos de explorar e abusar do seu ideal para Portugal. Já deu mais do que provas, e em nada me envergonho de o ter tido como PM de Portugal, só lamento a fdp que lhe fizeram.

Hoje seriamos diferentes!l1

Hugo Correia disse...

Permita-me, se achar oportuno, mais uma vez recordar parte do seu artigo no "Sol", com quase um ano, de 13 de Novembro de 2009...


Um Governo de Salvação Nacional

«No primeiro artigo que escrevi neste espaço, disse que o mais difícil em Portugal é, normalmente, decidir o que é óbvio.

Sem dúvida que os impasses a que fiz referência na área do Ambiente, a propósito da próxima Cimeira de Copenhaga, podem dar o argumento de que esse bloqueio não é só nacional. Em parte, é verdade. Mas as decisões óbvias que Portugal deve tomar têm menor grau de dificuldade e de complexidade. Até porque dependem só de si próprio, no exercício dos seus poderes soberanos.

Por vezes, aquando de situações de emergência a nível internacional, convocam-se conferências ou cimeiras para tentar descobrir um caminho comum para a solução dos problemas. Portugal precisa de fazer o mesmo internamente.

Vai ser muito duro reduzir o défice orçamental para menos de 3% até 2013. Vai ser muito complicado diminuir o nível da dívida pública, no mesmo período de tempo, para (pelo menos) 60%. Vai ser muito complexo enquadrar, em termos sustentáveis para o Orçamento do Estado, os encargos financeiros decorrentes das sucessivas revisões do Plano Rodoviário Nacional. E por aí fora, com grande realce para o endividamento global da nossa economia e para a desertificação de cada vez maiores parcelas do nosso território.



O que se vai conhecendo, dia após dia, traz cada vez mais de volta a ideia não de um Governo de Bloco Central mas _de um Governo de Salvação _Nacional.

Sei que houve eleições legislativas recentemente. e ninguém nega que o Partido Socialista é o primeiro partido. Mas tudo isso é insuficiente.

O quadro é muito complexo porque, ainda por cima, o Presidente da República está em final de mandato. Mas parece-me evidente que as eleições presidenciais, cuja campanha está próxima, vão ter esse tema em plano cimeiro.

Na actual situação de Portugal, um Governo minoritário é, sempre, um breve interlúdio. O Governo tem de ser forte, tem de dispor de um apoio político forte e tem de contar com um primeiro-ministro forte.

Quem se candidatar às próximas eleições presidenciais deve, por imperativo patriótico, assumir este propósito perante os portugueses.»


Um ano para a gaveta e pelo menos mais meio se avizinha. À primeira (quase) todos caem, à segunda só cai quem quer, à terceira só nos resta ir para bem longe daqui. Boa sorte para o seu espaço de comentário na TVI. Finalmente ouvirei com interesse alguém falar de Portugal e do Mundo. MMCarrilho também esteve bem na semana passada.

o cusco....... disse...

Nem respeito por nós,portugueses!!!

Anónimo disse...

Boa noite.
Tinha dito que voltaria quando o Dr. Santana Lopes desse sinais de ir à luta por Portugal, mas não resisto a dizer que O Dr. Catroga deve ter mesmo uma vida muito pouco excitante.
Dizer que a assinatura do acordo foi o momento mais importante da vida dele, deixa muito a desejar. E fazer questão de mostrar a fotografia tirada através do tlm (se não me engano)é mesmo de cachopo. De facto, até parece que tudo isto parece uma brincadeira de crianças perto do dia das bruxas: "Trick or Treat?" - o que será que nos vão dar, trick or treat? Mas isto agora está na moda: fotografa-se a entrega da "pen"com o (supostamente existente) OE, etc., etc.
Enfim, mais um tesourinho deprimente :(

E pronto. A montanha pariu um rato...

E continuamos com a novela do "Rei da Sucata" e o Sr. dos Robalos a destronar o "cherne".

Já agora, quanto ao comentário sobre o "esconder atrás do anonimato", embora não me seja dirigido a mim, gostaria de dizer que estarei disponível para me identificar, se alguma vez o Dr. Pedro Santana Lopes o considerar necessário. Eu comento como "Anónimo" mas tem sempre no fim do comentário duas iniciais "MG". Assim, o Dr. PSL só tem de dizer: identifique-se MG e eu responderei à chamada, não no blogue, claro.
Reconheço que não é "bonito" comentar no anonimato, mas poderá nem sempre ter a ver com falta de coragem. Cada um sabe de si.


MG

Jorge disse...

O Prof. Catroga até tirou uma foto com o telemóvel, não vá Sócrates ou Teixeira dos Santos dizer mais tarde que não se voltaram a reunir com o negociador do PSD. É que esta gente não é de confiança.
Quanto ao facto de ser vergonhoso ou não, não é de admirar, este país bateu tão no fundo que de Europeu só a sua localização geográfica.

rogermendes disse...

Sim, precisamos de outra revolução, mas verdadeira, que institua finalmente uma verdadeira democracia, one o povo real que sofre, deixe de sofrer e os que fazem e fizeram sofrer durante estes 30 anos sejam definitivamente condenandos pela justiça e à falta dessa, os julgamentos na praça pública e as condenações mesmo que à morte, venham a ter lugar. Portugal está a ser gerido por criminosos e o povo não tem capacidade para se livrar deles. Criaram as leis à sua própria medida e não há nenhum criminoso político, oficial, que não se safe e... depois ainda por cima a imunidade política??... que gente é esta? de onde veio esta invasão, que assassina o grande Portugal de 900 anos de História?
Mudemos o regime breve. VIVA O REI!

o cusco....... disse...

Hoje no perfil de P Coelho li o último post. Nunca falou nele. Parecia um comentário de um Jornalista ao acordo dos dois partidos. Era uma coisa amorfa, sem paixão, cinza...de quem perdeu a oportunidade da vida de fazer algo de válido e distinto: salvar o seu País
Enfim, daqui a uns anitos ninguém já se lembra nem dele nem da bosta que o toureou, pois o povo tem memória selectiva. ( o que é mau ás vezes )
Hoje Cavaco saúda a nova "Dona" do País irmão. Fala em renovar...Serão os lenços de papel Renova? Como vem o frio aqui em Portugal e não pode ir para Luanda ver a família...
Dizem que o PSD anda á procura de Líder pois Bruxelas não sabe a quem telefonar, se a Sócrates ou Cavaco. Não sabem bem quem manda na São Caetano.
Maria e Manuela de compras no El Corte Soares, opsss, Inglês. É que as Galerias Preciados eram da família de Franco e fiz confusão...são parecidas.
Como passam os Natais juntas, este ano têm mais um convidado e não sabem onde arranjar a "bandoga" para a "Panela no Forno", típica da Covilhã.
Nós não sabemos onde passamos o Natal, mas sabemos como.
Na mais desgraçada penúria...

maria lisboa....... disse...

Só para dizer que afinal eu tinha razão e portanto não peço desculpa de lhe ( a ele ) chamar mentiroso, como tinha prometido.
Mentiu e quem mente é.....mentiroso.Certo?
( a P Coelho, claro )

Anónimo disse...

Já tenho a fotografia no telélé yessssss!!!!Agora vou partilhar no ipod e depois adiccionar no fb. Parece-me que é tudo não é? Ou ainda tenho que carregar no "gosto disto"?
É que na página do FMI só há 41 pessoas...coitados, não têm noção

George Sand