quarta-feira, 14 de julho de 2010

Prémio de quê???

Mau: andam a brincar connosco!... Li agora, no Público online, que o Seleccionador nacional de futebol vai receber um prémio de 720 mil euros por ter chegado aos oitavos - de - final. E que o Presidente da Federação, sobre o tema, disse ser assunto interno da Federação...
Importa - se de repetir?????...

16 comentários:

Jorge Diniz disse...

Só espero que o aumento nos impostos, que estou seriamente a sentir, não seja para pagar essa "porcaria".
Aliás, espero que o Dr. Pedro Santana Lopes não seja o único politico que se preocupe com esta "porcaria".

George Sand disse...

Calma, só pode ter sido atribuído pela...Heinz!
Que isto os golos já se sabe, são como o ketchup ;)

João disse...

Eu gostava de saber era qual o objectivo para a Selecção.
Não é depois da competição que se vê se o objectivo foi alcançado. Qual era o objectivo? ou será que não havia objectivo?
Se o objectivo era as meias finais, não é porque foi a Espanha a nos eliminar nos oitavos que podemos dizer que o objectivo minimo foi alcançado.
Andamos a brincar, acho que esse tempo já devia ter acabada.
Os prémios deviam ser dado em funçao dos objectivos e não em percentagem da receita. Ou é ou não é.
Se a selecção tem ficado pela fase de grupos haveria lugar, na mesma, a prémio pois é em função da receita, qualquer coisa como 10%. Aí amigos não havia qualquer objectivo alcançado e o prémio existia na mesma.....

POR FAVOR,FAÇA ALGUMA COISA!!!! disse...

Vossa senhoria vai-me permitir mas PORRA Já chega..a sério...chega!!!!
Isto é mesmo para fazer pouco de quem não tem nada....Governo de...
Faça algo o Senhor, a sério..Escândalo mesmo!!!Nós apoiamos!!!!!

António Lopes da Costa disse...

O seleccionador fez o que lhe foi possível. Fizemos um campeonato do mundo sem lateral direito e sem avançados, com o Pepe em péssimas condições e com azares como o que aconteceu ao Nani.
No fim de contas, fomos eliminados num lance fortuito contra aqueles que acabaram por ser campeões do mundo.
O problema não é esse. Foi a atitude, a falta de capacidade para ter um futebol que puxasse pelo povo.
Não sei se era possível, com esses recursos, fazer melhor. Talvez fosse, não sei mesmo. Mas, tendo em conta a situação actual (e só mesmo por causa disso), justifica-se que o seleccionador prescindisse de, pelo menos, parte significativa desse prémio.

Pedro Antunes disse...

Eu não recebo prémios por fazer o meu trabalho. Qual a razão pela qual este sr. tem direito a um prémio? Ainda por cima o trabalho que ele fez...valha-nos Deus, até eu fazia melhor. Punha os rapazes todos a correr para a baliza adversária, que é coisa que nem ele, nem os coxos dos jogadores sabem fazer.

Isto é igual aos prémios, pelos prejuizos?, que os gestores do regime atribuem a si próprios...

silva disse...

Em qualquer empresa são definidos objectivos: Nós os portugueses accionistas da empresa deveríamos conhecer estas coisas antes e não depois.
O resultado foi mediocre, e não existe motivo para tão elevado prémio.
Por outro lado, fico mais consolado, e ainda bem que não ganhámos nada estou a imaginar quanto seria se chegássemos mais à frente!
Isto remete para outras situações, de irresponsabilidade dos governantes na gestão dos dinheiros públicos e no descrédito dos políticos. Estou-me a lembrar da entrevista ao oportunista inveterado no Financial Times paga por dinheiro de empresas públicas.
Isto vai acabar mal!

Pedro Caxias disse...

Caro Dr Lopes, concordo inteiramente consigo, no entanto, quem tem telhados de vidro, arrisca-se a solicitar um orçamento para novo telhado...

Anónimo disse...

Confesso que, desde há muito, tenho dificuldade em perceber a "discrição" com que é tratado o Senhor Presidente da F.P.F....
Mas agora é altura de dizer chega!
Não deixe, Dr. Pedro Santana Lopes, de alertar o País e os Portugueses para esta situação.
Não se premeia, muito menos no referido montante, a altivez, a arrogância e, principalmente, a incompetência, da pessoa em causa.
De cujo curriculum, nos últimos 20 anos, nada, absolutamente nada, consta de relevo.
Nunca passou de "ajudante" de treinador principal.

Jorge Diniz disse...

As férias (melhor, se acumuladas com as "judiciais") permitiram que pudesse assistir ao debate na AR sobre o "Estado da Nação".
De todas as intervenções aí "havidas" conclui que, actualmente, existe um grande político (Paulo Portas - brilhante, assertivo, conhecedor dos problemas e, sobretudo, dominador) e um Bom politico (José Sócrates - "aguentou brilhantemente o embate).
Quanto ao "ausente" (devido à "censura" de que foi alvo no seio do PSD) Pedro Passos Coelho, infelizmente, não pude "actualizar" a minha opinião.
No entanto, tempo tem para ajudar à formatação do seu "perfil político.
Desde já, tornar publica a sua opinião acerca deste prémio, valendo como exemplo para toda a "porcaria" dos prémios públicos, que os "gestores" que denunciou aquando da campanha "continuam a receber"!!!

maria lisboa....... disse...

António Lopes da Costa
Entendo o que quer dizer, mas todos nós portugueses andamos com faltas de “lateral direito” quando levamos os putos á escola, o meu Pepe anda péssimo e nem tem trabalho, o Nani da minha vizinha anda numa maré de azar enorme mas não ganha 200 mil euros por mês, aquilo já se chama Tsunami de azar…No fim de contas somos eliminados todos os dias das empresas que fecham e os lances fortuitos do ainda PM são sempre fora de jogo e já devia ter levado 4 cartões vermelhos do querido PR que anda muito ocupado com a sua vida pessoal…Nós sim somos Campeões do Mundo, do mundo da miséria, do desemprego e da fome escondida…Nós sim devíamos receber um prémio todos os meses por manter este Governo na luxúria pagando com o nosso suor diário o esbanjamento do PS, seus boys, mães, pais, tios filhos dos tios ,filhos de notas de 5 e familiares.
Esse prémio é vergonhoso. Para quem o oferece e mais ainda para quem sem o merecer NADA lhe estende a mão.
O que provoca isto tudo é uma revolta imensa nos nossos corações. O Mundial deu prejuízo, sabe isso? Quem paga? NÓS!
Se nos andam a subir os impostos, o novo Presidente do seu partido anda a dizer que temos que pagar Scut e a apoiar a olhos vistos o amigo PS, não é “possível” justificar esse “prémio” mesmo que esteja em contracto. NUNCA.
Uma amiga

Catarina R. S. L. disse...

Isto é um escândalo autêntico!!!

Não devia existir qualquer tipo de prémio, ainda que tivéssemos sido campeões!! Muito menos numa altura destas.

Acho que o Dr. Carlos Queiróz está com os bolsos cheios de dinheiro, com o rico ordenado que lhe é dado, que é só 15 vezes mais que o do Presidente da República.

Já chega o dinheiro que lhe é atribuído, (que é pago por todos nós, andamos nós a descontar cada vez mais para esta malta andar a ganhar prémios, não há direito!) não precisa de prémios. Que país e que Mundo decadente...

A Jorge disse...

O outro também pensa que vive num oásis...qual é a surpresa?
Neste país só falta ver uma vaca voar, mas a rampa de lançamento está quase pronta...

Anónimo disse...

A altura do "importa-se de repetir" é quando uma entidade, a FPF, autónoma para assinar contratos, faz um que dá ao seleccionador 10% do bolo da FIFA. O bolo da FIFA foram 7 M, pingam 700k.

Se não gostam das consequências, não lhes dêem os poderes de assinar os contratos.

Eu não gosto, tal como não gosto das reformas dos "papa-reformas", e os muitos e variados tachos que pululam em "entidades", "observatórios", "institutos" e "fundações".

O problema é a podridadão geral de comadres que se tapam umas às outras. Vir ladrar depois a um caso - também com contrato legal - não adianta.

gilberto Madail disse...

importo

Pedro Cabral disse...

O estado devia era rever os teus premios e do teu ex-colega o Dr Mexia. Então se o seleccionador trabalhou e conseguir alcançar esse objectivo porque não, ao contrario de alguns gestores que estipulam objectivos fáceis e alcançáveis que não beneficiam ninguém a não ser eles para depois receberem prémios elevados por objectivos na maioria inúteis.