sábado, 5 de junho de 2010

O contrário

Vi agora a 1º página do Expresso de amanhã... Vi lá escrito que eu teria dito que " Cavaco e Alegre são parecidos". Pois penso exactamente o contrário: são muito, muito diferentes. O que eu disse foi que têm uma leitura parecida da Constituição. Por aquilo a que se tem assistido da prática de Cavaco Silva e por aquilo que Manuel Alegre tem dito, parecem comungar de uma leitura excessivamente estática da Constituição.
Espero que o desenvolvimento da notícia, "dentro" do jornal, corresponda ao que penso e ao que disse.

4 comentários:

ideias para portugal disse...

encerrar 900 escolas em Portugal só pode ser uma anedota para distrair o Povo, esses inteligentes querem fazer deste Portugal um deserto com 3/4 grandes cidades, isto não pode continuar assim estão a matar Portugal e as pessoas, ninguém diz nada com receio de perder o tacho, e o pior exemplo, parece que estamos todos à espera uns meses pelo nosso Presidente da Republica ir novamente a eleições, não, não e não, tenham vergonha e decidam o que tem a decidir pelo futuro de Portugal, estamos a caminhar para uma estrada sem saída, Portugal é Grande se aproveitar-mos todas as pessoas, todos os mm de terra que nos pertencem e o Mar à nossa volta, mas HONESTOS e VERDADEIROS.

Bruno Ferreira Costa disse...

Caro Pedro,
Sendo militante do PSD desde os 18 anos, há muito que reabri o processo sobre as próximas eleições presidenciais. Do meu ponto de vista, Cavaco Silva tem uma visão hermética das suas funções e, deste modo, tem cooperado com o Governo, sendo natural responsável pela situação a que chegamos.
Não votarei, porque a consciência assim mo obriga, em Cavaco Silva numa primeira volta, pelo que acredito que seria vantajoso uma candidatura alternativa, à direita...
Se tal surgirá não sei, mas não há que temer a pluralidade de ideias e de uma forma bem fria, mal irá o país se Cavaco Silva é a única figura que a direita tem para apresentar nas eleições presidenciais. Um país que quer abraçar o futuro não pode, mesmo para a função de PR, limitar-se a cogitar nomes do início da década de 1980...
Bem-haja pela sua consciência crítica e pela capacidade de dizer o que pensa.
Abraço

Anónimo disse...

Gaita...que é isso de uma interpretação estática e dinâmica da CRP?

Chatinha

Anónimo disse...

Mais uma vez o amigo Cavaco Silva anda à boleia. Realmente existe uns que não ganham eleições os outros é que perdem muito.
Ao empolarem os seus comentários Cavaco vai ganhando votos na esquerda.
Pois se até Pedro Santana Lopes está contra ele!