domingo, 20 de junho de 2010

De Centro,de Esquerda ou de Direita?

Freitas do Amaral. Ângelo Correia e Mário Soares convidados na Universidade de Verão do PS.
Compreensível- Nenhum problema.
Freiras do Amaral reafirmou o apoio à recandidatura de Cavaco Silva. Não é incompreensível.
Nas jconsiderações que teceu sobre a opção anunciada, Freitas do Anaral, antigo Ministro de Estado de José Sócrates disse que seria um erro esytatégico a "direita" apresentar ouytro candidato para além de Cavaco Silva. Só uma pergunta: quando faz essa afirmação, quando diz que seria um erro, está a pensar em quem? Na "Direita"? Mas, voltou?

9 comentários:

Jorge Diniz disse...

A esquerda, o centro ou a direita são conceitos (outrora concretizados) actualmente gerais e abstractos.
Na verdade, hoje é um conceito concretizado única e exclusivamente NOS INTERESSES (despedido de princípios), cujos expoentes máximos são Freitas do Amaral, Ângelo Correia e o seu delfim.
Por isso todas estas movimentações de puro nervosismo apenas pretendem o seu "status quo".
Apareça um movimento contrário baseado em valores e princípios e, certamente, terá grande adesão. Estamos cansados do mesmo e dos mesmos.

Anónimo disse...

Dizia Freitas do Amaral:

Santana Lopes não sabe gerir nada... Lembram-se?

Esta frase, agora, parece-nos lapidar:
Como para ele, gerir, significa, pelos vistos, andar da esquerda para a direita, passando pelo centro, conforme as conveniências e vice versa (conforme me parece, agora, que foi a sua vida, já desde o anterior regime (quanta ingenuidade a minha!)), realmente o Dr. Santana Lopes gere muito mal a sua vida sendo COERENTE E FIRME NOS SEUS PRINCÍPIOS)

Os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Fiquei admirado. Não me admiraria que o Prof apoiasse agora o candidato Alegre, para estar juntinho ao bloco e ao peiésse... isto seguindo a trajectória que iniciou desde que nasceu, começando no salazarismo e deslocando-se sempre para a sinistra.

De facto, terá voltado?

PC

il disse...

LOl!
Realmente: quem não tem vergonha todo o mundo é seu...

Unknown disse...

Caro Jorge
"estamos cansados do mesmo e dos mesmos"??
Então, o aparecimento de um movimento contrário, que alguns pouquinhos estão a tentar, fazendo pressão no Pedro Santana Lopes ou no Bagão Félix, é novo?? Quero dizer, O Pedro e o Bagão Félix são novos nesta coisa da política???
eheheh!
mto engraçado!
Convençam-se: o melhor político das últimas dezenas de anos é o prof Cavaco Silva! Tem o meu apoio incondicional, hoje e sempre!
abraço

Anónimo disse...

Extraordinário ! Elucidativo face aos zigue-zagues constantes. Que sabe FdoA de Direita, Centro ou Esquerda ? Só se fôr no código da estrada da incoerência política.

MS

Anónimo disse...

O apoio de Freitas a Cavaco é mau para Cavaco ...

É uma espécie de "Kiss of death".

Quem é que vai votar Cavaco porque Freitas declara que o apoia ?

Quem é que vê reforçada a sua opção de nãop votar Cavaco porque Freitas o apoia ?

Exactamente !

Fartinho do Silva disse...

É curioso que ainda há pouquíssimos meses, Freitas do Amaral dizia que Cavaco estava a ser muito mal aconselhado.
Que tinha cometidos graves erros (a questão das escutas, entre outras.) Que, a continuar assim, poderia ver a sua reeleição periciltante. E teria urgentemente de mudar de assessores.
Eis, Senhores, que FA regressa com novas roupagens. E teve necessidade de se explicar: enquanto esteve na ONU (como se sabe, ser presidente da Assembleia Geral daquela organização não tem importância absolutamente nenhuma! Geralmente o cargo é destinado a personalidades do terceiro mundo. Em 25 de Abril de 1974, por esemplo, o presdente da AG da ONU era Bouteflika)e enquanto ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Sócrates não se poderia pronunciar sobre as candidaturas presidenciais. Agora, que FA se encheu de vento e de empáfia, querendeo fazer crer os outros mortais da elvada "dignitas" do cargo da ONU,
regressa agora aos braços de Cavaco e SEM CONDIÇÕES!
E advertiu: nada de mais candidaturas à direita para Cavaco poder ganhar à primeira volta. Não impedir que o actual Presidente tenha uma segunda volta é ter no próximo Governo, nem mais nem menos, O PCP e o Bloco de Esquerda!
Quando a esmola é grande, o pobre desconfia!
Direita, qual Direita?

Rev. O. Lution Willcum disse...

Esquerda Direita - falamos de quê, termos europeus ou americanos? Freitas do Amaral é desde sempre fiel às suas preocupações sociais. Se antes exercia na antiga direita paternalista, quando a direita adoptou os modelos americanos (tipo Gingrich), e passou a ser contra a existência do Estado, obviamente a defesa das ideias do estado paternalista e protector passaram a ser feitas pela "esquerda". Não há aqui qualquer incoerência