sábado, 29 de maio de 2010

Pensamento Livre

Quinta - Feira falei sobre " A Revisão Constitucional e o Sistema Português", no Clube dos Rotários Lisboa - Centro. Fiquei muito impressionado com o contraste existente entre a opinião das pessoas que intervieram e aquela que todos os dias é "papagueada" por comentadores do regime que, sendo vários, dizem todos o mesmo. Com honrosas excepções, e não me estou a referir aos arautos do pessimismo.
Sem dúvida que muitos Portugueses conseguem manter uma opinião independente e desassombrada sobre a situação nacional e anseiam por uma alternativa que os represente e mobilize.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há alternativa quando as cabeças pensantes são as mesmas.

Não há alternativa quando a Oposição nada faz e os seus pensantes tendo gerido o País, contribuíram para o naufrágio.

Pelo que quando todos precisam de terapia, não me parece que quem desta precisa, possa chegar-se à frente e diga que pode orientar um País.
Isto nada tem que ver com pessimismo, mas com realismo, este enformado pela mediocridade e incompetência dos eleitos. Acresço a vergonha de ter que assistir a um tal Sócrates que, apesar de há muito ter ultrapassado o limite da paciência e tolerância do País, continua a sacudir a água do capote,negando as evidências.
Por isso, quem tem o microfone na mão, tem o poder - dever de denunciar a podridão dos bastidores.

Basta haver um português que assim faça, e ele será seguido por todos...quando a bola consegue mover uniões...

Chatinha